Webquest Interdisciplinar (História e Inglês) sobre o livro “Vozes Roubadas” 9º ano – 1º bimestre.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Administração Fundamentos de Administração de Pessoas
Advertisements

WebQuest.
CONTOS PESCADOS: VALORIZANDO AS NARRATIVAS ORAIS DA COMUNIDADE DE PESCA DO BAIRRO DA RIBEIRA.
AÇÕES PREVISTAS EXECUTADAS A EXECUTAR
AÇÕES PREVISTAS EXECUTADAS A EXECUTAR
Projeto Interdisciplinar envolvendo Ciências Matemática Português
COMÉRCIO EXTERIOR Administração da Produção
ORIENTAÇÕES PARA A ORGANIZAÇÃO
Escola Municipal Dona Cotinha
ADRIANA CRISTINA DE O. S. DEZERTO RIBEIRÃO PRETO – SP
EMEF PRESIDEU AMORIM PROJETO “QUEM SOMOS”
PLANEJAMENTO DAS AÇÕES E ATITUDES PARA 2009
RELATÓRIO PCC PRÁTICA PEDAGÓGICA COMO COMPONENTE CURRICULAR
1º Encontro de Monografia
Motivação, retenção do conhecimento e do aluno em um curso de Gestão de TI Mauro Cesar Bernardes Estácio Uniradial – São Paulo.
SOPHIA DE MELLO BREYNER ANDRESEN
POR QUE UM ADOLESCENTE DO TERCEIRO MILÊNIO DEVE APRENDER HISTÓRIA?
Tecnologia em Marketing, Logística e Recursos Humanos
UMA NOVA MANEIRA DE APRENDER
1ª REUNIÃO DE PAIS RADEANE 2012.
PROJETO MAPAS 3°B.
Webquest: História Professora: Fernanda
WebQuest Início e Formação do Universo !
ROTEIRO PROPOSTA DO PROJETO
JARAGUA PEAK TOUR GUIDE WEBQUEST 6ºANO 2ºBIMESTRE 2009
Contrato Pedagógico Introdução à Contabilidade – 3 SIN A/07
Para a elaboração dos temas voltados às produções escritas, também foi privilegiado o trabalho com os gêneros textuais: 1ªSérie: Artigo de Opinião.
Redação de sínteses Rodney Caetano.
Teacher Marilisa Lichtenberg English
Disciplina: Gestão da Qualidade:
POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO
TRABALHO.
IX- ENCONTRO DIDÁTICO CIENTÍFICO DO CURSO DE MEDICINA DA UFOP
WEBQUEST.
MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA
Professora: Suzana Ziareski Séries: 8ºs A, B, C, e D
Componente Curricular
2ª MOSTRA CIENTÍFICA 25/10/2013 E.F. II 6º Anos até aos 9º Anos 2013
Programa Comenius Bilateral
Metodologia e Expressão Técnico-Científica
Webquest de Geografia e Inglês 7º ano – 1º Bim./2009 Prof as. Larissa, Maria Carmem e Sandra.
“THE BIG BROTHER” “1984” George Orwell.
PROJETO PAPA – LÉGUAS: VAMOS ACELERAR JUNTOS?
MBA em Gestão de Empreendimentos Turísticos
Trabalho nas regras ABNT
Como elaborar um trabalho de pesquisa
TarefaAvaliaçãoReferênciaConclusãoCréditosIntrodução 321 Processo Esta WebQuest foi elaborada para alunos do 8º ano. Professora Débora Soifer Clones Demais.
Webquest Interdisciplinar (Artes e História) do livro “Ifá, o Adivinho” 6º ano – 1º bimestre.
REGULAMENTO DA DISCIPLINA DE TRABALHO DE GRADUAÇÃO I E DO TRABALHO DE GRADUAÇÃO II Vera Andrade.
Organizando o trabalho pedagógico
BICHO DE ARTISTA Webquest da disciplina de Artes
Trabalho de Geografia - 9º ano 1º Bim Profª Maria Carmem Soifer
Elaboração de relatório
CURSO: Alfabetização e Letramento com Jornal
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
COMO ELABORAR UM TRABALHO ESCRITO
Nas ruas do Brás Webquest de Geografia 7º ano A – 2º Bim/2009 Profª Larissa.
FASES NA ELABORAÇÃO DE UM PROJECTO
NO TEMPO DE WARHOL Webquest de Artes 8º ano – 1º Bim/2009
Reunião coletiva com fundamental II e médio " É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal maneira que num dado momento.
A palavra pede passagem...
Webquest - Copa do Mundo: conhecer e aprender
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
Grupo 1: Liberdade segundo Aristóteles.
Metodologia de Pesquisa e Redação Científica
Pré-Projeto Multimídia
Memórias 5º ano - Itaim Maria Do Carmo Cordeiro Pelegrini.
Projeto: “Colcha de Retalhos”
REGRAS E MODELO PARA REALIZAÇÃO DE TRABALHOS ESCOLARES
Aulas Multimídias – Santa Cecília Profº Júlia Venâncio.
Transcrição da apresentação:

Webquest Interdisciplinar (História e Inglês) sobre o livro “Vozes Roubadas” 9º ano – 1º bimestre

Introdução No início do século XX a Europa passou por um conflito que envolveu quase todas as nações que dela fazem parte – a Primeira Guerra Mundial. Essa guerra deixou marcas profundas em todo continente e no mundo e suas repercussões são sentidas até os dias atuais. Esse trabalho tem como objetivo explorar os motivos e conseqüências da guerra e estudá-la de uma forma diferente, lendo cartas de pessoas que vivenciaram esse momento.

Tarefas - História O trabalho será feito por grupos com 4 (quatro) pessoas. Os alunos deverão ler o primeiro capítulo do livro, que contém cartas de pessoas que vivenciaram a Primeira Guerra. Após a leitura, deverão realizar uma mini-pesquisa sobre os antecedentes do conflito e também as conseqüências da guerra para o mundo contemporâneo, para a Europa e em particular para as pessoas que relataram suas experiências nas cartas.

Tarefas - Inglês 9º A: No dia 30.03.09 (durante a aula de Inglês) reunidos em grupos, munidos de dicionários Inglês-Português, farão a tradução para o Português, de um pequeno trecho (página de díário), de uma adolescente paquistanesa, escrito e publicado pela BBC, em janeiro de 2009. No dia 02.04.09, os grupos farão apresentação das traduções para a sala, em ordem cronológica. 9º B - Farão a tradução e a apresentação no dia 3l.04.09 (2 aulas de Inglês) Objetivo: Levá-los a refletir sobre os efeitos negativos da guerra sobre a humanidade, do ponto de vista de uma adolescente, independentemente de sua nacionalidade, relatando uma situação totalmente estranha à nossa realidade nos dias atuais.

Processos A pesquisa poderá ser realizada em livros, internet, enciclopédias, etc. O trabalho deverá conter obrigatoriamente uma introdução, o desenvolvimento do tema, a conclusão e bibliografia. Não serão aceitos trabalhos copiados. Os alunos deverão fazer sua própria redação, o que contará na avaliação do trabalho. O trabalho poderá conter imagens, figuras, mapas, etc.

Avaliação - História Serão avaliados no trabalho: A leitura do livro; A pesquisa realizada pelos alunos; O trabalho em equipe; A organização do trabalho; A redação elaborada pelos alunos.

Avaliação - Inglês Avaliação: De 0 a 10, sendo: 0 - 4,0 = Participação e colaboração junto ao grupo 0 - 3,0 = Texto traduzido: coerência e organização 0 - 3,0 = Apresentação para a sala

Datas - História 03/03: reunião dos grupos em sala de aula para discussão sobre o trabalho. 24/03: entrega do trabalho.

Referências “Vozes Roubadas – Diários de Guerra”. Zlata Filipovic e Melanie Challenger. Editora Cia das Letras. www.historianet.com.br Toda História – História Geral e do Brasil. José Jobson de A. Arruda e Nelson Piletti. Editora Ática.