Setembro 2009.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
BEM VINDO AO “S.R.F.” “Sistema de Relacionamento com Fornecedores”
Advertisements

Áreas de Conhecimento do GP e Principais Gestões em um Projeto
Planejamento e Controle de Estoque
S. A S. A Indústria e Comércio Ltda. Indústria Metalúrgica
UNIDADE 4 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada grupo 14: adriana vasconcelos igor hadish maria izabella lima suzane gonçalves.
GERENCIAMENTO DE INTEGRAÇÃO DO PROJETO
Gestão de Mudanças – NGK do Brasil Indústria Metalúrgica de origem Japonêsa (49 anos no Brasil), atuando nos segmentos Automotivo e Cerâmico. Possui certificações.
PMBoK Project Management Body of Knowledge
EXPERIÊNCIA DO HEMOCENTRO/UNICAMP NA AVALIAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Pois é desta maneira que tem sido realizada as aquisições de insumos, principalmente.
Capacitação para o Gestor Setorial SIAD Gestão de Projetos
WORKSHOP 2012 Qualidade Tecnocurva CQ
LUCAF - Representação Comercial
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR SERVIÇO DE MONTAGEM E PINTURA EM PÁ CAVADEIRA.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR LINGOTES. AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR LINGOTES (Pontualidade) SISTEMA DE AVALIAÇÃO Cumprimento do Prazo de Entrega constante no Pedido.
Gerência de Programas e Projetos - GPP Relatório de Progresso de Projeto Projeto Nova Sede Período: SET/OUT de 2009.
Controle de estoques.
Dia do Fornecedor 2012 – 26 de Julho.
QUALIDADE COMPROMETIMENTO.
Instrutor: Objetivos:.
EXEMPLO DE FLUXO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ANÁLISE CRÍTICA DO SGQ
José Roberto Blaschek Gerência do Escopo José Roberto Blaschek.
O que é ISO? Conjunto de normas internacionais que busca averiguar a existência de um sistema de garantia de qualidade na empresa Garantia da qualidade.
PMBOK 5ª Edição Capítulo 3
Projeto: Capacitação em GP
Apresentação de ARM Páginas 38 à 53
MANUAL DO FORNECEDOR COMDATA. ANEXO 2 INTRODUÇÃO Este manual visa informar aos Fornecedores e Clientes da COMDATA, dados relevantes e fundamentais para.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
NBR ISO Diretrizes para planos de qualidade
9º Encontro da Qualidade com a RBMLQ-I Auditoria da Qualidade
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR FABRICAÇÃO DE ALÇAS DE AÇO (Y E DURAFORT)
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR TINTAS E VERNIZES. SISTEMA DE AVALIAÇÃO AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR TINTAS E VERNIZES (Pontualidade) Cumprimento do Prazo de Entrega.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR TINTAS ELETROTÁSTICAS EM PÓ.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR CHAPAS DE ALUMÍNIO. SISTEMA DE AVALIAÇÃO AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR CHAPAS DE ALUMÍNIO (Pontualidade) Cumprimento do Prazo de Entrega.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR TUBOS DE AÇO SAE SISTEMA DE AVALIAÇÃO AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR TUBOS DE AÇO SAE 1012 (Pontualidade) Cumprimento do Prazo.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
AVALIAÇÃO DE TRANSPORTADORA
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR PARAFUSOS. SISTEMA DE AVALIAÇÃO AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR PARAFUSOS (Pontualidade) Cumprimento do Prazo de Entrega constante no.
Profª. Selma Maria da Silva
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR EMPUNHADEIRAS. SISTEMA DE AVALIAÇÃO AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR EMPUNHADEIRAS (Pontualidade) Cumprimento do Prazo de Entrega constante.
UMC – Universidade Mogi das Cruzes Campus Vila Lobos Disciplina: Tópicos Avançados em Qualidade Prof. Dr. Ricardo Di Bartolomeo
Bem vindos ao Workshop 2006 FAPARMAS Torneados de Precisão Ltda.
Processo de Aquisição Adilson de Almeida Cezar Meriguetti
Experiência Laboratorial Privada ( BASF ) na Acreditação em BPL
SISTEMAS INTEGRADOS PARA GESTAO DE PESSOAS E DE PROCESSOS
Instrutor: Objetivos:.
APRESENTAÇÃO - VLADIMIR
Caso ALPHA: ADMINISTRANDO UMA INDÚSTRIA DE INJEÇÃO DE PEÇAS PLÁSTICAS SOLUÇÃO Prof. José Miguel N. Sacramento
EPR16 – Planejamento e Gestão da Qualidade Professora Michelle Luz
Agência Nacional de Vigilância Sanitária SISTEMA DA QUALIDADE SEGUNDO A NBR ISO/IEC AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS E SUPRIMENTOS NBR ISO/IEC.
AVALIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE FORNECEDORES
GESTÃO DE EQUIPAMENTOS
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Aquisição de Serviços e Suprimentos NBR ISO/IEC 17025: INMETRO NIT DICLA 083:00 -
Projeto para Implantação de Manutenção Preventiva
Visão Geral da Gestão de Projetos
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR ETIQUETAS. AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR ETIQUETAS (Pontualidade) SISTEMA DE AVALIAÇÃO Cumprimento do Prazo de Entrega constante no.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR CABOS DE FIBRA. AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR CABOS DE FIBRA (Pontualidade) SISTEMA DE AVALIAÇÃO Cumprimento do Prazo de Entrega constante.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR FITA E SELOS DE AÇO. SISTEMA DE AVALIAÇÃO AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR FITAS E SELOS DE AÇO (Pontualidade) Cumprimento do Prazo de.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR SERVIÇO DE PINTURA EM PÁS, ANÉIS E ALÇAS.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR CABOS E PUNHOS DE MADEIRA.
Revisão da Norma ISO 9001:2008 Revisão da Norma ISO 9001:2000 para ISO 9001:2008 Impactos sobre o Sistema de Gestão da Qualidade Informativo Técnico.
CENTRO TECNOLÓGICO BRASILEIRO DA CONFORMIDADE Fones: (11) e (11) CENTRO TECNOLÓGICO BRASILEIRO DA CONFORMIDADE.
1 Gerenciamento da Qualidade de Fornecedores – Eixo,Motor e Cambio ENCONTRO DA QUALIDADE IQA / MBB VDA 2 Novembro 2014 Paulo Bento.
Módulo 1 Histórico da ABNT NBR ISO/TS APQP Prof. MSc. Nixon Silva Lima de Queiroz1.
Quality System overview
PMBoK 5ª Edição Acadêmicos: André Salies Marcos Calil.
Transcrição da apresentação:

Setembro 2009

Abertura Filme...

Produtos manufaturados...

Política do SGI Certificações Requisitos com Clientes ISO TS 16949 ORGANIZAÇÃO ACIONISTA COLABORADORES FORNECEDORES SOCIEDADE REGULAMENTAÇÕES MELHORIA CONTÍNUA Requisitos com Clientes VDA 6.3 Q1 - Ford

Construção do novo Galpão Novos Clientes / Novos Itens ...Estes Objetivos foram Apresentados no Workshop de 2008.... .....como objetivos até 2009. Construção do novo Galpão Novos Clientes / Novos Itens Nível de VDA do Fornecedor Numero de RNC Projeto já Iniciado Pontuação da Cadeia de Fornecimento Crescente Menos Relatórios no Período

Compras e Abastecimento Ricardo Golin

Tratativas: Pedido de Compra Quantidade Correta! No Prazo Certo! No Preço Combinado! Com Qualidade Assegurada! Na Embalagem Apropriada! IQF WEB SITE – Portal do Fornecedor Acesso aos Requisitos para fornecimento (Form057); WorkShop; Noticias; Outros.

PAPP – No início do Fornecimento Para cada peça / matéria prima / beneficiamento fornecido a Submissão é Necessária. Nível 3 completo, a menos que especificado de outra forma. Quando produto GMB Nível 5 (aprovação na planta de fabricação). Envio de Cronograma de Submissão para itens correntes não submetidos ou reprovados. Pagamento Ferramental – Aprovação PAPP Pagamento de Ferramental está relacionado com a APROVAÇÃO do PPAP + Fotos + Dimensional das Peças de Try out.

Qualidade do Produto Fornecido Carlos Alexandre

Faça Certo na Primeira Vez !!! Não Aceite Produza Envie Defeito ! Faça Certo na Primeira Vez !!!

Inspeção de Recebimento Inspeção por amostragem; Qualidade assegurada (skip-lot); Processo de Devolução; Importância da Garantia do Fornecedor. Cliente Final Tecnocurva Fornecedor Produto Fornecido: “Revisão Técnica” Em caso de quebras de Qualidade nos produtos fornecidos a Tecnocurva estará analisando caso a caso para agendar com o Fornecedor visitas para tratar especificamente do item!!!

Principais Defeitos Detectados na Inspeção de Recebimento – Período XX Incidência Tubos com Trinca na Costura 19 Dimensional Fora do Especificado 17 Falhas na Pintura 12 Peças com Rebarbas Excessivas 7 Oxidação Interna/Externa 6

EFEITOS DA NÃO QUALIDADE INSPEÇÃO DE RECEBIMENTO; Acumulo de material não conforme afetando a organização do setor; Atraso na produção; Inspeção 100%; Aumento na probabilidade de passar peça com defeito afetando diretamente nossos clientes (Interno/Externo) EXEMPLOS DE NÃO CONFORMIDADES NO RECEBIMENTO TUBOS COM TRINCA PROBLEMAS DIMENSIONAIS DEFEITOS NA COSTURA

EFEITOS DA NÃO QUALIDADE PROCESSO; Atraso na produção afetando a entrega no nosso cliente ; Inspeção 100%; Riscos de parada de linha Aumento na probabilidade de passar peça com defeito afetando diretamente nossos clientes (Interno/Externo) EXEMPLOS DE NÃO CONFORMIDADES NO PROCESSO FALHAS NA PINTURA FALHAS NO ZINCO PEÇAS OXIDADAS

EFEITOS DA NÃO QUALIDADE CLIENTE; Abertura de documentos (KPM, 8D, IR...) que afetam diretamente nossos índices e impactam na aquisição de novos negócios; Transporte aéreo; Contratação de empresas terceirizadas para fazer retrabalhos (Custo de R$ 20.000, 00) Necessidade de se fazer planos de ação com risco até de perdermos nossa certificação; EXEMPLOS DE NÃO CONFORMIDADES NO PROCESSO FLANGE DESCENTRALIZADA ROSCA DANIFICADA

SOLICITAÇÕES DA QUALIDADE COMPROMETIMENTO DE TODOS; AGILIDADE NAS AÇÕES DE CONTENÇÃO; RESPOSTAS DOS 8D; EVIDENCIAS DAS AÇÕES.

Performance e Monitoramento Valmir Batista

INSPEÇÃO DE RECEBIMENTO IQF – Índice da Qualidade do Fornecedor: Nível IQF A – 100 - 86% B – 85 - 80% C – 79 - 68% D – 67 - 0% Sistema da Qualidade >20% Pontuação Avaliação >30% Re-Avaliações A Anual B C Semestral Qualidade do Produto >35% Pontualidade Entrega >15% INSPEÇÃO DE RECEBIMENTO PRODUTO APROVADO Cliente Final PEDIDO DE COMPRA ENTREGUE EM DIA. Tecnocurva Fornecedor

Metas e Objetivos para 2010 SGI VENDAS SUPRIMENTOS Implementação dos quesitos de Responsabilidade Social Novos Clientes / Novos Itens > Nível de IQF do Fornecedor < Tempo de Submissão dos PPAP´S Desdobramento dos quesitos no SGI Prospecção de Novos Negócios Monitoramento da Performance e Ações Corretivas Eficazes Monitoramento no APQP Tecnocurva para DIMINUIR o tempo para submissão

Workshop Tecnocurva Dúvidas

Contatos na Tecnocurva Workshop Tecnocurva Contatos na Tecnocurva Processo Nome E-mail Compras Ricardo Golin ricardo@tecnocurva.com.br Thais Martins thais@tecnocurva.com.br Engenharia Anderson Almeida anderson@tecnocurva.com.br Qualidade Carlos Alexandre carlos@tecnocurva.com.br RH Sônia Guilherme rh@tecnocurva.com.br Suprimentos Kleber Guilhen Kleber.guilhen@tecnocurva.com.br Valmir Batista valmirbatista@tecnocurva.com.br