Cadeia de Suprimentos da Saúde e Tecnologia de Informação

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
Advertisements

Arthur Santos Ventura 09/
a Logística Williman Temponi Grupo Guepardo 14EX
BLINDAGEM DA CADEIA LOGÍSTICA
Williman Temponi Grupo Guepardo 14EX Capítulo 1 - Logística
Dinâmica Intraorganizacional
Efficient Consumer Response – (ECR) Resposta Eficiente ao Consumidor
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
Unidade 6 O Mecanismo de pedir Alunos: Grupo 19V
Papel Estratégico e Objetivos da Produção
Universidade da Brasília – UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração.
Brasília, 15 de novembro de 2009
Responsável: Nicholli Menezes
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
As tecnologias de informação na logística da organização
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UNB FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO – FACE DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO.
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO de novembro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UnB FACE – FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO.
Cadeia de suprimentos da saúde e da tecnologia da informação
GRUPO 1997 Responsável: Fernanda Almeida R10 IGOR FERNANDES Y FERNANDA ALMEIDA X PEDRO CÉSAR X IRENE PROFIRIA Y ALEX BORGES Y RODRIGO ARANTES X.
Projeto do Semestre Administração de Recursos Materiais
Turma 14 Grupo 43 - R10 Subgrupo X : Augusto Sardeiro 09/90051
GESTÃO DE ESTOQUES NA CADEIA LOGÍSTICA INTEGRADA
CADEIA DE SUPRIMENTOS DA SAÚDE E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
U08 Grupo: 19V.
Subgrupo G2 Rommel Agostini Cavalher Raphael Leon Peres Brocchi
O MECANISMO DE PEDIR Grupo: 19Q031.
Logística de distribuição
Repensando a logística
As forças do mercado e o reposicionamento da logística
Logística de Distribuição
Grupo g Tema que serão abordados: 1- Fluxo descontínuo de materiais
Case CPTM: gestão por processos
Administração de Logística e Materiais. Gestão de Compras.
Conceitos e Técnicas de Gestão de Estoques
Os fluxos associados ao tipo de Gestão de estoques
Grupo: Pesquisa Efficient Healthcare Consumer Response - EHCR -Principal recomendação: a)Consiste em implementar sistemas de informações para automatizar.
Unidade 04 Alunos: Rafael Ribeiro Vieira 14AY3 Arthur Santos 14AY4.
Grupo 14 I Subgrupo Y Chafia Abrão – 09/91902 Rachel Soares Rebelo – 10/04557 Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching.
Os fluxos associados ao tipo de gestão de estoques
Logística Empresarial Unidade 7
UNIVERSIDADE DE BRASILIA ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS DE MATERIAIS GRUPO 1442 R10 VITOR REZENDE 08/42575 FÁBIO HENRIQUE 08/28882 BRUNO GIORDANO 09/07804 RAYANNE.
GRUPO 1995 – R10 As tecnologias de informação na logística da organização.
Grupo: 46Turma: 14 Subgrupo X: Fernando Leon e Filipe Tolentino Subgrupo Y: Rafael Braz e Rodrigo Caséca Tema: R10 – As tecnologias de informação na logística.
Repensando a Logística
Trata das relações empresa-cliente- consumidor Demandas de clientes moldam padrões de distribuição maiores níveis de serviço custo velocidade.
Logística de Distribuição
A ORGANIZAÇÃO E OS ESTOQUES:
Estoques Grupo: 19Q072.
Enumere os fatores que têm afetado os distribuidores, tornando o papel futuro destes, incerto. - consolidação e estreitamento das bases do fornecedor e.
Planejamento de recursos empresariais (ERP)
CADEIA DE SUPRIMENTOS DA SAÚDE E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Sistemas de Informação e as decisões gerenciais na era da Internet
Unidade 5 Gerenciamento de Compras  implementar um processo eletrônico de numeração e rastreamento de produtos, para simplificar a identificação e rastreamento.
Projeto do Semestre, Agosto, 2010 Turma 14/Grupo J Ministério do Meio Ambiente.
Repensando a Logística
Administração de Materiais e Recursos Patrimoniais
Unidade 04 Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Alunos: Leela Lacerda Francischeto (4Y) Vinicius Fernandes de Oliveira(3Y) Grupo: 14C.
Projeto do Semestre, Agosto, 2010 Turma 14/Grupo J Ministério do Meio Ambiente.
Foco Atual da Logística Empresarial
PIZZAS DONATELLO S.A. INÍCIO:
19L Subgrupo 2 Adão Carvalho Bernardo C. Dörr 34SMIIVY.
UNIDADE OITO Subgrupo 2. Logística de Distribuição A logística de produção trata das relações empresa-cliente-consumidor, sendo responsável pela distribuição.
“ GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS”
Unidade 8 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel Gustavo Magalhães.
AQUISICAO E COMPRAS Subsistema responsável pela gestão, negociação e contratação de compras de material através do processo de licitação. O setor de Compras.
Repensando a Logística 05/89594 Monique Guimarães Pinheiro 05/94687 Vilson Dias Magalhães 06/97800 William Clebson P. da Silva 07/38069 Ronan Ribeiro Côrtes.
Suprimento Físico Prof. Lima.
SUPRIMENTOS CLASSE MUNDIAL. Suprimentos Classe mundial- visão holística do negócio e foco centrado na melhoria, não só centrado na tecnologia Chaves principais:
GESTÃO FINANCEIRA ADMINISTRAÇÃO CURTO PRAZO
Transcrição da apresentação:

Cadeia de Suprimentos da Saúde e Tecnologia de Informação Grupo Guepardo - 14EX Cadeia de Suprimentos da Saúde e Tecnologia de Informação Capítulo 5 Phelippe Kauã Williman Temponi

Como melhorar o desempenho na cadeia de suprimentos? “A realidade é que a melhor maneira de melhorar o desempenho da cadeia de suprimentos, enquanto simultaneamente controlam-se os custos de curto prazo, não consiste em cortar orçamentos e despesas, mas em investir em melhorias de processos e recursos tecnológicos que vão eliminar custos da cadeia de suprimentos” (Hospital Material Management, 2000)

O e-commerce A implementação de sistemas de informação para atualizar os principais processos das cadeias de suprimentos é essencial; O e-commerce é um bom exemplo: possibilita um significativo impacto positivo em cada um dos componentes do gerenciamento de uma cadeia de suprimentos; No gerenciamento de estoque Reduz o ciclo de encomenda-faturamento-remessa mantendo o nível de estoque em patamares mínimos. No gerenciamento de distribuição Economiza tempo e mão-de-obra porque a transmissão de documentos é eletrônica. No gerenciamento de pagamentos Aumenta a confiança nas relações bilaterais; Aumenta a velocidade da transação;

O B2B e-commerce Possibilita que dezenas de milhares de companhias conectem-se com dezenas de milhares de outras companhias, por meio de uma rede virtual; O comprador tem acesso imediato a todos os seus potenciais fornecedores.

Vantagens do B2B e-commerce Elimina a necessidade de papel; Diminui erros; Instantânea atualização de preços e informações de produtos; Gera automaticamente pedidos de compras, notas fiscais e avisos de remessas; Gestão automática de todo o processo de pagamento; Pode-se comprar diretamente da fábrica; Economiza tempo e dinheiro;

Obrigado!