Juventude??! - Delimitação etária 15 – 29 anos (conceitos ainda em disputa); - Não existe apenas uma Juventude; mas inúmeras (heterogeneidade na.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Rede Brasileira de Informação de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral Propostas e parcerias Renata Monteiro Rodrigues Outubro/2012 IX Seminário Nacional.
Advertisements

CC, MP, MDA, MDS, MEC, MME, MS, MI, MMA, MCidades, MTE, MinC, MAPA, SEAP, SEPPIR, FUNAI Fevereiro/2008.
Caravana Nacional em Defesa do SUS
SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO
Atribuições do Gabinete Pessoal do Presidente
Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Lei nº 16
APOIO INTEGRADO À GESTÃO DESCENTRALIZADA DO SUS – SANTA CATARINA
Departamento de Apoio à Descentralização – DAD/SE/MS Agosto de 2005
Secretário Nacional de Juventude
Ação Social do Governo do Estado de São Paulo
Estratégia para Fortalecimento do Controle Social no SUS
GESTÃO ESTADUAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL EM ALAGOAS / 2011
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
Joaquina Araújo Amorim Coordenadora Estadual
Plano Nacional de Cultura
Sistema Agropensa de Inteligência Estratégica
Secretaria Estadual de Saúde Departamento de Ações em Saúde Coordenação Estadual de Atenção Básica - Saúde da Família Política Estadual para Atenção Básica.
Workshop Regional Ponta Grossa 5/4/2013
Participação Juvenil e a Luta por Políticas Públicas de Juventude no Brasil A EXPERIÊNCIA.
I Reunião - Preparatória Coordenadoria da Mulher
LABORATÓRIO DE INOVAÇÃO EM SISTEMAS E SERVIÇOS DE SAÚDE
A IMPORTÂNCIA DOS FÓRUNS REGIONAIS NA CRIAÇÃO DE AMBIENTES FAVORÁVEIS AO DESENVOLVIMENTO DAS MPE Ercílio Santinoni Presidente da CONAMPE.
Superintendência de Recursos Humanos da Saúde
Participação Cidadã no PJU Síntese da Proposta
Informação para a Gestão em Saúde: Rede Gaúcha de Informações em Saúde
PLANO NACIONAL DA CULTURA EXPORTADORA
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
Programa de Controle de Homicídios Fica Vivo!
VI REUNIÃO DO GT FONSET Brasília, 13 e 14 de Agosto de 2013.
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
Devolutiva das Conferências Municipais de 2007 e 2009
MOVIMENTO AÇÃO INTEGRADA RESGATANDO A CIDADANIA
Governo do Estado de Mato Grosso Secretaria de Estado de Educação
Comitê Gestor e Agenda Estadual para elaboração do COAP
Design Bruno Amado Renan Sardinha Marco Aurélio Lobo 29 de maio de 2009.
II CONGRESSO DAS SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE DAS REGIÕES NORTE E NORDESTE. 14 A 17 DE ABRIL DE 2014 – MANAUS/AM O COSEMS TOCANTINS NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO.
Síntese das Conferências Estaduais - Berenice Rojas Couto
III ENCONTRO DAS INSTÂNCIAS DE GOVERNANÇA REGIONAL DE TURISMO DO PARANÁ Curitiba, 15 de dezembro de 2009 Boas práticas das instâncias de governança de.
PACTO PELA JUVENTUDE:. O QUE É O PACTO PELA JUVENTUDE?  O Pacto pela Juventude é uma proposição do Conselho Nacional de Juventude aos governos (federal,
Intersetorialidade   Intersetorialidade pode ser entendida como uma articulação de saberes e experiências no planejamento, implementação e avaliação.
Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa – SGEP
Programa O Livro e a Leitura nos Planos Estaduais e Municipais - PELL e PMLL.
1° Encontro Intermunicipal de Escolas de Governo da Região de Sorocaba Roda de Conversa Março/2014.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Realização de Fóruns.
AVALIAÇÃO CFES-SUDESTE Foi o primeiro projeto construído coletivamente, um projeto que atingiu o Brasil, todos os segmentos da ecosol. O CFES deu a direção.
CONAPREV Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social.
Comissão de EJA de Alagoas
Plano Estadual de Saúde e Planos Operativos Anuais – 2008 a 2011 Contexto, Alcances e limites Ou “A retomada do planejamento” II Mostra SES, 04/11/2008.
EAD na formação de Gestores da Inovação em Fitomedicamentos
Fórum Brasileiro de Economia Solidária= FBES
O Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária – Cenpec é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, criada em.
PROGRAMA DE FORTALECIMENTO e NIVELAMENTO - FEDERAÇÃO/SENAR
Experiência desenvolvida pelo Município de Guarulhos - Brasil Etapas percorridas e processos de planejamento Capacitação dos gestores e dos jovens Luiz.
AGENDA DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL INTEGRADO DE ALFABETIZAÇÃO E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS I SEMINÁRIO DE MOBILIZAÇÃO.
MAIO 2010.
SECRETARIA DE ESTADO DA ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL - SEADES.
Bahia 2008 Superintendência de Recursos Humanos da Saúde Diretoria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde Estratégia para Fortalecimento da Gestão.
Ministério da Educação Ministério do Meio Ambiente Programa Juventude e Meio Ambiente São Cristóvão, 10 de março de 2010.
MARÍLIA – 06/10/2010. AVALIAÇÃO NA MACRO REGIÃO CENTRO OESTE PAULISTA A PARTIR DE QUESTÕES FOCADAS PELO MS.
CENTRO DE DESENVOLVIMENTO E QUALIFICAÇÃO PARA O SUS - CDQ - SUS
COORDENAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA
CONTROLE SOCIAL FINANCIAMENTO DO SUS LEI Nº 8.142, DE 28 DE DEZEMBRO DE Vide Lei nº 8.689, de 1993 Dispõe sobre a participação da comunidade na gestão.
CÂMARA TÉCNICA DA EDUCAÇÃO Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria.
GRUPO DE GESTÃO DO TRABALHO E EDUCAÇAO NA SA Ú DE.
Portal Rio Sem Miséria: a informação como insumo estratégico
Qualificação da Gestão. O QUE É O SUS Instituído pela Constituição de 1988, o Sistema Único de Saúde – SUS é formado pelo conjunto das ações e serviços.
Plenária: Os órgãos de controle externo e a relação com o SUAS Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome – Secretaria Nacional de Assistência.
F ÓRUM INTERINSTITUCIONAL DE E NFRENTAMENTO À V IOLÊNCIA SEXUAL CONTRA C RIANÇAS E A DOLESCENTES DO ESTADO DE M INAS G ERAIS.
II CONFERÊNCIA NACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE JUVENTUDE.
Desenvolvimento Regional e Governança. Diretrizes Estratégicas Redução das desigualdades regionais GOVERNANÇA REGIONAL - Realização de Seminário.
Transcrição da apresentação:

Juventude??! - Delimitação etária 15 – 29 anos (conceitos ainda em disputa); - Não existe apenas uma Juventude; mas inúmeras (heterogeneidade na construção de políticas); - Ampliação do Jovem como alvo de PP’s para ator e Agente (Estabelecimento do jovem como Sujeito de Direitos); - Políticas de Reafirmação X Políticas de Inovação

Desafios das PPJ´s Financiamento Troca de informações Colaboração entre os órgãos governamentais Falta de qualificação dos gestores municipais Falta de RH em todas as esferas governamentais Falta de um consenso sobre as PPJ´s (caso diferente do SUS ou SUAS)

Coordenações regionais e suas funções

Coordenações regionais e suas funções Ponta Grossa e Região

Objetivo da Assessoria Esta assessoria tem o objetivo de articular e mapear todas as ações, programas e projetos desenvolvidos pelo Governo do Estado do Paraná, por meio de suas secretarias de Estado, oferecendo subsídios aos gestores públicos das ações desenvolvidas aos jovens, bem como o fortalecimento, melhorias e também novas políticas públicas voltadas ao público de 15 a 29 anos.

Audiências Públicas Jovens

Audiências Públicas Jovens Objetivos: -Apresentar a Assessoria Especial de Juventude e as políticas públicas para a juventude do Governo do Estado do Paraná, -Identificar, mapear e cadastrar as principais lideranças jovens de cada região, na perspectiva de identificação de sua realidade e de suas principais demandas e articulação das possíveis soluções. - Realizar uma palestra de tema relevante para o fortalecimento do protagonismo juvenil na comunidade

Comitê Intergestor de Políticas Públicas para a Juventude Objetivo: Articular as ações desta assessoria com as ações das demais secretarias de Estado, potencializando e aumentando a difusão dos serviços direcionados ao público Também cabe frisar a importância deste comitê para a elaboração de uma agenda positiva entre as secretarias e a assessoria da Juventude, bem como pensar e propor novas ações voltadas ao público jovem (15 a 29 anos).

Crédito Jovem

Território da Juventude

Território da Juventude

Território da Juventude

Território da Juventude

Território da Juventude

Território da Juventude