Módulo 4- Design Multimédia

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Definições: 1. Na época primitiva a arte poderia ser entendida como o produto ou processo em que o conhecimento é usado para realizar determinadas.
Advertisements

A Evolução das comunicações
A Evolução das comunicações
TIPOGRAFIA.
Módulo | padrão © Nelson Gomes.
10º CAPÍTULO Segmentação de imagem.
DESENHO O desenho pode ser definido como a interpretação de qualquer realidade,visual, emocional, intelectual,ou outra através da representação gráfica.
Design e Criação de Personagens
Módulo/padrão.
Composição e Projeto Gráfico
Introdução aos Princípios e elementos de design
ARTE A arte é uma criação humana com valores estéticos (beleza, equilíbrio, harmonia, revolta) que sintetizam as suas emoções, sua história, seus sentimentos.
Expressão Plástica Luz / Cor.
Curso Desenhos: produção de imagens, diálogos poéticos e outras possibilidades.
INstalação, Configuração e Operação em Redes Locais e Internet
Sistemas Distribuídos
Percepção e Fund. Das Artes Visuais
FOLHETO/”FLYER” E AUTOCOLANTE
Artes Gráficas.
COMPUTAÇÃO GRAFICA DAVIDE MOURO SALGUEIRO.
Sistemas Multimídia e Interface Homem-Máquina
MANUAL DO ESTUDANTE – EF
Resumo histórico Na antiguidade já se usavam cartazes "manuscritos" (por vezes em madeira) que eram colocados ou pregados na parede. O primeiro cartaz.
Agrupamento de Escolas
Comunicação Visual: Trajetória
ARTE NO COTIDIANO ESCOLAR
A COMPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA
Cor O que é a cor? Eugénia João.
Cor Contraste.
A forma Tudo que observamos tem uma FORMA: uma mesa, uma cadeira, um barco, etc. São formas diferentes umas das outras. Há FORMAS NATURAIS criadas pela.
Lab. de Produção Gráfica e Imagem
Teoria da Gestalt Teoria da “Forma”.
Carlos Alves 12ºB Maio/2013. O mundo da geração e captura de imagens divide as imagens em dois grandes grupos: As imagens baseadas num mapa de bits e.
COMUNICAÇÃO VISUAL CO M UN IC AÇ ÃO VIS UA L CARTAZ.
A criação artística e a obra de arte
Criação de Marcas Corporativas
Elementos Visuais.
Elementos da Linguagem Visual LINHA
PROFESSORA :Rosângela Alves
TEXTURAS Textura Texturas naturais Texturas artificiais.
Trabalho realizado por : DCA António Moreira nº5
A evolução dos meios de comunicação.
COMUNICAÇÃO Tudo o que nos envolve estabelece connosco um diálogo, transmite-nos uma informação. Recebemos mensagens através dos gestos, das expressões.
2- GERENCIANDO MARCAS NO SETOR PÚBLICO
Estrutura física da revista
Irving Penn Trabalho realizado por: Cármen Monteiro 1º ano de fotografia;
Falando sobre Arte… 1. Arte na Pré-História.
FALANDO SOBRE ARTE Construção de um glossário ilustrado
Representação gráfica dos dados estatísticos
(A psicologia da Forma)
INTERFACE HOMEM-MÁQUINA
Design Multimédia Sara Sousa nº30.
Introdução ao Design Gráfico
Composição e apresentação da embalagem
Elementos da composição gráfica
Tipos de Signos Bruno Pereira, nº: FT14.
OS CONTEÚDOS DE ARTE NO ENSINO FUNDAMENTAL
Linguagens icônicas “Linguagem como percepção e não como veículo de idéias.”
Escola Secundária João de Deus Módulo 4 Design de Multimédia Luis Andrade Nº18 11º12.
GESTALT Trata-se da pregnância da forma.
Formas Únicas de Continuidade no Espaço, Umberto Boccioni (1913)
Equilíbrio A estrutura invisível. Ver um objecto é dar-lhe um lugar no todo: situa-lo no espaço, ter noção de escala, brilho, distância. A experiência.
Fundamentos de Sistemas Multimídia
Imagem Gráficos (Vectorial) Nos gráficos (imagens vectoriais) a informação visual é representada sob a forma de equações matemáticas que descrevem uma.
APRESENTAÇÃO ORAL DE TRABALHOS CIENTÍFICOS
A FORMA. É a configuração exterior de um objecto ou de um corpo. Tudo o que nos rodeia tem forma. A luz modela as formas, produzindo efeitos visuais variados.
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias - Arte
Sobre a textura. A noção de textura relaciona-se com o contacto visual e táctil com o que nos rodeia. A textura é a pele de um corpo, de um qualquer corpo:
Educação Visual e Tecnológica Elementos Visuais da Forma
Transcrição da apresentação:

Módulo 4- Design Multimédia Trabalho realizado por: -João Chapouto 11º12 nº14

Índice Primeiras formas comunicativas/ exemplos; Quais os suportes físicos para as primeiras formas comunicativas; Como se obtinha a cor e qual o objectivo de a utilizar nos tempos primitivos; Quais as razões para criar composições artísticas; Indica um exemplo de uma das primeiras e mais importantes manifestações de design nos tempos medievais; Quem inventou/ reinventou a imprensa e no que consiste; Qual o grande impulsionador do desenvolvimento do design gráfico; Qual a função da publicidade/ exemplos; Com o surgimento dos computadores surgiu a necessidade de criar “Interfaces Gráficos para os Utilizadores”. Inúmera a principal razão; Qual a importância dos designers gráficos com a chegada da Internet; Definição; Função Principal; Grafismo; Exemplos de Grafismo; Conceitos próprios de design gráfico.

Primeiras formas comunicativas/exemplos As primeiras formas comunicativas foram através de elementos visuais. Antes de desenvolverem a expressão o homem utilizava o seu corpo para fazer gestos para comunicar.

Quais os suportes físicos para as primeiras formas comunicativas Os suportes físicos para as primeiras formas comunicativas eram a partir de meios “modelar” como por exemplo os desenhos em pedra e pinturas rupestres.

Como se obtinha a cor e qual o objectivo de a utilizar nos tempos primitivos A cor obtinha-se por diferentes tipos de pigmentos naturais e o objectivo era dar um maior colorido e expressão ás obras.

Quais as razões para criar composições artísticas O objectivo é ganhar poder comunicativo, beleza e clareza.

A primeira manifestação de design foi o Incunábulo medieval. Indica um exemplo de uma das primeiras e mais importantes manifestações de design nos tempos medievais A primeira manifestação de design foi o Incunábulo medieval.

Quem inventou/ reinventou a imprensa e no que consiste Quem inventou a imprensa foi Johann Gutenberg e consiste em reproduzir em grandes quantidades e de forma cómoda um original.

Qual o grande impulsionador do desenvolvimento do design gráfico O grande impulsionador do design gráfico foi a Revolução Industrial.

Qual a função da publicidade/ exemplos A função da publicidade é fazer chegar aos consumidores  mensagens específicas que lhes convencessem de que um produto é melhor que os outros.

Com o surgimento dos computadores surgiu a necessidade de criar “Interfaces Gráficos para os Utilizadores”. Inúmera a principal razão; A principal razão é isolar o usuário das considerações técnicas e processos internos dos programas

Qual a importância dos designers gráficos com a chegada da Internet Com a entrada em cena da Internet e as páginas web, tornou-se ainda mais patente a defasagem dos designers gráficos com o novo meio.

Definição O Design Gráfico permite projectar, coordenar, seleccionar e organizar uma série de elementos para produzir objectos visuais destinados a comunicar mensagens específicas a determinados grupos.

Função Principal A função principal era transmitir uma informação por meio de composições gráficas que chegam ao público destinatário através de diferentes suportes.

Grafismo É uma unidade por si mesma, composta por uma infinidade de elementos diferentes.

Exemplos de Grafismo Elementos gráficos simples: pontos e linhas de todo tipo (livres, retas, quebradas curvas, etc.) Elementos geométricos, com ou sem contorno: polígonos, círculos, elipses, ovais, etc. Tipos: letras de diferentes formas e estrutura, utilizadas para apresentar mensagens textuais. Gráficos vários: logotipos, icones, etc. Ilustrações Fotografias Qualquer outro elemento visual apto para comunicar uma mensagem.

Conceitos próprios de design gráfico Os agrupamentos: conjuntos de elementos relacionados mediante proximidade, semelhança, continuidade ou simetrias. A forma: forma de cada elemento gráfico isolado e dos agrupamentos de elementos. Os contornos: partes limítrofes dos elementos, que permitem distingui-los dos demais e do fundo, podendo estar definidos mediante border, mudanças de cor ou mudanças de saturação. A localização: lugar que ocupa cada elemento gráfico ou agrupamento deles no espaço do grafismo. O tamanho: tamanho relativo de cada elemento gráfico com respeito aos que lhe rodeiam. Escalas. A cor: cor de cada elemento individual, cores de cada agrupamento de elementos, conjunto total de cores usado em um grafismo, disposição relativa dos elementos com cor e harmonia entre cores. O contraste: intensidade de visualização de cada elemento com relação aos que lhe rodeiam e ao grafismo completo. O equilíbrio: cada grafismo implica um sistema de referência espacial que consegue um nível de equilíbrio maior ou menor. A simetria : disposição espacial regular e equilibrada dos elementos que formam a composição gráfica.