AMIGA Empreendorismo Social Loja Social- Mão Amiga

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS
Advertisements

Por que constituir uma organização de terceiro setor?
UMA ECONOMIA EMANCIPATÓRIA NA PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
DIREITOS E DEVERES DOS CONSUMIDORES
A Liderança e Gestão do AVEP: a opinião dos professores
EQUIPE CGE – Controle Social 2007 A 2009 DESENVOLVIMENTO DO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA 2010 (até julho) PALESTRAS E DIVULGAÇÃO DO PORTAL 2010 (a partir de.
Profª. Fernanda Alves Rocha Guimarães
O QUE SABER - ACADEMIAS CORPORATIVAS
Conceitos de Marketing Professor: Sérgio Henrique Barszcz
8h para criar uma campanha Prof. Diego Moreau - FESSC
Comissão Desenvolvimento Psicopedagógico Promover debates/discussões em grupos Promover palestras relacionadas a Educação, Saúde, Alimentação, Comportamento.
Projeto Mudar Marcos Yamashita Marina Borges Pascoal Gomes
REQUISITOS PARA ELABORAÇÃO DE PROJETO
Realização - Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará – APDMCE Parceria - Fundação Demócrito Rocha –FDR Apoio - Governo do Estado,
EMPRESÁRIOS NA ESCOLA.
Soluções CVU para o 3º setor: Viabilidade Econômica
A INCLUSÃO À SERVIÇO DA POPULAÇÃO
Missão Ajudar para um mundo melhor Apoiar famílias carenciadas; A nossa Associação destina-se a ajudar e a servir as necessidades de quem nos procura.
VOCÊ ABRIRIA MÃO DO DIREITO DE SER FELIZ?
Fernanda Versiani de Paula 1PPM
1. Apresentação da Empresa: 1.1 –Cheia de Vida Está no mercado há 1 ano e 3 meses O ramo de atividades foi escolhido devido à carência na oferta desse.
torneiras temporizadas
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho.
PROJETO VOLUNTARIANDO-C
Catástrofes Naturais.
COLÉGIO METRÓPOLE CURSO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES QUALIDADE E PRODUTIVIDADE ANDERSON RESENDE 27/08/2009.
Plano de Marketing.
Área de projecto 12º ano – 2010/2011
Aval. Professores Definição de Objectivos Individuais.
Curso de Marketing: Foco em Cooperativa
2º Encontro dos Selecionados GMM 29 de Setembro de 2006.
PROGRAMA: APRENDENDO LOGÍSTICA.
Nesta sessão de trabalho iremos procurar: Compreender como é que a auto-avaliação pode ser concretizada para demonstrar a contribuição da BE para o.
UM MODELO DE INTERVENÇÃO NO APOIO ÀS IPSS 15 de Novembro de 2013.
SUPERVENeZA logística empresarial
Projeto para avaliação da situação do egresso da Unisul no curso de Odontologia O curso de odontologia da UNISUL tem como filosofia a formação de cirurgiões-dentistas.
Eficiência Energética Proposta de Plano de Ação. Autores Escola Profissional Agrícola conde de São Bento – Isaías Machado Escola Secundária Augusto Gomes.
Política Educacional Brasileira
Docente: Ana Carvalho Discentes: Abneyla costa Clemilde ventura
Projeto Bazar Dazamiga Renove o seu guarda roupa de forma sustentável
MuseumsLine.
à nova era do Consumo Mundial!!!
João Reis || Ricardo Afonso || Rúben Martins.  Cidadãos portugueses com dificuldades económicas;  Simplicidade e utilidade;  Insere-se na área de estudos.
PEDRO NUNO GUAL ESCOLA SECUNDÁRIA SERAFIM LEITE S. JOÃO DA MADEIRA – AVEIRO 10º ano – Física e Química, Desenho Técnico, Práticas Oficinais
“Projetos para Suporte à Implementação do Currículo”
PROJETO DIVERSÃO SOLIDÁRIA CONTINUA A AJUDAR-NOS A AJUDAR 2011/2012 COORDENADORA: YANETH MOREIRA A ESCOLA, O NOSSO ESPAÇO!
Futuro dos jovens agricultores no quadro da PAC pós 2013
 Daniel Monteiro Diane Caroline Indianara Ribeiro Maria Eduarda Natália Celestino.
1. A Santa Casa da Misericórdia de Machico Instituição A Santa Casa da Misericórdia de Machico desde 1529 esta ao serviço da comunidade é uma Instituição.
Projeto Saber Estar Brigada de Apoio ao Refeitório 24/09/2014
Recuperação do antigo Hospital de Braga Projeto realizado por: 12ºF Ana Ferreira, Guilherme Maciel e Pedro Lima 12ºI Anaida Agoyan, Hugo Carvalho e Joana.
Apresentação Dois alunos universitários, David Gomes e Fernando Gamboa, com 20 anos, a estudar nas instituições universitárias, Escola Náutica Infante.
Agarra a oportunidade e volta à universidade. A. ENQUADRAMENTO/CONTEXTO Neste momento de grave crise económica, são muitas as famílias que não conseguem.
AGRUPAMENTO VERTICAL DE ESCOLAS DE PERNES Coordenadora do Projecto: Vanessa Pereira ANO LECTIVO
INCUBAÇÃO: PRÁTICAS, TENDÊNCIAS E NOVOS DESAFIOS - INCUBADORAS EM REDE IERA - Incubadora de Empresas da Região de Aveiro III ENI – Encontro Nacional de.
Presidência da República Secretaria Especial dos Direitos Humanos Subsecretaria de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos BRASÍLIA – DF Junho de 2006 PROGRAMAS.
Escola EB 2,3/S da Chamusca “A violência na nossa escola”
Empreendedorismo ENCONTRO EMPREENDEDORISMO  “O Empreendedor é alguém capaz de gerar novos conhecimentos a partir de uma determinada plataforma,
Processo de construção com a participação da Comunidade CPII PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2015 COLÉGIO PEDRO II.
6 Criando um Plano de Negócios Eficiente
PLANO DE NEGÓCIOS MODELO CANVAS
“Conhecendo o Profissional de Secretariado Executivo”
Como empresas podem participar do #diadedoar. O que é? Uma campanha global para promover a solidariedade e a cultura de doação.
ANÁLISE SWOT 1.
M ERCADO DE C APITAIS Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Portalegre Licenciatura em Administração de Publicidade e Marketing – 2º ano 2º Semestre.
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Comemoração do Dia Internacional do Voluntariado; Permite mostrar uma perspetiva solidária; Mostra-se consciente da sua responsabilidade social na promoção.
Sinfonia de Saberes Orientação: Prof. Doutora Daniela Figueiredo Isabel Nascimento Maria da Glória Tomás Um projeto de aprendizagem colaborativa ao longo.
1.º CONGRESSO “A educação para crianças em risco” INSTITUTO PROFISSIONAL DO TERÇO 22 de Novembro de 2005.
Área de projecto/educação para o empreendedorismo 1 ÁREA DE PROJECTO vs EDUCAÇÃO PARA O EMPREENDEDORISMO “Ter Ideias para Mudar o Mundo” 2009/2010 Escola.
Transcrição da apresentação:

AMIGA Empreendorismo Social Loja Social- Mão Amiga AEVA – Escola Profissional de Aveiro Empreendorismo Social Loja Social- Mão Amiga AMIGA Curso: Curso Profissional de Técnico de Higiene e Segurança no Trabalho e Ambiente Docente: Prof.ª Ana Sousa Alunas: Diana Pinto e Liliana Caldeira Nº: 422211 e 431411 Turma: 4I

Projeto O nosso projeto consiste numa loja social- “Mão Amiga” onde haja troca de alimentos por peças/ objetos feitos por quem necessita de produtos alimentares. Iremos neste espaço disponibilizar sobretudo bens alimentares essenciais e não perecíveis.

Mercado/Público-alvo Nesta altura existem muitas pessoas a passar por dificuldades, e com este projeto ninguém ficaria a perder pois haveria a tal “troca” de produtos. Predominantemente pretendemos atingir pessoas com dificuldades económicas, embora esta ideia possa abranger toda a população. Os fornecedores da loja social serão pessoas anónimas que queiram contribuir com esta causa bem como potencias supermercados, cujos produtos estejam em bom estado para consumo mas que o prazo de validade esteja a terminar.

Análise SWOT Pontos Fortes Apoio a pessoas carenciadas Projeto no âmbito do empreendedorismo social Loja social que promove a troca de bens Promove o voluntariado Consciencialização da população para a necessidade de prestar apoio à comunidade Período socio-económico conturbado que potencia a solidariedade social

Análise SWOT (cont.) Pontos Fracos/Ameaças Projeto que carece de divulgação para sensibilização da população Necessidade de estabelecer parcerias para implementar a ideia (centros sociais, supermercados, etc.) Não adesão da população ao projeto Não adesão dos potenciais parceiros à ideia Produtos disponíveis insuficientes

Exequibilidade Quais os recursos humanos necessários? De que forma este projeto será viável? Qual o modelo de negócio? Como irá gerar dinheiro? Doação dos produtos por parte da população Troca dos bens alimentares por bens utilitários Uma pessoa que doe os produtos alimentares pode escolher uma peça/ objeto, como modo de “pagamento” pelos bens doados