Secretárias SECRETÁRIAS.

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Transcrição da apresentação:

Secretárias SECRETÁRIAS

Intercâmbio Federativo = R$ 65,00 Valores das Consultas Intercâmbio Federativo = R$ 65,00 Intercâmbio Nacional = R$ 65,00 Costa do Sol e Correios = R$ 65,00

Unimed's Federativas 017 – Leste Fluminense 205 – Campos 023 – Nova Iguaçu 231 – Costa Verde 037 – Rio 247 – Resende 038 – Petrópolis 248 – Barra do Piraí 052 – Barra Mansa 276 – Teresópolis 054 – Nova Friburgo 290 – Araruama 077 – Norte Fluminense 296 – Marquês de Valença 125 – Cabo Frio 312 – Três Rios 126 – Noroeste Fluminense 341 – Angra dos Reis 179 – Volta Redonda

Intervalo para Reconsultas Usuário Federativo Prazo para 2ª consulta = 20 dias Usuário Nacional Prazo para 2ª consulta = 20 dias Usuário Local Prazo para 2ª consulta = 15 dias

POS / CONSULTÓRIO ONLINE / HILUM Todo atendimento efetuado pelos Cooperados ou Credenciados, deverá ser obrigatoriamente passado no POS, no Consultório On-line/HILUM principalmente para beneficiários de intercâmbio. Não será mais aceito pelo faturamento guias/atendimentos que não tenha passado pelas ferramentas eletrônicas, Consultório Online / POS / HILUM ou sem autorização prévia da operadora, caso não consiga utilizar as ferramentas. As guias enviadas sem senha, serão devolvidas. Procedimentos com valor acima de 6 consultas (atualmente R$ 390,00) ou que não estejam cobertos pelo ROL (CBHPM) de procedimentos da ANS, obrigatoriamente deverão ser autorizados préviamente pela Unimed.

Atendimento ao Prestador Com o objetivo de organizarmos, criamos um setor exclusivamente para atendimento ao prestador, com objetivo de atendermos todas as necessidades referente a faturamento, cobrança, pagamento e recurso de glosa. Essa área não é responsavel por geração de senhas, sendo exclusivamente para tratar assuntos pertinentes a faturamento.

Atendimento ao Prestador Telefone - 2105-2244 Email: atendimentoaoprestador@costadosol.unimed.com.br recursodeglosa.cooperado@costadosol.unimed.com.br recursodeglosa.credenciado@costadosol.unimed.com.br OBS – Todo recurso de glosa deverá ser enviado com o formulário/planilha devidamente preenchida e obrigatoriamente por e-mail.

Atendimento ao Prestador PRAZO MÁXIMO PARA RESPOSTA AO RECURSO DE GLOSA - 45 dias – Credenciado - 30 dias – Hospitais - 20 dias - Cooperados

Produção – Coop. e Cred. Todo SP/SADT que contenha Material e Medicamento, obrigatóriamente deverá estar codificado conforme tabela TNUMM/TUSS. (Tabela Nacional Unimed de Materiais e Medicamentos / Terminologia Unificada da Saúde Suplementar). O preenchimento incorreto, ou seja, sem codificação, estará sujeito a GLOSA no Intercâmbio e não caberá recurso contra a glosa instaurada.

Considerações sobre Faturamento Atendimentos passados no POS não precisam ser enviados para operadora. Atendimentos passados no Consultório Online/HILUM não precisam ser enviados para operadora. Senha solicitadas pelo prestador para operadora, as guias não precisam ser enviadas. Guias com o carimbo azul “Senha c/ Prestador” não precisam ser enviados para operadora. Guias com o carimbo vermelho “Senha s/ Prestador” obrigatoriamente precisam ser enviadas para operadora.

Considerações sobre Faturamento Atendimentos com material e medicamentos, que necessitam do preenchimento da guia de outras despesas, precisam ser enviados para operadora. É de extrema importância o preenchimento do número da senha e transação na guia de outras despesas, pois caso contrário não temos como incluir o material e medicamento enviado. As guias de intercâmbio enviadas sem essa informação, serão devolvidas não cabendo recurso de glosa. Alteramos o documento referente a relação de produção, para facilitar o preenchimento. Incluimos os seguintes campos: Consultas Macaé com Consultório Online/Hilum; Consultas Intercâmbio com Consultório Online/Hilum – Não é mais necessário separar os atendimentos Federativos dos Nacionais; Consultas Macaé c/ Senha sem prestador – Carimbo Vermelho; Consultas Intercâmbio c/ Senha sem prestador – Carimbo Vermelho;

Considerações sobre Faturamento Serviços Macaé c/ Consultório Online/Hilum; Serviços Macaé c/ Senha sem prestador – Carimbo Vermelho; Serviços Intercâmbio c/ Consultório Online/Hilum - Não é mais necessário separar os atendimentos Federativos dos Nacionais; Serviços Intercâmbio c/ Senha sem prestador – Carimbo Vermelho; Materiais e Medicamentos; OBS – Todos os atendimentos com carimbo azul “Senha c/ Prestador”, obrigatoriamente serão somados no campo c/ Consultório Online/Hilum, separando apenas Macaé e Intercâmbio, não enviando as guias para operadora.

Faturamento via XML Faturamento via XML Senhas com Carimbo Vermelho (senha sem prestador), devem ser enviadas via XML a partir do próximo faturamento, ou seja, todos os prestadores que enviam seu faturamento para Unimed via XML, enviarão também via arquivo as contas/notas autorizadas sem prestador. Deixando de ser obrigatório o envio das guias físicas. Serão devolvidas as guias envidas sem arquivo XML gerado, para que o prestador possa gerar e enviar no seu próximo faturamento. Essa regra é válida para todos os atendimentos, ou seja, Intercâmbio Federativo, Nacional e Local (180).

TISS 3.02.00 Para atendimentos prestados a partir de 01/10/2014, estaremos 100% na versão TISS 3.02.00, devendo ser utilizado apenas codificação TUSS (Terminologia Unificada da Saúde Suplementar) para taxas, diárias, materiais, medicamentos e procedimentos. As tabelas serão disponibilizadas por e-mail ou em nosso portal. Para os prestadores que não finalizarão a implantação da TISS 3.02.00, podem enviar o próximo faturamento na versão atual (2.02.03), sendo obrigatório apenas para atendimentos prestados a partir de 01/10/2014.

Considerações sobre Faturamento Não podemos mais utilizar as guias TISS antigas, a partir de hoje solicitem as guias novas e devolvam as guias antigas na recepção da Unimed Costa do Sol. Todos os campos devem ser preenchidos corretamente com a utilização das novas guias. Estaremos disponibilizando por e-mail e em nosso portal a tabela com o CBO (Classificação Brasileira de ocupação), para facilitar o preenchimento.

Considerações sobre Faturamento Tratamentos seriados não podem ser passados no Consultório Online ou POS quantidade 10 (sessões) e sim a quantidade que o beneficiário realizará no dia, devendo reter a guia para assinatura do mesmo durante o tratamento, caso ultrapasse o mês de fechamento do faturamento a mesma guia será válida até o final do tratamento. Essa guia assinada pelo beneficiário não deve ser enviada para operadora, pois é o documento comprovatório que o prestador realizou todas as sessões e também poderá ser utilizado como documento para um possível recurso de glosa, caso a operadora deixe de pagar;

Considerações sobre Faturamento Atendimentos prestados aos beneficiários Central Nacional / INFRAERO (865), devem ser passados no Consultório Online / POS normalmente como já fazemos com todos os outros atendimentos de Intercâmbio. Caso seja um procedimento acima de seis consultas, ou seja, acima R$390,00 reais, ou de alto custo, devemos orientar o beneficiário a procurar um posto de atendimento da Unimed Costa do Sol mais próximo para realizar a autorização. Só podemos atender beneficiários da Central Nacional / INFRAERO (865), passando a carteira dos mesmos nas ferramentas (Consultório Online / POS), ou com autorização prévia da Unimed Costa do Sol, pois vocês são presatadores da Unimes Costa do Sol.

Atendimento aos CORREIOS Os atendimentos aos beneficiários dos CORREIOS, serão intermediados pela Unimed Costa do Sol até dia 30/09/2014, após essa data não receberemos mais contas/atendimentos em nosso faturamento referente a esses beneficiários (CORREIOS). Exceto internações em andamento, nos hospitais credenciados até a data da alta. Os prestadores podem contratualizar direto com a Postal Saúde, para continuarem atendendo os beneficiários dos CORREIOS, porém sem nenhum tipo de vínculo com a Unimed Costa do Sol.

PRORROGAÇÃO DA TISS 3.02.00 Conforme informativo a ANS prorrogou a obrigatoriedade da utilização TISS 3.02.00, para atendimentos prestados a partir de 01/09/2014, ou seja, prazo máximo para as adequações até 31/08/2014.

possamos admitir que ainda OBRIGADO! “Não podemos aprender nada de novo até que possamos admitir que ainda não sabemos de tudo” Erwin G. Hall PROVIMENTO DE SAÚDE