Actividades - 1º Período

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Visão Global do Projecto
Advertisements

Actividades 3ºPeríodo Trabalho realizado por: Ana Carolina
COMO CRIAR E ADMINISTRAR UM BLOG.
Profissionalização em Serviço Ano lectivo 2009 / 2010
Actividades do 3º Período
Actividades do 2º Período
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Escola secundária Martins Sarmento
WHEELS LIGHT Carlos Jorge Gonçalves Penso EB 2,3 Ferreira de Castro
Navegadores do Futuro Nélia Guerra Escola EBI de Colmeias
Formar Professores em Rede - Évora, Dezembro de MÓDULO: Base de Dados em Educação.
Tecnologias da Informação e Comunicação
Logótipo do Agrupamento de Escolas de Mortágua
Logótipo do Agrupamento de Escolas de Mortágua
Sumário Aula n.º 18 Formatações Tamanho Cor Parágrafos Alinhamento
WEBQUESTS O que é uma Webquest? Uma Webquest é uma “aventura na net”
Trabalho realizado por: Ana Carolina Catarina Rato Jorge Santos Tânia Mota 12ºA Pontos fortes: Actividades propostas pelo professor Actividades realizadas.
Oliveira Digital Pontos fortes do trabalho: * Escolha do nosso tema
Oliveira Digital Apresentação final 3º Período Ana Gonçalves Ana Gonçalves Edgar Ferreira Edgar Ferreira João Ferreira João Ferreira Nelson Ferreira Nelson.
No primeiro período, o nosso principal objectivo, foi criar um website consistente, tarefa que foi bem sucedida. Neste segundo período era de esperar o.
O que é um Portfolio? Um portfolio é um suporte físico, em geral um dossier, onde colocas trabalhos por ti realizados ao longo do ano lectivo, no âmbito.
Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
Escola Superior de Educação
Actividades do 1º Período Orientação do Trabalho Escolha do Tema Actividades propostas pelo professor Actividades realizadas pelo grupo Actividades futuras.
O que é a Internet e o que podemos lá fazer
Trabalho realizado no 1º periodo
Métodos De Pesquisa Na Internet
Guião de pesquisa 3.º ano E.B Zambujeira.
Unidade 1-Introdução à Metodologia de Trabalho de Projecto
MPEL2 Percursos de aprendizagem mediados por ferramentas tecnológicas EAT Equipa Concerto Alexandre Monteiro Ana Neves Jorge Lagarto Margarida Cabral.
Língua Portuguesa: Como fazer uma história em quadrinhos?
Web: criação de páginas
Manuel Santos Conteúdos para apoio à Utilização de Quadros Interactivos em Sala de Aula Manuel Santos Associação da Comunidade Educativa de Aveiro
Projecto de Identidade
Licenciatura em Pedagogia a Distância
Ana Sofia; Diogo Morgado; Fábio Prata; Patrícia Carvalho
Carlos Panoias marques 2,3 de S. Miguel Guarda Localidae – Guarda Distrito da Guarda 6º ano disciplina de E.V.T. Termolight 4 alunos e 1 professor.
1 Utilização Educativa da plataforma Moodle Centro de Competência CRIE FCUL Primavera 2007 na FCUL
Construir e dinamizar um blog "Projectos TIC na Educação: âmbito, compromissos e parcerias " Workshop Margarida Lucas,
COM O APOIO DE: Inovação do Automóvel à Velocidade do Ambiente INAVA.
Escola Secundária da Portela
Projecto de Identidade Pessoal
Grupo constituído por: Patrick Ferreira; David Gonçalves; Pedro Ferreira; Tiago Pinto.
Escola Secundária da Portela - Loures Ensino Secundário Curso Científico-Humanístico de Ciências e Tecnologias 12.º Ano de Escolaridade – Área de Projecto.
Área de Projecto. O que é ? Uma nova área não disciplinar. Constituída por um bloco semanal de 90 minutos. Um espaço educativo onde podemos assumir um.
Segurança na Internet - Elaboração de um website; - Criação do blog e hi5; - Apresentação de trabalhos multimédia; - Recolha de 5 sites portugueses importantes.
LOGO Progresso do Projecto
Microgravidade. Disciplina de Informática em Saúde André A. Haidar Lucas N. Simão Rafael R. Patricio 03/07/2006 UNIFESP.
Apresentação da disciplina Comunicação Oral e Escrita IST – LEE (2º ano curricular) 2011/2012, 1º semestre Prof. responsável – António S. Carvalho Fernandes.
Nesta sessão de trabalho iremos procurar: Compreender como é que a auto-avaliação pode ser concretizada para demonstrar a contribuição da BE para o.
ÁREA PROJECTO.
GOOGLE DOCS 3º ATIVIDADE FORMULÁRIOS TUTORIAL GOOGLE DOCS.
Apresentação do Trabalho Final Escola Secundária de Oliveira do Bairro
Trabalho de Apresentação de Final de Período… Tarefas Dadas pelo Professor: Dinamizar Blogs, website e o projecto propriamente dito. Continuação da concepção.
Grupo constituído por: Patrick Ferreira; David Gonçalves; Pedro Ferreira; Tiago Pinto.
Projecto de identificação pessoal
Isabel Nunes Escola Secundária de Vergílio Ferreira Lisboa, Lisboa 12º ano – Física e Química Água Quente Para Toda A Gente 5.
Desenvolvimento do projecto propriamente dito 1- O bom procedimentoO bom procedimento Os suplementos não substituem uma alimentação comum, que contenha.
Doenças Crónicas Elaboração de um inquérito e de um panfleto para distribuição por várias pessoas ( população a definir). Realização de um website e dois.
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Doenças Hereditárias “Confesso que, ao pensar numa doença, nunca tive a intenção de lhe encontrar um remédio mas, pelo contrário, de encontrar um remédio.
Etapas do Trabalho de Projecto
1 Linguagens de Programação Pedro Lopes 2010/2011.
Paulo Mendes, Beatriz Antunes Escola Secundária André de Gouveia Évora, Évora 1.º (8.º Ano) ; FQ, HSST ESAG 1 – Pileca Aquática
WEBQUEST A GENÉTICA EM SALA DE AULA
Identificação da atividade e do aluno
Paulo Mendes, Beatriz Antunes Escola Secundária André de Gouveia Évora, Évora 1.º (8.º Ano) ; FQ, HSST ESAG 1 – Tóquim Barreto Mark I
Área de Projecto 12ºAV Apresentação Final Professor: Nuno Casalta.
Transcrição da apresentação:

Actividades - 1º Período Pontos fortes do trabalho Escolha do tema Actividades propostas pelo professor Actividades realizadas por iniciativa própria Actividades Futuras Trabalho realizado por: Ana Marques Catarina Rato Tânia Mota Jorge Santos

? Escolha do tema ? ? ? ? A primeira tarefa que realizámos nas aulas de Área de Projecto foi a escolha de um tema para desenvolver ao longo do ano. Deste modo, como esta disciplina deve ser entendida como uma área interdisciplinar que deverá ser entendida como um espaço de concretização de diferentes saberes, decidimos optar por um tema relacionado com a disciplina de Biologia. Assim, apesar de primeiramente termos estado divididos entre dois temas: infertilidade e doenças auto-imunes, achamos que seria mais interessante o segundo tema. Visto este ser bastante amplo decidimos subordiná-lo apenas a quatro doenças específicas: esclerose múltipla, lúpus, diabetes tipo II e artrite reumatóide. Índice Escolha do tema Actividades propostas pelo professor Actividades realizadas por iniciativa própria Trabalhos Futuros ? ? ? ?

 Actividades propostas pelo Professor As tarefas seguintes tinham como principal objectivo a dinamização da página web e do blog e assim o desenvolvimento do projecto. Fizemos, então, uma pesquisa sobre os sites mais interessantes relacionados com o nosso tema e um dicionário com as palavras-chave do nosso trabalho. No blog colocámos alguns textos relacionados com o tema escolhido. Outra tarefa, deveras importante, foi a planificação e o desenho de um inquérito a realizar à comunidade escolar no próximo período. Para isso, cumprimos todos os passos subjacentes à realização de um trabalho deste género. Ao longo deste Período o Professor propôs diversas tarefas. A primeira foi o preenchimento de algumas perguntas que apresentavam o nosso projecto. De seguida, uma vez que nesta disciplina o motor de busca “Google” é uma ferramenta indispensável, realizamos uma apresentação em PowerPoint sobre “Técnicas de Pesquisa no Google”. Uma vez escolhido o tema, era altura de fazer o logotipo que representasse o nosso trabalho, este foi feito utilizando o site “Logomaker”. Fizemos também entretanto, o seu suporte de apresentação: uma página na internet (imunes.no.sapo.pt) e dois blogs, funcionando apenas um como oficial. Índice Escolha do tema Actividades propostas pelo professor Actividades realizadas por iniciativa própria Actividades Futuras 

    Actividades realizadas por iniciativa própria Para além das actividades propostas pelo professor decidimos enriquecer o nosso projecto com outros trabalhos realizados por iniciativa própria. Na nossa opinião a organização é um aspecto fulcral para a realização de um bom trabalho. Neste sentido, ao longo de todas as aulas realizámos relatórios das tarefas que efectuamos, o que também nos ajudou a fazer uma auto-avaliação mais eficaz. Ainda dinamizámos a capa fornecida pelo professor no início do ano, para assim termos um suporte de papel do nosso trabalho para além do suporte digital. Para dinamizar o nosso site decidimos ainda criar uma iniciativa diferente intitulada “Citação da semana”. Assim, todas as semanas vamos colocar uma nova citação que achemos interessante.  Índice Escolha do tema Actividades propostas pelo professor Actividades realizadas por iniciativa própria Actividades Futuras   

Trabalhos futuros Fim!!! Para o próximo período temos já muitos projectos. Assim, pretendemos estabelecer parcerias com outras organizações, fazer uma peça de teatro, realizar entrevistas. Índice Escolha do tema Actividades propostas pelo professor Actividades realizadas por iniciativa própria Actividades Futuras Algumas dificuldades… As maiores dificuldades que tivemos foi trabalhar com o programa “Frontpage”. Por isso demorámos algum tempo a trabalhar a página web o que nos prejudicou um bocadinho no desenvolvimento do nosso projecto. Contudo, todas as nossas dificuldades foram superadas com a divisão das tarefas e com muito espírito de trabalho de grupo e inter ajuda. Obrigada pela vossa atenção…