Trabalho 8 – CASO PAGGO Tatiani Velardi.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Caso Google vs Microsoft
Advertisements

É importante para o Bradesco
Associação Comercial, Industrial de Serviços de Gravataí
M – commerce Caso Oi Paggo
CASO PAGGO.
Sistemas da Informação e Tecnologia Prof. Luciel Henrique de Oliveira Tecnologias e Ferramentas para Garantir a segurança Trabalho 6 – Adriano Montico.
CASO PAGGO OI Eliane Ferreira Prof. Luciel Oliveira
O I P AGGO T HATIANA C ASTRO. 1. CADEIA Coleta de dados – O cliente pode usar este sistema para pagar contas e fazer compras. Organização – Transação.
Trabalho 6 – Tecnologias e Ferramentas para garantir a Segurança
Caso Paggo Talita Amaral.
Caso Paggo Prof. Luciel Henrique de Oliveira Trabalho 8 - Alexsandra Amicucci.
1) Cadeia de valor da Paggo
Trabalho 8 Caso Paggo Mauro Oziris Bortolozo Filho.
Nome: Michel Vitti Stenico. CADEIA DE VALOR Coleta de dados – O cliente tem a opção em utilizar o sistema de pagamento em estabelecimentos usando o celular.
M-commerce- Caso Paggo
Oi Paggo R AFAEL R OMAO. 1. CADEIA Coleta de dados – Através do OI Paggo o cliente pode pagar contas e fazer compras em tempo real. Organização – Com.
Trabalho 8: M- commerce Caso: Oi Paggo Cláudio Matos Junho 2012
PAGAMENTO DE FGTS NA REDE DE CASAS LOTÉRICAS
Análise de Processos de Negócios para um Sistema Integrado
E-card.
Aquisição de Créditos Eletrônicos Loja Virtual
Por que investir? 09 de junho de 2010
Avançar Prezados Clientes,  
Segurança para suas vendas
Pense bem, pense grande. Pense BIG.
Agora você pode vender mais!
Cartão Pré-Pago PanAmericano MasterCard®
Exactta Comunicações Treinamento de Vendas Parte 2 Tudo que você precisa saber sobre o Processo de Vendas Distribuidor.
CASO PAGGO. Coleta de DadosOrganizaçãoSeleçãoConsolidaçãoDistribuição O cliente tem a opção de utilizar o celular como meio de pagamento. O vendedor informar.
|
Missão da Empresa “Criar soluções móveis inteligentes para aumentar a rentabilidade dos nossos clientes.”
Um novo jeito de efetuar seus pagamentos. Sal Ouro Terras Moedas Cédulas Cheque Cartões(Bits) O Pagamento sempre foi uma forma de receber por algum serviço.
TRABALHO 8: M- COMMERCE : C ASO O I P AGGO Camilla Takegami Adania 16/06/2012 UNICAMP- F ACULDADE DE E NGENHARIA Q UÍMICA E SPECIALIZAÇÃO EM G ESTÃO DA.
TRABALHO 8 FABIO BONAMIN. 1. CADEIA DE VALOR: CASO PAGGO COLETA DE DADOS ORGANIZAÇÃO SELEÇÃO CONSOLIDAÇÃO DISTRIBUIÇÃO.
SIT – Trabalho 8 Fernando Lange Guerra.
M-commerce OI PAGGO. Coleta de Dados OrganizaçãoSeleçãoConsolidaçãoDistribuição É uma opção do cliente em utilizar a telefonia móvel para pagamentos.
Um novo jeito de efetuar seus pagamentos. Sal Ouro Terras Moedas Cédulas Cheque Cartões(Bits) O Pagamento sempre foi uma forma de receber por algum serviço.
VOCÊ QUER SABER COMO PODE: encantar seus clientes?
Pagamento online Cheque Pré-Datado. Pagamento online Cheque Pré-Datado.
Faculdade de engenharia química Gestão estratégica da produção Sistemas de Informação e tecnologia Trabalho 8 Caso Paggo Silviane Duarte Rodrigues.
PÓS-DRUPA ABTG/ SENAI 2012 Investir ou não em novas tecnologias.
Comércio Eletrônico e Remessa Expressa
Clube Cell Celular Patrocinado.
Sicredicartões Produtos PJ
SIT – T11 Oi Paggo Marcio Luiz Angeli. 1 – Cadeia Paggo Coleta de dados: Opção do cliente em utilizar seu aparelho de celular como meio de pagamento para.
Defesa do Consumidor- Ótica do Mercado ABRANET- Eduardo Parajo.
CURSO GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA RAFAEL F P BRIARD TRABALHO 9.
Pagamentos Móveis Como Forma de Inclusão Financeira
CURSO GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA RAFAEL F P BRIARD TRABALHO 11.
Planos de pagamentos Suponhamos que um determinado supermercado na compra de um televisor 14” no valor de R$ 500,00, preço de tabela, oferece aos seus.
Marcel Fernando de Oliveira
LUIZ DANIEL DE AZEVEDO BORGES Trabalho 11. Gerenciamento das Relações com o Cliente (CRM)
Pague Facilmente Seus Anúncios no Facebook Por: Sivaldo Gomes.
Santander Banespa 5ª Conferência Anual Brasil Junho, 2004 Santander Banespa 5ª Conferência Anual Brasil Junho,
SMS a Cobrar: como divulgar. » Panorama » Plano de Ações » Sugestão de ações Pauta Pauta 01.
Clique para editar o título mestre Clique para editar o texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível.
FUNDAMENTOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Profª. Vanilde Manfredi
Pagamento via cartão de crédito
9- COMÉRCIO ELETRÔNICO 9.1- Comércio eletrônico Conceitos relacionados e-procurement: compra de suprimentos na internet, utilizando seus recursos.
Cartão de Crédito Empresarial
0800 Via Embratel Solução de Relacionamento.
“Criar soluções móveis inteligentes para aumentar a rentabilidade dos nossos clientes.” Missão da Empresa.
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 04 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 04.
O canal de compras direto da fábrica para a casa do consumidor
Bom Dia! Cartão Pesquisa - CNPq Manual de Solicitação e Utilização
Desenvolvimento de software  É um conjunto de atividades que começa pela percepção de uma oportunidade de mercado (idéia) e termina na produção (implementação),
Recarga de Celular.
Segurança em Comércio Eletrônico Comércio tradicional realizado de maneira centralizada cercado de restrições legais Comércio eletrônico realização de.
E-Commerce - Meios de Pagamento. Apresentação Eduardo Feijó Gerente de Produtos Bacharel em Ciência da Computação - USP.
Transcrição da apresentação:

Trabalho 8 – CASO PAGGO Tatiani Velardi

Cadeia de Valor Coleta de dados: Usuário da o número do seu Oi para o lojista que passa o valor da compra. Organização: É enviado um torpedo SMS ao Oi Paggo fornecido pelo cliente. A solicitação é transmitida para a central do Paggo que após verificar os dados da transação, repassa a solicitação ao cliente. Seleção: O Cliente autoriza a compra, também por torpedo SMS e utilizando da senha pessoal. Consolidação: Logo após a digitação da senha e aprovação pelo Paggo, tanto o lojista quanto o cliente recebem um SMS com os dados da transação. O cliente tem 40 dias para pagar. Distribuição: Após a aprovação via senha, ambos (lojista e consumidor) recebem um torpedo confirmando a compra e o consumidor tem até 40 dias para pagar.

Comparação entre Paggo e Cartão de Crédito Tradicional Não é necessário presença de Pessoa Física; Prazo de pagamento de 40 dias e parcelamento em até 6x sem juros; Lojistas não precisam alugar terminal e pagam comissões menores Cartão de Crédito Tradicional Maior número de estabelecimentos e presente em todo território nacional e internacional; Necessidade de presença física e assinatura e/ou senha.

Vantagens e desafios da verticalização Simplicidade na forma de compra; Ampliação dos serviços oferecidos pela telefonia móvel; Possibilidade para pequenos estabelecimentos por não ser necessário locar máquinas de transação. Desafios: Aumentar atuação no país; Superar a liderança das empresas de cartão de crédito; Aumentar a carteira de clientes, bem como fidelizar os clientes.

Vantagens do pioneirismo e riscos As vantagens são conquistar maior número de clientes para a operadora Oi, dominar a tecnologia e possuirem diferenciais competitivos tanto para lojistas como consumidores frente ao modelo tradicional (maior tempo para pagamento, segurança, compras não presenciais). Os riscos são a não aceitação pelos consumidores, a não cobertura em todo o território nacional, concorrência das empresas de cartão de crédito que podem desenvolver ou comprar a tecnologia utilizada pela Paggo.

Oi Paggo e à realidade do consumidor brasileiro Entendendo que o Brasil é um país onde quase todos os habitantes possuem celulares, acredito que o Oi Paggo realmente é adaptado à realidade do consumidor brasileiro. É claro que nem todos estão abertos e confiantes quanto às compras não presenciais, o que já é sucesso em países como EUA e Europa. No entanto, está ocorrendo uma mudança cultural que vai ao encontro desta tendência de consumo digital. Assim sendo, acredito, que conquistando toda cobertura nacional, o Oi Paggo será sim um case de sucesso e será conquistado pelos consumidores brasileiros.

Vantagens e Obstáculos Fácil acesso (lojista e consumidor) e não necessidade de ter máquina (lojista) e não estar presente (consumidor) Possibilidade de aumentar o número de consumidores para operadora Oi. Obstáculos: Lojistas: não cobertura da telefonia/ incentivos das empresas do modelo tradicional Consumidores: não aceitação do modelo pela resistência ao novo modelo de compra (não presencial)