PLANO GERAL DE ATUAÇÃO PGA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Políticas públicas pela diversidade. fundamentos legais Constituição de 1988 emenda nº 48, de 2005: Plano Nacional de Cultura.
Advertisements

MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Monitoramento 2009 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Reunião com as Unidades de Monitoramento e Avaliação Rafael Ferreira Rocha Monteiro.
Reunião para os novos dirigentes da RBMLQ-I
A LEI DE ACESSO A INFORMAÇÃO
Objetivo Promover o aperfeiçoamento contínuo dos programas de governo por meio da avaliação e da revisão programática visando a elaboração do PLRPPA.
Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas
ARTIGOS RELEVANTES: Art. 10 a art. 13 Art. 23 a 156 Art. 208 a 274 FONTE:
Avaliação do Plano Plurianual
Sistema de Informações da Educação Profissional e Tecnológica - SIEP
MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ PLANO GERAL DE ATUAÇÃO – PGA PLANO GERAL DE ATUAÇÃO – PGA RESULTADO DAS RESULTADO DAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS AUDIÊNCIAS.
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Secretaria Nacional de Assistência Social Departamento de Proteção Social Básica Maio/2008.
TEORIA ORÇAMENTÁRIA ANA MARIA JAHEL ANTUNES
Universidade Aberta do Brasil – UAB e Expansão do Ensino da Graduação no Brasil Celso Costa – UFF Coordenador Geral UAB.
O Papel da CIS no PCCTAE.
Processo de Elaboração do PLOA 2011
Revisão PPA Elaboração do PLOA 2006
1. 2 Promover o aperfeiçoamento contínuo dos programas de governo por meio da avaliação e da revisão programática visando a elaboração do PLRPPA e do.
Projeto SAG – Sistema de Análise de Grupos/Cotas de Consórcio
Gerência de Planejamento
AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS MARCO LEGAL MARCO LEGAL - LEI Nº O marco legal de avaliação do PPA 2004/2007 é constituído pelo Art. 12 da Lei nº ,
EXPERIÊNCIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA UFRN
CONSELHO REGIONAL DE MEIO AMBIENTE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E CULTURA DE PAZ SUBPREFEITURA BUTANTÃ CALENDÁRIO DE REUNIÕES EM 2010 Aprovado em 08 de.
VIII ASSEMBLEIA DIOCESANA DE PASTORAL
CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DO ESTADO DO CEARÁ-2006.
“SEMINÁRIO REGIONAL DO SIMPLES NACIONAL”
CFES Sul semestre 2011/01 ENCONTRO REGIONAL 03 e 04/ 03 Reunião CM
RELATÓRIO DA AÇÃO GOVERNAMENTAL Relatório da Ação Governamental 2004 Subsidia à Assembléia Legislativa no processo de alocação de recursos, baseado.
GESTÃO DESCENTRALIZADA DO TURISMO
Coordenação Geral de Desenvolvimento de Recursos Humanos
III Congresso Interno Campus de Vitória da Conquista 07 mar. 2013
Roteiro de condução da reunião
Manual de Controle Interno Aplicado ao Setor Público - MCIASP
Regulamentação da Política de Gestão de Tecnologia
Minas Gerais.
PROGRAMA DE AUTO-AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
Terceiro Seminário REDEPRO Evoluindo no modelo Fábrica de Software Dezembro 2005.
- CENARIO DA ESCOLA JUDICIAL/TJPE: - CONCURSO PARA PROVIMENTO DO CARGO DE JUIZ SUBSTITUTO: RESULTADO DA PROVA ORAL DIVULGADO EM 20 DE MARÇO DE TOTAL.
Estado de Santa Catarina PREFEITURA MUNICIPAL ITUPORANGA
CORREGEDORIA-GERAL Órgão da Administração Superior do MP, orientador e fiscalizador das atividades funcionais e da conduta de membros do Ministério.
Promover a gestão pública de excelência, visando contribuir para a qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão e para o aumento da competitividade.
INTRODUÇÃO À OFICINA.
Monitoramento e Avaliação do Plano Plurianual
Divulgação para Subsecretárias de Planejamento, Orçamento e Gestão
Fórum de Secretários Executivos
1ª SEMANA CNEN DE ADMINISTRAÇÃO E LOGÍSTICA
Orçamento Participativo Osasco
Projeto de Modernização Integrada do Ministério da Fazenda - PMIMF
PLANO DE METAS E AÇÕES Margarida Maria Flores Prates
Ministério da Educação
SIMPÓSIO BRASILEIRO SOBRE RESÍDUOS DE AGROTÓXICOS EM ALIMENTOS 8 a 11 de Abril de 2006 Fortaleza – CE.
Avaliação Institutional - Histórico •Instalação da Universidade em Acompanhamento 07/07/1998. •Formada a 1ª equipe de trabalhos da Avaliação Institutional.
Comitê de Padronização das Informações em Saúde Suplementar - COPISS
José Alberto Ribeiro Carvalho
Integração - Modernização - Descentralização
RAFAEL BRAGA – COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO E MONITORAMENTO DE MÍDIA DO MINISTÉRIO DA DEFESA Mar/2014.
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Rio Verde - Goiás - Brasil
O Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas PROPAR ESTRUTURA ORGANIZACIONAL.
Diretoria de Desenvolvimento Institucional
Projeto individual Em atendimento à primeira fase do Movimento Paraná sem Corrupção Julho à dezembro de 2012 Encontro Movimento Paraná sem Corrupção.
Pró-Reitoria de Planejamento
1º Seminário de apresentação do Programa PROTURB
MUNICÍPIO DE PEABIRU AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRESENTAÇÃO DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS-LDO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2015 DIA: 01/07/2014 LOCAL: CÂMARA.
Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB – Outubro/2013.
Hamburger Calendário 2007 Janeiro
Coordenação de Gestão Editorial/Editora MS/CGDI Brasília, 13 de abril de 2010.
II CONFERÊNCIA NACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE JUVENTUDE.
Janeiro D S T Q Q S S
Transcrição da apresentação:

PLANO GERAL DE ATUAÇÃO PGA

Capítulo VI - Lei Orgânica do Ministério Público (LCE 057/2006) PLANO GERAL DE ATUAÇÃO Planejamento Institucional: Estratégico e Operacional Capítulo VI - Lei Orgânica do Ministério Público (LCE 057/2006) ART. 68 - “... obtenção do melhor resultado social da execução de suas funções institucionais, o permanente aprimoramento da prestação dos seus serviços e a racionalidade da disposição e utilização dos seus recursos materiais, humanos, tecnológicos e financeiros.”

PLANO GERAL DE ATUAÇÃO – PGA ART. 69 - São instrumentos do planejamento estratégico e operacional do Ministério Público: I - o Plano Geral de Atuação do Ministério Público (PGA-MP/PA); II - o Plano Plurianual do Ministério Público (PPA-MP/PA); III - outros instrumentos, previstos em lei ou em ato normativo.

Os Instrumentos de Planejamento(MP) O PGA - Plano Geral de Atuação (melhores resultados na prestação de serviços - funções institucionais) O PPA – Plano Plurianual (racionalidade na utilização de seus recursos - gestão) Planos de Atuação das PJ’s (elaborados por cada uma das Procuradorias e Promotorias de Justiça) Programas ou Projetos Especiais.

PLANO GERAL DE ATUAÇÃO – PGA LCE 057/2006 – LEI ORGÂNICA DO MP FUNDAMENTAÇÃO LEGAL LCE 057/2006 – LEI ORGÂNICA DO MP ART. 71 - O Plano Geral de Atuação (PGA) e o Plano Plurianual (PPA) do Ministério Público serão aprovados pelo Colégio de Procuradores de Justiça e elaborados com a participação efetiva dos representantes dos órgãos da Administração Superior, das Procuradorias de Justiça, das Promotorias de Justiça das três entrâncias, dos Centros de Apoio Operacional, do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional e dos servidores do Ministério Público.

PLANO GERAL DE ATUAÇÃO – PGA FUNDAMENTAÇÃO LEGAL PORTARIA Nº 2632/2007- MP/PGJ ART. 1º - DESIGNAR os membros e servidores do Ministério Público abaixo indicados para comporem o GRUPO DE TRABALHO para a elaboração para a elaboração do Plano Geral de Atuação (PGA) e do Plano Plurianual (PPA) do Ministério Público do Estado do Pará

PLANO GERAL DE ATUAÇÃO – PGA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL COORDENAÇÃO GERAL – SUBPGJ-AJI GRUPO DE TRABALHO (FUNÇÃO DELIBERATIVA DO PROCESSO) SUPORTE TÉCNICO – ASPLAN (GRUPO DE APOIO TÉCNICO) GRUPO DE SUPORTE LOGÍSTICO

PLANO GERAL DE ATUAÇÃO – PGA ETAPAS I – ANO DE 2007 OUTUBRO - 1ª OFICINA DE TRABALHO SUMÁRIO INICIAL METODOLOGIA DO TRABALHO (RESSALTANDO A OITIVA DA SOCIEDADE) DEZEMBRO – CRONOGRAMA DE TRABALHO PARTICIPANTES – GRUPO DE TRABALHO DO PGA

PLANO GERAL DE ATUAÇÃO – PGA ETAPAS I – ANO DE 2008 FEVEREIRO - 2ª OFICINA DE TRABALHO CONTEXTO NACIONAL E ESTADUAL IDENTIDADE INSTITUCIONAL PROBLEMAS INTERNOS E EXTERNOS DO MP PARTICIPANTES - GRUPO DE TRABALHO + COORDENADORES DE PROMOTORIAS E PROCURADORIAS DA CAPITAL + COORDENADORES DOS PÓLOS

PLANO GERAL DE ATUAÇÃO – PGA ETAPAS I – ANO DE 2008 MARÇO – TERMO DE REFERÊNCIA DO PGA ELABORAÇÃO – CAO (COM APOIO DO GRUPO TÉCNICO) ABRIL/MAIO – PREPARAÇÃO DA OITIVA DA SOCIEDADE – CONSULTA E AUDIÊNCIA PÚBLICA - REUNIÃO COM OS COORDENADORES DE POLOS SEDE DAS AUDIÊNCIAS - REUNIÃO COM TODOS OS COORDENADORES DE POLOS + PROCURADORES E PROMOTORES DA CAPITAL - PREPARAÇÃO DOS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

PLANO GERAL DE ATUAÇÃO – PGA ETAPAS I – ANO DE 2008 JUNHO – OITIVA DA SOCIEDADE - CONSULTA PÚBLICA – 01/05 A 10/06 - AUDIÊNCIAS PÚBLICAS – DIA 10 PARTICIPANTES – TODOS OS MEMBROS, TÉCNICOS E SERVIDORES DOS PÓLOS (OFICIO PGJ - TODOS MEMBROS) - OFICINA FINAL DO PGA (30.06 e 01.07) PARTICIPANTES - GRUPO DE TRABALHO + COORDENADORES DE PROMOTORIAS E PROCURADORIAS DA CAPITAL + COORDENADORES DOS PÓLOS

PLANO GERAL DE ATUAÇÃO – PGA ETAPAS I – ANO DE 2008 AUDIÊNCIAS PÚBLICAS – DIA 10 PARTICIPANTES BELÉM – 99 COM 19 INTERVENÇÕES (19,99%) CASTANHAL – 109 COM 8 INTERVENÇÕES (7,33%) MARABÁ – 228 COM 33 INTERVENÇÕES (14,47%) SANTARÉM – 178 COM 24 INTERVENÇÕES (13,48%)

PLANO GERAL DE ATUAÇÃO – PGA ETAPAS I – ANO DE 2008 CONSULTA PÚBLICA 1.500 respostas

PLANO GERAL DE ATUAÇÃO – PGA ETAPAS I – ANO DE 2008 JULHO – PREPARAÇÃO DE TODO O MATERIAL JÁ PRODUZIDO ATÉ O MOMENTO AGOSTO – APRECIAÇÃO DO MATERIAL PELO GRUPO DE TRABALHO E INÍCIO DA REDAÇÃO DO DOCUMENTO FINAL – CAO SETEMBRO – APRECIAÇÃO DO DOCUMENTO FINAL E ENCAMINHAMENTO AO COLÉGIO DE PROCURADORES OUTUBRO – LICITAÇÃO PARA IMPRESSÃO GRÁFICA DEZEMBRO – LANÇAMENTO DO PGA