MAPA CONCEITUAL DO CURSO DE ARQUIVOLOGIA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE BRAGANÇA
Advertisements

FACULDADE METROPOLITANA
O estágio obrigatório e as atividades complementares nos Cursos de Arquivologia: a experiência da Universidade de Brasília por Renato Tarciso Barbosa.
ENSINO MÉDIO POR BLOCOS DE DISCIPLINAS SEMESTRAIS
Bacharelado em Sistemas de Informação
Prof. Dr. Dilermando Piva - CEETEPS Prof. Dr. Waldomiro Loyolla - SES
Ministério da Educação
Programa Especial de Formação Pedagógica de
Orientação DEMP/SEM/SB nº 01/2009 de 11 de dezembro de 2009.
Componente curricular: Modelos de Gestão VALMIR APARECIDO CUNHA
Disciplinas do curso 06mar2008
Introdução a engenharia civil
Apresentação. apresentação O curso de especialização em “Estratégias Competitivas” visa capacitar profissionais para melhor atuação no mercado, desenvolvendo.
MAPA CONCEITUAL DO CURSO DE PEDAGOGIA
Pós-Graduação em TI de A a Z
MAPA CONCEITUAL DE FORMAÇÃO INTERCULTURAL DE EDUCADORES INDÍGENAS - FIEI Esse mapa conceitual foi desenvolvido por Roseane Pina com objetivo de reunir.
Curso Técnico em Meio Ambiente
Prefeitura municipal de Imperatriz
Bacharelado em Sistemas de Informações
Portfólio de Estágio Supervisionado
PROJETO DE CURSOS INTEGRADOS
Engenharia de Agrimensura e Cartográfica na UFBA
3º ENCONTRO DE FORMAÇÃO COM ESCOLAS PRIORITÁRIAS
MAPA CONCEITUAL DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO
MAPA CONCEITUAL DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
CURSO DE BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Orientações sobre Estágio Supervisionado
XI FORO DE FACULDADES DE AGRONOMIA PORTO ALEGRE, 26, 27 E 28/11/08 CURRÍCULO DE AGRONOMIA FUNDAMENTOS, REFORMULAÇÕES E AJUSTES À REALIDADE LOCAL CURRÍCULO.
Curso - Aprenda a Criar Sites com domínio próprio
Curso Auxiliar de Gestão Einsteen. Tipo: Profissionalizante Modalidade: Presencial N°. Vagas: 30, mínimo 15 alunos Carga Horária: 120h (3,5h/aula dia)
Profa. Dra. Luciana D. Thomaz
Atividades Complementares Coordenação de Administração
FACULDADES INTEGRADAS APARÍCIO CARVALHO - FIMCA
CURSO DE GESTÃO DE PROJETOS DE INVESTIMENTOS EM SAÚDE - INVESTIDORES -
Professora: JAQUELINE RODRIGUES
BSI – UFRPE uma nova proposta
SEGUNDO CICLO DO BACHARELADO INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIAS HUMANAS.
Curso de Graduação em Gestão Pública
ESTÁGIO SUPERVISIONADO 1
A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA:
Mapa Conceitual do Curso de Biomedicina
Estágio Curricular Supervisionado II 26 de agosto a 30 de novembro
O Projeto pedagógico da fdrp: avaliação e aprimoramento
NOVO CURRÍCULO DE LICENCIATURA EM LETRAS Informações auxiliares para os alunos ingressantes em 2006 e 2007.
NOVO CURRÍCULO DE LICENCIATURA EM LETRAS Informações auxiliares para os alunos ingressantes em 2006 e 2007.
CEFAPRO DE CÁCERES - ORIENTAÇÕES 2009:
PIPA (Programa de Iniciação às Práticas Administrativas)
Atividades Complementares Curso de Letras
DISCIPLINA OPTATIVA: TOPICOS FEBAC APRESENTAÇÃO DO PLANO DE CURSO
Criação e Formatação de Textos
Seminário dos Bacharelados Interdisciplinares
PLANEJAMENTO DE ENSINO
Detalhamento WebPosGrad – Parte 1 Construção #1 Bruno Morais.
BI’s na UFSC REUNI na UFSC : 1) CAMPUS sede : cursos novos e ampliação dos cursos já existentes 2) Interiorização da UFSC: - Araranguá – Bacharelado.
CAPACITAÇÃO COORDENADORES DE CURSO 26/04/2010. Conteúdo Atribuições do Coordenador Funcionamento do Curso Articulação Acadêmica Projeto Pedagógico e Currículo.
O papel do Estagio na Formação de Professores
Histórico Escolar Histórico Escolar é um documento de informação e comprovação de resultados parciais e/ou finais dos estudos realizados pelo estudante.
MAPA CONCEITUAL DO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA
Sejam bem vindos. P. E. Finanças Carga horária: 18 horas aula; Ementa: Conceito de finanças. Planejamento Orçamentário. Controle do Fluxo de Caixa. Custos.
Etec Aristóteles Ferreira
Técnico em Transações Imobiliárias. Como funciona? Aula presencial 2x na semana (20% da carga horária do curso) AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem.
Detalhamento WebPosGrad – Parte 1 Cadastramento de Disciplinas Cadastramento dos Programas Bruno Morais.
PRONATEC COORDENAÇÃO DE PESQUISA E EXTENSÃO CAMPUS PARNAMIRIM.
10 de junho de VDPG.  Objetivo ◦ Avaliar o processo de construção e desenvolvimento do estágio em docência na ENSP, tendo como parâmetro o 1º.
Aluno- equivalente PROEN Reunião de Diretores em Castanhal Dezembro de 2015.
Disciplina: ENFERMAGEM INTEGRADA NA PRATICA GERENCIAL I Profª. Ms. Vera Lúcia Tavares.
PROPOSTA PARA O ENSINO MÉDIO INTEGRADO EM TRÊS ANOS: POSSIBILIDADES E DESAFIOS Edivalda Nascimento da Silva Diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão Campus.
CURSO DE GRADUAÇÃO EM MUSEOLOGIA. CURSO DE MUSEOLOGIA - Sede do curso: Escola de Ciência da Informação - Período: matutino -Duração: oito semestres letivos.
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Campus Francisco Beltrão CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ALIMENTOS Coordenadora do Curso - Prof. Dra. Cleusa.
Disciplina: PRATICA DE GESTÃO E RESULTADOS Profª. Ms. Vera Lúcia Tavares.
Transcrição da apresentação:

MAPA CONCEITUAL DO CURSO DE ARQUIVOLOGIA Esse mapa conceitual foi desenvolvido por Roseane Pina com objetivo de reunir de forma sintética, conceitos básicos sobre o qual o Curso de Arquivologia foi estruturado.

Sobre o Curso O Curso de Arquivologia tem por finalidade formar profissionais para atuar na organização e gestão de arquivos, a partir da compreensão de seu valor corrente e histórico. O profissional arquivista atua nas diversas organizações públicas e privadas, nas áreas de planejamento e administração de unidades de arquivo. 

Sobre o Curso O Curso de Arquivologia é noturno, com entrada semestral. Possui uma carga horária total de 2400 horas aulas de caráter presencial. Com duração mínima de 4 anos.

As disciplinas do Curso de Arquivologia são distribuídas por 8 períodos, sendo que cada período é correspondente a 1 semestre. Estrutura Curricular

As disciplinas enfatizam o ciclo de registro de informações em unidades documentais, desde a sua criação, até o seu descarte ou armazenamento permanente, bem como o acesso aos registros em meios diversos.

As disciplinas optativas permitem ao aluno elaborar uma trajetória variada de acordo com os próprios interesses.