Uma Rede de Tecnologia e Qualidade instituto de soldadura e qualidade ISQ Formação ITED – Problemas e Propostas de Solução.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Seminário sobre Propriedade Intelectual para a Competitividade das Pequenas e Médias Empresas de Moçambique “O uso do sistema da Propriedade Intelectual.
Advertisements

Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
Estrutura accionista Região Autónoma da Madeira Universidade da Madeira Associação de Municípios Associações Empresariais.
Normalização
Benchmarking e Competitividade 11º Encontro de CNB 20 de Novembro de 2006 Palácio da Bolsa – Porto Seminário de Benchmarking e Competitividade Painel A.
Profissão: Engenheiro Informático
SEMINÁRIO NACIONAL PROFAPS ABRIL DE Integração ensino-serviço como prática pedagógica estruturante dos processos de formação profissional técnica.
Educação a Distância na Universidade Anhembi Morumbi
SILFORED Inovação para a Formação e Educação Florestal
A Inova-Ria é uma Associação de Empresas determinante para um ecossistema de inovação único formado por empresas, instituições de ensino e de I&D na área.
Curso de Formação de Base de Equipas EFA Santa Maria da Feira Maio 2008 a Agosto 2008 Entidade promotora:Entidade formadora:Acreditada por:
Prêmios Santander Universidades
Objectivos do Curso de Engenharia Informática da ESTT/IPT
EPOCH - TELECOMSOLUTIONS, Lda. Entidade Certificadora
Formação ITED/ITUR CONTEÚDOS E UNIFORMIZAÇÃO DA AVALIAÇÃO
A MINIPRODUÇÃO O Decreto-Lei n.º 34/2011 – 8/3/2011, define que Podem ser produtores de electricidade por intermédio de unidades de miniprodução todas.
Prof2000 Formação contínua de professores à distância
SEMINÁRIO DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA UFPA DESAFIOS E PERSPECTIVAS DO SINAES GRUPO 3 Relator: Orlando Nobre.
Qualidade na Construção e Serviços
Responsabilidade Social Vodafone Portugal, SA
1.º Problema: Temos verificado que alguns projectos contêm falhas no dimensionamento das redes de tubagens, nos cálculos das redes coaxiais…, que só são.
Informações sobre o Teleduc
Certificação ITED 11-DEZ-2007 Hotel Sana Malhoa LISBOA Seminário Anacom.
Pedro Morgado Universidade do Minho Publicação Científica e Comunicação nas Ciências da Saúde Training Course for Trainers.
Formação ITED Problemas e propostas de solução
dos Objectivos à Concretização
Certificação I T E D Problemas e propostas de solução
Profa. Dra. Débora Mallet Profa. Ms. Luciana Santos
I T E D Problemas & Propostas de Solução
Seminário APCER “Gestão de Valor: Criação de Valor para as partes interessadas” Lisboa, 29 de Junho de 2004 Direcção Qualidade e Segurança José Araújo.
Direcção de Fiscalização
FORMAÇÃO I T E D Problemas e propostas de solução Seminário ANACOM 11 de Dezembro de 2007 – Hotel Sana Malhoa António Vassalo Director Fiscalização.
Os novos ambientes de aprendizagem a distância Ana Augusta Silva Dias Universidade do Minho > Exército Português, 4/5/2011 Comando de Instrução.
24 abril 2013 Lisboa Apresentação da Divisão Técnica de Corrosão e Proteção de Materiais Apoio : Contactos: SPM -
AVALIAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA
Políticas e instrumentos para a reorganização da Rede e-TEC Brasil
EJUNIFEV: TEM OS MELHORES TALENTOS PARA O FUTURO DE SUA EMPRESA
UniCNPL UniCNPL Universidade Corporativa da Confederação Nacional das Profissões Liberais.
“ FORMAÇÃO ITED – Problemas e Propostas de Solução” LISBOA 11-Dez-2007 Seminário ANACOM.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Mestrado Profissional.
II SEMINÁRIO NACIONAL DO PACTO PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO
Educación em Física em Brasil: Evaluación y Perspectivas Nelson Studart
Curso de Educação e Formação de Adultos
Picking A solução “Chave na Mão” Para a gestão do seu Armazém.
Grupo MS. 1. Problema: Falta de infraestrura/espaço físico 2. Problema: Mobiliário/ar Condicionado 3. Problema: Demora na instalação pelas empresas responsáveis;
A solução “Chave na Mão” Para a gestão da sua Distribuição.
FORMAÇÃO CONTINUADA. Há relações entre concepção de ensino, concepção de formação inicial de professores e formação continuada? Como aprendemos a ser.
Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores.
AVALIAÇÃO CFES-SUDESTE Foi o primeiro projeto construído coletivamente, um projeto que atingiu o Brasil, todos os segmentos da ecosol. O CFES deu a direção.
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online Formação dos Supervisores de Telemarketing para.
PROGRAMA INTERMINISTERIAL DE CAPACITAÇÃO DOS TELECENTROS COMUNITÁRIOS.
O projeto Key for Schools PORTUGAL. O teste Key for Schools O teste Key for Schools é concebido para aplicação em contexto escolar e está de acordo com.
Fórum "Certificação: Valor Acrescentado" 29 de Junho de 2004 Centro de Congressos de Lisboa Testemunho da Administração da da Universidade de Coimbra Satisfação.
Breve Apresentação da Empresa. EXPOENTE Localização sede: BragaInício de actividade: 1994Acreditada pela DGERTCertificada pela SGSEntidade Nacional de.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGE Centro:
Formação contínua de professores à distância
Lisboa, 22 de Março de 2000 Programa Prof2000 Formação contínua de professores à distância.
Reflexões sobre o estágio na formação do Pedagogo UEMG IV FÓRUM NACIONAL DE PEDAGOGIA Interlocuções entre formação, saberes e práticas Maria Marcia Sigrist.
Formador (M/F) Perfil Profissional.
UNIÃO EDUCACIONAL DE MINAS GERAIS S/C LTDA FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS DE MINAS GERAIS - FACIMINAS CURSO DE GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL “ DOAÇÃO.
Cursos de Educação e Formação de Adultos Nível Secundário
Por Mônica Norris Ribeiro
Curso Online A influência do computador na educação infantil
Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Alunas: Renatha Dias Reis Rosana Guedes Professoras: Gilca Juliene Zeila Turma: 5° G1.
Informações sobre o TelEduc Discente: Lucilaine de Fátima Ferreira Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Elsa Guimarães Juliene Vasconcelos UNIMINAS.
Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional Informática Aplicada III--- Gilca dos Santos Didatica dos Meios Juliene --Vasconcelos Zeila EaD-Educação.
UNIMINAS Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional TelEduc Fabiana Resende de Oliveira.
Curso Especialização Tecnológica Ano Letivo de 2012/
1 Artur Correia GESTÃO DE LIXOS HOSPITALARES EM CABO VERDE.
AUDIÊNCIA PÚBLICA NO SENADO FEDERAL TEMA “PARQUE TECNOLÓGICO E O DESENVOLVIMENTO DO DF” DATA: 19/04/2016 HORÁRIO: 8H45MIN.
Transcrição da apresentação:

Uma Rede de Tecnologia e Qualidade instituto de soldadura e qualidade ISQ Formação ITED – Problemas e Propostas de Solução

ISQ - Formação Apresentação A Direcção de Formação do ISQ é uma entidade formadora acreditada pelo IQF; certificada pela APCER de acordo com o modelo de gestão da qualidade NP EN ISO 9001:2000. Nos últimos 10 anos realizou cerca de 400 cursos frequentados por cerca de formandos e diversos sectores Desde 2006 realizou: 7 Cursos de Reciclagem de conhecimento ITED (28h e 48h) 1 Curso Habilitante ITED - Instalador

Formação ITED – Problemas e Propostas de Solução  Problemas na Perspectiva de Entidade Formadora  Problemas Reportados pelos Formandos  Propostas de Solução ISQ - Formação Conteúdo

Formação ITED – Problemas e Propostas de Solução  Poucas inscrições para os cursos  Não existência de obrigatoriedade de frequência de cursos habilitantes para todos os técnicos que pretendem inscrever-se na ANACOM  Existência de cursos habilitantes gratuitos, em entidades publicas não designadas pela ANACOM. ISQ - Formação Problemas como Entidade Formadora

Formação ITED – Problemas e Propostas de Solução  Inexistência de uma bolsa de Formadores ITED designados pela ANACOM  Baixo nível académico dos formandos  Inexistência de conceitos fundamentais de Telecomunicações  Universo de formandos muito heterogéneo ISQ - Formação Problemas como Entidade Formadora

Formação ITED – Problemas e Propostas de Solução  Elevada Carga horária  Custo elevados  Falta de informação  Desconhecimento sobre a ANACOM  Dificuldades de compreensão de alguns conceitos, derivado das suas lacunas em termos de Telecomunicações  Dimensionamento e funcionamento de uma rede coaxial ISQ - Formação Problemas Reportados pelos Formandos

Formação ITED – Problemas e Propostas de Solução  Desconhecimento dos novos materiais  Distribuidores de materiais pouco/mal informados  Dificuldade de comunicação com Entidade Reguladora  Desconhecimento sobre a ANACOM ISQ - Formação Problemas Reportados pelos Formandos

Formação ITED – Problemas e Propostas de Solução  Obrigatoriedade de frequência num curso habilitante para a inscrição na ANACOM  Todas as entidades formadoras devem ser designadas e regidas pela ANACOM  Criação de uma bolsa de formadores ITED, regida pela ANACOM ISQ - Formação Propostas de Solução

Formação ITED – Problemas e Propostas de Solução  Existência de mais meios de distribuição de informação  Ex: Distribuição de uma revista  Promoção de mais reuniões entre ANACOM e Entidades Formadoras ISQ - Formação Propostas de Solução

Ao serviço da Inovação, do Desenvolvimento Tecnológico e da Qualidade desde 1965 Nuno A. Couto Dos Santos