Centro de Recursos em Conhecimento Diagnóstico das Necessidades Formativas.

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Centro de Recursos em Conhecimento Diagnóstico das Necessidades Formativas

Respondentes por distrito

Ano de Adesão

Cargo Número de funcionários Dirigentes6 Quadros Superiores 14 Quadros Médios 4 Encarregados0 Profissionais Altamente Qualificados 6 Profissionais Qualificados 5 Profissionais Semi- Qualificados 2 Profissionais Não Qualificados 0 Auxiliares1 Todos4 NR5

Motivos de importância da formação Motivos de Importância da Formação Número de Respostas (n=22) Aperfeiçoamento de competências 22 Aquisição de novos conhecimentos 22 Especialização numa determinada área 14 Progressão na carreira 11

PRINCIPAIS NECESSIDADES FORMATIVAS NOVAS TECNOLOGIAS/ INFORMÁTICA NOVAS TECNOLOGIAS/ INFORMÁTICA GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS GESTÃO DOCUMENTAL GESTÃO DOCUMENTAL POLÍTICAS SOCIAIS POLÍTICAS SOCIAIS TRABALHO EM REDE TRABALHO EM REDE FONTES DE FINANCIAMENTO FONTES DE FINANCIAMENTO PLANEAMENTO E CONCEPÇÃO DE PROJECTOS PLANEAMENTO E CONCEPÇÃO DE PROJECTOS LÍNGUAS LÍNGUAS

NECESSIDADES FORMATIVAS DA POPULAÇÃO ENVOLVENTE NOVAS TECNOLOGIAS/ INFORMÁTICA NOVAS TECNOLOGIAS/ INFORMÁTICA MARKETING MARKETING TRABALHO EM REDE TRABALHO EM REDE EMPREGO (COMO PROCURAR) EMPREGO (COMO PROCURAR) LÍNGUAS LÍNGUAS

METODOLOGIAS PREFERENCIAIS Recurso a métodos expositivos 8 Recurso a exercícios e trabalhos práticos 22 Recurso a métodos dedutivos e indutivos 3 Recurso a pedagogias de projecto e de autoscopia 13 Recurso a métodos de casos, jogos de simulações e trabalhos de grupo 16

PERTINÊNCIA DE UM OBSERVATÓRIO NACIONAL 3º SECTOR