DESMISTIFICANDO O MARKETING

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Os sete pecados capitais cometidos na venda de projetos de T&D - CBTD
Advertisements

Valor de marcas, atendimento e posicionamento
O valor de uma história.
Tenha o prazer de ler até o fim...(pense e opte também pelo número 1)
• Vorlei Guimarães Formação: - Bacharel em Marketing
O SÁBIO Um homem, procurando um velho sábio no alto de uma montanha, encontrou um envelope escrito : “FUI AO CINEMA, VOLTO LOGO”
Abordagem sistêmica na Gestão
Maria Aparecida Araujo Santos
A revista Isto É publicou uma excelente entrevista com Roberto Shinyashiki, médico psiquiatra, com Pós-Graduação em administração de  empresas pela USP,
MARKETING & A ESCOLA.
Definições de Marketing
Tente ler sem chorar!!!.
Por que te confundes e te agitas diante dos problemas da vida?
Eu aprendi que a melhor sala de aula do mundo é aos pés de uma pessoa mais velha.
O Porteiro do Prostíbulo.
O relato é real e comovente!
O QUE É
O Tempo É O Melhor Remédio
Universidade Estadual do Maranhão – UEMA Bacharelado em Administração
APRENDA A GOSTAR DE VOCÊ.
SE VOCÊ RECEBESSE UM DE DEUS, ELE PODERIA SER ASSIM !!!
Aceitação incondicional
A BONECA.
Cegueira lúcida. Cegueira lúcida Um bêbado CEGO entra, sem saber, num bar de mulheres Um bêbado CEGO entra, sem saber, num bar de mulheres.
Mudar os slides manualmente
Nunca esqueça que existem quatro coisas na vida
Uma Pergunta que Deus Continua Fazendo!
Departamento de Infância e Juventude - CEEF Agosto 2013
O Quebra-Cabeças e a Vida.
CASADOS...  .
Treinamento: Atendimento, vendas e fechamento.
Ame enquanto é tempo... PRESTE ATENÇÃO AO QUE VOCÊ VAI LER!!!
Bom dia!!! O que foi que o mendigo disse?.
Tenha o prazer de ler até o fim...(pense e opte também pelo número 1) Tenha o prazer de ler até o fim...(pense e opte também pelo número 1)
“MÃE... MINHA CRIANÇA ” Vendo você mãezinha penso nos mistérios desta doença, Alzheimer. Quem na vida nunca passou pela saudade dos tempos de criança?
Olha em volta e descobre uma bonita mulher numa mesa próxima.
Andava eu pela estrada da vida tempos atrás.
By Búzios Slides TANTRA CHINES Automático Nunca esqueça que existem quatro coisas na vida que não se recuperam : A pedra - depois de atirada; A palavra.
“Atormentator the Operator of Telemarketing”
Mantenha na tela enquanto apresenta
Leonil Slide “Quem vota nos políticos brasileiros?” Apresenta : (Autor desconhecido)
Quem vai ceder? Slides/automáticos...aguarde e vá observando as paisagens e meditando o texto.
DEDICO ESTE PRESENTE Á VOCÊ
Estudo para reunião de célula
click para mudar de slides.
Amadurecimento Mário Quintana.
A GRAVIDEZ DA AMIZADE -Slides Automático -.
A PAZ DO MUNDO... E A PAZ INTERIOR! Formatação: Celinha Neme.
QuintanaQuintanaQuintanaQuintana MárioMárioMárioMário Som Aprenda a gostar de você.
A cada um, o que é seu ( Ou a teoria, na prática, é diferente ) ( Ou a teoria, na prática, é diferente )
E SE O UNIVERSO MANDASSE UM PARA VOCÊ, ASSIM?
Amigos para sempre.
Lidiane Depieri
Esta é uma bela história e é, também, uma história real.
A força da duplicação Ganhos através da organização Tempo Ganhos através da organização A força da duplicação Ganhos por indicações pessoais.
By Búzios Slides A Via Láctea Renato Russo Sincronizado com a Música.
Música: Dustin the wind Você já percebeu o quanto a existência tem dado a você?
MARY KAY UMA OPORTUNIDADE DE SUCESSO PARA VOCÊ
Treinamento de Prospecção ENEJUNESP - Parcerias
SLIDES AUTOMÁTICOS, DEIXE ROLAR SOZINHO E CURTA A MUSICA.
A PAZ DO MUNDO... E A PAZ INTERIOR! Formatação: Celinha Neme.
Administração Mercadológica I
Recentemente terminei minha faculdade. O último trabalho que tive que apresentar foi o de sociologia. O professor apresentou um projeto chamado sorriso.
Não sei o que está acontecendo comigo, diz a paciente para o psiquiatra... ela sabe. Não sei se gosto mesmo da minha namorada, diz um amigo para outro...
BEM VINDOS UNIDADE PINK FAMILY & CONVIDADOS.
Conteúdo da seção I. Seção I  Definindo o Marketing  Definindo os conceitos fundamentais em marketing  Marketing como uma função da empresa  A evolução.
Mudar os slides manualmente Um grupo de jovens formados e bem estabelecidos em suas carreiras, estavam conversando sobre suas vidas em uma reunião de.
Transcrição da apresentação:

DESMISTIFICANDO O MARKETING

O que não é Marketing

não é apenas propaganda ou publicidade Marketing não é apenas propaganda ou publicidade = 1% do Marketing

Marketing não é só vendas venda é conseqüência

Marketing não é só telemarketing é uma das ferramentas

Marketing não é só folheteria Um folheto sozinho é nada

Marketing não é só show ou contar piadas = cara de palhaço

Marketing não é um santo milagre planejamento, disciplina, compromisso e paciência

Marketing não é complicação = simplicidade

Marketing não é mágica nem trambique ! = resultado

“Marketing é a função da empresa que tem por objetivo conquistar e preservar clientes.” Peter Drucker

Preservar. Fidelizar. Relacionar-se.

Relacionamento ? Slides CRM

Quem é o meu Cliente ?

Sua Majestade, o cliente !

Necessidades e Desejos Produtos e Serviços

Marketing é uma atividade humana focada na satisfação das necessidades, desejos e demandas das pessoas, por meio de troca (produto ou serviço x dinheiro) de forma socialmente responsável. Marcelo Plens Valor agregado

O que você vende ? Um corretor de imóveis = escrituras. Uma academia vende = corpo bonito. Um jornal vende = noticia impressa. Uma faculdade = cursos de graduação. LARES ! QUALIDADE DE VIDA ! INFORMAÇÃO / CREDIBILIDADE ! SONHOS DE FUTURO ! É importante que você faça com que seus clientes enxerguem dessa forma.

Marketing é relacionamento ! Não há como o relacionamento ser eficiente se a empresa tiver problemas internos que possam ser percebidos pelo cliente. Por isso, antes de pensar em Marketing de Relacionamento, “arrumem a casa”.

Discurso de Sam Walton, fundador do WAL-MART, na abertura de um programa de treinamento para seus funcionários “Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e pacientemente espera, enquanto o garçom faz tudo, menos o meu pedido. Eu sou o homem que vai a uma loja e espera calado, enquanto os vendedores terminam suas conversas particulares. Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca toca a buzina, mas espera pacientemente que o empregado termine a leitura do seu jornal. Eu sou o homem que, quando entra num estabelecimento comercial, parece estar pedindo um favor, ansiando por um sorriso ou esperando apenas ser notado.

Eu sou o homem que entra num banco e aguarda tranqüilamente que as recepcionistas e os caixas terminem de conversar com seus amigos, e espera. Eu sou o homem que explica sua desesperada e imediata necessidade de uma peça, mas não reclama pacientemente enquanto os funcionários trocam idéias entre si ou, simplesmente abaixam a cabeça e fingem não me ver. Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas. Engana-se. Sabe quem eu sou??

EU SOU O CLIENTE QUE NUNCA MAIS VOLTA!!! Divirto-me vendo milhões sendo gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, para levar-me de novo à sua firma. Quando fui lá, pela primeira vez, tudo o que deveriam ter feito era apenas a pequena gentileza, tão barata, de me dar um pouco mais de ATENÇÃO". "CLIENTES PODEM DEMITIR TODOS DE UMA EMPRESA, DO ALTO EXECUTIVO PARA BAIXO, SIMPLESMENTE GASTANDO SEU DINHEIRO EM ALGUM OUTRO LUGAR."

Definições de Marketing Marketing está voltado para a conquista e retenção de clientes. Theodore Levitt Visão mais ampla Voltada para a idéia de troca, intercambio / qualquer tipo de troca que tenha retorno financeiro Produtos tangíveis e intangíveis. Atividades Sistemáticas: atividades planejadas e por isto intencionais Voltado a resultados Previsíveis Meio Ambiente: não somente ecológico, mas sim nos sentido amplo. 4 A’s do Richers: Análise Adaptação Ativação e Avaliação. Benefícios Específicos: Mudarmos para benefícios mútuos. Afinal específico para quem ? Benefícios específicos dessas trocas. Mutuos vira redundância.

Definições de Marketing O Marketing é importante demais para ser deixado a cargo do Departamento de Marketing. David Packard - HP Mais recente apresentada por Kotler. Processo Social por que envolve pessoas, consumidores, usuários, clientes. Gerencial Processo gerencial de tomada de decisão. Indivíduos e Grupos: Marketing trabalha com indivíduos envolve resposta dos indivíduos. Outras trabalham com grupos (social) Nos temos comportamentos diferentes quando agimos isoladamente e quando agimos em grupos.

• Vorlei Guimarães - Graduado em Marketing pela Unilins - Especialista em Marketing pela Unilins - Pós-Graduando em Gestão Universitária pela Unilins - Professor do curso de Marketing Unilins - Professor da ETEC Lins (Marketing, Logística, Comércio e Administração) - Gerente de Marketing FPTE - Gerente de Marketing Faculdade Paulo Setubal, Tatuí-SP