Novos Negócios – Segmento Energia

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CULTURA CREDIFÁCIL CULTURA FIXO/GIRO
Advertisements

Apresentação Criada em 2002 e autorizada a funcionar pelo Banco Central em 2003, entrou em operação em É uma sociedade anônima de economia mista.
em Energias Renováveis
23/03/2017 CRÉDITO PARA O TURISMO Janeiro
O BNDES Mais Perto de Você ARARIPINA - PE 09 de setembro de 2010.
PRODUTOS E RECURSOS PARA INDÚSTRIA NAVAL 02 de julho de 2012.
PROGEREN Programa de Apoio ao Fortalecimento da Capacidade de Geração de Emprego e Renda PROGEREN Programa de Apoio ao Fortalecimento da Capacidade de.
Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES
1 Novembro/ Em 10/03/09 o Estado de São Paulo alienou o controle do Banco Nossa Caixa ao Banco do Brasil Em 11/03/09 foi constituída a Nossa Caixa.
O BANCO DO BRASIL E AS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
EMPRESARIAL.
Gerência de Infra-Estrutura
AGROEX Cuiabá - MT 30 de outubro de Fundado em 20 de junho de 1952; Empresa pública de propriedade integral da União Federal; Principal fonte de.
Parceiros Fundadores.
Programas de Incentivo e de Fomento à Inovação às Empresas
Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social
SOLUÇÕES – PRODUTOS E SERVIÇOS
Fundo Nacional sobre Mudança do Clima
Os governadores Leonel Brizola, Celso Ramos e Ney Braga
BNDES Cerealistas.
. AMESP MONTE SIÃO 23/04/2010.
Título da Apresentação
Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social Agosto 2009.
Linhas de Financiamento BNDES-exim
Política de Desenvolvimento Produtivo Estímulos ao investimento, inovação, exportações e MPEs 29/06/2009.
SR TRIÂNGULO MINEIRO MARÇO/2010
Agência de Fomento Paulista e suas Linhas de Crédito
Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul - BRASIL
PROGER URBANO Empresarial
FINAME, PROGER E BNDES AUTOMÁTICO
BNDES - Apoio à Exportação Linhas de Financiamento BNDES-exim
O apoio do BNDES às exportações brasileiras
O apoio do BNDES às exportações brasileiras 13 de maio de 2009 Belém - PA 13 de maio de 2009 Belém - PA Alessandra Marques da Silva Área de Comércio Exterior.
BNDES – Apoio à Exportação Linhas de Financiamento BNDES-exim
FCO-EMPRESARIAL 2008 FINANCIAMENTO DE INVESTIMENTO FIXO, COM OU SEM CAPITAL DE GIRO ASSOCIADO, PARA IMPLANTAÇÃO, AMPLIAÇÃO, MODERNIZAÇÃO OU RELOCALIZAÇÃO.
Produtos e Serviços para Micro e Pequenas Empresas
Superintendência Estadual do Paraná Junho/2010
DINHEIRO EM CAIXA, CRESCIMENTO À VISTA!
LINHAS DE CRÉDITO – Para apoio a Processos DRS Urbanos
Apresentação  Criada em 2002 e autorizada a funcionar pelo Banco Central em 2003, entrou em operação em É uma sociedade anônima de economia mista.
Financiamento para projetos de eficiência energética
1 Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná Setembro de 2007.
OCERGS-SESCOOP/RS 18 e 19 de maio de 2012
Produtos e Serviços para a sua Empresa
Departamento de Financiamentos da ABIMAQ Posto de Informações ABIMAQ/BNDES (11) Departamento de Financiamentos.
1 24/11/2009 BNDES O Setor de Software Brasileiro e o Apoio do BNDES Mauricio Neves Departamento de Indústria Eletrônica Área Industrial Banco Nacional.
Como Financiar sua Franquia Ecio de Farias Costa Consultor de Empresas e Professor de Economia - UFPE.
Agência do Rio Grande do Sul
Título da Apresentação 28 de Junho de A FINEP, criada em 1967, é a Agência Brasileira de Inovação, vinculada ao MCTI. A FINEP Promover o desenvolvimento.
Financiamentos BNDES e Investe Rio
Francisco Beltrão, 24 de abril de FOTO O BRDE... Criado em 1961; Sócios: PR, SC e RS; BRDE: personalidade jurídica própria e autonomia administrativa;
INTERCITY – CEFET-MG 1º Encontro de Tecnologia, Inovação e Competitividade Financiamento da Ação Inovadora : BDMG - Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais.
Novas Condições BNDES PSI 3 14 de março de Quadro Comparativo (BNDES PSI) Itens Financiáveis AtualA partir de 01/04/2011 Taxa Participação Máxima.
Tipos de Operações de Crédito
LINHAS DE FINANCINANCIAMENTOS. . Fundação: Perfil jurídico: Autarquia. Primeiro agente financeiro credenciado a repassar Linhas do BNDES. Primeiro.
1 IV SEMINÁRIO NACIONAL DE APLs DE BASE MINERAL Gestão e Desenvolvimento sustentável Setembro de 2007.
Programa de Geração de Emprego e Renda
Linhas e Programas de Financiamento
Apresentação A INVESTE RIO é uma sociedade anônima de economia mista vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria.
Soluções Energéticas Bandes, uma instituição que há 48 anos participa da promoção do desenvolvimento do Estado do Espírito Santo e que se moderniza a.
Suporte ao Desenvolvimento
Ministério do Turismo 1 FINANCIAMENTO PARA O TURISMO Recife - Pernambuco Agosto, 2010.
Blumenau – SC, 13/12/2012 BRDE: Parceiro para crescer - O BRDE - Linhas e Programas de Financiamento - Política Operacional.
Secretaria de Fundos Regionais e Incentivos Fiscais Fundos Regionais e Incentivos Fiscais no Nordeste.
SOLUÇÕES DE CRÉDITO PARA SUA EMPRESA SOLUÇÕES DE CRÉDITO PARA SUA EMPRESA CRÉDITO EMPRESARIAL.
Fundo Constitucional de Financiamento do Norte – FNO Fundo de Amparo ao Trabalhador – FAT Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES.
1 LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE INCENTIVO ÀS FONTES ALTERNATIVAS DE ENERGIA ELÉTRICA PROINFA Brasília, 30 de março de 2003 Dilma Vana Rousseff Ministra de.
O BNDES Macapá - AP 04 de dezembro de Quem somos Fundado em 20 de Junho de 1952 Empresa pública de propriedade integral da União Instrumento chave.
II INTERAGRO – Encontro Brasileiro para Integração Agro Empresarial O BNDES e as Cooperativas Jaldir Freire Lima 05 de maio de 2010.
Financiamento à Inovação em Rio Grande do Sul Abril/2013.
Transcrição da apresentação:

Novos Negócios – Segmento Energia LUIZ FERNANDO BAENA Novos Negócios – Segmento Energia

FINANCIAMOS FOTO Indústria Comércio e Serviços Administração Pública Infraestrutura Agronegócio Financiamos desde a micro até grandes empresas

CADEIA PRODUTIVA de PETRÓLEO E GÁS - Indústria Mecânica - Indústria Elétrica - Indústria Metalúrgica - Outras Indústrias - Serviços Indústria de Transformação Operadores de P&G NECESSIDADE DE FINANCIAMENTO A LONGO PRAZO

CADEIA PRODUTIVA de PETRÓLEO E GÁS TIPOS DE FINANCIAMENTO Investimento Fixo: obras civis, instalações, estudos e projetos, despesas pré-operacionais dentre outros itens. Taxa de juros: TJLP + 5,4%a.a. Prazos: até 08 anos – incluído até 2 anos carência Participação do banco: até 90% dos itens financiáveis Capital de giro associado ao investimento - Máquinas e Equipamentos: nacionais novos com código Finame. Taxa de juros: 5,5% a.a. (MPMEs) – 7,3%a.a. (Grandes Empresas) Prazos: até 10 anos – incluído até 2 anos carência Participação do banco: até 100% (MPMEs) – até 90% (Grandes Empresas) Capital de Giro associado ao investimento - Capital de Giro Puro (Indústria de Transformação) MPMEs: até 10% do ROB anual - indústrias com código CNAE “C” Grandes Empresas: até 5% do ROB anual – indústrias com código CNAE “C” Taxa de juros: TJ-462 + 7%a.a Prazos: até 3 anos incluído 01 ano de carência

CADEIA PRODUTIVA de PETRÓLEO E GÁS TIPOS DE FINANCIAMENTO Fundo Clima: Sub-Programa Máquinas e Equipamentos Eficientes Taxa de juros: 5,5%a.a. (MPMEs) – 6%a.a. (Grandes Empresas) Prazos: até 08 anos – incluído até 2 anos carência Participação do banco: até 90% dos itens financiáveis Capital de giro associado ao investimento Exemplos itens financiáveis: motores elétricos, bombas, motobombas (com selo Procel), coletores, aquecedores (selo Inmetro), módulos células fotovoltaicas, motores e sistemas de captação e distribuição de gás, dentre outros. Eficiência Energética: intervenções que comprovadamente contribuam para a economia de energia aumentem a eficiência global do sistema energético ou promovam substituição de combustíveis de origem fóssil por fontes renováveis. Itens Financiáveis:estudos e projetos, obras e instalações, máquinas e equipamentos novos, serviços técnicos especializados, sistemas de informação, dentre outros. Taxa de juros: TJLP + 5,4%a.a. Prazos: amortização em até 72 meses – incluído 24 meses de carência Participação do banco: até 80% dos itens financiáveis

VANTAGENS EM OPERAR COM O BRDE Atendimento e acompanhamento integral por consultores e analistas do banco; Foco na modelagem e estrutura do projeto e não somente na estrutura de financiamento; Interação direta com o BNDES para projetos com investimento acima de R$ 10 milhões; Foco e apoio a projetos no Estado do Paraná para Geração (CGHs, PCHs, UHEs, Biomassa e demais fontes de energia), Transmissão e Distribuição, visto o banco ser um dos maiores financiadores da economia paranaense e ter expertise em negócios / operações no estado. Não há reciprocidade, bens objeto de financiamento podem compor o índice de cobertura, preserva os recursos próprios da empresa para uso preferencial em seu capital de giro.

Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul Luiz Fernando Baena luiz.baena@brde.com.br Assessor Diretoria – Novos Negócios BRDE – Agência Paraná Av. João Gualberto, 570 – CEP-80.030-900 Alto da Glória (41) 3219-8000 Curitiba-PR