Visão Geral do Unibanco

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Transcrição da apresentação:

Visão Geral do Unibanco

Estrutura Acionária 76,6% do capital do Unibanco é representado por ações em circulação negociadas na forma de Units e GDS

Units e GDSs A liquidez cresceu consistentemente ao longo dos últimos dois anos. Em maio de 2005, a Unit foi incluída no Ibovespa. Adicionalmente, na nova carteira do Ibovespa, divulgada em 1º de setembro de 2005, o peso da Unit aumentou significativamente, passando de 0,984% para 1,264% (28% de aumento) Fonte: Factset (1) Com base na média móvel do volume negociado de 30 dias

Unibanco — Modelo de Negócios

Estrutura Organizacional

História Mais de 80 anos de história no mercado financeiro brasileiro

Crescimento expressivo de ativos ao longo dos últimos 15 anos Consolidação Crescimento expressivo de ativos ao longo dos últimos 15 anos

Segmentação e Distribuição Uma estratégia de segmentação superior e um amplo sistema de distribuição... …possibilitam atender uma base de clientes em expansão com uma gama diversificada de produtos

Modelo Universal Presente em todos os tipos de clientes e segmentos

Modelo Universal Foco em negócios de maior margem e alto crescimento … … mantendo a liderança no segmento de financiamento ao consumo.

Financiamento ao Consumo Liderança em Financiamento ao Consumo Portfolio de Crédito ao Consumo (R$ milhões) 37,2% 5.908 4.305 Set-04 Set-05 Fininvest: plano de crescimento agressivo Alavancagem de Alianças e Joint Ventures Foco em vendas cruzadas: Cartões de Crédito, Contas Bancárias, Capitalização, Seguros e Garantia Estendida

Credit Cards

PMEs & Financiamento de Veículos

Mix de Captação Principais ações: Desenvolvimento de fontes alternativas de captação como o SuperPoupe Remuneração variável nas agências relacionada à captação de Core Deposits Foco em serviços de Cash Management, como Folha de Pagamento e Cobrança

Redução de Custos Principais Ações Consolidação das unidades de back-office e suporte; Estabelecimento de uma área única de comunicação corporativa; Terceirização de atividades não essenciais; Contratação de determinados serviços em parceria com outros bancos; Redução de passivos trabalhistas; Jun-05: Melhor índice de motivação já obtido.

Mix de Crédito Migração para segmentos de maior margem, com expansão de crédito focada no segmento de crédito ao consumo e PMEs

Base de Clientes Aumento da base de clientes por meio de aquisições e crescimento orgânico

Lucro Líquido R$ 1.329 milhões Resulto Operacional R$ 2.158 milhões Evolução de Performance: 9M05 9M05 / 9M04 Lucro Líquido R$ 1.329 milhões Resulto Operacional R$ 2.158 milhões +46,4% +51,1%

Performance Financeira

Demonstração de Resultado R$ Millhões Resultado da Intermediação Financeira 4.607 3.673 (+) Receitas de Prestação de Serviços 2.430 2.390 (-) Desp. de Pessoal e Administrativas (3.741) (3.693) (+/-) Outras Receitas e Despesas Operacionais (1.138) (942) (=) Resultado Operacional 2.158 1.428 (+/-) Resultado não-operacional 4 1 (+/-) Imposto de Renda e Contrib. Social (464) (238) (Alíquota Efetiva de IR) 24% 19% (-) Participação no Lucro/Participação Minoritária (369) (283) Lucro Líquido 1.329 908

Destaques Financeiros

Indicadores de Desempenho

Evolução da Carteira de Crédito – PF / PJ Principais destaques nos 12 meses: Pessoa Física (R$ milhões) 33,2% Cartões de Crédito: 42,8% 5,3% Fininvest: 37,6% 14.061 13.359 10.553 Veículos: 34,0% Rede de Agências/PABs: 23,9% Set-04 Jun-05 Set-05 Pessoa Jurídica (R$ milhões) Principais destaques nos 12 meses: 19,0% 4,7% PMEs: 38,4% 22.811 21.795 19.171 Grandes Empresas: 12,4% Set-04 Jun-05 Set-05

Indicadores de Crédito

Margem Financeira Evolução da margem financeira ao longo dos últimos trimestres

Receitas de Prestação de Serviços Excluindo Credicard nos 9M04 para melhor comparabilidade R$ milhões 9M05 9M04 D% Ano Tarifas bancárias e outras tarifas e comissões 1.363 1.217 12% Cartões de crédito (exclui Credicard nos 9M04) 762 593 28% Administração de recursos de terceiros 305 287 6% Total 2.430 2.097 14%

Seguros e Previdência Privada R$ milhões 3T05 2T05 9M05 9M04 Prêmio Emitido Líquido + Faturamento de Previdência 1.095 1.033 3.161 2.982 Lucro Líquido Contábil 81 84 241 224 Índice Combinado 99,5% 100,0% 99,3% 99,3% Índice Combinado Ampliado 86,3% 86,4% 85,8% 87,4% Reservas Técnicas 30,8% 6.678 6.273 1.703 5.106 1.424 1.067 4.849 4.975 4.039 3T04 2T05 3T05 Previdencia Seguro

Nova Campanha de Marketing Anexo I: Renovação da Marca & Nova Campanha de Marketing

Renovação da Marca - 2005

Anexo II: Dividendos

Histórico de Dividendos O Unibanco paga dividendos semestrais há mais de 3 décadas. Em 2005 adotou política de pagamentos trimestrais.

Anexo III: Ratings

Unibanco Ratings

Anexo IV: Eventos Recentes

Bônus Perpétuos Bônus Perpétuos – US$ 500 milhões Emissão de bônus perpétuos em julho de 2005: US$ 500 milhões Cupom: 8,70% a.a. Rating da operação: Ba2 pela agência Moody's Investors Service, Inc. Investidores: cerca de 875 investidores, destaque para private banks e Ásia. Roadshow: Cingapura, Hong Kong, Genebra e Londres. 100% dos investidores visitados durante o roadshow participaram da transação. Se consolidada em junho de 2005, elevaria o Índice da Basiléia para aproximadamente 18%

Oferta Pública Global de Units e GDSs