Conferência Inclusão Digital: apresentação dos resultados dos projectos de I&D 2 Abril 2007 Escola Superior de Educação de Leiria (Instituto Politécnico.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Projeto Take Care: Saúde Guia de Conversação para a população migrante Duração: Início: 1 de Novembro de 2012 Fim: 31 de Outubro.
Advertisements

Da manipulação industrial à navegação em estrada
Departamento de Ciências da Educação Universidade de Aveiro
A EQUIPA O PROTÓTIPO ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO foto IST SOBRE RODAS PROFESSORES: VICTOR MANUEL LOPES BAIRRADA ALUNOS: INSTITUTO S. TIAGO COOPERATIVA.
AGSG Jaime Rei Agrupamento de Escolas de São Gonçalo
Leiria, 02 de Abril de Informática nos Apoios Educativos Lurdes Martins – Ana Flávia Coutinho – Centro de Engenharia.
PORTAL DAS AJUDAS TÉCNICAS CNAT - Catálogo Nacional de Ajudas Técnicas
UM METRO PARA TODOS Infometro / Navmetro Sistemas de promoção da mobilidade e acessibilidade ao sistema de Metropolitano Ligeiro da Área Metropolitana.
Conferência Inclusão Digital 2 de Abril 2007 / ESE Leiria.
Conferência Inclusão Digital: apresentação dos resultados dos projectos de I&D. 2 Abril 2007 | Local: Escola Superior de Educação de Leiria (Instituto.
Apresenta: Projecto Ideia. Projecto: Ideia – Inclusão Digital com Ensino Interactivo Acessível. Conteúdos do 1º Ciclo para crianças com deficiência neuromotora.
ID078 POSC: 234/4.3/C/NOR Conferência Inclusão Digital: apresentação dos resultados dos projectos de I&D. 4 Abril 2007 | Local: Escola Superior de Educação.
José Furtado Centro de Congressos de Lisboa Novos Instrumentos, Novas Ideias e Novas Empresas A Perspectiva do Financiamento.
Sítio dos miúdos
SESSÃO DE ESCLARECIMENTO
2 Connector Plataforma interactiva para a promoção e suporte de redes sociais georeferenciadas através de dispositivos móveis.
III – Uso Infraestrutura – Sociedade Digital Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações.
um desafio contemporâneo
DEFICIÊNCIA FÍSICA: MATERIAS ADAPTADOS
Apresentação dos Conteúdos Programáticos
Escola E B 2,3 deSantiago Maior- Beja
II CIPECC - Conferência IberoAmericana de Publicações Eletrônica no Contexto da Comunicação Cientifica Rio de Janeiro, 17 a 21 de novembro de 2008 Fotos:
Seminário Nacional JRA 2009 Ovar, de Novembro de 2009
Instituto de Inovação Educacional1 e-EPoca: Educação e Património Enquadramento 1. Suscitar o debate sobre os diferentes modos de configurar a actividade.
Conferência de Encerramento RESULTADOS PRELIMINARES BRUXELAS 31 DE MAIO, 2002 TUNING.
Tecnologias de Informação e Comunicação
Projecto Renascer Visita ao Parlamento Europeu Bruxelas, 11 de Novembro de 2011.
JOGOS DE INCLUSÃO DESPORTO PARA TODOS
Sol de Canelas José Joaquim Santos
Unidade Especializada de Apoio à Multideficiência (UEAM)
Organizações não governamentais e Sociedades transnacionais
1. 2 Objectivo Geral Promover a pedagogia, a formação e a certificação dos Formadores de formação a distância.
Agrupamento de Escolas de Águeda Junho de 2004.
Futuro a Abrir Professora Sofia Lima Colégio dos Plátanos
Santarém Março a Julho de 2007
Coordenadores TIC 1ª reunião de trabalho Centro de Competência CRIE FCUL 21 Novembro 2007.
Centro de Competência CRIE FCUL
1 Utilização Educativa da plataforma Moodle Centro de Competência CRIE FCUL Primavera 2007 na FCUL
A culpa foi dos Bichos da Seda ou da Plataforma Moodle? Mónica Silva, Teresa Faria e Teresa Silva Centro de Competência CRIE FCUL 10 Julho 2006 – Baixa-Chiado.
Qualidade e Sucesso Educativo pela auto-avaliação das escolas
Implementação do Projecto Competências TIC Fevereiro de 2009.
Ministério da Defesa Nacional Direcção-Geral de Armamento e Equipamentos de Defesa I&D de Defesa Oportunidades para a Base Tecnológica e Industrial Luís.
ACTIVIDADE MOTORA ADAPTADA MOVIMENTO. O MOVIMENTO O MOVIMENTO é a base da vida.... está basicamente relacionado com tudo o que tem a ver com o ser humano,
PARQUE DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA UP - REITORIA PORTO 24 NOVEMBRO 2008 UNIVERSIDADE DO PORTO.
Tecnologias de apoio Educação Especial Que desafios? Cidália Marques 5 de Maio de 2010 Agrupamento Marinhas do Sal.
Sociedade ● Grupo de pessoas que interagem no meio em que se inserem.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Speedy Solar II Alunos: Gonçalo Espenica; Sérgio Dias e José Xavier Professores: Edmundo.
CREACIL (Cooperativa de Reabilitação, Educação e Animação para a Comunidade Integrada de Loures CREACIL é uma cooperativa de Pais e de Técnicos que conjugam.
Évora - 27 Junho 05 Workshop Moodle Uma perspectiva "aberta" do ensino a distância 1 Moodle na UE Gestão de Conteúdos a Distância.
II Encontro O Perfil do Professor na Sociedade da Informação e do Conhecimento II Encontro O Perfil do Professor na Sociedade da Informação e do Conhecimento.
IMPLEMENTAÇÃO DA CIF EM PORTUGAL
Rede de Incubação e Empreendedorismo da Região Centro RIERC
CEI JARDIM RODRIGO PROJETO PEDAGÓGICO 2014 DRE PIRITUBA.
Utilização das TIC nos processos Ensino-Aprendizagem
Plano de Actividades 1º ano Ano lectivo 2008/2009.
A Página da Escola como Fator de Motivação para o
Animação Sociocultural
O que é o autismo: O autismo é uma perturbação do neurodesenvolvimento. Provavelmente, o autismo não é devido a uma causa única. É possível que existam.
Mestrado em Educação Especial Domínio Cognitivo e Motor
Portal dos Catraios O Portal dos Miúdos e Graúdos Vitor Gonçalves Abril, 2002 Escola Superior de Educação Instituto Politécnico de Bragança Projecto.
Uma construção Europeia Inter-Escolas Lucília Batista.
O Programa Sectorial LEONARDO DA VINCI integra-se num programa mais vasto, que é o Programa Aprendizagem Ao Longo Da Vida ; visa atender às necessidades.
O Porquê… Os jornais, a rádio e a televisão têm um papel importante na informação e educação sobre o mundo à nossa volta. Os jornalistas nem sempre têm.
UNIVERSIDADE EDUARDO MONDLANE
Portal dos Catraios O Portal dos Miúdos e Graúdos Vitor Barrigão Gonçalves Dep. Tecnologia Educativa e Gestão da Informação Maio, 2001 Escola Superior.
Portal dos Catraios O Portal dos Miúdos e Graúdos Maio, 2002 Escola Superior de Educação Instituto Politécnico de Bragança Projecto de Informação sobre.
Sinfonia de Saberes Orientação: Prof. Doutora Daniela Figueiredo Isabel Nascimento Maria da Glória Tomás Um projeto de aprendizagem colaborativa ao longo.
Formação e Novas Tecnologias CABO VERDE: QUE PRESENTE, QUE FUTURO Câmara de Comércio, Indústria e Turismo de Cabo Verde 11 de Abril de 2007.
Grupo 4.  Paradigma da tecnologia de informação como uma rede de múltiplos acessos, flexível e complexa.  A tecnologia é um mediador para os processos.
Formadores: Nuno Albano e Vera Cruz Utilização da Plataforma Moodle - ESMP.
Transcrição da apresentação:

Conferência Inclusão Digital: apresentação dos resultados dos projectos de I&D 2 Abril 2007 Escola Superior de Educação de Leiria (Instituto Politécnico de Leiria)

Plataforma de Apoio Lúdico à Mobilidade Aumentativa Iberoamericana Projecto iD097: PALMIBER Plataforma de Apoio Lúdico à Mobilidade Aumentativa Iberoamericana Luis Azevedo, Engº Reabilitação, MSc., PhD.

Promotor Parceiro Início do Projecto: Novembro de 2006 Projecto iD097: PALMIBER Plataforma de Apoio Lúdico à Mobilidade Aumentativa Iberoamericana Promotor Parceiro Início do Projecto: Novembro de 2006 Fim do Projecto: Dezembro de 2007

Projecto iD097: PALMIBER Plataforma de Apoio Lúdico à Mobilidade Aumentativa Iberoamericana Objectivo principal: …concepção e fabrico de veículos potenciadores de actividades de mobilidade aumentativa numa perspectiva lúdica, para crianças com disfunções neuromotoras graves…

Disfunções neuromotoras graves Projecto iD097: PALMIBER Plataforma de Apoio Lúdico à Mobilidade Aumentativa Iberoamericana Disfunções neuromotoras graves Mobilidade Comunicação Andrada, M. da Graça Estudo Europeu da Etiologia da Paralisia Cerebral

Mobilidade Aumentativa Projecto iD097: PALMIBER Plataforma de Apoio Lúdico à Mobilidade Aumentativa Iberoamericana Mobilidade Aumentativa Ajudar a desenvolver capacidades de interacção /comunicação com o meio ambiente através de experiências de mobilidade (lúdica) autónoma, com recurso a tecnologias de apoio à mobilidade, contribuindo para uma melhor inclusão dos portadores de disfunções neuromotoras graves nos contextos significativos em que se inserem

Projecto PALMA Projecto iD097: PALMIBER Plataforma de Apoio Lúdico à Mobilidade Aumentativa Iberoamericana Projecto PALMA

Sensores de proximidade Projecto iD097: PALMIBER Plataforma de Apoio Lúdico à Mobilidade Aumentativa Iberoamericana Projecto PALMA Sensores de proximidade Consola do utilizador

Projecto PALMA Projecto iD097: PALMIBER Plataforma de Apoio Lúdico à Mobilidade Aumentativa Iberoamericana Projecto PALMA

Veículo PALMIBER Características principais: Projecto iD097: PALMIBER Plataforma de Apoio Lúdico à Mobilidade Aumentativa Iberoamericana Veículo PALMIBER Características principais: Conjunto estrutura - carroceria de ergonomia adequada Sistema multidetector de obstáculos Conjunto de interfaces para o utilizador final Interface programável para o técnico Unidade de controlo motores/rodas

Protótipo PALMIBER/IBEROEKA Projecto iD097: PALMIBER Plataforma de Apoio Lúdico à Mobilidade Aumentativa Iberoamericana Protótipo PALMIBER/IBEROEKA

Veículo PALMIBER Projecto iD097: PALMIBER Plataforma de Apoio Lúdico à Mobilidade Aumentativa Iberoamericana Veículo PALMIBER

Veículo PALMIBER Projecto iD097: PALMIBER Plataforma de Apoio Lúdico à Mobilidade Aumentativa Iberoamericana Veículo PALMIBER

Veículo PALMIBER Projecto iD097: PALMIBER Plataforma de Apoio Lúdico à Mobilidade Aumentativa Iberoamericana Veículo PALMIBER

Plataforma de Apoio Lúdico à Mobilidade Aumentativa Iberoamericana Projecto iD097: PALMIBER Plataforma de Apoio Lúdico à Mobilidade Aumentativa Iberoamericana