PORTAL DA TRANSPARÊNCIA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SECRETARIA DA CONTROLADORIA
Advertisements

OGU Ações e Projetos 2011/2012.
PORTAL DA TRANSPARÊNCIA. PORTAL DA TRANSPARÊNCIA.
Portal da Transparência Estadual
Transparência ativa e passiva
Governo de Pernambuco na construção do Portal da Transparência
TRABALHO 5 : Conhecendo grandes Bancos de Dados Públicos Brasileiros Robert Davis Junior Unicamp – Faculdade de Engenharia Química Especialização em Gestão.
PLANO DE GESTÃO.
TRANSPARÊNCIA E EVIDENCIAÇÃO NO SETOR PÚBLICO
Governo Eletrônico para Todos
Lei Nº12.527/2011 Acesso à Informação Pública Principais pontos da lei brasileira e desafios para sua implementação nos Municípios. Controladoria-Geral.
TRANSPARÊNCIA ATIVA NO GOVERNO FEDERAL
Controladoria-Geral da União 1 DIÁLOGO PÚBLICO 2005 Qualidade dos Gastos Públicos: Contribuições dos Órgãos de Controle à Gestão Municipal.
Portal dos Convênios – SICONV
Controladoria-Geral da União. DECRETO Nº de 25/07/2007 EFEITOS DO DECRETO PARA O CONTROLE O Decreto de dispõe sobre as normas.
CGU CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção Março/2013.
Controladoria-Geral da União
SEMINÁRIO DE DIREITO ELETRÔNICO
Ministério Público do Estado do Paraná. Transparência Pública A transparência pública decorre diretamente do princípio da publicidade dos atos da administração.
Controladoria-Geral da União Ministério do Planejamento Convênios julho de 2007.
Estratégia de TI para o Governo Federal CONSIDERAÇÕES INICIAIS.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Fórum de Governadores do Nordeste Novas regras de transferências voluntárias da união Ministro Paulo Bernardo Teresina, 25 de.
Cartão de Pagamento Defesa Civil.
Apresentação do Sistema Geral do Sistema
Portal dos Convênios Um novo modelo para gestão das Transferências Voluntárias da União SLTI/MP Brasília, out/2008.
CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO - CGU Controladoria-Geral da União.
Palestrante: Secretário Federal de Controle Interno
Controladoria-Geral da União 1 DIÁLOGO PÚBLICO 2005 Qualidade dos Gastos Públicos: Contribuições dos Órgãos de Controle à Gestão Municipal.
* Brasília (DF) - maio de 2006
Atuação da CGU como instância recursal da Lei de Acesso a Informações Érica Bezerra Queiroz Ribeiro Coordenadora-Geral de Recursos de Acesso à Informação.
Transparência Ferramentas de apoio a Gestão Municipal Emerson Souto Coordenador de Tecnologias da FECAM Gilsoni Albino Lunardi Diretor.
V Congresso CONSAD de Gestão Pública
Conselho Estadual de Saúde – Paraná
Controladoria-Geral da União DIÁLOGO PÚBLICO 2005 Qualidade dos Gastos Públicos: Contribuições dos Órgãos de Controle à Gestão Municipal.
Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte
A Controladoria Geral do Município de São Paulo São Paulo, agosto de 2014 Divisão de Fomento ao Controle Social Coordenadoria de Promoção da Integridade.
Qualidade dos gastos púbicos: contribuições dos órgãos de controle à gestão municipal.
XVIII Encontro Anual da ANIPES Maceió 07/11/2013 Carlos Corrêa Leite Programa Transparência Paulista – plano de fomento à transparência municipal.
Transparência dos atos e gastos públicos
A Sociedade no Controle Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção Controladoria-Geral da União.
MARCO REGULATÓRIO DAS OSC NO SICONV
Plano de Fiscalização abr/2009 – mar/2010 Encontro de Dirigentes – março/2009 Marcelo Eira Secretário Adjunto de Planejamento e Procedimentos.
Portal de convênios. Histórico Distribuição das Transferências Voluntárias O novo Sistema para Gestão de Convênios Diretrizes e pressupostos Características.
Portal Único de Comércio Exterior
Transferências Voluntárias da União setembro de 2008.
ÁGUA ESGOTAMENTO SANITÁRIO
Hotsite Defesa Civil Ferramenta de apoio a Gestão Municipal Emerson Souto Coordenador de Tecnologias da FECAM
REDE SICONV Um novo paradigma nas transferências voluntárias da União
DEVER DOS ENTES FEDERATIVOS DE TRANSPARÊNCIA ATIVA E PASSIVA Thales Messias Pires Cardoso Procurador da República em Uberaba - MG.
Realização: Parceria: Orçamento Público e Mecanismos de Participação E.
Fundação Sousândrade Curso de Sistema de Gestão de Convênios - SICONV Ricardo Felix Santana São Luís, 24 – 28 de novembro de
Controladoria Geral do Município. Transparência Ativa Transparência Passiva Itens mínimos obrigatórios: - Registro de repasses e ou transferência de recursos.
Controladoria Geral do Município Portal da Transparência.
O Catálogo é uma continuidade de iniciativas anteriores tomadas com o objetivo de promover o uso das informações públicas pela sociedade e o direito de.
Transparencia Ativa e Dados Abertos. Conceitos fundamentais, complementares, mas diferentes! Governo Aberto Governo Eletronico / e-Gov Dados Abertos
Transparência Acesso à Informação Controle Social/ Participação 2 Democracia Direitos Humanos.
Direito à Informação Previsto na Constituição Federal Regulamentado na Lei /2011 Em vigência completa a partir de Maio/2012 No município, regulamentado.
Prof. Me. Paulo Henrique de Souza Corrêa Saúde noBrasilSaúde noBrasilSaúde noBrasilSaúde noBrasil Direito do Cidadão e Dever do EstadoDireito do Cidadão.
Reunião Geral de Ouvidorias 2016 Ouvidoria Geral da União Brasília, 16 e 17 de março de 2016 Gustavo Ungaro Ouvidor Geral do Estado de São Paulo A experiência.
Gestão Responsável em último ano de mandato TRANSPARÊNCIA PÚBLICA: Portal da Transparência dos Poderes Municipais e TAG's PAOLA CALS A. DAHER Analista.
Garantir a segurança da informação Otimizar os processos de prestação de serviços públicos Prestar apoio técnico aos projetos e processos.
Programa de abertura e divulgação de dados para o TCU Proposta de Projeto de Especialista.
Inovações Para um Brasil Transparente José Geraldo Loureiro Rodrigues Diretor de Sistemas e Informação EVOLUÇÃO DAS AÇÕES DE GOVERNO.
Papel da Controladoria-Geral da União na fiscalização dos gastos com recursos públicos Luiz Claudio de Freitas Coordenador-Geral de Auditoria da Área de.
Cartão de Pagamento Defesa Civil. Cartão de Pagamento de Defesa Civil Por meio do Cartão de Pagamento de Defesa Civil, o Governo Federal repassa os recursos.
"O Novo Portal Minas e a metodologia de apuração da satisfação dos usuários". Marconi Laia Brasília - Dezembro de 2005.
Orientações sobre os Sistemas Corporativos do Estado.
PROSUPERIOR O ProSuperior é um Sistema de Processo Eletrônico do Conselho Estadual de Educação de São Paulo.
Subcomissão Especial da Universalização do Saneamento Básico e Uso Racional da Água Universalização do Saneamento Básico nos Municípios com até
Comissão Senado do Futuro 7 / 12 / (61) ✉ O que é o Programa e-Cidadania?
Transcrição da apresentação:

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

Caracterização da situação anterior ao Portal Desenvolvimento de portais e sites eletrônicos com objetivo de reunir informações governamentais e prestação de serviços públicos, mas sem foco na Transparência; Informações disponibilizadas com o intuito de atender o princípio da publicidade e nem sempre à transparência; Informações disponibilizadas de forma fragmentada, pontual e estanque, não permitindo a completa compreensão do conteúdo exposto.

Desenvolvimento da iniciativa: diretrizes de desenvolvimento Idealizado e criado pela Controladoria-Geral da União (CGU) em 2004 para ser o mais abrangente banco de informações, aberto à população, sobre gastos governamentais do Governo Federal; Desenvolvido com o objetivo de promover e incrementar a transparência dos gastos públicos do Governo Federal: Uso de linguagem simples; Navegação amigável; Sem necessidade de senhas para acesso; Orientações ao cidadão para facilitar o entendimento do conteúdo disponível; Orientações sobre como fiscalizar os programas do Governo Federal.

Aprimoramento do Portal da Transparência: Primeira versão e versão atual do Portal

O que o usuário encontra no Portal da Transparência? 1. Aplicações Diretas Gastos diretos do governo federal em compras governamentais, contratação de obras públicas e de prestadores de serviço 4 grandes grupos de Informações 2. Transferência de Recursos Repasses dos recursos públicos federais para estados, municípios, Distrito Federal e diretos ao cidadão 4. Aprenda Mais Glossário, informações sobre programas do Governo Federal e procedimento de fiscalização popular. 3. Consulta a Convênios Acesso aos convênios firmados pelo Governo Federal.

Mais de 600 milhões de registros

Fomento ao controle social: 10.000 usuários cadastros no sistema Push da Consulta a Convênios

Resultados Alcançados: Portal da Transparência como ferramenta de controle social e de gestão pública

Média mensal de acessos

Ferramenta para controle social