Pesquisa de opinião sobre a Semana da Comunicação

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROJETO TEMPO DE SER - EDUCAÇÃO DE ESSENCIALIDADES COMGE CONSELHO DIRETOR     DIRETRIZES PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS.
Advertisements

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
A EJA E O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOS ALUNOS
Bacharelado em Sistemas de Informação
PROGRAMA TUTORES: AVALIAÇÃO INICIAL DOS ALUNOS
EXPERIÊNCIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA UFRN
AVALIAÇÃO CENTRO UNIVERSITÁRIO DO PARÁ
MOTIVAÇÕES E ATRIBUTOS QUE DETERMINAM A IDA DO ESPECTADOR AO CINEMA E INFLUENCIAM NA ESCOLHA DO FILME A SER ASSISTIDO João Pedro dos Santos Fleck Orientador:
PROA 06 – METODOLOGIA CIENTÍFICA ALUNAS DA TURMA 7: ELKE ELISA BELLI
Grupo de Trabalho Tabulação Vera Marchesi - Gerente de Qualidade IBOPE Media Information Novembro de 2005.
uma perspectiva curricular relativa às fontes de informação.
Comportamento informacional de estudantes do 6° ano do Ensino Fundamental de uma Escola Pública da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte José Geraldo.
Monitoria GDI Aula Prática
ACESSO: 1. AUTORIA 2.AVALIAÇÕES.
Simone Braz Ferreira Gontijo
RESULTADO GERAL DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2008/2
Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
PASSO 1 Ao acessar o site basta colocar seu RA e sua senha para ter acesso a matéria Estudos Disciplinares, e responder as questões pertinente a todas.
Portal Educacional Clickideia 4ª Capacitação Professores Coordenadores 25/08/2011 – Auditório FATEC.
Questionário/Roteiro
PROJETO DE PESQUISA PROPOSTA OBJETIVO PÚBLICO ALVO OU UNIVERSO
Assistência aos Colegiados. 1.Colegiados 2.Comissão de Pesquisa 3.Comissão de Cultura e Extensão SCASCOL.
2º ENCONTRO PRESENCIAL GSE SUPERVISORES. Resultado do 1º EP GSE SUP VídeoAvaliação.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS ESCOLA DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO
O Sistema Integrado de Avaliação Institucional - SIAI nasce com a proposta de ser uma ferramenta de gestão que deve ser utilizada, em todo o seu potencial,
O comportamento informacional dos alunos de cursinho pré-vestibular no processo de escolha da orientação vocacional. Apresentação de trabalho da disciplina.
ALUNA: Fernanda de Oliveira Boaventura Wensing
Escola estadual profª fátima gaitto sampaio JOGOS OLÍMPICOS
A gestão é uma necessidade em qualquer área de conhecimento e isso não é diferente na educação. Para que um curso de qualquer nível ocorra com um mínimo.
PESQUISA: Profa. Ms. Eduarda Escila Ferreira Lopes Relações públicas, Mestre em Comunicação pela UNESP-Bauru, Proprietária da LATTERE ASSESSORIA.
Usuários da Informação
Modelo e desenho pedagógico UnisulVirtual
AVALIAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA
METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA
1ª Pesquisa Nacional Aerbras da Radiocomunicação
ROTEIRO PARA O TRABALHO DE PESQUISA DE ESTATÍSTICA APLICADA A TURISMO
Universidade Federal do Rio Grande do Sul Escola de Educação Física Núcleo de Avaliação da Unidade Resultados da terceira etapa de trabalho Avaliação.
1 – Férias do barulho De acordo com o vídeo que você acabou de assistir, dos perigos que estão ocultos nos programas de TV, quais são os dois que mais.
COMO ELABORAR QUESTIONÁRIOS
Comportamento Organizacional Seminário 3. Stress grupo: Danieli Alika Hashizume Juliana Pestana Renan Fiani Renato Arruda do Couto.
Introdução. Modelo proposto para elaboração de Projeto de Iniciação Científica; Critérios de Avaliação – PIBIC/CNPQ.
Avaliação da grade curricular das escolas de medicina do estado de Santa Catarina e a contribuição da disciplina de “Toxicologia”. PUIC Individual. Saúde.
Uma proposta de pesquisa, produção e distribuição na internet.
RESÍDUOS SÓLIDOS: UMA ABORDAGEM SOBRE A PRÁTICA DOS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS. ¹ SILVA Sayara Alessandra Dahas da (UFPA) ².
Relatório Final Brasília, Julho/2014
B2 OBJETIVOS.
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO Coordenadora: Profª Msc.Neuma Simões Professores do NDE: Dr. Joselito Abrantes Msc. Prof.Ana Cristina Msc. Marcia Galindo Esp. Nazaré.
Trabalho de Usuários da Informação
Curso: bacharelado em ciências contábeis
+ 26/04/2011 Atenção Por problemas de saúde, o Prof. Luis Fernando faltará essa semana. Dessa forma, a seguinte atividade será aplicada por outro professor:
Pesquisa para Avaliação de Disciplina
UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP
CEFAPRO DE CÁCERES - ORIENTAÇÕES 2009:
Anna Caroline Soares Glenda Aune Conrad 2PPN
A Perspectiva de Qualidade do Corpo Discente do PPGAd por Meio de Critérios de Avaliação. Grupo de Pesquisa Gestão Universitária e Ensino Superior.
GESTÃO CLIMA ORGANIZACIONAL – AULA 9 EAD – PROFª MARIA CRISTINA COSTA
Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas OBMEP
PESQUISA SUMMIT 2011 Análise das respostas fevereiro/2012.
Questionário do Estudante Enade
Canais de Humor na Internet Diogo Silva Guilherme Versiani Juliano Xavier Luiz Temponi.
EXPERIÊNCIAS EM PESQUISA Maria Rosa Trombetta
A IMPORTÂNCIA DE SE TRABALHAR A PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA E DA ESCRITA Neniane Correia dos Santos BANCA.
1 – CONCEITO A eficiência de um empregado é avaliada “mediante comparação entre o que se espera que o empregado produza, tendo em vista as funções do.
ATIVIDADES COMPLEMENTARES.
Bem-vindo a todos!. Curso de Bacharelado em Administração de Empresas Reconhecimento do curso: Portaria MEC 875/93Curso de Bacharelado em Administração.
Bem-vindo a todos!. Curso de Bacharelado em Administração de Empresas Reconhecimento do curso: Portaria MEC 875/93Curso de Bacharelado em Administração.
Resultado da Pesquisa evolução de carreira Ex-alunos do Aperfeiçoamento e MBA Coordenação de Informação e Apoio a Venda 12/11/2012.
INSTRUÇÕES PARA MONOGRAFIA  Os trabalhos de conclusão de curso(TCC), devem ser desenvolvidos e entregues individualmente.  A formatação deve seguir o.
Transcrição da apresentação:

Pesquisa de opinião sobre a Semana da Comunicação

Objetivos e Públicos Objetivo Geral da pesquisa Avaliar a percepção dos alunos referente à Semana da Comunicação Objetivos específicos Avaliar a percepção dos alunos referente ao formato do evento; Avaliar a percepção dos alunos referente ao conteúdo das atividades propostas no evento; Avaliar a vontade do aluno em participar da organização do evento. Público estratégico Alunos dos cursos da Comunicação Social, campus São Leopoldo e Porto Alegre de diferentes semestres

Metodologia Técnica Pesquisa quantitativa. Descrição do instrumento Questionário estruturado de auto preenchimento. Forma de aplicação O questionário foi encaminhado via formulário Google docs pelos coordenadores dos cursos de Comunicação Social da Unisinos. Amostragem 177 alunos do 1º ao 8º semestre dos cursos Comunicação Digital, Fotografia, Jornalismo POA, Jornalismo SL, Publicidade e Propaganda, Realização Audiovisual e Relações Públicas.

1. Perfil dos entrevistados Idade Sexo A maioria dos entrevistados tem idades entre 19 e 23 anos e é do sexo feminino.

1. Perfil dos entrevistados Semestre Curso A maior parte dos alunos pesquisados cursa Jornalismo em São Leopoldo. A maior parte dos alunos, 37,8% encontra-se no final do curso (do 6° ao 8° semestre).

2. Semana da Comunicação Você conhece a Semana da Comunicação? Apenas 4% dos entrevistados não conhecem a Semana da Comunicação. Você já participou da Semana da Comunicação? A maioria dos entrevistados já participou da Semana da Comunicação.

Porque você participa da Semana da Comunicação? A maior parte dos alunos considera que as atividades são importantes para agregar conhecimento.

2. Semana da Comunicação Quais das características abaixo você associa com o conteúdo da Semana da Comunicação? A maioria dos entrevistados considera a Semana da Comunicação interessante e integradora.

Dê uma nota de 1 a 5 para as seguintes atividades da semana da Comunicação Classificação 5 Muito bom 4 Bom 3 Indiferente 2 Ruim 1 Muito ruim

Dê uma nota de 1 a 5 para as seguintes atividades da semana da Comunicação Palestras A maioria dos entrevistados classificou as palestras entre boas e muito boas. Visita ás empresas A grande parte dos entrevistados considerou indiferente as visitas ás empresas.

Dê uma nota de 1 a 5 para as seguintes atividades da semana da Comunicação Workshops/Oficinas A maioria dos entrevistados avaliou entre bom e muito bom os Workshops/Oficinas. Talk shows/ Bate papos A maioria dos entrevistados considerou entre bom e muito bom os talk shows e bate papos.

Cite alguma atividade da Semana da Comunicação que participou e gostou. A maior parte dos alunos não respondeu esta questão. Algumas atividades que os alunos citam não são da Semana da Comunicação. 28 alunos citaram alguma palestra e 13 mencionaram oficinas.

Cite alguma atividade da Semana da Comunicação que participou e gostou.

Cite o que você considera o/s ponto/s fortes da Semana da Comunicação

Cite o que você considera o/s ponto/s fracos da Semana da Comunicação

Você considera importante que os alunos participem da organização da Semana da Comunicação? Grande maioria dos entrevistados considera importante os alunos participarem da Semana da Comunicação.

Por quê? As justificativas “ muita bagunça” e “muito chato” correspondem aos alunos que Não consideram importante a participação dos alunos na organização do evento.

Você participaria da comissão organizadora da Semana da Comunicação recebendo horas complementares e certificados? A maioria dos entrevistados participaria da comissão organizadora da Semana da Comunicação.

Caso o evento iniciasse ás 18hrs com atividades paralelas você participaria? A metade dos entrevistados participaria do evento se ele iniciasse ás 18hrs, entretanto grande parte dos alunos não participaria.

Você já participou de outro evento de comunicação fora da Unisinos? A maioria dos entrevistados não participou de outro evento na área de Comunicação.

Qual e onde aconteceu esse(s) eventos? A maioria dos alunos não respondeu esta questão.

Atribua uma nota de 1 a 5 para o formato do Prêmio UNICOS Você participou ou assistiu o Prêmio UNICOS? A maioria dos entrevistados participou e assistiu o Prêmio UNICOS Atribua uma nota de 1 a 5 para o formato do Prêmio UNICOS Grande parte dos alunos não respondeu esta questão Dos alunos que responderam grande parte avalia entre bom e muito bom.

Você tem alguma sugestão para o formato do Prêmio UNICOS? A maioria dos alunos não respondeu ou não soube responder esta questão 9,6% dos pesquisados sugerem melhorar a premiação; 6,8% sugerem que seja feita a apresentação dos trabalhos concorrentes e vencedores.

Considerações Finais A maioria dos respondentes conhece e já participou da Semana da Comunicação. As oficinas/workshops e os talk schows/bate papos tiveram a melhor classificação ficando entre bom e muito bom. A maioria dos alunos considera importante a participação de dos estudantes na organização e participariam da comissão. A questão sobre a participação no prêmio UNICOS pode ter ficado confusa na hora da resposta referente ao entendimento do que é o “participei” e “assisti”.

Considerações Finais Apesar de a grande maioria dos alunos dizer conhecer e participar da Semana da Comunicação, e aprovar os conteúdos, na hora de apontar os pontos fracos e fortes a grande maioria não respondeu essa questão. Pode-se creditar o grande número de não respostas ao fato de as questões serem abertas.

Equipe Estagiárias responsáveis: Juliana Vargas, Bianca Castro, Thaís Almeida e Cristina Kehl Supervisão : Bacharel Cristiane Herold Orientação coordenação da Área de Relações Públicas: Professora Mestre Nadege Lomando Coordenação Geral da Agexcom: Professora Doutora Thaís Furtado