Comissão do Repensando a Feira Relatório e Encaminhamentos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Regulamentação dos eventos da Brasil Júnior
Advertisements

GERENCIAMENTO DE INTEGRAÇÃO DO PROJETO
Feiras.
PROJETO SINTONIA COM MERCADO - FESP 2004 ASPECTOS MERCADOLÓGICOS
Apresentação do Projeto
PAPG-IFES Programa de Apoio a Pós- Graduação das IFES (Ações propostas – em discussão)
PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UCDB
ASPECTOS REGULATÓRIOS EM BILLING E CO-BILLING
Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Capacitação.
Integrando Escola – Empresa - Aluno
Esta apresentação é uma contribuição da ABAP/PE e poderá ser utilizada em outros mercados como referência Alertamos ao fato de que cada município possui.
Promovido pela C&M Software
MISSÃO Oferecer oportunidades de aumento de competitividade empresarial através da Logística Reversa.
GESTÃO DE PROJETOS Aula 7 1.
Comitê Temático Investimento e Financiamento
Serviços oferecidos aos visitantes:
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PRAÇA – O que é e como fazer?
PMBOK 5ª Edição Capítulo 3
Prestação de Contas.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho.
Mar.2011 Normas-Padrão Implementação dos ajustes Lei /10 - Artigo 19.
Coordenadora : Profª Dra. Clarice Salete Traversini
Comunicação Publicitária e Criatividade
Conheça as novas ferramentas da área de Gestão de Conhecimento!
Novos modelos de negócios
Abertura e Informes GeraisCoordenadores e Secretaria Técnica Aprovação da Memória da 12ª Reunião Ordinária. Posicionamento do andamento das ações do CT.
Uso do Aplicativo de Registro de Produtos - RPS / ARPS
Primeiro Passo da Etapa 1
MELHORAR A GESTÃO DA INFORMAÇÃO E DO CONHECIMENTO OBJETIVO ESTRATÉGICO Francisco Garcia- SEFAZ/ES.
UniCNPL UniCNPL Universidade Corporativa da Confederação Nacional das Profissões Liberais.
PROPAI/PROPCCI-I 1S 1º semestre – Fevereiro/2010 Coordenador do Projeto: Professor Geraldo Biaggi.
O que é Assessoria de Imprensa
SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO
PORTABILIDADE DE CARÊNCIAS
Trabalho de Conclusão de Curso TCC
O Perfil do consumidor mudou na última década. As vendas via e-commerce no Brasil passaram de R$0,54 bilhão em 2001 para R$18,7 bilhões em 2011, caracterizando.
Orientações Gerais do PPGPSI -UFJF
Procedimentos de Assessoria de Imprensa Maio/ 2012.
Gestão de Remuneração Profª Bárbara Freixo.
FUNCIONAMENTO  Período: 30 de outubro a 15 de novembro de  Horário Áreas Geral e Internacional: 12h30 às 21horas. Área Infantil e Juvenil: 9h30.
Gestão de Projetos II Escopo. Gestão de Projetos II Planejamento estratégico Estudo de viabilidade Projeto.
Publicidade e Propaganda
Apoio à Implementação da Lei de Acesso à Informação Secretaria de Gestão Pública Lei Federal de 18.nov.2011 Decreto Estadual de 16.mai.2012.
Titulo do Trabalho ou Nome da Empresa
Divulgação do Crédito Estudantil no Vestibular Dicas de argumentação.
SEMINÁRIO – REFORMULAÇÃO DO ENSINO MEDIO: JORNADA ESCOLAR AMPLIADA E CONDIÇÕES DE OFERTA DO ENSINO MÉDIO Prof. Wisley J. Pereira Superintendente de Ensino.
Bruna Mourched Heber do Nascimento Quispe Marcelo Bezerra Magdaleno
A Alma do Seu Negócio de Varejo
WORKSHOP DO PROGRAMA DE INVESTIMENTO SPCINE/BRASIL DE TODAS AS TELAS.
PROPOSTAS PARA A ASSOCIAÇÃO MOVIMENTO RESGATE SANTISTA.
Proposta Consulta Pública Regulamento Geral de Acessibilidade
Roteiro de Atividades de Planejamento, Organização & Realização de Eventos
Linha 2 – Edital 15/CAPES Edital UFRGS EAD nº 13 Oferta de disciplinas com uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) e disciplinas a distância.
Escola Acessível – PDDE Estrutura
Programa Ambiente da gente Gerente do projeto: Danuza Mantuano Patrocinador: Cristiano Barros Reis Data de status: 08/07/2015 Seção de Gestão Socioambiental.
Seja Parceiro do BEST DEAL - O Melhor Negócio.
Programa Ambiente da gente Gerente do projeto: Ludmilla de Souza Patrocinador: Cristiano Barros Reis Data de status: 08/09/2015 Seção de Gestão Socioambiental.
Fundos de investimento
PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. Programa de Iniciação Científica O que é : É um programa que possibilita envolver alunos no desenvolvimento de projetos.
Prof. Martha Gabriel / Prof. Nadia Basso 1 Estratégias de Comunicação e Mídias Eletrônicas PV – Promoção de Vendas Profa. Martha C Cruz Gabriel Profa.
Orientações para a Renovação da Matrícula 1. Obrigatoriedade da Renovação da Matrícula 2. Etapas da Matrícula 3. Calendário 4. Critérios para o “Ranking”
Marketing Carlos Freire – Gestão da Promoção Carlos Freire 2013 De maneira geral, a maior parte da verba de marketing, em todo tipo de negócio,
ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
Mães Empreendedoras sendo valorizadas e apoiadas. Essa é a nossa meta.
COBRANÇACOBRANÇA. Meta ideal 10% 10% Boas práticas.
Correlação às Normas Internacionais de Contabilidade
Planejamento e Organização de Eventos
1 Audiência Pública N° 22/2010 Alteração de dispositivos da Resolução ANP nº42/2009 especificações do óleo diesel S50, S500 e S1800 Componentes da mesa:
e Ensino Edição por Ana Carolina de Melo Revista.
Tutorial: Inclusão de Produção Intelectual no Sipex O presente tutorial visa esclarecer as principais dúvidas sobre o procedimento para inclusão de Produção.
Transcrição da apresentação:

Comissão do Repensando a Feira Relatório e Encaminhamentos

Que seja inserido, entre os objetivos da Feira, o seguinte: Garantir a acessibilidade universal, no recinto da Feira, e a inclusão social, através do fomento da leitura. Este objetivo foi inserido nos projetos elaborados para a LIC e a Lei Rounet. Este objetivo foi inserido nos projetos elaborados para a LIC e a Lei Rounet.

Que se busquem outras fontes de recursos, diminuindo-se a vulnerabilidade da Feira com relação às leis de incentivo à Cultura. Moção aprovada Moção aprovada

Que se verifique a possibilidade de captação de patrocínios específicos para ações de inclusão social e para garantir a acessibilidade universal no recinto da Feira. Moção aprovada. Moção aprovada.

Que se verifique a possibilidade de se criar um braço captador para a Feira, talvez uma fundação, que permita receber, de forma permanente, patrocínios de organizações e doações de pessoas físicas, como ocorre no caso do projeto Multipalco do Theatro São Pedro. A comissão organizadora está estudando o estatuto da Fundação Feira do Livro de Ribeirão Preto e a legislação relativa às oscips, em busca de uma solução para esta questão. A comissão organizadora está estudando o estatuto da Fundação Feira do Livro de Ribeirão Preto e a legislação relativa às oscips, em busca de uma solução para esta questão.

Que se invista no treinamento dos associados para que tirem maior proveito da sua participação na Feira, eventualmente mediante a realização de cursos preparatórios em parceria com o SENAC e o Sebrae. A comissão organizadora está em tratativas com Senac e Sebrae para a realização do treinamento sugerido. A comissão organizadora está em tratativas com Senac e Sebrae para a realização do treinamento sugerido.

Que se desenvolva trabalho de endomarketing, visando qualificar a relação da CRL com seus associados. Está sendo contratado profissional para elaborar e implementar plano de comunicação integrada para a CRL, com o que esta questão será contemplada. Está sendo contratado profissional para elaborar e implementar plano de comunicação integrada para a CRL, com o que esta questão será contemplada.

Que se realize, na etapa prévia ou nos primeiros dias da Feira, encontro de negócios e fórum de debates de atualização profissional com a participação de profissionais do mercado livreiro nacional. Esta sugestão está sendo analisada pela comissão organizadora. Esta sugestão está sendo analisada pela comissão organizadora.

Que se crie premiação para os associados que se destaquem de alguma forma em sua participação na Feira. Moção aceita. A comissão organizadora decidiu instituir prêmio para destacar os melhores expositores das áreas Geral, Internacional e Infantil e Juvenil, que, além de troféu, terão desconto equivalente ao valor da primeira barraca da Área Geral, para sua participação na próxima edição da Feira. Moção aceita. A comissão organizadora decidiu instituir prêmio para destacar os melhores expositores das áreas Geral, Internacional e Infantil e Juvenil, que, além de troféu, terão desconto equivalente ao valor da primeira barraca da Área Geral, para sua participação na próxima edição da Feira.

Que cada associado possa participar somente com um ponto de venda na Feira. A moção não foi aceita pelo risco de empobrecimento da oferta de livros, na Área Infantil, neste momento. A moção não foi aceita pelo risco de empobrecimento da oferta de livros, na Área Infantil, neste momento.

Que se setorize a Feira, localizando-se área opcional para os sebos onde se encontram, atualmente, as barracas 36,37 e de 40 a 45, e para os livros acadêmicos, técnicos e profissionais na Avenida Sepúlveda antes da Praça de Autógrafos. Moção aceita. Estão sendo previstas os dois setores no layout da Feira e já foram realizadas reuniões com os associados que comercializam estes tipos de livros, que estão colaborando com sugestões para que estes espaços se tornem novas atrações da Feira. Moção aceita. Estão sendo previstas os dois setores no layout da Feira e já foram realizadas reuniões com os associados que comercializam estes tipos de livros, que estão colaborando com sugestões para que estes espaços se tornem novas atrações da Feira.

Que, após as definições do Projeto Monumenta, o mapa final da Praça e o estudo de localização das barracas seja apresentado aos associados. Moção aprovada. Moção aprovada.

Que se adote a possibilidade de compartilhamento de barracas para empresas da mesma categoria e com carência cumprida e que as editoras que participem nessas condições comercializem apenas livros do seu catálogo. Que se adote a possibilidade de compartilhamento de barracas para empresas da mesma categoria e com carência cumprida e que as editoras que participem nessas condições comercializem apenas livros do seu catálogo. Moção aprovada apenas para editoras. Moção aprovada apenas para editoras.

Que as editoras que pretendam comercializar livros de terceiros em barraca individual comprovem que trabalham com esse tipo de obras durante todo o ano. Moção aprovada. Moção aprovada.

Que a lista de livros mais comprados seja divulgada somente no final da Feira, como ocorreu em Moção aprovada. Moção aprovada.

Que se utilizem sacolas de material oxibiodegradável para a entrega de livros ao público. Isto não será possível, devido ao alto preço deste material, mas se estudará a possibilidade de produção de sacolas de tecido, com preço baixo, para que os associados interessados adquiram, pelo custo, e disponibilizem para clientes especiais. Isto não será possível, devido ao alto preço deste material, mas se estudará a possibilidade de produção de sacolas de tecido, com preço baixo, para que os associados interessados adquiram, pelo custo, e disponibilizem para clientes especiais.

Que a operação da lojinha da Feira seja entregue a entidade social, mediante pagamento de comissão. Moção não foi aprovada. Moção não foi aprovada.

Que se defina o percentual do orçamento que deve ser destinado a cada grupo de custos. Moção aprovada. Moção aprovada.

Que se busquem espaços na mídia nacional. Esta questão será prevista no plano de comunicação integrado a ser elaborado proximamente. Esta questão será prevista no plano de comunicação integrado a ser elaborado proximamente.

Que se trate de tornar a divulgação da programação mais clara, no Guia da Feira e nos demais materiais impressos. Moção aprovada. Moção aprovada.

Que se realize treinamento sobre comunicação e atendimento, para os titulares das empresas associadas, na etapa prévia à Feira. Moção aprovada. Moção aprovada.

Que se defina estratégia de divulgação direta e analise a conveniência ou não de se manter a revista da Feira, que eventualmente poderia ser substituída por outros impressos. Que a revista da Feira, se mantida, seja considerada publicação institucional e distribuída em âmbito nacional desde ao menos um mês antes da Feira. O plano de Comunicação Integrada preverá ações de divulgação direta. A revista será mantida, com caráter institucional e publicação antecipada e será definida estratégia de distribuição em âmbito nacional. Será estudada a possibilidade de produção de outros materiais gráficos que se considerem indispensáveis para potencializar a divulgação da Feira. O plano de Comunicação Integrada preverá ações de divulgação direta. A revista será mantida, com caráter institucional e publicação antecipada e será definida estratégia de distribuição em âmbito nacional. Será estudada a possibilidade de produção de outros materiais gráficos que se considerem indispensáveis para potencializar a divulgação da Feira.

Que se destine verba para mídia de rua. Moção aprovada. Moção aprovada.

Que as peças da campanha publicitária destaquem as principais atrações da programação, o que não tem ocorrido ultimamente. Moção aprovada. Moção aprovada.

Que seja feito planejamento estratégico para a área da Comunicação, em conjunto com a diretoria, envolvendo assessoria de imprensa, agência de publicidade, site, programação visual, produção de impressos, programação visual e serviços de fotógrafo. Profissional que elaborará o planejamento já foi selecionado. Profissional que elaborará o planejamento já foi selecionado.

Que a assessoria de imprensa da Feira esteja mais afinada com a CRL, para que possa atuar como porta-voz da entidade. Moção aprovada. Moção aprovada.

Que seja estudada a possibilidade de se produzir um manual do visitante, com dados básicos sobre os expositores e informações gerais de interesse do público (história da Feira, acessibilidade, melhores horários para se comprar na barraca dos livreiros, etc.). Esta possibilidade será analisada no âmbito do plano de comunicação. Esta possibilidade será analisada no âmbito do plano de comunicação.

Que se volte a produzir folder com recomendações sobre a preparação e realização da visitação escolar, onde constem, entre outras informações, o mapa da Área Infantil e Juvenil. Esta possibilidade será analisada no âmbito do plano de comunicação. Esta possibilidade será analisada no âmbito do plano de comunicação.

Que se produza folder institucional da Feira, com texto em português, inglês e espanhol. Esta possibilidade será analisada no âmbito do plano de comunicação. Esta possibilidade será analisada no âmbito do plano de comunicação.

Que sejam integradas as programações para adultos e da Área Infantil e Juvenil, reduzindo-se o número de atividades. Esforços estão sendo desenvolvidos neste sentido. Na Área Geral, foram criados roteiros a serem seguidos pelo público, integrando atividades realizadas em diferentes espaços, a fim de motivar sua circulação pela Feira. Esforços estão sendo desenvolvidos neste sentido. Na Área Geral, foram criados roteiros a serem seguidos pelo público, integrando atividades realizadas em diferentes espaços, a fim de motivar sua circulação pela Feira.

Que nenhuma atividade seja encerrada após as 20h30min, para que o público tenha tempo de circular entre as barracas dos livreiros. Moção aprovada. Moção aprovada.

Que, em uma primeira etapa, sejam inscritas as sessões de autógrafos de convidados de fora, conforme pré-agendamentos solicitados pelas equipes de programação, cancelando-se as não efetivadas em tempo hábil. Neste caso, as obras dos demais autores seriam inscritas na segunda etapa. Moção aprovada. Moção aprovada.

Que se estude a possibilidade de cobrança de taxa de inscrição das sessões de autógrafos. Esta moção não foi aprovada, pois contraria o caráter democrático que a gratuidade garante ao evento e também porque a inclusão social é um dos pontos considerados essenciais em um projeto cultural pelos organismos que concedem incentivos fiscais para a captação de patrocínios. Esta moção não foi aprovada, pois contraria o caráter democrático que a gratuidade garante ao evento e também porque a inclusão social é um dos pontos considerados essenciais em um projeto cultural pelos organismos que concedem incentivos fiscais para a captação de patrocínios.

Que, tendo em vista a intenção de se eliminar a segunda barraca, seja estudada a possibilidade de relocação da Área Internacional, de forma a estimular a circulação de seu público, que, em média, tem alto poder aquisitivo, pela Área Geral da Feira. Moção não aprovada, porque não serão eliminadas as segundas barracas este ano. Moção não aprovada, porque não serão eliminadas as segundas barracas este ano.

Que haja a opção de se homenagear, ocasionalmente, em vez de um estado ou país, eventos ou projetos que se destaquem na área do livro. Moção aprovada. Homenageado está sendo definido. Moção aprovada. Homenageado está sendo definido.

Que se trate de realizar sorteio de prêmio de valor relevante, na Feira, vinculado à emissão de notas fiscais, caso em que os dados dos cupons preenchidos pelo público poderiam ser utilizados para a construção de mailing a ser disponibilizada aos associados. Moção está sendo analisada. Moção está sendo analisada.

Que se defina, em assembleia, a eliminação em curto ou médio prazo das barracas de 6 metros. Este assunto será debatido no Repensando. Este assunto será debatido no Repensando.

Que se trate de eliminar, através da Smic, toda e qualquer venda ambulante no recinto da Feira. Moção aprovada. Será mantida reunião com a Smic neste sentido. Moção aprovada. Será mantida reunião com a Smic neste sentido.

Que sejam feitas as seguintes alterações no Regulamento da Feira: Artigo 2º - Substituição do trecho A Feira será realizada sob os auspícios da CRL por A Feira será realizada pela CRL. Artigo 2º - Substituição do trecho A Feira será realizada sob os auspícios da CRL por A Feira será realizada pela CRL. Moção aprovada.

Artigo 4º- Exclusão da obrigatoriedade de as entidades mencionadas nos itens “d” e “e” e dos expositores da Área Internacional participarem do sorteio de localização das barracas. Moção aprovada. A localização dos estandes da Área Internacional é definida de acordo com a ordem de pagamento da taxa de inscrição, não ficando, portanto, sujeita a sorteio. No caso dos patrocinadores e apoiadores, a localização é definida de comum acordo com a comissão organizadora, considerando-se as opções disponíveis no momento do fechamento de cada convênio. Moção aprovada. A localização dos estandes da Área Internacional é definida de acordo com a ordem de pagamento da taxa de inscrição, não ficando, portanto, sujeita a sorteio. No caso dos patrocinadores e apoiadores, a localização é definida de comum acordo com a comissão organizadora, considerando-se as opções disponíveis no momento do fechamento de cada convênio.

Parágrafo 3 – Eliminação da segunda barraca. Moção não aprovada. Moção não aprovada.

Parágrafo 5 - Definição do número máximo de vagas disponíveis para a Área Infantil. Moção aprovada. Moção aprovada.

Capítulo 4 - Obrigatoriedade de todos os atendentes das barracas portarem carteira assinada pela empresa ou contrato temporário. Moção aprovada. Moção aprovada.

Proibição de se exibir adesivos ou outros elementos de comunicação visual dos cartões de crédito na área externa das barracas. Moção aprovada. Moção aprovada.

Capítulo 5 – Esclarecimento de que os projetos de novas barracas não poderão extrapolar a área permitida, que é de 4,20m x 2,30m com as abas abertas. Será inserido, no Manual do expositor, projeto volumétrico das barracas. Será inserido, no Manual do expositor, projeto volumétrico das barracas.

Capítulo 7 – Ampliação do horário da Área Infantil e Juvenil até as 21h e definição do horário de encerramento de todas as atividades culturais até as 20h30min. Tendo em vista considerações apresentadas pelos expositores da Área Infantil que integram a comissão organizadora, decidiu-se que as barracas dos expositores seguirão fechando às 20h, podendo, porém, a programação dos espaços do Cais extrapolar este horário, para que sejam atendidos os alunos do turno da noite. Tendo em vista considerações apresentadas pelos expositores da Área Infantil que integram a comissão organizadora, decidiu-se que as barracas dos expositores seguirão fechando às 20h, podendo, porém, a programação dos espaços do Cais extrapolar este horário, para que sejam atendidos os alunos do turno da noite.

Parágrafo 1º do Capítulo 7 - Modificação da redação do trecho “A Comissão Organizadora poderá alterar o horário sempre que julgar necessário” para “A Comissão Organizadora poderá ampliar o horário sempre que julgar necessário”. Moção não aprovada, porque, eventualmente, é necessário alterar o horário da Feira ou de parte da Feira, em função de casos fortuitos ou de força maior. Moção não aprovada, porque, eventualmente, é necessário alterar o horário da Feira ou de parte da Feira, em função de casos fortuitos ou de força maior.

Que sejam feitas as seguintes alterações no Manual da Feira: Eliminação do formulário para solicitação de crachás, passando-se a entregar 10 crachás por barraca para o próprio expositor se encarregue de identificar seus atendentes, de acordo com instruções da Comissão Organizadora. Neste caso, os crachás adicionais seriam cobrados pelo preço de custo. Eliminação do formulário para solicitação de crachás, passando-se a entregar 10 crachás por barraca para o próprio expositor se encarregue de identificar seus atendentes, de acordo com instruções da Comissão Organizadora. Neste caso, os crachás adicionais seriam cobrados pelo preço de custo. Moção não aprovada. Moção não aprovada.

Ampliação das sessões de autógrafos até o último dia da Feira. Moção aprovada. Moção aprovada.

Inclusão do esclarecimento de que somente a equipe da barraca da CRL poderá comercializar livros nos locais em que se realizem sessões. Moção aprovada. Moção aprovada.

Alteração do trecho “autorizar a mudança de local” para “autorizar ou determinar mudança de local” (última linha). Moção aprovada. Moção aprovada.

Inserção da exigência de as promoções especiais e sessões em locais especiais serem autorizadas pela Comissão Organizadora. Moção aprovada. Moção aprovada.