INTELIGÊNCIA COMPETITIVA Marketing Intelligence BRAZIL “The Strategic Positioning” Amanda Avedissian Workshop Inteligência Competitiva Outubro/2001.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
RCAAP Project João Mendes Moreira, FCCN Berlin 7, Paris, 04/12/2009.
Advertisements

MANUAL EBSCONET.
São Paulo - November 7, 2013 Measuring the Cost of Formalization in Brazil © 2003 The Ronald Coase Institute Adopting RCI methodology to measure start.
Euro IT Technology Car Rental Management Software
We’re seeing a significant shift in organizations around the world to focusing on performance management. And that’s what we’re going to talk about now.
INPAs insights on LBA (and its role as the coordinating institution): (based on and the message from INPAs General Director, Dr Adalberto Val, and on former.
ANEEL and the Regulatory Process of the Electricity Sector
Fatores Sócio-Econômicos Iniciativas para o Setor Melhorias no processo de Registro de Imóveis Padronização do processo de avaliação Evolução do marco.
Fact Pack Railway sector in Brazil January, 2005
Aula 3 – DB2 Express-C Autor:
3/24/2017 7:59 AM © 2005 Microsoft Corporation. All rights reserved.
Por Dave Batty 3/2012 T Disciplinando alunos no programa Desafio Jovem Teen Challenge Staff Training Course T iTeenChallenge.org.
Portugal – Fraunhofer Gesellschaft Agreement
Copyright no direito americano: o caso Leslie Kelly v. Arriba Soft Corp. 1.
Gestão e integração de informações na radiologia digital
III REUNIÃO DE COORDENAÇÃO REGIONAL DA BVS Lewis Joel Greene Editor Brazilian Journal of Medical and Biological Research Medical School of Ribeirão Preto.
Capacitores Ou, como guardar energia elétrica de forma relativamente simples.
The use of Interaction Laws on Air Traffic Control for Specifying Dependable Interactions Apt 02 03/04/2007 Domain Analysis Rodrigo Paes
Indirect Speech By Laecio Miranda.
Gilson Antonio Giraldi Laboratório Nacional de Computação Científica,
Economias de Escala e Comércio Internacional
Balanced Scorecard (BSC)
Introdução aos Sistemas de Informação Gerencial Profa. Jiani Cardoso Fundamentos de Sistemas de Informação 02/set/2005.
Supply Chain Management
Planejando seu site Objetivos Abordagem Sílvia Dota.
Gerenciamento de Dados Instituto Tecnológico da Aeronáutica – ITA CE-245 Tecnologias da Informação Professor Adilson Marques da Cunha Aluna: Michelle.
TEMA Como fazer a diferença nos pontos de venda Rodrigo Lacerda.
ERU 520: Tecnologia da Informação Prof. José Luís Braga Doutor em Informática - PUC-Rio Pós-Doutorado em Tecnologias da Informação - University of Florida.
ANÁLISE AMBIENTAL EXTERNA Análise do Meio Ambiente
MARKETING E VALOR Baseado na entrevista dada por Philip Kotler
VENDAS NO CONTEXTO DE MARKETING
Como escrever um bom business plan
Plano de Negócios seu guia definitivo www. josedornelas. com. br www
Inteligência Empresarial (Business Intelligence)
Empreendedorismo Prof. Dr. José Dornelas.
Sistemas de Apoio à Decisão
ECONOMIA DE EMPRESAS II Semestre 2011 AULA 5. ARCHITECTURE- GOVERNANCE- GROWTH MODEL.
Projeto Povos, Culturas e Pontes People, Cultures and Bridges Project 2011/2012 Migrations and Citizenship Office.
[CTI-04] Windows Azure e de nuvens privadas no Windows Server 2012 Marcondes Alexandre – MVP Windows Azure SQL Database Blog: marcondesalexandrebr.wordpress.com.
República de MoçambiqueCOREP EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO COMPETÊNCIAS PARA A PRODUÇÃO DESENVOLVIMENTO PARA O PAÍS EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO COMPETÊNCIAS PARA.
Use of species and specimen data … or advantages in sharing data Dora Canhos
Norman de Paula Arruda Filho / ISAE The New Role of Management Education A Brazilian Experience NORMAN DE PAULA ARRUDA FILHO Buenos Aires, 6 de dezembro.
ENERGIA LIMPA: OPORTUNIDADES E DESAFIOS PARA O BRASIL CLEAN ENERGY: OPPORTUNITIES AND CHALLENGES FOR BRAZIL Thomson Reuters Foundation Maio/May 2012.
M. Sc. Engineering Policy and Technology Management Miguel Amaral Teresa Costa 28 Fev 2003 AN OVERVIEW OF INNOVATION Stephen J. Kline and Nathan Rosenberg.
Insead Mission Statement As an educational institution, our mission is to promote a non-dogmatic learning environment that brings together people,
Quality Management (J07) Overview BR
Usabilidade Competitividade e Inovação. Agenda  Definição  Valor  Testemunhos  Métodos e técnicas  Padrões  No mundo… no Brasil  Em Pernambuco.
Metodologia de Desenvolvimento de Software Hermano Moura Alexandre Vasconcelos, André Santos, Augusto Sampaio, Hermano Moura, Paulo.
1 1 1º Congresso de Supply Chain 26/09/ IBPSC– São Paulo “ V ALUE C HAIN A NALYSIS” (Análise da Cadeia de Valor) Palestrante: Cesar Arroyo Filho.
WG 47 New frontiers of DGA interpretation Reunião Cigré D1 – 24/01/2012 Representantes do D1.01 Brasil: Adriana de Castro Passos Martins – CEMIG Jayme.
CLIQUE PARA INSERIR TÍTULO Clique para inserir o primeiro nível de texto Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível International Public Sector:
Brasil Innovaciones censales Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE Taller “IPUMS América Latina II” Ciudad de Panamá, Panamá.
Using innovation models to grow the GLP business Kip Garland innovationSEED October 9 th, 2009.
Lei de Cotas: Looking at the Implementation of the Brazilian Employment Quota in São Paulo, Brazil Anna C. O’Kelly.
RELATÓRIO CEMEC 06 COMPARAÇÕES INTERNACIONAIS Novembro 2013.
© 2012 Autodesk Autodesk Revit para projetos executivos de arquitetura Módulo 2: Otimizando a modelagem para documentação Tiago Marçal Ricotta Gerente.
Home page: INSTITUTO NACIONAL DE ESTATÍSTICA Manufacturing statistics in Mozambique Workshop on Manufacturing Statistics 4-7 May 2009, Lusaka,
Motivação A difícil tarefa de encontrar o conteúdo certo que preciso para as diferentes situações de trabalho…
O Piloto Brasileiro no Cenário Mundial.  AAP – Accident Analysis & Prevention  AFC – Administration and Finance  ADO – Aircraft Design and.
Microsoft Students to Business
Gerência de Processos Mestrado de Informática / UFPB Francilene Procópio Garcia, D.Sc. Chaos Report.
NO BREAKERS. Missão,Visão e Valores Missão Nossa empresa é especializada em instalação de sistemas de segurança, utilizando dados, voz e imagem, prezando.
Teste e Qualidade de Software
PERS 2002 Satish Nargundkar
Best Pictures of the Year 2003.
Data Users Data Owners. Data Users Data Owners.
The following are the CSD Responses in relation to the IEEE P802
Labour’s 2015 Manifesto Consultation
Number of weeks from the last confirmed case Population (millions)
Transcrição da apresentação:

INTELIGÊNCIA COMPETITIVA Marketing Intelligence BRAZIL “The Strategic Positioning” Amanda Avedissian Workshop Inteligência Competitiva Outubro/2001

MI Brazil Organization

Adapted from SCIP Magazine, Avnet Case..

Coleta, Análise e Distribuição da Informação: MI Brazil - sempre antenado no mercado DADOS INFORMAÇÃO CONHECIMENTO INTELIGÊNCIA DECISÃO RESULTADOS COLETA AplicarAção CompilarAnalisar Comunicação Quem decide Adapted from William Y. Wilson, NextStep and Timothy W. Powell, InfoStrat.

"...É só quando esses fatos são de alguma forma agrupados ou processados que o significado começa a se tornar mais claro." William S. Davia e Allison McCormarck, The Information Age "...A informação que ingerimos molda nossa personalidade, contribui para as idéias para formularmos e dá cor à nossa visão de mundo." Richard Saul Wurman, Ansiedade de Informação

Mecanismos de Marketing Intelligence

Market Intelligence Foundation Brazil’s Top Account List Data Quality - Quality Spaces Mktg Activities Analysis 2000 Top Achievements Brazil’s Top Account List Total Quality - Quality Spaces Mktg Activities Analysis Go to Market: Propensity Models DataMining/Analytics - re-activation 2001 Top Priorities

ANÁLISES COMPETITIVAS  Comparativos de Preço x Funções

Route-to-Market  Quem são os competidores?  O que eles vendem?  Por quais canais eles vendem?  Para quem?

Os "Competitive Offerings", que trabalham com as informações recebidas pelo Antena, a qual já está categorizada e classificada, a utiliza através de: - Reports Executivos - Clippings Semanais - MI Database - Apresentações em Staff Meetings - Reports Mensais - "Antena Alert"

Key Factors for Success  De quem os clientes compram?  Por que eles compram?  Quais as vantagens que os competidores posuem?  Customer Satisfaction market standard international agreement competitive price delivery term equipment quality technology competitive price reliability good performance market standard international agreement better quality partnership tradition better prices short delivery term faster return as ordered by Board better price-costsxbenefits quality good performance few failures connectivity good support guarantee of 3 years no failures differentiated quality easier installation faster delivery accessible price included in packages of other vendors Printers market standard accessible price produt quality good delivery term keep the standard (because of the supply) first class guarantee of 3 years no failures differentiated quality easier installation fast delivery REASONS FOR CHOICE

Segmentação Regional

Segmentação Por Indústria

Segmentação por Produto

Planejamento 2001  Tendências de Mercado  Projeções para o Futuro

Analytical Sessions - growth gaps (brand by sector)

SALES GUIDES  Full Time Support aos Representantes de Clientes

Obrigada!!! Amanda Avedissian tel