Relatório de Gestão e Correição Procuradoria-Geral do CADE (2006/2007) Arthur Badin, Procurador-Geral do CADE.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ministério da Educação
Advertisements

Políticas públicas pela diversidade. fundamentos legais Constituição de 1988 emenda nº 48, de 2005: Plano Nacional de Cultura.
ASPECTOS RELEVANTES DO ICMS
Faculdade Estudos Sociais do
Carta ao Cidadão 2a Geração da Carta de Serviços
NORMA DE EXECUÇÃO SRA Nº 01, DE 19 DE JUNHO DE 2011
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Banco de Brasília S.A. Edmilson Gama 18 de agosto de 2011.
28/05/2004SIADAP Sistema Integrado de Avaliação de Desempenho na Administração Pública Definição de Objectivos.
PESQUISA AVALIAÇÃO E INOVAÇÃO COM TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO
Sistema Sindical Rural. SALDO DAS DÍVIDAS RURAIS EM MATO GROSSO (bilhões R$) Fonte: DETEC FAMATO.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Contratação de Agências de Viagens MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Brasília, 31 de maio de 2012.
Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 1 SICAU – Sistema Integrado de Controle das Ações da União Funcionalidades.
NRE UNIÃO DA VITÓRIA 1 1.
Quadro atual e perspectivas de reforma
Brasília, 29/11 a 1º/12/ NEGÓCIO NORMATIZAÇÃO, ORIENTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO E DAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS EM DEFESA DA SOCIEDADE, CONCESSÃO.
IMPLANTAÇÃO E OPERACIONALIZAÇÃO
EXPERIÊNCIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA UFRN
INSTRUÇÃO CRH/PRAD Nº 02, DE 24/01/2013
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Inventário de ciclo de vida do Diesel
RELATÓRIO DE PESQUISA PERFIL DO TURISTA DE EVENTOS EM RECIFE - PE 2006.
Secretaria Executiva do Núcleo Sistêmico Segurança(SENS)
Contador Waldir Ladeira Conselheiro do CRCRJ
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Etapas da construção do PDI IFTO
Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento
Planejamento Administrativo Petrópolis, março 2008.
II Seminário de Acompanhamento do Plano de Gestão
“As políticas de apoio à Ciência e Tecnologia”
Objetivos do Trabalho Mapa Estratégico - Senado Federal
Estudo de Texto INTELIGÊNCIA FISCAL PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO.
Universidade São Marcos Curso: Gestão de Negócios Internacionais
ESTRATÉGIA DO CONTROLE
PIB TRIMESTRAL Bahia – 4º Trimestre de 2009 Bahia – 4º Trimestre de 2009 CONJUNTURA ECONÔMICA: 2011 DILMA_100 dias.
AÇÕES EM ANDAMENTO – CGSIM
9ª Semana Técnico Administrativa
WORKSHOP DA SAÚDE FORUM NACIONAL DO JUDICIARIO PARA A SAUDE
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
PLANO DE METAS E AÇÕES Margarida Maria Flores Prates
1 Rodrigo Flecha Superintendente de Apoio à Gestão de Recursos Hídricos.
O PROCESSO DE CRÉDITO INFORMAÇÕES C´S DO CRÉDITO AVALIAÇÃO DE RISCO
Autorização de Funcionamento
José Alberto Ribeiro Carvalho
Apresentação.
1º Encontro Nacional da ANAUNI para o CONSULTIVO - Tema: O papel das Consultorias Jurídicas e NAJs na viabilização de políticas públicas: novas perspectivas.
BACHEGA SOCIEDADE DE ADVOGADOS. DIREITO TRIBUTÁRIO EQUIPE ESPECIALIZADA – LEGISLAÇÃO – JURISPRUDÊNCIA – SEGURANÇA JURÍDICA - SOLUÇÕES TRIBUTÁRIAS – REDUÇÃO.
Qualidade na Prestação de Serviços Públicos de Saneamento
1) A série ISO 9000 é um conjunto de normas:
CADIN/RS.
Ministério da Fazenda 1 1 Novo Modelo de cobrança da dívida tributária federal 25 de junho de 2008 P.
Gestão por Competências Relatorio Final
A Recomendação n. 31 do CNJ – Teoria e Prática Análise do discurso do sujeito coletivo no caso da judicialização da saúde Profa. Ana Carla Bliacheriene.
3ª REUNIÃO DE ANÁLISE DA ESTRATÉGIA DE
O CONTROLE NA VISÃO DE GESTORES CONTROLE (segundo o Aurélio) : 1. Ato, efeito ou poder de controlar; domínio, governo. 2. Fiscalização exercida sobre as.
HABEAS CORPUS.
Secretaria de Estado de Fazenda Advocacia Geral do Estado
Integração PGE/SEFAZ Cobrança da Dívida Ativa Protesto de CDAs
ELLO Soluções em Gestão de Pessoas
3.º CONGRESSO BRASILEIRO MÉDICO E JURÍDICO
02 de Setembro Missão Assegurar adequada prestação de serviços aos consumidores e a sustentabilidade dos operadores nos sectores de energia, água,
Assessoria Jurídica e Empresarial
LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL PLANEJAMENTO, CONTROLE, TRANSPARÊNCIA E RESPONSABILIZAÇÃO.
Seguro Garantia Judicial
* *As idéias e opiniões expressas neste documento são dos autores e não refletem necessariamente a posição oficial do Banco Interamericano de Desenvolvimento.
Secretaria de Fiscalização de Pessoal Levantamento de Governança e Gestão de Pessoas na APF Brasília, 18 de junho de 2014 Alessandro Giuberti Laranja Secretário.
Evolução do Sistema de Avaliação da Educação Superior Brasília - maio de 2014 João Carlos Pereira da Silva Presidente da CONAES.
BALANÇO DE METAS 2014 e PROPOSIÇÃO DE METAS 2015 Consultoria-Geral da União.
SGCT: METAS DE Estrutura 1.Estrutura: Formalizar a estrutura da SGCT, de acordo com a realidade Institucional; 2.Reuniões 2.Reuniões: Implementar.
Transcrição da apresentação:

Relatório de Gestão e Correição Procuradoria-Geral do CADE (2006/2007) Arthur Badin, Procurador-Geral do CADE

Diagnóstico  Razoável consolidação institucional do CADE  Do CADE às cortes: progressiva judicialização  Baixa efetividade das decisões (enforcement)  Judiciário:  Prodigalidade na concessão de liminares  Presunção de suspeição do administrador  ProCADE:  Foco no consultivo/contencioso negligenciado  Ausência de Gestão eficiente de Dívida Ativa Arthur Badin, Procurador-Geral do CADE Relatório de Gestão e Correição Procuradoria-Geral do CADE (2006/2007)

 Qualidade técnica das decisões  Rotinas e processos assimilados  Estabilização de jurisprudência  Eficiência nas investigações  Independência política  Redução dos prazos de análise Consolidação Institucional do CADE Arthur Badin, Procurador-Geral do CADE Relatório de Gestão e Correição Procuradoria-Geral do CADE (2006/2007)

Do CADE aos tribunais Arthur Badin, Procurador-Geral do CADE Relatório de Gestão e Correição Procuradoria-Geral do CADE (2006/2007)

(de 1994 a 2005)CumpridaNão cumprida AC multa intempest.78,8%21,1% AC com restrição62,3%20,3% PA com condenação16,2%81,8% Total59,2%35,8% Arthur Badin, Procurador-Geral do CADE (In)execução das Decisões Relatório de Gestão e Correição Procuradoria-Geral do CADE (2006/2007)

Missão Ao final do biênio 2006/2007, a ProCADE deverá ter alterado consideravelmente seu perfil de atuação, tornando-se um centro de excelência na advocacia pública que, focado em resultados, seja capaz de conferir a máxima efetividade às decisões do CADE, manejando de forma criativa, aguerrida e permanente todos os instrumentos administrativos e judiciais admitidos para tanto Arthur Badin, Procurador-Geral do CADE Planejamento estratégico (2006/2007) Relatório de Gestão e Correição Procuradoria-Geral do CADE (2006/2007)

Metas gerais:  Alterar rotina de trabalho do contencioso: “advogado responsável”  Foco de atuação: eficácia das decisões  Realizar correição geral em todos processos  Dívida Ativa como instrumento de efetivação das decisões  Restringir a atuação consultiva aos casos mais importantes, em prol da melhoria técnica e da utilidade dos pareceres Apoiar de forma pró-ativa a Administração  Competition Advocacy junto ao Judiciário Arthur Badin, Procurador-Geral do CADE Relatório de Gestão e Correição Procuradoria-Geral do CADE (2006/2007) Planejamento estratégico (2006/2007)

Metas quantitativas:  Dobrar arrecadação de multas e cumprimento das obrigações de fazer em relação ano anterior  Inscrever todos os créditos em dívida ativa, CADIN e ajuizar todas as execuções fiscais  Em todos os processos, evitar liminares inaudita e fazer cumprir os arts. 65 e 66  Incentivar e propor 5 TCC, TAC e transações judiciais  Reduzir em 20% o prazo de análise de processos e em 30% o número de pareceres  Publicar 10 papers com teses de interesse do CADE  Propor ao Plenário 5 Súmulas de jurisprudência  Realizar um curso de pós-graduação, 5 workshops, contratar serviços de transporte ao forum; Arthur Badin, Procurador-Geral do CADE Planejamento estratégico (2006/2007) Relatório de Gestão e Correição Procuradoria-Geral do CADE (2006/2007)

Ordem de Serviço 01/2006  Análise de todos os processos entre 1994/2005 em que houve alguma determinação do CADE (487 AC e 155 PA)  Classificação por matéria e por providências pendentes  Identificar e associar todas as ações, recursos e incidentes judiciais a cada processo administrativo e definir estratégia para cada caso Arthur Badin, Procurador-Geral do CADE Correição Relatório de Gestão e Correição Procuradoria-Geral do CADE (2006/2007)

Arthur Badin, Procurador-Geral do CADE Classificação por matéria (PA) Relatório de Gestão e Correição Procuradoria-Geral do CADE (2006/2007)

Ordem de Serviço 02/2006  Para cada processo administrativo foi designado um “Advogado Responsável” por tomar todas as medidas judiciais e administrativas cabíveis para efetivação da decisão  Fim do sistema de distribuição de “peças” ou providências isoladas: “pensar a floresta e não a árvore”  Maior comprometimento com resultado; maior controle dos registros (dossier) e prazos  Garantir manifestação prévia, depósito e recrudescer controle sobre idoneidade das garantias judiciais  Sustentação oral/despachos  Comissionar pareceres pro bono  Criação do banco de petições e decisões judiciais Arthur Badin, Procurador-Geral do CADE Rotina do Contencioso Relatório de Gestão e Correição Procuradoria-Geral do CADE (2006/2007)

Contencioso:  Nenhuma liminar concedida inaudita  100% de novas ações com depósito judicial  Vitórias importantes: Cartel das Britas, CVRD, GNL Gemini, White Martins, Itapiserra, Suposto Cartel das Laranjas, THC2, TBA, Unimeds, Embraer, Cartel de Lages, Cartel de Florianópolis  Transações propostas: Infoglobo, Microsoft, O Dia, Cartel de Lages, Unimed Cabo Frio, Fehospar Arthur Badin, Procurador-Geral do CADE Resultados (2006/2007) Relatório de Gestão e Correição Procuradoria-Geral do CADE (2006/2007)

Arthur Badin, Procurador-Geral do CADE Resultados - Inscrições em Dívida Ativa Relatório de Gestão e Correição Procuradoria-Geral do CADE (2006/2007)

Arthur Badin, Procurador-Geral do CADE Resultados - Inscrições em Dívida Ativa Relatório de Gestão e Correição Procuradoria-Geral do CADE (2006/2007) em milhões de reais

Arthur Badin, Procurador-Geral do CADE Resultados - Execuções Fiscais ajuizadas Relatório de Gestão e Correição Procuradoria-Geral do CADE (2006/2007)

Arthur Badin, Procurador-Geral do CADE Resultados - Inscrições no CADIN Relatório de Gestão e Correição Procuradoria-Geral do CADE (2006/2007)

 Pareceres proferidos: 645 (aumento 6,7%)  Em AC: 354 (redução de 11%)  Em AP/PA: 91 (aumento de 19%)  Tempo médio: 12,77 dias (redução 9%)  Em AC: 11,12 dias (redução de 9%)  Em PA: 20,24 dias (redução de 12%)  Em AP: 19,02 dias (redução de 50%)  Pareceres importantes:  Souza Cruz, TBA/Microsoft, Infoglobo, Globosat, Sky, Cegonheiros, Ashland, Berkel, AES, Coopanest, CVRD, Gemini, Dupont, Luiza, Holcim, Laranjas, Abrepet, Rodrimar, Xerox, Telesp, Monsanto, Unimed Arthur Badin, Procurador-Geral do CADE Resultados – Consultivo (2006) Relatório de Gestão e Correição Procuradoria-Geral do CADE (2006/2007)

Arthur Badin, Procurador-Geral do CADE Resultados - Recolhimentos ao CFDD Relatório de Gestão e Correição Procuradoria-Geral do CADE (2006/2007) em milhares de reais * Valores recolhidos até 31 de maio de 2007