Demonstração Observação Assimilação Reprodução“Liderança é a arte de influenciar pessoas... pela personalidade irradiada, interpenetrada e fortalecida.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DA MORTE PARA A VIDA.
Advertisements

SEITAS E HERESIAS À Luz da Bíblia Aula 3.
A Família de Adão e Eva – Gn 1 - 4
A bíblia define bem claramente o assunto da aparência externa do cristão. Mas, infelizmente, muita gente mantém um estranho silêncio sobre o assunto.
Pr. Jolivê Chaves MIPES USB.
FACULDADE BATISTA DE TEOLOGIA DISCIPLINA: LIDERANÇA
A visão do vale de ossos secos. Ezequiel 37: 1-4.
Por Quê os Planos Falham?
PENSE COMO JESUS Como pensar, decidir e agir em sintonia com Deus ( Editora Vida Nova -George.
As histórias da “tempestade” e “do endemoninhado gadareno”
Tiago / Pedro / João Judas Os benefícios da vida cristã
“Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei”
Desenvolvendo Auxiliares
Quanto Custa Ser um Líder Cristão?
Projeto de Capacitação entre as Alianças Bíblicas
09: O Credo Apostólico e a criação
11: O Credo Apostólico, a regeneração e a conversão
Quem sou eu? Ezequiel 36:26-27.
JESUS ANDA SOBRE ÁS AGUAS Mateus
Em busca da ovelha perdida. Jo
A fonte do contentamento, da paz, da segurança e da coragem no dia a dia da vida Lucas 12:13-21.
A Igreja adianta-se qual o despontar da aurora
Jan Gottfridsson Igreja em Porto Alegre.
INTRODUÇÃO AOS FINAIS DE SEMANA
ATOS DOS APÓSTOLOS.
A DIFERENÇA ENTRE M EMBRO E D ISCÍPULO Pr Enoc. Jo 3:16 "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não.
TEMA DO ESTUDO DEUS ENVIA JESUS COMO O SALVADOR DO MUNDO.
Santíssima Trindade Se você quer navegar por um site católico, clique aqui:
DA MORTE PARA A VIDA.
DISCERNINDO A VONTADE DE DEUS
Seja Bem-Vindo !.
Palavra ministrada pelo
A natureza tríplice do homem TRICOTOMIA A natureza tríplice do homem.
ENFERMIDADES DA ALMA Identificando os distúrbios emocionais e confrontando-os com soluções divinas e bíblicas.
PROSSEGUINDO PARA OS NOSSOS ALVOS
Meus irmãos e minhas irmãs;
VITÓRIA CONTRA OS FARAÓS
2 | O evangelho da saúde perfeita
Ministério da Fidelidade.
Pr. Jonas Arrais Associação Ministerial DSA
Jovens Avivados! Ceen Campo Belo.
“O Senhor está comigo, nada temo”
Essenciais da Igreja Evangelizar.
“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre...” João
A IGREJA, EDIFÍCIO DE DEUS E NOIVA DE CRISTO.
“Cuidas da terra e a regas; fartamente a enriqueces
Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro,
IGREJABATISTABRASILERIA
Quem é Jesus Cristo? Lucas 9:
A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2014 e o tema da revista é Liderança Cristã, tendo o Pastor Abner Ferreira, Presidente da Assembleia de Deus.
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
Viva o melhor da sua vida
NATUREZA HUMANA, OS FRUTOS DO ESPÍRITO E AS INFLUÊNCIAS DO MUNDO
POR QUE EU DEVO CONGREGAR?
Crescendo em Comunidade
Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu.
“Apegue-se à instrução, não a abandone; guarde-a bem, pois dela depende a sua vida...
Onde Deus levanta outra geração
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
Por esta causa me ponho de joelhos...
Liderança 3D. Liderança 3D O inimigo invisível.
MISSÃO DA ESCOLA BÍBLICA.
Eu e Deus Eu e o Corpo de Cristo 1 Eu e Deus Eu e o Corpo de Cristo Eu e Deus Eu e o Corpo de Cristo Giovani Jacks.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
“De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares...
CONHECENDO O CORAÇÃO DE JESUS
O juízo final ESTUDO 6. O juízo final ESTUDO 6.
TAREFA MAIS IMPORTANTE
Santidade “O coração do problema humano é o problema do coração humano” John Stott “A regeneração é a fonte; a santificação é o rio.” J. Sidlow Baxter.
Disse Jesus: “Eu lhes digo: Abram os olhos e vejam os campos!...
Transcrição da apresentação:

Demonstração Observação Assimilação Reprodução“Liderança é a arte de influenciar pessoas... pela personalidade irradiada, interpenetrada e fortalecida pelo Espírito Santo.” (J. Oswald Sanders) Discipulado é infusão de vida!

Liderança é p oder de influência, quanto mais o Espírito Santo influenciar a vida do líder, mais ele influenciará a vida de seus liderados.

Liderança é um c hamado divino, uma escola de líderes pode dar preciosas ferramentas para o exercício da liderança, mas jamais formará um líder.

“ Liderança cristã é uma vocação em que há uma perfeita mistura de qualidades divinas e humanas, ou um trabalho harmonioso entre o homem e Deus destinado ao ministério e benção das demais pessoas”

Um dos principais segredos de Jesus é que ele praticava o que falava: “... relatando todas as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar.” (At 1.1 ARA)

“ O discipulado cristão é um relacionamento mestre e aluno, baseado no modelo de Cristo e seus discípulos, no qual o mestre reproduz tão bem no aluno a plenitude da vida que tem em Cristo, que o aluno é capaz de treinar outros para ensinarem a outros.” (Keith Phillips)

D iscipulado é a reprodução da imagem de Cristo. Reproduzir significa produzir novamente e para que isso aconteça, o discipulador precisa manter um relacionamento com Cristo e então reproduzi-lo.

“ Discipulado não é uma série de estudos bem elaborados, transmitidos em reuniões formais. É u m investimento de tudo o que somos em Cristo na vida de outras pessoas.” (Keith Phillips)

Os componentes essenciais do discipulado são: M orte de si mesmo e R eprodução.

“Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, produz muito fruto. Quem ama a vida perde-a, mas aquele que odeia sua vida neste mundo preservá-la-á para a vida eterna.” (Jo ARA)

HIERARQUIA UNIVERSAL APÓS A QUEDA Trindade Anjos Bons Anjos Maus Homem Decaído RESTAURADA Trindade Homem Regenerado Anjos Bons Anjos Maus

HIERARQUIA DO SER HOMEM NÃO REGENERADO alma (senhor) espírito (mordomo) corpo (empregado) HOMEM REGENERADO espírito(senhor) alma (mordomo) corpo (empregado)

“Morte do eu” é um processo que se inicia na regeneração e perdura por toda a vida do cristão, onde o espírito humano prevalece sobre sua alma por causa da vida de Deus, concedida pelo Espírito Santo que habita nele. Não significa a aniquilação dos elementos que compõem a alma (intelecto, vontade e emoções) e sim a vitória diária contra um componente nocivo contido nela chamado c arne. Antes, o homem era refém de si mesmo, “fazendo a vontade da carne e dos pensamentos”; agora ele tem o E spírito Santo e quanto mais se submete a Ele, mais consegue subjugá-la.

A “carne” pode ser definida como a soma total dos instintos do homem, não como vieram das mãos do Criador, e, sim, como são na realidade, pervertidos e feitos anormais pelo pecado. (Myer Pearlman)

RREPRODUÇÃO DDOMÍNIO AALIMENTAÇÃO AAQUISIÇÃO AAUTOPRESERVAÇÃO INSTINTOS NATURAIS DO SER HUMANO

ANOEVANGELISTA O QUE FAZ DISCÍPULOS

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES SOBRE LIDERANÇA PRIORIDADES NA VIDA DO MINISTRO Cuidado pessoal Cuidado com a família Cuidado com os liderados Cuidado com as tarefas “Tem cuidado de si mesmo e da doutrina. Continua nestes deveres; porque, fazendo assim, salvarás tanto a ti mesmo como aos teus ouvintes.” 1Tm 4.16 ARA

CUIDADO COM A ALMA CUIDADO FÍSICO Saúde Alimentação Repouso Equilíbrio das prioridades Prática do perdão Manter a pureza nas motivações

Comunhão com Deus Nutrição com a Palavra de Deus Para que isso aconteça é necessário manter a vida devocional a qualquer preço CUIDADO ESPIRITUAL RESERVA PESSOAL Fração para ministração

1.NOSSAS DECISÕES AFETAM OUTRAS PESSOAS Cada tropeço da liderança traz sofrimento e dor para os que estão subordinados ao ministério.

SÓ PODEMOS INFLUENCIAR AS PESSOAS ATÉ O PONTO QUE NÓS MESMOS CHEGAMOS A palavra “segue-me”, proferida por Jesus, indica que o líder vai primeiro e seus liderados o seguem. Exigir que as pessoas façam aquilo que nós mesmos não fazemos é uma versão contemporânea do farisaísmo. Quanto mais medíocre o líder, mais medíocres os liderados. Quando o líder se acomoda, as pessoas que querem ir além ficam insatisfeitas, não podemos ser pedra de tropeço. O líder que busca a excelência acaba influenciando os liderados a fazerem o mesmo.

3 SEM DISCIPULADO NÃO HÁ POSTERIDADE O líder precisa se preocupar em deixar um legado. Todas as ferramentas utilizadas no evangelismo e discipulado podem ser aplicadas na preparação de um novo líder. O convívio e ensino de Jesus transformaram a vida dos discípulos, também infundindo neles o desejo de continuarem seu legado, ao ponto de morrerem pela causa.

4 NÃO DELEGAR PODE MATAR O líder centralizador acaba ficando muito sobrecarregado e com o tempo pode sofrer esgotamento espiritual, mental ou graves problemas de saúde. O ditado “quer bem feito, faça você mesmo” demonstra uma visão míope, presunçosa e orgulhosa

“Liderança é a habilidade de reconhecer as habilidades especiais e as limitações dos outros, combinada com capacidade de colocar cada pessoa no trabalho em que ela renderá o melhor possível”. Oswaldo Sanders

5 A DIREÇÃO É RSPONSABILIDADE DO LÍDER É necessário ter cuidado para não ser manipulado por pessoas generosas em seus dízimos e ofertas, por acharem que a Igreja é sustentada por elas. Quem sustenta a Igreja é o Espírito Santo. Quem traça as diretrizes para a Igreja é o l íder e Deus cobrará isso dele. É necessário firmeza e a firmeza é questão de conteúdo. Devemos ouvir as pessoas e refletir, mas a tomada deve se basear em nossas convicções e na direção de Deus

6 A LIDERANÇA SEMPRE RECONHECE E RESPEITA AUTORIDADE Todo o mal que praticamos para com o nosso l íder, mais tarde será praticado conosco ao assumirmos um ministério pastoral. Quanto mais submisso somos, mais autoridade espiritual recebemos de Deus.