AUDIÊNCIA PÚBLICA DA SAÚDE 1º E 2º QUADRIMESTRE DE 2014 DONA INÊS – PB 25/08/2014.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Políticas Públicas Prevenção às Drogas
Advertisements

Hospital do Servidor Público Municipal - HSPM
O HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE GOIÂNIA
QUALIDADE DA ATENÇÃO BÁSICA
Universidade Federal de Pelotas
XXIX CONGRESSO NACIONAL DO CONASEMS BRASILIA – JULHO
APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA Prof. Esp. Mick Lennon Machado
REDE DE ATENÇÃO A SAÚDE DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO ESTADO DO TOCANTINS
Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Regulação Avaliação e Controle Coordenação Geral dos Sistemas de Informação - CGSI TABELA.
Humanizando o Atendimento Pré-Natal e Parto
16ª Dires – Jacobina 21ª Dires – Irecê
Estratégias para Redução da Mortalidade Materna e Infantil na Bahia
ALAGOINHAS Oficina de Apoio Técnico aos Municípios no desenvolvimento dos processos de trabalho que garantam a regulação.
ITABERABA Oficina de Apoio Técnico aos Municípios no desenvolvimento dos processos de trabalho que garantam a regulação.
SERRINHA Oficina de Apoio Técnico aos Municípios no desenvolvimento dos processos de trabalho que garantam a regulação.
Outros Sistemas de Informações em Saúde
FÓRUM SAÚDE DA MULHER NO SÉCULO XXI
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretário: Celso Brito Miranda
BRUMADO BRUMADO Oficina de Apoio Técnico aos Municípios no Desenvolvimento dos Processos de Trabalho que Garantam a Regulação. Oficina de Apoio Técnico.
Estado da Paraíba com a classificação dos Municípios de acordo com a cobertura populacional do PSF. Paraíba, municípios sem PSF 9 municípios com.
MODELO ASSISTENCIAL DE SAÚDE RESPONSÁBILIDADE DE TODOS
IMPLANTAÇÃO DO PLANO DIRETOR DA ATENÇÃO PRIMÁRIA A SAÚDE Oficina 10: O Sistema de Apoio Diagnóstico Laboratorial Prof. Pedro Guatimosim Vidigal.
SUPERINTENDÊNCIA DE SERVIÇOS DE SAÚDE Missão Normatização dos processos técnico-administrativos e de avaliação dos serviços da rede assistencial.
O MINISTÉRIO PÚBLICO E OS GESTORES MUNICIPAIS: RESPONSABILIDADE COMPARTILHADA NA GARANTIA DO DIREITO À CIDADANIA.
SITUAÇÃO ATUAL DO SUS ÁREAS DE SATISFAÇÃO DA POPULAÇÃO:
FUNÇÕES DENTRO DA EQUIPE DE SAÚDE DA FAMÍLIA
SAÚDE Compromissos de Governo.
SAÚDE TODA HORA REDE DE ATENÇÃO ÀS URGÊNCIAS Reunião com diretores dos 11 hospitais/portas estratégicas, gestores estaduais e municipais Brasília, 26.
Descentralização da Marcação de Consultas e Procedimentos Especializados para as Unidades Básicas de Saúde – Vitória da Conquista.
Avaliação da implantação das ações de Controle,
PESQUISA SOBRE PRAZO MÉDIO DA ASSISTÊNCIA NA SAÚDE SUPLEMENTAR
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
REDE ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA À
Enf. Lícia Maria Oliveira Pinho
Como funcionam as unidades de saúde da familia
UNACON Hospital Municipal de Caetité
Complexo Regulador Regional SUL - Itumbiara
Ações da AN: Prevenção à anemia ferropriva para crianças de 06 a 24 meses (xarope/sulfato ferroso); Prevenção à anemia ferropriva para gestantes a partir.
Angelo Augusto Paula do Nascimento
Regionalização Solidária.
12. Rede de Tratamento ao Usuário do Programa de Diabetes
PLANO PLURIANUAL – PPA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
TIPOS DE UNIDADE Reginalda Maciel.
SAÚDE SEXUAL E REPRODUTIVA DOM JOAQUIM Projeto: Facilitando a diminuição das vulnerabilidades e a construção de uma cultura.
ATUAÇÃO DO FISIOTERAPEUTA NA REDE PÚBLICA DE SAÚDE
ATENÇÃO A SAÚDE DA CRIANÇA MUNICÍPIO DE CASCAVEL
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Proposta do Distrito Sanitário Leste Novembro 2007
INSTITUTO FORMAÇÃO – Cursos Técnicos e Profissionalizantes
O QUE SÃO E PARA QUE SERVEM OS SISTEMAS DE SAÚDE ?
Projeto Criança Exposta ao Vírus HIV em São José
AUDIÊNCIA PÚBLICA SAÚDE 1º QUADRIMESTRE/ /06/2015.
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
Projeto III Projeto Institucional Posto de Saúde
Enfermagem em Trauma e Emergência
Rede de Atenção à Saúde promovendo cuidado e qualidade de vida
e-SUS Atenção Básica e os indicadores do 3º ciclo do PMAQ
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE JALES SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AUDIÊNCIA PÚBLICA 1º QUADRIMESTRE 2015.
1 - DIRETRIZES DE ATUAÇÃO DA VISA - PARANÁ 1 - Descentralização das ações de VISA para as regionais de saúde e municípios, de acordo com a realidade e.
PSF como Porta de Entrada do SUS
Lei Orçamentária Anual – LOA Conceito:  A Lei Orçamentária Anual (LOA) é o orçamento propriamente dito, ou seja, a previsão de todas as receitas e autorização.
RELATÓRIO DE GESTÃO AUDIÊNCIA PÚBLICA 1º QUADRIMESTRE 2012.
Experiência do Município de Uberlândia. PROGRAMAÇÃO LOCAL 1.Deve considerar os dados do diagnóstico local realizado na fase anterior. 2.Deve envolver.
ATENÇÃO DOMICILIAR. População: habitantes, 3ª maior população do estado. Localização: Nordeste de SC no Médio Vale do Itajaí a 150 km da capital.
SISPART Portaria nº 1459, de 24/06/2011 Institui a Rede Cegonha, no âmbito do SUS. Portaria nº 650, de 05/10/2011 Dispõe sobre os planos de ação regional.
PROCEDIMENTOS/MESESTotal Consulta de Enfermagem 179 Consulta Medica 457 Consulta de Pré Natal 176 Consulta dos Profissionais de Nível Superior Domiciliar.
Linha Cuidado Saúde da Mulher
RELATÓRIO DE GESTÃO AUDIÊNCIA PÚBLICA 2º QUADRIMESTRE 2012.
Ações Necessárias Hospitais
Transcrição da apresentação:

AUDIÊNCIA PÚBLICA DA SAÚDE 1º E 2º QUADRIMESTRE DE 2014 DONA INÊS – PB 25/08/2014

AÇÕES DESENVOLVIDAS SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Atualização dos Sistemas de Informações – SIAB, SIA, SISPRENATAL; SISPNI, SISCAN,SIM, SINAN, SISNASC, E OUTROS Aquisições de ar condicionado para as UBS Aquisição de computadores para alimentação dos sistemas de informações (SISPNI, DENGUE, CNES E SIHD) Adesão em 100% do PMAQ ( Programa de Melhoria e Avaliação e Qualidade )

Atualização e descentralização do CAD-SUS; Implementação da Central de Marcação e Regulação de Exames; Fomos contemplados com um televisor para o Conselho Municipal de Saúde; Organização do Tratamento fora do domicílio; Aquisição de equipamentos para implementação do atendimento em Fisioterapia; Fomos comtemplados com 180 bolsas do Rede Cegonha;

Construção da Academia na praça; Implementação do LIRA (Levantamento de índice rábico); Campanha de vacinação da Influenza; Implantação de testes rápidos sífilis e hepatite; Aquisição de medicamentos básicos; Aquisição de formulários próprios para atendimento; Elaboração do Plano Anual de Saúde com vigência 2014 / 2017 ; Aderimos ao sistema HORUS ( Sistema Nacional de Gestão e Assistência Farmacêutica)

Continuação da construção do PSF III e V; Adequação da nova sede da Secretaria de Saúde; Seleção Publica de profissionais para PSFs, NASF e Plantonistas do hospital; Manutenção dos transportes (Ambulâncias, ford e moto); Habilitação para implantação do CAPS I; Capacitação dos ACS em parceria com UFPB (Caminhos do Cuidado); Implantação da Vacina HPV no município; Implantação da Vacina Hepatite A; Em processo de implantação teste de gravidez nas USF;

Eleição para novo mandato do CMS de acordo com a resolução 453 com vigência de 2 anos; Aquisição de fardamentos para os profissionais do hospital; Atualizado o Alvará de funcionamento das ambulâncias junto a AGEVISA. Realizada a avaliação externa do PMAQ (Profissionais da UFPB nas Unidades de Saúde e NASF); Realizada a pactuação das ações da vigilância sanitária para o exercício em vigência;

Garantimos atendimentos em atenção especializada: Cardiologia, ginecologia, psiquiatria, Pediatria, colposcopia, dermatologia, ecocardiograma, patologia clinica, eletrocardiograma, radiodiagnóstico, pequenas cirurgias ambulatorial com retirada de material para biopsia e outros no Município; O Hospital com plantonistas 24horas, 16 leitos com clinica obstétrica, clinica geral, clinica cirúrgica e clinica pediátrica Mantivemos as 5 Estratégias de saúde da Família, Saúde Bucal e NASF em pleno funcionamento;

Implementamos o PSE (Programa de Saúde nas Escolas); Garantimos o transporte de pacientes para assistência de média e alta complexidade em João Pessoa, Guarabira, Campina Grande e Recife, totalizando em pessoas emcaminhadas. Disponibilizamos insulina para os pacientes Diabéticos; Participamos de trabalhos intersetoriais voltados as políticas públicas de saúde;

Criado o Comitê de combate a ÁLCOOL e outras DROGAS; Realizada a manutenção do Hospital (Pintura, substituição de portas e outros); Realizada a aquisição de material cirúrgico, hospitalar e laboratorial; Garantido o transporte semanal aos pacientes acompanhados pela FUNAD (Fundação de Apoio ao Deficiente); Aquisição de materiais para a BRINQUEDOTECA da policlínica;

Monitoramento do processo do SISMOB; Capacitados os profissionais para a realização de baciloscopia no laboratório do Município; Realizada capacitação dos profissionais para manejo clínico de pacientes com dengue; Realizadas ações educativas e preventivas na praça no Dia Mundial da Saúde (7 de Abril); Realizadas manutenções dos equipamentos do hospital, policlínica e unidades de saúde, através de serviços contratados; Implementação e capacitação dos profissionais do Controle de Infecção hospitalar; Implantado o ESUS no município e iniciado o cadastro da população pelos ACS

Implantado o projeto Gestação Consciente da Humanização ao parto; Confeccionado guia para todas as gestantes; Aquisição seladoras para as UBS;

AÇÕES REALIZADAS NOS SERVIÇOS DE SAÚDE

Faixa Etária de 25/64 Anos I Semestre Monitoramento dos Citológicos 331

Procedimentos do Setor de Urgência e Emergência PROCEDIMENTOSQuantidade Atendimento de urgência c/ observação902 Atendimento de urgências em atenção especializada c/ remoção 199 Atendimento de urgências em atenção especializada Sutura simples 32 Exerese de tumor de pele e anexos / cistos sebáceo / lipoma 08 Endoscopia 23

Procedimentos do Setor de Urgência e Emergência Ultra-sonografia de abdômen superior03 Ultra-sonografia de abdômen-total147 Ultra-sonografia de aparelho urinário27 Ultra-sonografia de bolsa escotral02 Ultra-sonografia mamaria bilateral50 Ultra-sonografia de tireoide27 Ultra-sonografia de próstata02 Ultra-sonografia obstétrica207 Ultra-sonografia pélvica (ginecológica)27 Ultra-sonografia transvaginal102 Ultra-sonografia de Articulação04 Eletrocardiograma213 Colposcopia25

Procedimentos do Setor de Urgência e Emergência Consulta de profissionais de nível superior em atenção espec. (nutrição) 226 Consulta em cardiologia250 Consulta em dermatologia244 Consulta em pediatria352 Consulta em ginecologia178 Consulta em cirurgia geral21 Atendimento em Fonoaudiologia69 Consulta/Atendimento domiciliar na Atenção Básica 63 Saúde Mental303 Eletrocoagulação de lesão cutânea14 Ecocardiograma79

Procedimentos do Setor de Urgência e Emergência Retirada de corpo estranho subcutâneo01 Atividade educativa101 Atendimento Fisioterapêutico nas Alterações Motoras Atendimento Fisioterapêutico em Pacientes no pré e pós operatório nas disfunções músculo esqueléticos. 178 Atendimento Fisioterapêutico em Pacientes no pré e pós operatório nas disfunções músculo esqueléticos com complicações sistemáticas 20 Criocauterização / Eletrocoagulação de colo de utero 01

Procedimentos do Setor de Urgência e Emergência Coleta de sangue p/ triagem neonatal (Teste do Pezinho) 84 Atendimento Fisioterapêutico nas desordens do desenvolvimento neuro motor 113 Atendimento Fisioerapêutico nas desordens do pré/pós- operatório de neurocirurgia. 30 Atendimento Fisioterapêutico em pacientes com transtorno respiratório com Complicações Sistemáticas 03 Atendimento Psicopedagógico em pacientes em reabilitação 02 Consulta com psiquiatra159 Atendimento Fisioterapêutico em pacientes com transtorno respiratório com complicações sistemáticas

Procedimentos do Setor de Urgência e Emergência PROCEDIMENTOSQuantidade Radiografia de calcâneo 03 Radiografia de joelho (AP + Lateral) 04 Radiografia de pé / dedos 03 Radiografia de perna 01 Radiografia do braço 01 Radiografia de mão 02 Radiografia do omoplata três posições 01 Radiografia de punho (AP+LATERAL+OBLIQUAS)01 Total16

Procedimentos realizados em laboratório PROCEDIMENTOS Quantidado TESTE DE VDRL P/ DETECÇÃO DE SÍFILIS 15 HEMOGRAMA COMPLETO TESTE RÁPIDO PARA Ag HBs 22 PESQUISA DE FATOR RH (INCLUI D FRACO) 225 DETERMINAÇÃO DE TEMPO DE COAGULAÇÃO 36 DETERMINAÇÃO DE TEMPO DE SANGRAMENTO-DUKE 36 DETERMINAÇÃO DE VELOCIDADE DE HEMOSSEDIMENTAÇÃO (VHS) 24 ANÁLISE DE CARACTERES FÍSICOS, ELEMENTOS E SEDIMENTO DA URINA 820 PESQUISA DE LARVAS NAS FEZES 564 DOSAGEM DE GONADOTROFINA CORIONICA HUMANA (HCG, BETA HCG) 128 DOSAGEM DE GLICOSE602

Procedimentos realizados em laboratório PROCEDIMENTOS Quantidade DOSAGEM DE COLESTEROL HDL 424 DOSAGEM DE COLESTEROL LDL 424 DOSAGEM DE COLESTEROL TOTAL 702 DOSAGEM DE TRIGLICERÍDEOS 559 DOSAGEM DE URÉIA 130 DOSAGEM DE ÁCIDO ÚRICO 35 DOSAGEM DE PROTEÍNA C/ REATIVA 26 VDRL P/ DETECÇÃO DE SÍFILIS EM GESTANTE 158 PESQUISA DE ANTICORPOS ANTIESTREPTOLISINA O (ASLO) 13 DETERMINAÇÃO DE FATOR REUMATÓIDE 08 TESTE RÁPIDO PARA DETECÇÃO DE HIV EM GESTANTES 101 TESTE RÁOIDO PARA DETECÇÃO DE INFECÇÃO PELO HIV 10 TESTE RÁPIDO PARA DIAGNÓSTICO DE SÍFILIS 01 DOSAGEM DE CREATININA 221 TESTE RÁPIDO PARA ANTI-HCV

Procedimentos do NASF Procedimentos QUANTIDADE Atividade Educativa / Orientação em grupo na Atenção Básica 141 Consulta / Atendimento domiciliar na Atenção Básica 154 Atendimento em Psicoterapia01 Atendimento Fisioterapêutico nas Disfunções Músculo Esqueléticas 04 Consulta de profissionais de nível superior94 Atendimento fisioterapêutico nas alterações105 Atendimento fisioterapêutico em pacientes com transtorno 01 Atendimento fisioterapêutico em pacientes com distúrbio 24 Atendimento fisioterapêutico nas desordens20

Procedimentos do NASF Procedimentos Quantidade Atendimento fisioterapêutico em pacientes no pré e pós cirurgia cardiovascular 31 Terapia Individual308 Acompanhamento Neuropsicológico de paciente em reabilitação 05 Atendimento em Oficina Terapêutica II- Saúde Mental01 Atendimento em Oficina Terapêutica I- Saúde Mental17 Acompanhamento Psicopedagógico de pacientes em Reabilitação 02 Atendimento / Acompanhamento em reabilitação nas Múltiplas Deficiências 02 Atendimento fisioterapêutico em pacientes com transtorno respiratório com complicações sistemáticas

Procedimentos de Odontologia ProcedimentosQuantidade Ação coletiva de aplicação de flúor gel511 Ação coletiva de bochecho fluorado02 Ação coletiva de escovação dental supervisionada 627 Ação coletiva de exame bucal com finalidade diagnóstica 406 Acesso a polpa dentária e medicação por dente106 Aplicação tópica de flúor (individual)262 Atendimento de Urgência e Emergência na Atenção Básica 116 Atividade educativa ODONTÓLOGO 92 Capeamento pulpar146

Procedimentos de Odontologia ProcedimentosQuantidade Cons. De Profissional de Nível Sup. (exceto médico) na At. Básica 44 Consulta atendimento domiciliar atenção básica ODONTÓLOGO 57 Curativo de demora c/ ou s/ preparo biomecânico 85 Evidenciação de placa bacteriana181 Exisão e sutura simples de peq. Lesões/ferimentos 12 Exodontia de dente decíduo110 Exodontia de dente permanente340 Glossorrafia 38 Primeira consulta odontológica programática1.198

Procedimentos realizados nos PSF’s ProcedimentosQuantidade Injeção20 Aferição de preção arterial5.407 Nebulização19 Retirada de pontos60 Curativo693 Visita domiciliar nível médio ACS Atividade educativa nível médio 1321 Assistência domiciliar por profissional do nível médio 326 Avaliação antropométrica135 Coleta de material para exame citológico430 Glicemia capilar135

Procedimentos realizados nos PSF’s ProcedimentosQuantidade Consulta de enfermagem2.243 Consulta médica em atenção básica7.400 Consulta para acompanhamento de crescimento e desenvolvimento Consulta pré-natal ENFERMEIRO305 Consulta pré-natal MÉDICO244 Consulta puerperal139 Consulta atendimento domiciliar na atenção básica ENFERMEIRO 183 Consulta atendimento domiciliar na atenção básica MÉDICO 255 Atividade educativa ENFERMEIRO e MÉDICO

AUDIÊNCIA PÚBLICA DA SAÚDE 1º E 2º QUADRIMESTRE DE 2014 DONA INÊS – PB 25/08/2014