VI REUNIÃO DO GT FONSET Brasília, 13 e 14 de Agosto de 2013.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
F ÓRUM N ACIONAL DE S ECRETARIAS DO T RABALHO C URITIBA, 12 E 13 DE SETEMBRO DE 2013 A Câmara Federal em Defesa da Rede SINE.
Advertisements

COMITÊ TÉCNICO REUNIÃO DE PAUTA Apresentação do Plano Territorial de Ações Integradas: Formato (público) do Plano Cronograma para apresentação.
REDE NACIONAL PRIMEIRA INFÂNCIA - RNPI. Percurso Comitê Primeira Infância, na Presidência da República Idéia de sua recriação sob a forma de Núcleo.
Caravana Nacional em Defesa do SUS
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Agenda Territorial Estado do Tocantins
Atribuições do Gabinete Pessoal do Presidente
BREVE HISTÓRICO: Plano de Ação de Viena em 1993;
Capacitação de Comitês de Educação em Direitos Humanos 30 e 31 de agosto 01 e 02 de setembro.
Capacitação de Comitês Estaduais de Educação em Direitos Humanos.
Plano Básico de Comunicação Interna
Apresentação do Projeto
Fortaleza (CE) – 19/08/2011 Apresentação. Data: 09, 10 e 11 de novembro de 2011 Local: Sede do Banco do Nordeste – Fortaleza (CE) Público-alvo: Representantes.
Orientações para Realização das Conferências Municipais de Assistência Social 2011 MAIO/2011.
FÓRUM ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROPOSTA DE FUNCIONAMENTO
CONTAG Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura
Seminário de Conclusão do Curso de Extensão:
O Sinaes na perspectiva das Instituições Públicas e Privadas
1 3ª Reunião do Comitê Temático de 2ª Geração de Políticas para APLs Brasília, 28 de junho de 2012.
Desafios e Propostas para o Desenvolvimento
10h00Abertura e Informes Gerais 10h10Aprovação da Memória da 16ª Reunião Ordinária 10h20Plano de Trabalho 2013 Apresentação da situação dos assuntos em.
I Reunião - Preparatória Coordenadoria da Mulher
Seminário Regional Entre Redes – Cuiabá/MT Os Desafios à implementação do Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária no Estado de Goiás Expositora:
Objetivos do Trabalho Mapa Estratégico - Senado Federal
METODOLOGIA NA ESCOLA CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO.
Presidente: Deputado Federal Vanderlei Siraque PT/SP SEMINÁRIO DO SETOR QUÍMICO DO BRASIL FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA COMPETITIVIDADE DA CADEIA PRODUTIVA.
Haddad lança Conferência Nacional de Educação O ministro da educação, Fernando Haddad, lançou nesta quinta-feira (23 de abril), em Brasília, a Conferência.
O Livro e a Leitura nos Planos Estaduais e Municipais. Apresentação:
Ministério da Cultura.
TEMA – “Participação e Controle Social no SUAS”
PLANEJAMENTO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA
PNAIC- PACTO NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA MEC -
Debate Temático 4: Monitoramento das deliberações das Conferências e acompanhamento aos conselhos: como organizar e tornar realidade estas decisões (O.
Abertura e Informes GeraisCoordenadores e Secretaria Técnica Aprovação da Memória da 12ª Reunião Ordinária. Posicionamento do andamento das ações do CT.
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
MONITORAMENTO DE DIREITOS A experiência do Projeto de Monitoramente baseado em dados Fórum Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente - FNDCA -
PACTO PELA JUVENTUDE:. O QUE É O PACTO PELA JUVENTUDE?  O Pacto pela Juventude é uma proposição do Conselho Nacional de Juventude aos governos (federal,
REDE.
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
CONCEITO Espaço de troca de informações e experiências, compartilhamento de saberes e mobilização de recursos entre as Escolas Técnicas do Sistema Único.
COSEMS/MT E O PACTO RESPONSÁVEL
Fórum Nacional de Educação
A Lei de Acesso à Informação e os instrumentos de participação e controle social Nov.2014.
Por definições do ECA, cabe ao Conselho de Direito formular e deliberar sobre as políticas públicas voltadas para a garantia dos direitos humanos de crianças.
II SEMINARIO DE PLANOS ESTADUAIS DE CULTURA
Plenária FEPS 14/06. Pauta: CFES CFES Assembléia Popular Assembléia Popular Centro Público de Economia Solidária Centro Público de Economia Solidária.
Comissão de EJA de Alagoas
Universidade de São Paulo - Campus “Luiz de Queiroz” Plano Diretor Socioambiental Participativo do Campus LQ GT Educação e Percepção Ambiental Programa.
RELATÓRIO DAS AÇÕES DE AÇÕES REALIZADAS EM 2012 ORGANIZAÇÃO I- Regularidade de reuniões ordinárias de direção Não foi possível manter a regularidade.
Apresentação da Rede Nacional Primeira Infância Forquilhinha, 24 de Abril de 2015.
I Encontro dos Núcleos do CONASEMS - Núcleo COMUNICOSEMS.
CONFERÊNCIA DA CIDADE Desenvolvimento Urbano com participação popular Avançando na gestão democrática das cidades.
AGENDA DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL INTEGRADO DE ALFABETIZAÇÃO E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS I SEMINÁRIO DE MOBILIZAÇÃO.
COMISSÃO INTERSETORIAL DE SAÚDE DO TRABALHADO CIST GESTÃO
TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS AROLDO CEDRAZ MINISTRO DO TCU “A comunicação institucional.
MARÍLIA – 06/10/2010. AVALIAÇÃO NA MACRO REGIÃO CENTRO OESTE PAULISTA A PARTIR DE QUESTÕES FOCADAS PELO MS.
Fórum de Transparência, Participação e Controle Social São Paulo - Setembro 2013 Tudo começou com a motivação da sociedade civil pressionando o ex-presidente.
ESTRATÉGIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E COMUNICAÇÃO EM UNIDADES DE CONSERVAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA – ENCEA ESTADUAL.
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E AS UNIDADES DE CONSERVAÇÃO DA BAHIA
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Criação do espaço compartilhado.
Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Audiência Pública “Pirataria, Prevenção, Repressão e seus Impactos na Economia do País” Rodolfo.
Secretaria de Direitos Humanos Protocolo Nacional Conjunto para Proteção Integral a Crianças e Adolescentes, Pessoas Idosas e Pessoas com Deficiência em.
Mulheres Policiais – Assédio Moral e Sexual. A PESQUISA Consulta às(aos) policiais brasileiras(os) sobre as relações de gênero nas instituições policiais.
PAPEL DAS SECRETARIAS EXECUTIVAS NAS CONFERÊNCIAS Brasília, junho de 2011.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Descentralização das.
DEPARTAMENTO DA DIVERSIDADE COORDENAÇÃO DA EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES DA
PARECER CNE/CP Nº Experiências dos estados do Acre, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul,. No caso do Rio Grande do Sul, foram institucionalizados.
CONSULTOR: Anja Meder Steinbach COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO ITAPOCU.
II CONFERÊNCIA NACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE JUVENTUDE.
Desenvolvimento Regional e Governança. Diretrizes Estratégicas Redução das desigualdades regionais GOVERNANÇA REGIONAL - Realização de Seminário.
Transcrição da apresentação:

VI REUNIÃO DO GT FONSET Brasília, 13 e 14 de Agosto de 2013

DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO DO SINE  Objetivo: mobilizar os trabalhadores, gestores públicos e privados e a sociedade pela revitalização e estruturação/regulamentação do Sistema Público de Emprego no Brasil.  Pressupostos: - gerar um processo permanente de discussão com os atores envolvidos com a política pública do trabalho, por meio da difusão de informação e construção de espaços de participação e diálogo voltados para a mobilização. - Aproveitar o Dia Nacional de Mobilização para fortalecer a imagem institucional e a divulgação dos serviços do SINE.

DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO DO SINE  Data indicativa: 16 de outubro  Organizadores: FONSET e Secretarias Estaduais do Trabalho.  Apoio: Secretarias Municipais de Trabalho, Conselhos Estaduais e Municipais do Trabalho, poderes legislativos, parceiros da política pública do trabalho e sociedade civil.  Estratégias: - Formação de Comitês Nacional (no âmbito do FONSET), Estaduais e Municipais de organização dos eventos.

DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO DO SINE  Estratégias: continuação - Elaboração e circulação nacional de um documento assinado pelo FONSET convocando o DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO DO SINE e sintetizando o significado e seus objetivos. - Criação de um sistema de produção e circulação de informações eletrônicas para animar a mobilização (logomarca, cartaz, folder, boletins informativos, vídeo, edição extraordinária da Revista do FONSET, artigos publicados em jornais e troca de informações sobre a mobilização nos estados). - Criação de uma camisa alusiva à mobilização para ser usada pelos agentes do SINE e apoiadores.

DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO DO SINE  Estratégias: continuação - Audiências Públicas no Congresso Nacional, nas Assembléias Legislativas e Câmaras Municipais para discutir os problemas do SINE e as alternativas de superação (Estratégia central da mobilização). - Mobilização de representações de todos os estados para a Audiência Pública Mista no Congresso Nacional. - Proposta de mesa para a Audiência no Congresso: Parlamentar que convocou a audiência pública, Pres. da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, representante de Comissão de Assuntos Sociais do Senado, Ministro do Trabalho e Emprego, Presidente do FONSET, Presidente do CODEFAT, representante das Centrais Sindicais.

DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO DO SINE  Atribuições dos Comitês de Organização: - Levantar informar sobre a dimensão dos problemas atuais do SINE para subsidiar o debate em torno da mobilização. - Planejar e executar as ações, sintetizando-as num cronograma de atividades a serem desenvolvidas em cada local, no “DIA SINE”. - Articular-se com o Comitê Nacional de Organização para sincronizar as ações, fortalecendo o sentido de uma mobilização unificada nacionalmente. - Trocar informações com outros Comitês de Organização para impulsionar a mobilização. - Monitorar e avaliar as ações implementadas, com vistas a dimensionar os seus impactos e desenvolver ações futuras.