Planos de Comunicação Realçar o papel dos Fundos Dar a conhecer ao grande público as oportunidades dos Fundos Aumentar o grau de utilização e a transparência.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROJECTO IGUALITAS Plano para a Igualdade na rede Cáritas em Portugal
Advertisements

PLANO DE ACTIVIDADES.
O Desenvolvimento do Projecto-Piloto CNQF Seminário A Educação Sexual no Contexto da Formação Profissional Maria Viegas.
Common Assessment Framework CAF Estrutura Comum de Avaliação
Rede de Incubadoras, Parques Tecnológicos e Pólos do Rio de Janeiro
COMITÊ DAS ATIVIDADES DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO NA AMAZÔNIA
Barómetro Regional da Qualidade
Excelência Organizacional – Modelo EFQM
1 As Tecnologias da Informação na Administração Pública Indicadores Estatísticos Instituto de Informática Rosa Maria Peças Conferência A acessibilidade.
Programa de Cooperação Transfronteiriça Portugal – Espanha
Capacitação de Comitês de Educação em Direitos Humanos 30 e 31 de agosto 01 e 02 de setembro.
PLANO GERAL DE ATUAÇÃO PGA.
DEFINIÇÃO DE ESTRATÉGIA DA AUTO-AVALIAÇÃO
AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS MARCO LEGAL MARCO LEGAL - LEI Nº O marco legal de avaliação do PPA 2004/2007 é constituído pelo Art. 12 da Lei nº ,
APRENDIZAGEM TEÓRICA & FORMAÇÃO.
Atividades e projetos : valorização e integração com a Rede QPC
Qualidade nos Serviços Públicos da Região
INTEGRAÇÃO DO PROCESSO DE AUTO-AVALIAÇÃO NO CONTEXTO DA ESCOLA
Partilha de experiência com outros Grupos Comunitários 5 Junho 2009.
Presidência Portuguesa da EUROSAI ( )
Delegação da União Europeia em Cabo Verde Manual de Comunicação e Visibilidade da UE Sessão de Informação Convite Ref. EuropeAid/133043/L/ACT/CV.
11ª Reunião Comissão de Acompanhamento do QCA III Visão de conjunto dos estudos e trabalhos de avaliação efectuados.
Apresentação Nos termos do Decreto-Lei n.º 183/96, de 27 de Setembro, publicado no DR n.º 225, I Série A, o presente documento foi elaborado com o contributo.
Acções estruturais EU-Política Regional Agenda Reforçar a concentração
Instituto de Inovação Educacional1 e-EPoca: Educação e Património Enquadramento 1. Suscitar o debate sobre os diferentes modos de configurar a actividade.
Bibliotecas Escolares: Modelo de Auto-avaliação
Modelo de Auto-Avaliação Biblioteca Escolar
1 de fevereiro 2013 Reunião Entidades Beneficiárias Reunião Entidades Beneficiárias 1 O CUMPRIMENTO DAS REGRAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO.

AUTOAVALIAÇÃO.
Programa Operacional de Assistência Técnica ao QCA III ( ) PO AT/FSE PORTUGAL Co-financiamento pelo Fundo Social Europeu UNIÃO EUROPEIA Fundo.
Rede RSO PT - Atitudes Futuras I - Como considera ser mais adequado o financiamento das actividades da RSO PT? 1 (*) 2 (*) 3 (*) 4 (*) Observações: 1.
Apresentação do Sistema
GESTÃO DOS PORTFÓLIOS DEI / IST Artur Ferreira da Silva 15 de Maio de de Maio de 2003.
Evento CAF Lisboa, 29 de Março
Coordenadores TIC 1ª reunião de trabalho Centro de Competência CRIE FCUL 21 Novembro 2007.
Centro de Competência CRIE FCUL
« O sistema de Gestão da Qualidade do INE « Maria João Zilhão
Qualidade e Sucesso Educativo pela auto-avaliação das escolas
Gestão, Inovação e Competitividade na Agricultura
Ordem de Trabalhos 3. REPROGRAMAÇÃO DO QCA III EM 2006 – Objectivos estratégicos da reprogramação de Julho, execução das medidas reforçadas, ponto de situação.
Ministério da Defesa Nacional Direcção-Geral de Armamento e Equipamentos de Defesa I&D de Defesa Oportunidades para a Base Tecnológica e Industrial Luís.
Direcção-Geral do Desenvolvimento Regional IX Congresso da Imprensa Portuguesa Newark, de 25 Abril a 1 Maio de 2001 O que pode fazer o «desenvolvimento.
Conselho Local de Acção Social de Bragança REDE SOCIAL DO CONCELHO DE BRAGANÇA 2ª Sessão Plenária do CLAS - Bragança 26 DE JANEIRO AUDITÓRIO PAULO QUINTELA.
Relatório 2005 Indicadores de Execução 2005 √A Autoridade de Gestão e o Comité de Acompanhamento assegurarão o acompanhamento por meio de indicadores físicos.
UNIÃO EUROPEIA Fundo Social Europeu. PO ASSISTÊNCIA TÉCNICA/FSE REGULAMENTO (CE) N.º 1083/2006, 11 de Julho, DO CONSELHO | Artigo 46.º 1. Por iniciativa.
BIS - Banco de Inovação Social Inovação por Boas Causas
MODELO DE AUTO-AVALIAÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR
Seminário de Integração Profissional IV
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável CONDRAF I Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário 25 a 28 de junho.
Biblioteca do Conhecimento Online – b-on SCBIILA, São Paulo Setembro de 2007 Maria Teresa Costa.
ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO PARA A COMPETITIVIDADE GLOBAL O papel da assistência empresarial do IAPMEI SINERCLIMA, 25 de Fevereiro de 2010.
Rio Verde - Goiás - Brasil
QI_PME Norte Balanço de Competências Organizacional.
Histórico do FBES Sebastiana Almire de Jesus – FEES-MS
SINAES CPA – Comissão Própria de Avaliação SAI – Secretaria de Avaliação Institucional –LEI Nº , DE 14 DE ABRIL DE 2004 – art 11.; –RESOLUÇÃO Nº.
Índice Capítulo 1 - Quem somos Capítulo 2 - Âmbito do Projecto
Desenvolvimento Rural : um novo quadro de oportunidades
Acções estruturais EU-Política Regional Agenda Organização de parcerias Uma política de coesão mais descentralizada No interior dos Estados-Membros:
Aqui está Senhoras e Senhores!!!
O QUE É O PORTAL IFDR Canal online do IFDR, do POAT FEDER, dos Fundos, do Fundo de Coesão II, do QCA III e de outros instrumentos europeus nas áreas de.
GRANDES OPÇÕES DO PLANO, ORÇAMENTO E PLANO PLURIANUAL DE INVESTIMENTOS ANO DE 2009.
Para te organizares melhor, usa este documento para registar tudo o que se relaciona com o teu trabalho escolar. Cada diapositivo corresponde a um mês.
Hamburger Calendário 2007 Janeiro
BVS Brasil Informe de Cooperação Cláudia Guzzo, Coordenadora BIREME/OPS/OMS IV Reunião do Comitê Técnico da BVS Brasil Rio de Janeiro, 24 de abril de 2013.
José Santos Soeiro Presidente Instituto Financeiro para o Desenvolvimento Regional O IFDR no POVT Um contributo para a segurança do sistema.
Relatório Anual de Imprensa e Atividades Janeiro a Novembro / 2014 Ribeirão Preto / SP Dezembro / 2014.
Joaquim Bernardo A avaliação dos fundos no próximo período de programação Principais linhas de orientação e organização 12. ª R EUNIÃO DA R EDE DE A VALIAÇÃO.
Janeiro D S T Q Q S S
Transcrição da apresentação:

Planos de Comunicação Realçar o papel dos Fundos Dar a conhecer ao grande público as oportunidades dos Fundos Aumentar o grau de utilização e a transparência dos Fundos Apoiar tecnicamente os Gestores Divulgar os resultados e o impacto Objectivos Prioritários dos Planos de Comunicação:

Planos de Comunicação Gestores Media Parceiros Público em geral Apoio Técnico/Seminários/Rede de interlocutores/Acções de Sensibilização em I&C/Newsletter/Web site/ Publicações (Técnicas e Temáticas)/ Relatórios/Estudos e Inquéritos Web Site/ Press releases/ Newsletter/Seminários Seminários/ Newsletter /Web site/ Publicações/Folhetos/Suportes Promocionais/Publicidade Institucional/Estudos e Inquéritos/Feiras e Stands Publicações/ Newsletter/ Web site/ Seminários/Folhetos/Suportes Promocionais/Publicidade Institucional/Estudos e Inquéritos Publicações/ Newsletter /Web site/ Folhetos/Suportes Promocionais / Publicidade Institutional / Feiras e Stands Entidades Formadoras e /ou beneficiárias

Planos de Comunicação QCA III –

Planos de Comunicação FEDER –

Planos de Comunicação IFOP – FEOGA-O

Planos de Comunicação FEDER Reunião de Responsáveis pela Informação e Publicidade

Planos de Comunicação Seminário 26 de Janeiro de 2005 “O QCA III e a Reprogramação Intercalar”

Planos de Comunicação "Working together on information and communication" Bruxelas, Março 2002 FEDER: Exposições e participação em seminários

Planos de Comunicação Produtos

Planos de Comunicação Publicações FEOGA / IFOP

Planos de Comunicação Publicações QCA

Planos de Comunicação Publicações FEDER

Planos de Comunicação INFO FSE Projectos e testemunhos Publicações FSE

Planos de Comunicação POEFDS PRODEP PRIME POAGRO POS- Conhecimento Rede de Interlocutores FSE

Planos de Comunicação Objectivo? Prestar apoio técnico aos gestores das intervenções Operacionais e respectiva Estruturas de Apoio Técnico Composição? Um interlocutor de cada Programa Operacional com vertente FSE Constituição? 2001 Periodicidade? : 6 reuniões/ ano 2 sessões de sensibilização/ano Instrumentos de trabalho: – Aprovação de um Plano de Actividades anual; – Acompanhamento dos Planos de Comunicação; – Preparação de sessões de sensibilização; – Promoção de estudos de Auto-Avaliação com vista a avaliar a eficácia das acções desenvolvidas; Rede de Interlocutores FSE

Planos de Comunicação Sessões de sensibilização Data de realização Estratégia de Comunicação para o FSE Outubro/Novembro /2002 Relacionamento com os MediaMarço /2003 Comunicação On LineSetembro/2003 Valorização das Políticas de Comunicação e seus efeitos no âmbito do FSE Fevereiro/Março 2004 Protocolo e organização de eventos(1)Outubro/2004 BenchmarkingJunho/2005 Marketing PúblicoDezembro/2005 Janeiro/2006 Protocolo e organização de eventos (2)Maio/2006 Relacionamento com os MediaNovembro/2006 Rede de Interlocutores FSE

Planos de Comunicação Sessões Trabalho Técnico Data de realização Elaboração de documento orientador da estratégia para a comunicação FSE Julho 2003 indicadores sobre Igualdade entre Mulheres e Homens no contexto das acções I & C Maio 2004 Auto - Avaliação de indicadores de sítios de Internet relacionados com o Fundo Social Europeu Março 2004 Questionário de avaliação da rede Setembro 2004 Auto- avaliação dos instrumentos de comunicação utilizados (ex: cartazes, brochuras, CD’s, publicações) Dezembro 2004 Sessões de trabalho sobre como comunicar o FSE através de uma boa utilização da imagem Dezembro 2005 Março, Maio e Julho 2006 Rede de Interlocutores FSE

Planos de Comunicação InterlocutoresGestores Muito útil 92,9%69,2 % Útil 7,1 %30,7% Utilidade das Sessões de Sensibilização: Fonte: Inquérito de avaliação da Rede, Setembro 2004 InterlocutoresGestores Excelente 56%38% Muito Bom 30%31% Bom 14%28% Razoável -3% Nível de satisfação global da rede : Concretização dos objectivos da Rede: Rede de Interlocutores FSE

Planos de Comunicação Exemplos de trabalhos realizados:

Planos de Comunicação Nº utilizadores / acumulado: Notícias, Destaques…. Nº de acessos ao site: FSE -

Planos de Comunicação FSE - Reuniões da Rede: Madeira Porto Visita a entidades com projectos na área da comunicação: Paredes de Coura

Planos de Comunicação Informação e Comunicação FSE Setembro 2005 Organização de Eventos

Planos de Comunicação 20 projectos FSE boas práticas Pavilhão Portugal – Junho ª Mostra de Boas Práticas FSE

Planos de Comunicação Projectos em curso: Levantamento das actividades desenvolvidas por todos os Programas Operacionais em matéria de Comunicação e Informação 2ª Mostra de Boas Práticas FSE Duas sessões sensibilização FSE Inquérito Auto-Avaliação da rede de interlocutores FSE (2005/2006) Edição de publicação “Como comunicar o FSE através da imagem”

Planos de Comunicação Banco de Imagens Vídeo de balanço do QCA Brochura final Projectos em curso QCA III:

Planos de Comunicação Obrigada !