Mala do Livro – Biblioteca Domiciliar Neusa Dourada

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Políticas Públicas de Esporte e Lazer
Advertisements

Programa Sala Virtual de Apoio à Negociação do Trabalho no SUS
Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa de Esteio
Maio / 2006.
Política Nacional do Esporte Brasília - Novembro/2005
CENTRO DE REFERÊNCIA DO IDOSO Promovendo Envelhecimento Saudável
Secretaria-Geral da Presidência da República Construir a Participação Social Fóruns de Desenvolvimento, Participação e Inclusão – PPA
Universidade Federal de Santa Catarina
EIXO 1 – DESENVOLVIMENTO SOCIAL: Políticas sociais com exercício de direitos e promoção da solidariedade Secretarias correspondentes: - Direitos da Mulher.
PAINEL DE BOAS PRÁTICAS EM
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO Flávio José Arns SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO Meroujy Giacomassi Cavet.
MicroCrédito para tornar a Comunidade mais saudável
CAOP-Consumidor (MPPE)
Ministério da Cultura.
27/04/09. Programa Mais Cultura Criado em outubro de 2007, o Programa marca o reconhecimento da Cultura como: - Necessidade básica; - Direito de todos.
Ministério da Cultura.
As Políticas para as Mulheres nos Municípios
Motivação Conhecimento X prática Alimentação saudável e prazer
CBL – Câmara Brasileira do Livro
LEIA BRASIL - Programa de Leitura da Petrobras
Mackenzie Voluntário O Mackenzie Voluntário (MV) é um projeto socioeducacional coordenado pelo Mackenzie que promove ações concretas de apoio ao ser humano,
Eixo 1. Democratização do acesso
Eixo 1. Democratização do acesso
OBJETIVO O Programa de Bibliotecas Rurais ARCA DAS LETRAS foi criado em 2003 pela Secretaria de Reordenamento Agrário do Ministério do Desenvolvimento.
PROGRAMA ACOLHER.
Familiar e Comunitária
SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE
4º Seminário Nacional ABED Como os meios de comunicação impactam a aprendizagem Abril 2006 Mariana Raposo
Eixo 3. Valorização da leitura e comunicação Representantes: Eduardo Lacerda – Poeta e Editor da publicação Área de Atuação: Distribuição Gratuita de
12º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal Título da Iniciativa: MINIBIBLIOTECAS DA EMBRAPA Data de Início: Dezembro/2003 Área Temática: Outros: DEMOCRATIZAÇÃO.
Em Cena Arte e Cidadania. Historia - A EM CENA ARTE E CIDADANIA é uma associação Civil sem fins lucrativos - Fundada em 27 de novembro de Com intenção.
- Mar/09- Terra dos Homens Grupo deTrabalho Nacional Pró-Convivência Familiar e Comunitária Participação MDS.
Auditoria de Natureza Operacional Programa Bolsa-Família
Biblioteca Comunitária Ler é Preciso. FUNAP – Gerência Regional de Bauru PARCERIA: FUNAP / SAP/ ECOFUTURO PROJETO: Instituto Ecofuturo IMPLANTAÇÃO: 11/09/2009.
Instituto Federal Farroupilha PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO.
Juliana Lazarim Coordenadora de Coleções Especiais
Selo Social de Brusque O Selo Social de Brusque é uma estratégia para estimular o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), reconhecendo.
Escola de Educação Especial
Programa Saúde na Escola Ministério da Educação
Medidas Protetivas para Crianças e Jovens e a Integração com a Saúde Ministério Público do Distrito Federal e Territórios Promotoria de Justiça de Defesa.
Auditoria de Natureza Operacional Programa Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes Ministro-Relator Lincoln Magalhães da Rocha.
I LEVANTAMENTO NACIONAL
Eixo 2. Fomento à leitura e à formação de mediadores Representante: Daiany Andrade O Manancial de Leitores é um projeto de incentivo e formação de leitores,
27/04/09.
Eixo 1. Democratização do acesso Edição de literatura indígena O projeto consiste na edição e publicação, com recursos do FNDE (convênio SECAD-MEC/FALE-UFMG),
CURSO GESTÃO DE CONVÊNIOS. PROPOSTA PARA ELABORAÇÃO DO PROJETO 1.QUADRO RESUMO DO PROJETO A)ENTIDADE B)PROPOSTA C)PLANO DE FINANCIAMENTO D)DOCUMENTAÇÃO.
Eixo 1. Democratização do acesso Feira de Troca-Troca de Livros Representante: Jane Maria Mozaner de Mello Bibliotecária O projeto atua na cidade de Lençóis.
SEMINÁRIO SOBRE DEMOCRATIZAÇÃO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO NO SUS REGIÃO NORDESTE. Recife 30 e 31 de julho de 2013 Recife, 30 e 31 de julho de 2013.
PROGRAMA FAMÍLIA-ESCOLA
Resolução dos problemas de cárie por procedimentos de dentisteria
GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – SEDESE Coordenadoria Especial de Apoio e Assistência à Pessoa com Deficiência.
Eixo 1. Democratização do acesso Associação Viva e Deixe Viver – Contadores de Histórias É uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIP.
A Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC) tem como missão formular, gerenciar e executar a política de Assistência Social no município de Porto.
PREFEITURA DE NOVO HAMBURGO Administração Popular Secretaria Municipal da Saúde Secretaria Municipal de Educação Secretaria Municipal de Desenvolvimento.
Saúde do Adolescente O Ministério da Saúde (BRASIL, 1989) estabeleceu as bases programáticas do Programa de Saúde do Adolescente (PROSAD), tendo como áreas.
Saúde na comunidade Prof Rodrigo Bueno. Saúde na comunidade A saúde na comunidade deve contar com o apoio de equipe multidisciplinar. A saúde deve estar.
Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis
Gestão 2009/2011 Encontro Regional Norte de Secretários e Dirigentes Municipais da área de Ciência, Tecnologia e Inovação I Seminário Intermunicipal de.
Indicadores socioeconômicos e a litigiosidade III Seminário Justiça em Números Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada BRASIL Alexandre dos Santos.
MINISTÉRIO DA JUSTIÇA SECRETARIA DE DIREITO ECONÔMICO DEPARTAMENTO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR Audiência Pública “A qualidade do atendimento que.
Ações de Assistência Técnica e Extensão Pesqueira e Aquícola
Secretaria Municipal de Educação PROGRAMA FAMÍLIA-ESCOLA Belo Horizonte 2010.
Programa de Apoio ao Ensino e a Pesquisa Científica e Tecnológica em Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos - PROEJA/CAPES/SETEC.
A Formação de Recursos Humanos para a Saúde
Programa BH Negócios Setorial Encadeamento Empresarial Territorial Principais Eixos de Atuação Tornar Belo Horizonte e sua região metropolitana a melhor.
O Instituto do III Millennium Centro de Difusão da Cultura Tecnológica da Informação Apresenta:
Como e por que fazer um ESTUDO COMPARATIVO? 1.
Jérzey Timóteo Ribeiro Santos Coordenação Nacional do Mais Médicos Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PÚBLICA DEP/SIEC Rua Dr. Meireles, s/n- Bairro: Monte Castelo,
URUSSANGA SAUDÁVEL EQUIPE NASF URUSSANGA ESTADO DE SANTA CATARINA
Transcrição da apresentação:

Mala do Livro – Biblioteca Domiciliar Neusa Dourada Representantes: Marmenha Rosário Cassemiro Souza O QUE É A MALA DO LIVRO? Mini-bibliotecas (caixas estantes) instaladas em residências; Criada em 1990, o programa facilita às comunidades carentes o acesso ao livro; A Mala do Livro objetiva incentivar e formar o hábito da leitura, democratizar o acesso ao livro, à informação e apoiar o exercício da cidadania; Atende a comunidades nos Estados do DF, GO, BA, RJ e MG. Eixo 1. Democratização do acesso

Mala do Livro – Biblioteca Domiciliar Neusa Dourada QUAL É O PÚBLICO ALVO DO PROGRAMA MALA DO LIVRO? Crianças; Adolescentes; Adultos; Idosos; EXISTEM TAMBÉM MALAS DO LIVRO INSTALADAS EM: Presídios; Centros Sócio-Educativo para Crianças e Adolescentes; Casas Abrigos para Mulheres; Hospitais; Aldeias indígenas; Associações, e Igrejas. Eixo 1. Democratização do acesso

Mala do Livro – Biblioteca Domiciliar Neusa Dourada RESULTADOS ALCANÇADOS EM 2007 ATIVIDADES NÚMEROS Malas do Livro instaladas 553 Número de Livros no Acervo 92.010 Número de Usuários 525.826 Empréstimos realizados 1.522.800 Livros adquiridos por Doação 56.140 Trocas de acervos 229 Eixo 1. Democratização do acesso

DESDOBRAMENTO DO PROGRAMA MALA DO LIVRO Mala do Livro – Biblioteca Domiciliar Neusa Dourada DESDOBRAMENTO DO PROGRAMA MALA DO LIVRO Programa buscou parceria com o Instituto Sabin e o Metrô/DF com o objetivo de expandir a Mala do Livro para as estações do Metrô do Distrito Federal; Nos três primeiros meses, as 7 estações do Metrô/DF realizaram mais de 8 mil empréstimos e receberam da população mais de 5 mil livros por doação; Na Estação de Ceilândia foi implantada uma Mala do Livro com a temática de literatura cordel. Eixo 1. Democratização do acesso

Mala do Livro – Biblioteca Domiciliar Neusa Dourada ENTRE EM CONTATO COM O PROGRAMA MALA DO LIVRO SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA SCN – Via N2 Norte Anexo do Teatro Nacional Cláudio Santoro CEP 70041-995 – Brasília / DF Tel: (61) 3325-6265 e (61) 3325-6263 E-mail: db@sc.df.gov.br HP: www.sc.df.gov.br/bibliotecas OBRIGADO Eixo 1. Democratização do acesso