CRIAÇÃO DE EMPRESA JOSÉ CORSINO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Legalização da agroindústria alimentar
Advertisements

DADOS DO(S) PROPRIETARIO(S)
Universidade Norte do Paraná
23° Batalhão de Infantaria Batalhão Jacintho Machado Bittencourt JOSÉ HENRIQUE DE CÁSSIO RUFFO – Cmt do 23° BI FERNANDO DE MELLO – Almoxarife.
IV Encuentro Internacional de Redes EUROsociAL “Protección social, informalidad y trabajo decente” A contribuição das Administrações Tributarias à formalização.
Abril/2007. Diversidade de Cadastros nos diversos órgãos. Falta de credibilidade nas informações armazenadas devido a inexistência de mecanismos seguros.
O EMPRESÁRIO E A EMPRESA
Direito Empresarial I Aula 06
CNPJ - CADASTRO NACIONAL DE PESSOA JURÍDICA
07 – INICIALIZANDO UMA EMPRESA
Administração Administração tem o objetivo de tornar uma empresa eficiente na execução de seus objetivos e metas.
Em BH é exigido por lei: Em caso de evento em local público, o empreendedor responsável deverá apresentar à Secretaria de Administração Regional Municipal.
Sistema de Certificação Digital de Livros Eletrônicos
ATUAÇÃO DOS AGENTES DE CONTROLE SOCIAL.
CURSO TÉCNICO EM MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA
Curso Técnico e Manutenção e Suporte em Informática
Registro de Empresa Junta Comercial.
EVITE OS ERROS MAIS COMUNS NO ATENDIMENTO
Aplicações de Certificados Digitais
PROJETO INTEGRAR PROJETO INTEGRAR.
Certificado Digital NF-e Nota Fiscal eletrônica
Portal do Registro Mercantil Integrado – REGIN
Você sabe o que está comendo? Você informa o que está vendendo?
Nota Fiscal Paulista, NFe e NFe Serviço
CNPJ Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica
PASSOS PARA O ABERTURA E ENCERRAMENTO DE UMA EMPRESA
ESTRUTURA CONSEAS - Vinculado ao Poder Executivo - SEADS
ETAPAS DE REGISTRO E ESFERAS DO GOVERNO.
1 Secretaria de Comércio e Serviços Departamento Nacional de Registro do Comércio - DNRC Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Secretaria.
Como adquirir seu Certificado
Serviço Público Federal Compromisso com o Brasil
ASSOCIAÇÕES.
REDESIM Brasília, 24 de fevereiro de 2011.
Os passos para a abertura de uma empresa
Gestão da Propaganda Carlos Freire 2012.
EMPRESA SUPER FÁCIL Implantação da REDESIM no Estado do Amazonas.
A Junta Comercial do Estado de Mato Grosso e o Livro Contábil Digital Fábio Granja Júnior Assessor Técnico.
Os Novos Marcos Regulatórios
Cadastro de Despachante Aduaneiro
procedimentos OPERACIONAIS DO CADASTRO COMPARTILHADO
Como solicitar a certificação
Como adquirir seu Certificado
FLUXO DO CADASTRO COMPARTILHADO
ROTINAS ADMINISTRATIVAS Instrutora: Angélica
Crédito, Cadastro e Cobrança.
Aspectos legais da atividade
SPED – Sistema Publico de Escrituração Digital
CADASTRO COMPARTILHADO
Empreendedor Individual e Empresário Individual
Aula 5 – Empresário e Sociedades Empresárias
Parte II ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA
SIMPLIFICAÇÃO DO REGISTRO E LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS, PRODUTORES RURAIS E MICROEMPREENDEDORES.
Seminário de Desburocratização do Registro e Legalização de Empresas no Estado de Rondônia 17 e 18 de Agosto de 2005 Sistema de Codificação CNAE-Fiscal.
Obrigações do Empresário
Micro Empreendedor Individual
REGISTRO DE EMPRESA.
Como formatar um projeto
Paula Freire Faculdade Estácio de Sá Ourinhos – 2012.
Lucineide de Ávila Viana Grazyana Fernandes.
Secretaria de Estado da Saúde Gerência de Convênios.
Disciplina: Organização do Trabalho
As crianças atendidas nas Obras Sociais Senhora de Pompéia podem ter um amigo Você! E não precisa pagar nada por isso.
LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA SECRETARIA DE TURISMO TRABALHO E RENDA CAPACITAÇÃO: AMARIV e ASCAMARE - ATRIBUIÇÕES DA DIRETORIA - PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS.
COMO ADMINISTRAR EMPRESA DO TERCEIRO SETOR MÓDULO - VIII MÓDULO - VIII MÓDULO - VIII MÓDULO - VIII Avançar.
PLANO DE NEGÓCIO Professora Beth.
O que é isso? O Empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um empreendedor.
1. Base legal - Lei nº /2007: Estabelece diretrizes e procedimentos para a simplificação e integração do processo de registro e legalização de empresas,
PESSOA JURÍDICA. DA PESSOA JURÍDICA É um conjunto de pessoas ou de bens, dotados de personalidade jurídica própria e constituído na forma da lei, para.
TIPOS DE SOCIEDADE E CONTABILIDADE SOCIETÁRIA
Transcrição da apresentação:

CRIAÇÃO DE EMPRESA JOSÉ CORSINO

CRIAÇÃO DE EMPRESA O administrador de uma empresa necessita planejar o trabalho, dirigir suas atividades, receber e transmitir informações lógicas e precisas para atingir o êxito. No início de um empreendimento são necessárias informações básicas e orientações práticas sobre a vida da futura empresa. Para viabilizar um empreendimento, o administrador, deverá, além de analisar os aspectos econômico-financeiros, mercado consumidor, fornecedores, futuros concorrentes e produtos, se preocupar com os requisitos necessários à criação da empresa.

ROTEIRO PARA REGISTRAR UMA EMPRESA 1- CARTEIRA DE IDENTIDADE E CPF 2- BUSCA DO NOME 3- PESQUISA DA LOCALIZAÇÃO (CONSULTA PRÉVIA) 4- ARQUIVAMENTO E REGISTRO NA JUNTA COMERCIAL 5- REGISTRO NO CARTÓRIO DO REGISTRO ESPECIAL 6- INSCRIÇÃO NA SECRETARIA DA RECEITA FEDERAL 7- INSCRIÇÃO NA PREFEITURA MUNICIPAL 8- ALVARÁ DE LOCALIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO 9- ALVARÁ DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA 10- INSCRIÇÃO NA SECRETARIA DA FAZENDA DO ESTADO

1- CARTEIRA DE IDENTIDADE E CPF Os sócios deverão providenciar inicialmente, cópias da Carteira de Identidade e do CPF. Estes irão acompanhar o instrumento social e os formulários nos órgãos competentes.   2- BUSCA DO NOME Deverão pesquisar na Junta Comercial do Estado ou no Cartório do Registro Especial, caso Sociedade Simples, se há outra sociedade com o mesmo nome registrado. O sócio deverá prosseguir com o encaminhamento da documentação, caso o nome escolhido não esteja registrado por outra sociedade. Havendo registro, a sociedade deverá escolher outro nome e requerer novamente a Busca do Nome. 3- PESQUISA DA LOCALIZAÇÃO (CONSULTA PRÉVIA) Na Prefeitura de cada Município, os sócios deverão solicitar informações sobre o local em que desejam instalar a futura sociedade, antes de locar ou adquirir o prédio. Na maioria dos Municípios brasileiros existem áreas reservadas para a indústria e para o comércio.

4- ARQUIVAMENTO E REGISTRO NA JUNTA COMERCIAL Todas as sociedades voltadas para a indústria, comércio e serviços necessitam arquivar seus atos sociais na Junta Comercial para obter registro. Estas passam a ser legalmente nascidas e habilitadas para o exercício da atividade a que se destinam.   4.1- TAXA DE EXPEDIENTE O registro e o arquivamento na Junta Comercial requerem o pagamento de taxas de expedientes. A taxa federal é paga em qualquer estabelecimento bancário, através do Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF). A taxa estadual é paga em guia fornecida pela Junta Comercial. 4.2 – PROCESSO O Processo de Arquivamento e Registro na Junta Comercial do instrumento social requer os seguintes formulários: 4.2.1 – Capa É necessário acompanhar o processo de Arquivamento e Registro na Junta Comercial, uma capa especial, padronizada, à venda em qualquer papelaria. 4.2.2 – Ficha de Cadastramento Nacional de Empresas Acompanha, além da capa, as fichas 1 e 2.

5- REGISTRO NO CARTÓRIO DO REGISTRO ESPECIAL As sociedades simples deverão publicar no Diário Oficial do Estado o instrumento social. O processo para encaminhamento no Cartório do Registro Especial necessita dos seguintes documentos: -3 ( três ) vias do instrumento social -3 ( três ) vias das publicações - requerimento Todas as assinaturas deverão ter a firma reconhecida por semelhança.   6- INSCRIÇÃO NA SECRETARIA DA RECEITA FEDERAL Todas as sociedades sejam simples ou empresárias, individuais ou sociais, estão sujeitas à inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ.    7- INSCRIÇÃO NA PREFEITURA MUNICIPAL As empresas, após constituídas deverão inscrever-se na Prefeitura de seu Município.

8- ALVARÁ DE LOCALIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO O alvará de localização e funcionamento deverá ser requerido por qualquer tipo de sociedade. Seja ela. Comercial, Industrial ou Civil.   9- ALVARÁ DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA Para se obter o Alvará Sanitário (Vigilância Sanitária), é necessário que o executivo consulte a Secretaria da Saúde e do Meio Ambiente quanto a sua obrigatoriedade. Certas atividades, como a área de alimentos, requer uma fiscalização prévia desse órgão. 10- INSCRIÇÃO NA SECRETARIA DA FAZENDA DO ESTADO As empresas industriais e comerciais de todas as espécies deverão requerer junto à Coordenadoria Regional de Fiscalização, sua inscrição para usufruir o direito de exercer atividades mercantil.