Modelo TELETUP para a Prestação de Serviços de Telecomunicações e de Valor Adicionado acessados de Terminais de Uso Público Apresentação para o Grupo de.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Brasília, 15 de fevereiro de 2012
Advertisements

MUDANÇAS NAS COMPRAS PÚBLICAS EM RAZÃO DA LEI COMPLEMENTAR 123/2006 LEI COMPLEMENTAR Nº 123, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2006 Determina um tratamento diferenciado,
Revisão Tarifária Periódica de Distribuidoras de Eletricidade e
9ª Reunião Extraordinária do Comitê Temático
Gerência de Riscos em Companhias de Seguro
A ANATEL E O WIMAX Redes comunitárias e redes competitivas
E-business: Como as Empresas Usam os Sistemas de Informação.
Separação Contábil e Convergência Tecnológica
JARBAS JOSÉ VALENTE INTERNET CONTEXTOS DE MERCADO E REGULATÓRIO
CTBC Companhia de Telecomunicações do Brasil Central Audiência Pública
O BANCO DO BRASIL E AS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
PLC 116/10 Convergência Tecnológica Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) Senado Federal 01/12/10 Cesar Rômulo Silveira Neto Secretário Geral SindiTelebras.
ASPECTOS REGULATÓRIOS DO SERVIÇO MÓVEL PESSOAL - SMP
ACORDOS DE CO-BILLING NA MIGRAÇÃO DO SMC PARA O SMP
12 Missão da SEFA Realizar a Gestão Fazendária com Justiça Fiscal e Cidadania, contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do Estado.
UNIVERSALIZAÇÃO DAS TELECOMUNICAÇÕES
VOIP Conceito: Voice Over IP (Voz sobre IP)
VOIP Conceito: Voice Over IP (Voz sobre IP)
Estágio Supervisionado
Sistemas Corporativos do Estado de Minas Gerais
Professor Victor Sotero
1° Seminário Internacional TELECOM
ACORDOS DE REMUNERAÇÃO
1 POLÍTICAS PARA UNIVERSALIZAÇÃO DO ACESSO À INTERNET - O CASO BRASILEIRO 1 º TELECOM SÃO PAULO - 10 DE ABRIL DE 2001 POLÍTICAS PARA UNIVERSALIZAÇÃO DO.
Implementação de Sistemas
FINANÇAS CORPORATIVAS
ESTRUTURA DO DEMONSTRATIVO DE RESULTADO.
Reunião do Comitê Gestor com o Conselheiro Leite - 22abr02
PROJETO.
PARCERIAS PARA O DESENVOLVIMENTO – PPPs E CONCESSÕES
PROGRAMA DE ASSESSORIA E TREINAMENTO
A empresa Somos uma operadora de telecomunicações outorgada pela Anatel. Sócios: Ideiasnet (ações em Bolsa, Banco Pactual, Grupo Lorentzen e outros) –
Melhorias da Infraestrutura de Rede das Operadoras de Telefonia Móvel e das condições de prestação do serviço João Rezende Anatel Brasília/DF – 09/2012.
Manual Cartão Pesquisa /CNPq Atualizado em 02/06/09.
Modernização da Gestão de Recursos Humanos no Poder Público
Obrigações Acessórias Eletrônicas
LANÇAMENTOS CONTÁBEIS
Audiência Pública – Serviços de Telecomunicações Câmara dos Deputados – Comissão de Fiscalização Financeira e Controle Audiência Pública Qualidade do Serviço.
Saúde Suplementar: Rumo à Eficiência Alfredo de Almeida Cardoso Diretor de Normas e Habilitação de Operadoras – ANS Rio de Janeiro- Novembro de 2006.
Produtos e Serviços para Micro e Pequenas Empresas
Rot Bas ©2002 by TUP WebHouse® - Direitos Reservados TUP WebHouse ® Produção de Valor no Serviço Telefônico Fixo Comutado Acessado de TUPs Maio 2002.
VOCÊ QUER SABER COMO PODE: encantar seus clientes?
Sistemas Operacionais
AMMB Associação de Marketing Móvel do Brasil
Reunião do Comitê Gestor com o Conselheiro Leite - 22abr021 CONVÊNIO DE INTEGRAÇÃO TÉCNICO-OPERACIONAL NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES PAGOS.
Câmara dos Deputados Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional Audiência Pública “ A SITUAÇÃO DA TELEFONIA CELULAR NA AMAZÔNIA.
Reunião do Comitê Gestor com o Conselheiro Leite - 22abr02
Telecomunicações de Uso Público Remuneração pelo Uso das Plataformas de Acesso à Telefonia, de Tarifação e de Registro Definição das RU-PA, RU-PT e RU-PR.
Autorização de Funcionamento
PROGRAMA PRÓ-EMPREGO Julho de 2011.
ITIL – Entrega de Serviços
Mapa de Navegação Elaborado por CRSN em 03jan2002 Telecomunicações de Uso Público Convênio de Integração Técnico-Operacional Comitê Gestor Boletim de Avaliaçã.
Proposta de Ações Transformadoras Presidência da República Secretaria da Micro e Pequena Empresa 1.
São necessários controles financeiros eficientes
Eqüidade, segundo o Aurélio
Lei nº /2014 Coletiva de Imprensa
Comunicação com controle e baixo custo. Atualizada em 01/11/2009.
Apresentação do FUST e SCD Nelson Simões Janeiro 2004 RNP/REF/0236 © 2000 – RNP.
Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS Módulo I: Políticas de Saúde e os Desafios Contemporâneos Para a Gestão do.
INTERCÂMBIO EVENTUAL E RF
Reunião do Comitê Gestor com a EMBRATEL - 19dez20011 CONVÊNIO DE INTEGRAÇÃO TÉCNICO-OPERACIONAL NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES PAGOS COM.
UNIVERSALIZAÇÃO DO SERVIÇO MÓVEL EM MINAS GERAIS UM CASO DE SUCESSO 31 de maio de 2007 PORTO ALEGRE WIRELESS.
CONVÊNIO DE INTEGRAÇÃO TÉCNICO-OPERACIONAL NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES PAGOS COM CRÉDITOS EM CARTÕES INDUTIVOS Reunião do Comitê Gestor.
Santander Banespa 5ª Conferência Anual Brasil Junho, 2004 Santander Banespa 5ª Conferência Anual Brasil Junho,
Área 5 Licitação do Serviço de Transporte Coletivo Intermunicipal na Área 5 da Região Metropolitana de São Paulo - RMSP.
Formação dos Resultados Apurados pelas Prestadoras do STFC nas Telecomunicações de Uso Público Modelo Econômico TELETUP - 05jul01 Apresentação feita para.
Audiência Pública: Qualidade da Telefonia Fixa e Móvel
1 AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES USO DE SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES PARA ACESSO A INTERNET 4 da informação 4 impacto nos serviços Edmundo Antonio.
1Conselheiro José Leite12/7/2002 SERVIÇO MÓVEL PESSOAL - SMP Consulta Pública Proposta de Alteração da Regulamentação Brasília, 12 de julho de 2002.
Transcrição da apresentação:

Modelo TELETUP para a Prestação de Serviços de Telecomunicações e de Valor Adicionado acessados de Terminais de Uso Público Apresentação para o Grupo de Interconexão Brasília, 16 de março de 2001 MINUTA PARA DISCUSSÃO

14mar01C:\CRSN\TELETUP\modelo_teletup.ppt 2 Participantes do TELETUP TELEMAR TELEFÔNICA BRASIL TELECOM CTBC TELECOM SERCOMTEL

14mar01C:\CRSN\TELETUP\modelo_teletup.ppt 3 Situação Problema – Na Privatização  Serviço considerado de cunho social e tratado como marginal  Fomentava o desenvolvimento da tecnologia nacional: CPqD  Viabilizador da Indústria Nacional: TPCIs e Cartões Indutivos  Custos de distribuição (caótica) de cartões indutivos exorbitantes  Prestação do serviço altamente deficitária  Necessidade de vultosos investimentos para realizar as obrigações do Contrato de Concessão  Plataforma com sérias limitações técnicas e comerciais  Disfuncionalidades operacionais: cadências, tabelas, cadastros  Falta de sistemas de gestão, de clearing e de auditoria  Evasão de renda: “repasses ”, “invasões”, clonagens e fraudes  Entendimento equivocado do negócio e da legislação  Regulamentação incompleta  Iniqüidade na apropriação dos custos da prestação do serviço ensejando transferência de renda para Prestadoras do STFC de LD  Chamadas predominantemente locais e medidas em minutos

14mar01C:\CRSN\TELETUP\modelo_teletup.ppt 4 Modelo de Produção do Serviço Pago com Crédito em Cartão Indutivo Rede Inter- urbana Rede do Assinante Fio Externo Rede Local Rede Local Inter- Conexão De Redes De Empresas Diferentes Cedente Créditos Distribuidor Cartões Cartão Indutivo Terminal Público Fio Externo A Empresa CSP A Empresa CSP B Empresa CSP C Empresa CSP D Empresa E Assinante - Usuário Terminal Assinante Terminal Móvel Rede Móvel ERB Terminal Público B Rede Inter- urbana Terminal Público Fio Externo Terminal Assinante Rede do Assinante Rede Local Terminal Público Fio Externo Terminal Assinante Rede do Assinante B B B B B B A B Usuário que origina a chamada Usuário que pode receber a chamada

14mar01C:\CRSN\TELETUP\modelo_teletup.ppt 5 Prestação do STFC no Modelo Iníqüo Argumento de que estes Custos estão Incluídos na TU-RL Prestação do STFC Rede IURede Local Distribuição de CPS Terminal de Acesso Individual Distribuição de Cartões Indutivos Terminal de Uso Público TU_RIU TU_RL Custo do Assinante Custo da Prestadora PTR Documento de Declaração de Tráfego e de Prestação de Serviços (DETRAF) Assinante Usuário Custo da Operadora do TUP Custo da Emissora do CI Receita da Prestadora CSPXX CPS contra Operadora do TUP X X

14mar01C:\CRSN\TELETUP\modelo_teletup.ppt 6 Situação Problema – Tamanho do Negócio Usuário do Serviço: localidades com mais de >> 300 habitantes Quantidade de TPCIs em serviço: mais de Valor de reposição destes TPCIs: mais de R$ 640,0 milhões Quantidade de créditos vendidos: 18,0 bilhões por ano Valor dos créditos vendidos: R$ 1,26 bilhões por ano Quantidade de cartões indutivos vendidos: 50 milhões por mês Valor dos Tributos diretos recolhidos: R$ 360,0 milhões por ano Descontos Concedidos aos Distribuidores: R$ 132 milhões por ano Valor pago aos Fabricantes de Cartões: R$ 120,0 milhões por ano Taxa de utilização dos créditos vendidos: pouco menos de 100,0% Faixa do Turnover de créditos esperado neste tipo de serviço: entre 80 e 90%

14mar01C:\CRSN\TELETUP\modelo_teletup.ppt 7 Cenário Próximo  Competição Ampla pela Preferência do Usuário Todos os STFCs Local Longa Distância Regional Longa Distância Nacional e Longa Distância Internacional Todo Território Nacional Prestadora Detentora da Receita gerando cadências Prestadora Disponibilizadora de TPCI registrando chamadas Prestadora Emitente de Cartões arrecadando e repassando valores  Multiplicidade de Prestadores do STFC no mesmo mercado  Aumento da complexidade das interações entre essas empresas, principalmente nos acertos de contas entre as que arrecadam e as que disponibilizam terminais e completam as chamadas  Desenvolvimento de Novos Produtos e Mercados para as Telecomunicações de Uso Público

14mar01C:\CRSN\TELETUP\modelo_teletup.ppt 8 Solução em Implantação - Princípios  Observância do Princípio da Eqüidade  Observância da Constituição da República  Observância da Legislação em vigor  Observância da Regulamentação em vigor  Cumprimento dos Contratos de Concessão  Cumprimento dos Arestos da ANATEL  Implantação do Modelo “de Direito” da Prestação deste STFC em substituição ao costumeiro Modelo “de Fato”  Acabar com o mecanismo iníqüo de transferências de renda para as Prestadoras do STFC de LDnac e LDint  Competição ampla pela Preferência do Usuário  Integração Técnica-Operacional na Prestação deste STFC  Eliminação dos mecanismos de evasão de renda: repasses indevidos, invasões, clonagens, fraudes e disfuncionalidades operacionais

14mar01C:\CRSN\TELETUP\modelo_teletup.ppt 9 Eqüidade, segundo o Aurélio Verbete: eqüidade [Do lat. aequitate. ] S. f. 1.Disposição de reconhecer igualmente o direito de cada um. 2.Conjunto de princípios imutáveis de justiça que induzem o juiz a um critério de moderação e de igualdade, ainda que em detrimento do direito objetivo. 3.Sentimento de justiça avesso a um critério de julgamento ou tratamento rigoroso e estritamente legal. 4.Igualdade, retidão, equanimidade. [Var. pros.: equidade.] Verbete: iniqüidade [Do lat. iniquitate.] S. f. 1.Falta de eqüidade. 2.Qualidade de iníquo. 3.Ação ou coisa iníqua. Verbete: iníquo [Do lat. iniquu.] Adj. 1.Contrário à eqüidade. 2.Perverso, malévolo; extremamente injusto

14mar01C:\CRSN\TELETUP\modelo_teletup.ppt 10 Solução em Implantação – Corolários 1  A Prestação do STFC paga com créditos em cartões indutivos é compulsoriamente integrada  Não há prestação de serviços funcionais entre as Prestadoras deste SFTC e sim uma co-participação na Prestação Integrada deste STFC ao Usuário; as Prestadoras do STFC não são livres para contratar entre si a prestação de serviços funcionais para a Prestação deste STFC  É o usuário que escolhe a Prestadora Emitente do Cartão, a Prestadora que Disponibiliza o Terminal de Uso Público e a Prestadora que completa a sua chamada  Na Prestação deste STFC devem ser aplicados os dispositivos legais e regulamentares, os métodos e os critérios próprios da Prestação deste STFC

14mar01C:\CRSN\TELETUP\modelo_teletup.ppt 11 Solução em Implantação – Corolários 2  Os valores repassados pela Prestadora Arrecadadora para a Detentora da Receita devem ser os efetivamente arrecadados  A disponibilização de terminais de uso público utilizado na realização da chamada deve ser adequadamente remunerada pela Prestadora Detentora da Receita  O uso de créditos em cartões indutivos na fruição do serviço deve ser adequadamente remunerado pela Prestadora Detentora da Receita  A identificação da Prestadora Arrecadadora dos valores de cada chamada deve ser adequadamente remunerada pela Prestadora Detentora da Receita  Na Prestação deste STFC as remunerações das diversas participações são devidas pelas Prestadoras Detentoras da Receita desde 1 o de abril de 1998

14mar01C:\CRSN\TELETUP\modelo_teletup.ppt 12 Prestação do STFC no Modelo Eqüânime Prestação do STFC Rede IURede Local Distribuição de CPS Terminal de Acesso Individual Distribuição de Cartões Indutivos Terminal de Uso Público TU_RIU TU_RL RU_TPRU_CI Custo do Assinante Custo da Prestadora PTR Assinante Usuário Documento de Declaração de Tráfego e de Prestação de Serviços (DETRAF) Receita da Prestadora CSPXX

14mar01C:\CRSN\TELETUP\modelo_teletup.ppt 13 Solução em Implantação - Realizações  Sistema TPCI Codificado, em final de implantação Novo Cartão Indutivo Codificado Novo Substrato para o CI Codificado Novo TPCI Novo Sistema de Supervisão Remota Novo Protocolo de Comunicação Adequação da Plataforma Legada  Plano de Contas e de Lançamentos para os registros contábeis- tributários decorrentes dos Acerto de Contas, em final de crítica  Central de (Des)Habilitação de Cartões, início de implantação  Central Anti-Evasão de Renda, início de implantação  Câmara de Compensação, início de implantação  Convênio de Integração Técnica-Operacional, em negociação  RU-TP e RU-CI, preliminarmente definidas  Institucionalização do TELETUP, em negociação

14mar01C:\CRSN\TELETUP\modelo_teletup.ppt 14 TELETUP – Gestor do Convênio de Integração Comitê Gestor do ACORDO Comitê de Especificação do Sistema TPCI Comitê de Homologação para o Sistema TPCI Central de (Des)Habilitação de Cartões Codificados Central Anti- Evasão de Renda Câmara de Compensação Direção Colegiada do TELETUP TELETUP

14mar01C:\CRSN\TELETUP\modelo_teletup.ppt 15 Processo de Implantação da Solução Proposta Segmento A: Assinatura do Convênio de Integração Técnica-Operacional pelas Prestadoras do STFC na Modalidade Local Segmento B: Negociação com as Prestadoras do STFC na Modalidade Longa Distância Nacional e Internacional Segmento C: Institucionalização do TELETUP Segmento D: Implantação da Central de (Des)Habilitação de Cartões Segmento E: Implantação da Central de Anti-Evasão de Renda Segmento F: Implantação da Câmara de Compensação

14mar01C:\CRSN\TELETUP\modelo_teletup.ppt 16 Modelo Funcional do Serviço Pago com Crédito em Cartão Indutivo Crédito Cedido Cartão Indutivo Terminal Público Cadência Rede Local Rede IU Comu- tação Fio Externo STFC DescontoRU-CI RU-TP parte a RU-TP parte b Crédito Usado TU-RLTU-RIUTU-COMRECEITA EMPRESA [ CSP_xx ; EMPRESA_yy ; OUTORGA_zz ] REGISTRO { TERMINAL [ CSPter ; IDter ] ; CARTÃO [ CSPcar ; IDcar ] ; CHAMADA [ CSPcha ; QtCreUsa ; IDcha ] } Presta o Realiza a Disponi- biliza a Disponi- biliza o Emite o Arrecada & Credita o Gera a Determina o valor da Debita o Determina o valor da Determina o valor do Produz o Incorre no Se credita da Incorre na

14mar01C:\CRSN\TELETUP\modelo_teletup.ppt 17 Estrutura e Níveis da Compensação do STFC Pago com Crédito em Cartão Indutivo Participa da Contém Participa da SSR_0P...SSR_01...SSR_01SSR_0N...SSR_0MSSR_01 Compensação entre Empresas de CSPs Diferentes Compensação entre Outorgas na Empresa_A e CSP_xx Compensação entre Outorgas na Empresa_ B e CSP_xx Compensação entre Outorgas na Empresa_A e CSP_zz Compensação entre Empresas do CSP_xx Compensação entre Empresas do CSP_zz REGISTRO COMPENSAÇÃO [ ID_RegCom ; EMPcha ; EMPter ; EMPcar ; Quantidade Créditos Usados ] N3 N2 N1