Cortinas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FORMAÇÃO DE COORDENADORES DE AGRUPAMENTOS/ESCOLAS
Advertisements

MULTIPLICAÇÃO Distributiva Configuração Retangular Idéia de Área
Algoritmos e conceitos: O que fazer com a divisão?
Fundamentos da Didáctica da Matemática
Aprendo a Dividir.
Olá! Nós somos cinco cangurus e resolvemos fazer uma corrida. Cada um de nós salta de modo diferente: eu salto de 1 em 1; o meu vizinho salta de 2 em 2.
Actividades do Formador
Escolhe a opção que julgues ser a correcta!
Matemática para todos Educação Básica
As capacidades transversais nos novos programas de Matemática
POTENCIAÇÃO.
1Educadora Alda Pinto. Nas actividades apresentadas pretende-se que as crianças desenvolvam competências para serem capazes de participar na vida em grupo,
Didáctica da Matemática
Flutuação Líquidos de Enquadramento curricular
SPEED MATH 1 8.ª SÉRIE Você terá 25” para resolver cada item, então...
Administração para Engenharia
1 Sabendo-se que os pratos das balanças estão em equilíbrio, você seria capaz de dizer: Quantos quadrados corresponde um círculo ? Dica Mais dicas Elaboração:
Decomposição em fatores primos
Exemplos de seqüências definidas por recorrência
Universidade Federal de Itajubá
Portfólio de Matemática
Ana Luísa Pires Adaptado por Jose Camilo Chaves
Campeonato Inter-Escolas
Lógica de Programação.
Estratégias Diversificadas na Resolução de Problemas
Motivação ISEP - DEI Hélder Ferreira
Actividade 3 – trabalho de grupo Analise uma ferramenta ou recurso TIC
PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTÍNUA EM MATEMÁTICA PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTÍNUA EM MATEMÁTICA PARA PROFESSORES DO 1º CICLO – ESE DE CASTELO BRANCO PARA PROFESSORES.
MATEMÁTICA PARA NEGÓCIOS
MV Matemática para a Vida.
DESPORTO ESCOLAR Ano Lectivo Inscreve-te e traz um amigo!!!
A Turma 312 entra em campo com o.
Acção de Formação Contínua em Matemática para Professores do 2º Ciclo
O mal não é usar mas sim abusar…
Maria Evani Mesquita Vieira Data: 16/10/08 C&C SANTO ANDRÉ Nesta loja, realizamos o curso bem na entrada.É muito legal!
POTENCIAÇÃO DE NÚMEROS INTEIROS
UNIDADE: Sólidos Geométricos
Completa as lagartixas como no exemplo
Salas de Matemática.
Como encontramos a área de um quadrado com dimensões 4cm x 4cm ????
REGULARIDADES E PADRÕES
Um pedaço de bolo....
Formadora: Doutora Maria José Delgado Formanda: Margarida Cagarrinho
Progressão Geométrica Matrizes Questão nº01  Na P.G., a posição do termo é...
M ENINO OU MENINA ? Eis a questão…. Q UEM SOU EU ?
Desenvolvimento do conceito de número no 1.ºano
Estratégias informais de cálculo
ESCOLA BÁSICA 2,3 AMADEU GAUDÊNCIO NAZARÉ
O Cálculo Mental no Currículo
O novo programa de Matemática para o ensino básico
1.
Divisão Sonia Regina de Souza Guedes Vamos dividir Vamos dividir por 1 algarismo?
Uma lição de matemática... Já pensou naquelas pessoas que dizem que estão dando mais que 100% delas mesmas?
A Turma 311 entra em campo com o.
Funções 1. Interpretação de Gráficos
P.A.M. 1º Ciclo 9 de Fevereiro de Principais Objectivos Promover o gosto de Matemática Utilizar recursos diferentes dos habituais em sala de aula.
Avaliação Psicopedagógica
Jogo do 24.
O NOSSO PROJECTO: "Um Porto desconhecido" desenho de Nicolau Tudela
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA SEQUEIRA - GUARDA
Jaime Vinícius de Araújo Cirilo- Engenharia de Produção
Um Problema várias estratégias… Leonor Simões. Na sequência da prática diária do cálculo mental, com o objectivo de: ffomentar a capacidade de raciocínio,
ADIÇÃO. Propriedades da adição
Sequências Propostas para o 1ºano de escolaridade.
O trabalho com as capacidades transversais Formação coordenada por João Pedro da Ponte Lurdes Serrazina Programa de Matemática, 1.º, 2.º e 3.º Ciclos Formação.
Trabalho realizado por:  André Santos  Bruno Martins 10ºB.
Trabalho realizado por:
Autores: Fátima F. Reçonha Marques Helena M. F. S. Estima Mário A. C. Marques Maio 2006 Disciplina: Matemática Tema: Equações Ano de Escolaridade: 7º ano.
PARA UMA ESCOLA SOCIOCOGNITIVA Mª Fátima Pires – DESTREZAS DE PENSAMENTO.
Fases do Balanço de Competências - AcolhimentoSessão de Grupo - 1 hora - Actividades exploratórias da formação/construção do “eu”Sessão Individual - 1.
Transcrição da apresentação:

Cortinas

Objectivos Desenvolver a capacidade de resolver problemas; Desenvolver diferentes modos de efectuar contagens; Praticar o cálculo mental com números pequenos; Desenvolver a comunicação.

PROBLEMA: Quantas rãs estão na cortina do quarto do João? Como contaste? 1+1+1+1+1+1+1+1+1+1+1+1 3+3+3+3 2+2+2+2+2+2 4+4+4 2+10 3x4 5+5+2 4x3

PROBLEMA: A cortina do quarto da Joana não está toda corrida, mas és capaz de dizer quantas flores tem a cortina? Como pensaste? 6+6+6+6 12+12 6x4 4+4+4+4+4+4 4x3+4x3

PROBLEMA: Como consegues contar as joaninhas da cortina do quarto do Luís? 8+8+8+8 4x8 16+16 4+4+4+4+4+4+4+4 8x4 4+4+4+4+16

PROBLEMA: Os morangos da cortina da cozinha não estão todos à vista, mas consegues descobrir quantos são? Explica como fizeste. 7+7+7+7 4x7 2x7+2x7 7x4 14+14

Balanço da actividade Uma atitude cada vez mais positiva em relação à matemática; Desenvolvimento do raciocínio matemático; Descoberta de que a matemática é divertida.

Trabalho elaborado por: Formanda: Maria Idalina Corda Formadora: Drª Trabalho elaborado por: Formanda: Maria Idalina Corda Formadora: Drª. Maria José Delgado