Sistemas da Informação e Tecnologia Prof. Luciel Henrique de Oliveira Tecnologias e Ferramentas para Garantir a segurança Trabalho 6 – Adriano Montico.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A TARGET.IT surgiu da iniciativa de profissionais da área com a finalidade de prover soluções e softwares para WEB e integrações entre sistemas. Atuando.
Advertisements

Nota Fiscal Eletrônica NF-e
A FORMA SEGURA DE NAVEGAR NA REDE
Tecnologias e ferramentas para garantir a segurança de informações
CASO PAGGO OI Eliane Ferreira Prof. Luciel Oliveira
Trabalho 6 – Tecnologias e Ferramentas para garantir a Segurança
Tecnologias e Ferramentas para Garantir a Segurança
TECNOLOGIAS E FERRAMENTAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA Aluno: Alexander Foldes Professor: Luciel.
Trabalho 6 Ferramentas para garantir a segurança
Tecnologias e Ferramentas para Garantir a Segurança Prof. Luciel Henrique de Oliveira Trabalho 6 - Alexsandra Amicucci.
M-commerce- Caso Paggo
O que é o modelo de certificação digital da ICP-Brasil?
TECNOLOGIAS E FERRAMENTAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA.
Trabalho 6 Fernando Baliani da Silva. Certificação digital Tecnologias e Ferramentas para Garantir a Segurança.
Professor: Alex Avellar
Aluno: Monica de Brito Figueiredo 2009
Infra-estrutura de Chaves Públicas
Segurança em documentos eletrônicos Softplan/Poligraph
Nota Fiscal Eletrônica
Aplicações de Certificados Digitais
PROJETO.
Nota Fiscal Paulista, NFe e NFe Serviço
Certificação Digital.
Certificação Digital ICP-Brasil
Sistema Público de Escrituração Digital
AR FACSI (11) CERTIFICADO DIGITAL AR FACSI (11)
SUA EMPRESA ESTÁ PREPARADA PARA O NOVO CENÁRIO FISCAL ?
Nota Fiscal Eletrônica Helder da Silva Andrade
Projeto Nota Fiscal Eletrônica
Faculdade de engenharia química Gestão estratégica da produção Sistemas de Informação e tecnologia Trabalho 6 Tecnologias e Ferramentas para Garantir a.
TRABALHO 6: Tecnologias e Ferramentas para Garantir a Segurança
TRABALHO 6 FABIO BONAMIN. FERRAMENTAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA ICP é a Infra-estrutura de Chaves Públicas Documento eletrônico que permite efetuar transações.
Benefícios.
A EMPRESA A empresa Gmalato EPP atua no mercado de soluções de informática a 6 anos com: Soluções de Software Soluções Web Infra Estrura.
CERTIFICADO DIGITAL Portaria nº 268/2013 MTE.
Sistemas Seguros 3.2 Certificados Digitais 3.3 ICP-Brasil.
LUCAS DE ANDRADE VINICIUS BERNARDINO DA SILVA
 É uma assinatura eletrônica, obrigatória para todas empresas com mais de 10 funcionários, desde de 1º de Julho de 2012, e para todas as demais empresas.
Nota Fiscal Eletrônica e o Certificado Digital
SIT – T9 Tecnologias e Ferramentas para Garantir a Segurança
SIT – T9 Tecnologias e Ferramentas para Garantir a Segurança Marcio Luiz Angeli.
Aplicações de Certificados Digitais. Receita Federal do Brasil - RFB - e-CAC DBE - Documento Básico de Entrada no CNPJ Sistema Público de Escrituração.
Sistema de Informação e Tecnologia Trabalho 09 – Tecnologias e Ferramentas para Garantir a Segurança Gestão Estratégica de Produção Marcel Fernando de.
LUIZ DANIEL DE AZEVEDO BORGES Trabalho 9. Pesquisar sobre o modelo de certificação digital estabelecido pelo governo, através da ICP-Brasil (sistema de.
SPED – SISTEMA PÚBLICO DE ESCRITURAÇÃO DIGITAL
Global Track Inovação e Agilidade nas Gestões Operacionais.
CURSO GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA RAFAEL F P BRIARD TRABALHO 9.
SPED – Sistema Publico de Escrituração Digital
6 Certificados Digitais
Tecnologias e Ferramentas para garantir a Seguranca
Nota Fiscal Eletrônica NF-e Apresentação: LUCIANARA NEHLS AUDITORA FISCAL - SEFA/PR.
ICP-BRASIL CERTIFICADO DIGITAL
Sistemas de Informação Segurança e Auditoria de Sistemas SI19 – Criptografia – Parte E Prof. Edson Yassuo
SACADO Instalação Cadastramento inicial Parâmetros Início Fim Acesso ao sistema Responsáveis Grupos de sacados Sacados Títulos Relatórios Relatório de.
SIT – Trabalho 6 Fernando Lange Guerra.
CONTAS A PAGAR E CONTAS A RECEBER
NOTA FISCAL ELETRÔNICA Equipe: Fabiane Poplade Rafaella Santana Rodrigo Nascimento Pereira Vanessa de Lara Barbosa.
4 – SIST INFO COMEX.
Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção Trabalho 6: Tecnologias e Ferramentas para Garantir a Segurança Cláudio José de Sousa.
Talita Amaral. Introdução Atualmente, há outras formas para comprovar a autenticidade de documentos expressar concordância com determinados procedimentos,
Segurança de Redes de Computadores Prof. Paulo Fernando da Silva.
Fraude com cartões de crédito. Como comprar de uma forma segura pela internet.
9 - ROTEIRO PARA IMPORTAÇÃO IMPORTA FÁCIL
NFS-e – Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Na era do fisco eletrônico, da onipresença, onde inúmeras e impensáveis regras de controle e acompanhamento.
Max Fatura Informática Emissão de Cupom Fiscal Eletrônico SAT
TECNOLOGIA E FERRAMENTAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA.
Segurança em Comércio Eletrônico Comércio tradicional realizado de maneira centralizada cercado de restrições legais Comércio eletrônico realização de.
1 Título da Apresentação 1 Junho 2002 Objetivos da Rede Compartilhada e o SPB II Luiz Fernando Figueiredo 1 Abracheque – Novembro de 2002.
Superintendencia Nacional de Administración Tributaria – SUNAT Lima – Perú, 19 de julio/2011. Modelo Brasil – NF-e Soluciones para pequeños contribuyentes.
Transcrição da apresentação:

Sistemas da Informação e Tecnologia Prof. Luciel Henrique de Oliveira Tecnologias e Ferramentas para Garantir a segurança Trabalho 6 – Adriano Montico

Certificação digital Modelo de certificação digital – ICP-Brasil Infra-estrutura de Chaves Públicas ICP, é um conjunto de técnicas, práticas e procedimentos elaborado para suportar um sistema criptográfico com base em certificados digitais.

uma estrutura composta de um ou mais certificadores denominados de Autoridades Certificadoras – AC que, através de um conjunto de técnicas e procedimentos de suporte a um sistema criptográfico baseando-se em certificados digitais. Sistema nacional de certificação digital é uma estrutura composta de um ou mais certificadores denominados de Autoridades Certificadoras – AC que, através de um conjunto de técnicas e procedimentos de suporte a um sistema criptográfico baseando-se em certificados digitais. O que a certificação digital assegura? Consegue assegurar a identidade de um usuário ou assegurar a autenticidade de um documento suportado e conservado em mídia eletrônica. Certificação digital

As estruturas de CP existentes no mundo conseguem assegurar a autenticidade das assinaturas digitais utilizadas atualmente na rede mundial de computadores de modo a possibilitar, com elevado grau de segurança que um usuário de , seja realmente o emissor da mensagem, evitando assim as possiveis fraudes e ou clonagem. As estruturas de CP existentes no mundo conseguem assegurar a autenticidade das assinaturas digitais utilizadas atualmente na rede mundial de computadores de modo a possibilitar, com elevado grau de segurança que um usuário de , seja realmente o emissor da mensagem, evitando assim as possiveis fraudes e ou clonagem. Certificação digital

Assinatura digital A Assinatura Digital é o único meio legalmente aceito para que as pessoas possam assinar documentos eletrônicos com a mesma validade jurídica de sua assinatura manual. A Assinatura Digital é o único meio legalmente aceito para que as pessoas possam assinar documentos eletrônicos com a mesma validade jurídica de sua assinatura manual.

Valor da assinatura digital Uma assinatura digital é um "selo electrônico" que pode ser enviado durante qualquer transação electrônica. Semelhante a um selo de uma encomenda. O valor da assinatura digital é muito alto em relação a alteração de informações e dados de documentos que possuem alto valor agregado ou que possam serem clonados.

Como evitar Fraudes digitais De janeiro a setembro de 2008, ocorrências de ataques e fraudes foram notificadas no Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (Cert.br), mantido pelo Comitê Gestor da Internet, e os prejuízos no país já passam de R$ 300 milhões. Os tipos mais comuns de fraude são as de cartões de crédito e as bancárias – essa última teve crescimento de 124% em 2008 comparado ao ano anterior. O roubo de informações estratégicas das empresas também é outro tipo de ocorrência que vem crescendo assustadoramente.

Aplicações Bancos: certificados digitais são usados para garantir ao cliente que ele está realizando operações financeiras com o seu banco. Receita federal: e-CPF (certificado digital direcionado à pessoas físicas – extensão do CPF) e e-CNPJ (certificado digital que se destina a empresas ou entidades) – possibilidade de transmissão de imposto de renda de forma mais segura, consultar detalhes das declarações e pesquisar situação fiscal, por exemplo

Aplicações Nota fiscal eletrônica: substituição da sistemática de emissão de documento fiscal em papel, com validade jurídica garantida pela assinatura digital do remetente. Possibilidade de acompanhamento em tempo real das operações comerciais pelo Fisco. Nota fiscal eletrônica: substituição da sistemática de emissão de documento fiscal em papel, com validade jurídica garantida pela assinatura digital do remetente. Possibilidade de acompanhamento em tempo real das operações comerciais pelo Fisco. Comércio eletrônico Comércio eletrônico Processos judiciais e administrativos Processos judiciais e administrativos Obtenção e envio de documentos cartorários Obtenção e envio de documentos cartorários

DDA - Débito Direto Autorizado O DDA - Débito Direto Autorizado é uma inovação que torna os serviços bancários ainda mais eficientes. Pelo DDA, os clientes (Pessoas Físicas ou Pessoas Jurídicas) podem acessar de forma eletrônica (internet, telefone, caixa eletrônico, entre outros) suas contas a pagar, sem que precisem recebê-las impressas.

DDA - Débito Direto Autorizado

BENEFÍCIOS Entre os benefícios do DDA - Débito Direto Autorizado estão: Entre os benefícios do DDA - Débito Direto Autorizado estão: Redução de papel – não há a emissão do bloqueto físico, já que a transação é eletrônica Redução de papel – não há a emissão do bloqueto físico, já que a transação é eletrônica Menos filas nas agências – maior utilização de meios eletrônicos Menos filas nas agências – maior utilização de meios eletrônicos Maior segurança na entrega da cobrança Maior segurança na entrega da cobrança Modernização do Sistema de Pagamento Brasileiro Modernização do Sistema de Pagamento Brasileiro Agilidade – permite a redução do prazo para emissão da cobrança Agilidade – permite a redução do prazo para emissão da cobrança Conveniência – possibilita que os compromissos sejam autorizados de forma prática Conveniência – possibilita que os compromissos sejam autorizados de forma prática Eficiência para o mercado – simplificação do processo de recebimentos e pagamentos das empresas Eficiência para o mercado – simplificação do processo de recebimentos e pagamentos das empresas Integração – fácil integração às soluções de mercado por adotar o padrão FEBRABAN Integração – fácil integração às soluções de mercado por adotar o padrão FEBRABAN Solução inovadora Solução inovadora Segurança para o consumidor – não há necessidade de sacar dinheiro e ir a uma agência bancária para efetuar o pagamento de contas atrasadas Segurança para o consumidor – não há necessidade de sacar dinheiro e ir a uma agência bancária para efetuar o pagamento de contas atrasadas