UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Biblioteca George Alexander
Advertisements

SOFTWARE PHL© Uma alternativa moderna e eficiente às bibliotecas e usuários com poucos recursos, mas que pretendem organizar suas coleções, automatizar.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA Proposta de implantação do módulo de Circulação e Empréstimo.
AUTOMAÇÃO DA BIBLIOTECA Conselheiro Nilton Leite da Costa
APLICAÇÃO DO SOFTWARE PHL NA BIBLIOTECA ESCRAVA ANASTÁCIA
AVALIAÇÃO DE SOFTWARES PARA BIBLIOTECAS
Maria Claudete Machado Ferreira Rudinei Kleiton Pedroso
Universidade Federal de Santa Catarina Curso de Biblioteconomia Disciplina: CIN Automação de Bibliotecas Professora: Ursula Blatmann Alunas: Ana.
SUGESTÃO DO SOFTWARE SÁBIO PARA BIBLIOTECA DR. JOÃO BAPTISTA BONNASSIS
Universidade Presbiteriana Mackenzie Biblioteca George Alexander
Sistema Pergamum Biblioteca George Alexander.
Escolha de um software para a biblioteca do IEE
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA CIN5018 – INFORMATIZAÇÃO.
Software de Gerenciamento de Bibliotecas SophiA
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO
Universidade Federal de Santa Catarina
Universidade Federal de Santa Catarina
Universidade Federal de Santa Catarina Graduação em Biblioteconomia
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO Curso de Biblioteconomia Disciplina: Automação de Bibliotecas Professora: Úrsula.
Centro de Ciências de Educação
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA Disciplina: CIN Informatização de Unidades de Informação.
Gerenciador de bases de dados
Dinamizando o atendimento na Biblioteca Comunitária de Petrópolis Socorro Chaves O Projeto visou automatizar e organizar.
: Fase off-line e on-line Sistemas e ferramentas desenvolvidos no próprio Instituto para catalogação, circulação e consulta de material bibliográfico.
BIBLIOTECA DIGITAL DA UFRGS
DISCIPLINA: AUTOMAÇÃO DE BIBLIOTECAS PROFESSORA: ÚRSULA BLATTMANN
SEGURANÇA E AUTOMAÇÃO DE BIBLIOTECAS
É uma solução, via browser, para gestão de informações, com todas as rotinas necessárias para controlar, tratar, disseminar e circular as informações.
BIBLIOTECA MARIA CARVALHO MARTINS
NÚCLEO INTEGRADO DE BIBLIOTECAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO
Sistema de Bibliotecas - SISBI
CURSO BÁSICO DE WINISIS
A plataforma mais usada pelas maiores universidade do Brasil e do Mundo Visão Geral.
Universidade Federal de Santa Catarina
Visão Geral A plataforma mais usada pelas maiores universidade do Brasil e do Mundo.
Universidade Federal de Santa Catarina Curso de Biblioteconomia Controle dos Registros do Conhecimento II 2005.
Base de dados de uma biblioteca escolar utilizando o Winisis
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA Disciplina: Gerenciador de Base de Dados CDS/ISIS Construção.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA INFORMAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA FLORIANÓPOLIS, 2005.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
UNIVERSIDADE FEDERAL SANTA CATARINA Curso de Biblioteconomia Disciplina: Recuperação Da Informação Professora: Ursula Blattmann Acadêmicas:: Mara Suchy.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA Base de Dados da Biblioteca Alcídio Mafra de Souza Museu.
AVALIAÇÃO DE SOFTWARE UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DEPTO CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO PROFESSORA: URSULA BLATMANN ACADÊMICA:MARIA APARECIDA.
Projeto para informatização da biblioteca do Sinepe/SC com o PHL
Projeto de Implantação do Software Biblioshop no Colégio Ilhéu
BASE DE DADOS BIBLIOTECA PARTICULAR
BIBLIOTECA DA FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ DE SANTA CATARINA
AVALIAÇÃO DE SOFTWARE PARA BIBLIOTECA DO BRDE
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA - UFSC CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO - CED DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS DA INFORMAÇÃO – CIN CONSTRUÇÃO DE BASE DE DADOS.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA PROFA.: URSULA BLATTMANN Base de Dados Pessoal de Livros.
ACADÊMICOS ANA PAULA COSTA BEN-HUR MATEUS DOS SANTOS CAROLINE MIOTTO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA CIN Gerenciador de Bases de Dados CDS/ISIS Professora:
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA-UFSC CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO-CED CURSO DE BIBLIOTECONOMIA PROFESSORA:URSULLA BLATTMAMM DISCIPLINA: CIN 5046.
Base de dados do acervo de multimeios da Biblioteca/Brinquedoteca Monteiro Lobato – APAE/Florianópolis Trabalho apresentado à disciplina CIN Gerenciador.
RESERVA ON LINE.
Doação das licenças do sistema operacional Windows e do pacote Office para a rede TIN Brasília-DF, 08 de abril de 2008 ASSOCIAÇÃO TELECENTRO DE INFORMAÇÃO.
Conversão Retrospectiva de Registros Bibliográficos
Projeto Portal do OP Secretaria Municipal Adjunta de Planejamento
AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
O Papel do Bibliotecário na Avaliação de Softwares
VISITA MEC NA IES Bibliotecária: Rose Cristiani Franco Seco Liston
O Ministério Igreja em Células apresenta a versão 2
5º Encontro SophiA 29 e 30 de março de 2007 São Paulo-SP
BIBLIOTECA DIGITAL DA UFRGS: implementação e perspectivas 2da. Jornada sobre la Biblioteca Digital Universitaria JBD2004 Buenos Aires, de junio de.
BIBLIOTECA BIBLIOTECA. BIBLIOTECA BIBLIOTECA A QUEM SE DESTINA? A QUEM SE DESTINA?
Metas Para NESTA ATIVIDADE ESTÃO INCLUIDOS OS PAGAMENTOS DOS SERVIDORES, OBRIGAÇÕES PATRONAIS, INDENIZAÇÕES TRABALHISTAS E DESPESAS DIVERSAS DA.
Transcrição da apresentação:

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA ORESTES TREVISOL NETO (orestes_tn@hotmail.com) SUÉLEN DOS PASSOS  (suelendospassos@yahoo.com.br) PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO DO SOFTWARE BIBLIVRE NA BIBLIOTECA LIVRE DO CAMPECHE - BILICA

OBJETIVOS OBJETIVO GERAL: Automatizar a Biblioteca Livre do Campeche – BILICA com o software BIBLIVRE. OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Catalogar e organizar o acervo no sistema BIBLIVRE; Possibilitar o acesso e recuperação da informação com agilidade; Possibilitar os usuários o acesso remoto na base de dados da Biblioteca;

Possibilitar os usuários a renovação dos empréstimos on-line; Produzir relatórios e indicadores através do sistema; JUSTIFICATIVA A Biblioteca não possui recursos financeiros, por isso escolhemos o BIBLIVRE pelo fato de se tratar de um software gratuito e com uma interface simples que supri as necessidades da organização.

BIBLIVRE Utilizado por mais de 2 mil bibliotecas o BIBLIVRE é um software gratuito, utilizado para a catalogação e disseminação do acervo de bibliotecas públicas e privadas de todos os portes. Algumas funções essenciais do BIBLIVRE: Utiliza protocolo Z39.50 que permite o acesso aos registros bibliográficos em bases nacionais e internacionais; Catalogação de materiais bibliográficos e multimídias; Transferência de registros entre bases de dados formato MARC; Controle do processo de aquisição; Circulação: consulta, reserva, empréstimo, devolução de acervos; Compatível com o sistema operacional (Windows XP, Vista, Linux, e Unix).

ORÇAMENTO METODOLOGIA O projeto de implantação não terá custos, pois a instalação do software, a licença e as atualizações são gratuitas. Os equipamentos necessários a Biblioteca receberá por doação. METODOLOGIA Com a aprovação do projeto pela Direção Administrativa da BILICA, os executores desse projeto farão uma visita para, a implantação do software; formação e treinamento da equipe; catalogação do acervo na base de dados e utilização, controle e acompanhamento do software.

CRONOGRAMA JANEIRO FEVEREIRO MARÇO ABRIL MAIO X ETAPAS Aprovação do projeto X Implantação do software Formação e treinamento da equipe Catalogação do acervo na base de dados Utilização do software, controle e acompanhamento do sistema

CONCLUSÃO Com a implantação do software é possível promover a informatização e a modernização da biblioteca BILICA. Visando uma democratização da informação e do acesso livre ao acervo.

REFERÊNCIAS BIBLIVRE, Manual. Disponível em: www.biblivre.ufrj.br. Acesso em: 15 nov. 2007. BIBLIVRE. O que é o Biblivre. Disponível em: http://www.biblivre.org.br. Acesso em: 27 nov. 2010. OBRER, Felipe. BILICA - Biblioteca Livre do Campeche. Disponível em: http://www.overmundo.com.br/guia/bilica-biblioteca- livre-do-campeche-3. Acesso em: 27 nov. 2010.