Branding.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Leonardo Queiroga
Advertisements

NOME,MARCA,IDENTIDADE E IMAGEM
Profa. GISELY JORGE MESQUITA
Marketing cultural, responsabilidade social e construção de marca.
A Origem da Força da Linguagem Publicitária
FAÇA UMA BOA APRESENTAÇÃO SEM MATAR A PLATÉIA DE TÉDIO
SIGNO: o que é? Dicionário Aurélio século XXI: do lat. Signu. s.m.:
Marcas.
A COMUNICAÇÃO E O MARKETING. A COMUNICAÇÃO E O MARKETING.
MKT EMPREEENDEDORES UNIP – 2007 PROF: MEROFA.
O que é Construtivismo ? Fernando Becker
O código no qual se estrutura determinada linguagem, ou seja, a sua forma, está ligada a certos traços da matéria de expressão.
A Pré-História da Linguagem Escrita
DEFINIÇÃO DA MARCA – O que é e como fazer?
Educação Visual e Tecnológica
Aplicações Contemporâneas da Pesquisa de Marketing
CONSTRUÇÃO DE VALOR SATISFAÇÃO e QUALIDADE.
História do Design Gráfico introdução. Design Gráfico e Comunicação Visual; origem / finalidade / conseqüências; Design Gráfico é a atividade que envolve.
Módulo: Comportamento do consumidor
Interface Usuário Máquina
Logomarcas.
Análise de Sistemas de Informação
BRASIL ALFABETIZADO RN Alfabetizado
Design Embalagem Rotulagem
A Logomarca.
Desenvolvimento de Marcas Fortes Criação de Brand Equity
Criação de Marcas Corporativas
Brand Equity.
O conceito não se define
A Era da Informação Web Webwriting é o conjunto de técnicas para a distribuição de conteúdos em ambientes digitais.
MARCA, LOGOTIPO E SÍMBOLO – IDENTIDADE VISUAL
AS ESTRATÉGIAS DE ABORDAGENS AOS DIFERENTES TIPOS DE CONSUMIDORES
Introdução ao Marketing
PLANEJAMENTO E CONSTRUÇÃO DE MARCAS
2- GERENCIANDO MARCAS NO SETOR PÚBLICO
Processo de Decisão de Tomadas
LINGUAGEM, LÍNGUA, ESCRITA E ORALIDADE
2- GERENCIANDO MARCAS NO SETOR PÚBLICO
Uma das mais conceituadas pesquisadoras na área, Lúcia Santaella, autora de dezenas de livros sobre o assunto, já se deparou com questões curiosas; já.
PLANEJAMENTO ESTRATEGICO DE Branding
Nike.
Marketing Administração de Marketing Kotler e Keller
Tecnológico de Marketing GESTÃO DE MARCAS CARLOS FREIRE –
INTERFACE HOMEM-MÁQUINA
Conjunção A palavra “conjunção” provém de “conjunto”.
Função produção.
Como interpretá-los? (OBJ.2). * No ordinário de nossas vidas, o contexto em que encontramos determinado sinal ou símbolo usualmente nos ajudará.
Tecnológico de Marketing
"The more you see, the more you know." Disciplina de Desenho A, 11ºANO Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo.
Composição e apresentação da embalagem
Tecnológico de Marketing
Curso: Superior de Tecnologia
Branding DESIGN E ESTRATÉGIAS DE MARCA Meire Vibiano.
Gestão de Marketing de Moda Consumo Simbólico.. A comunicação esta diretamente ligada com o Consumo. Podemos dizer que o consumo é a adoção de algo que.
Marketing “É o processo de planejar e executar a concepção, estabelecimento de preços, promoção e distribuição de idéias, bens e serviços a fim de criar.
Marketing de Relacionamento CARLOS FREIRE – Estratégia de Marketing e Posicionamento Competitivo – Hooley, Saunders e Piercy – Prentice Hall.
Tecnológico de Marketing GESTÃO DE MARCAS CARLOS FREIRE –
Introdução: A imag A tradição a imagem Introdução: A imagem (lat. Imago) – Antiguidade Romana: máscara mortuária e espectro ou alma do morto No começo.
Criação da marca.
A PRÉ-HISTÓRIA DA LINGUAGEM ESCRITA
Carlos Freire 2014 Marketing Administração de Marketing Kotler e Keller.
Pictogramas Fonogramas Ideogramas Abstrato.
Administração de empresas Estratégias de Marketing Profa. Ms. Márcia Sedevitiz Fundamentos do Marketing Composto de Marketing 4 P's vs. 4 C's Bibliografia:
Prof. Dr. Édson Crescitelli EAD 645 COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Aula 1 – Esquema de Análise.
A pré história da linguagem escrita
Linguagem e Língua Linguagem é a capacidade humana de articular conhecimentos e compartilhá-los socialmente. Todo significado pode ser usado coletivamente.
Cognição e Desempenho Escolar Prof. Diogo Bonioli.
CATÁLOGO DE PRODUTO Projeto Interdisciplinar. Projeto Nosso projeto é a criação de um produto multifuncional, e a produção de um catálogo do mesmo produto.
Web Design Aula 01 Jackson Eduardo
Professora Rosana Rossatto 7º ano Outono de 2016.
Transcrição da apresentação:

Branding

O que é marca? De acordo com a American Marketing Association, a palavra marca é definida como um nome, sinal, símbolo, design ou um termo, ou um conjunto de todas essas palavras, com o intuito de diferenciar um produto ou serviço de um grupo de fornecedores.

Logotipia Esse trabalho de identificação e conhecimento depende de todos os fatores ligados a marca, porém, pela perspectiva da administração de marketing, há três grupos principais de impulsionadores do brand. O primeiro grupo refere-se às decisões dos elementos ou identidades da marca, como o nome, logotipo, símbolo utilizado, caracteres, slogan, a embalagem, por exemplo.

LOGOTIPO É a particularização da escrita de um nome. Sempre que vemos um nome representado por um mesmo tipo de letra, isso é um logotipo. Toda marca tem um logotipo. Um logotipo sempre tem letra. SÍMBOLO É um sinal gráfico que, com o uso, passa a identificar um nome, idéia, produto ou serviço. Nem todas as marcas têm símbolos. É importantes não confundir signo com símbolo. Os desenhos usados nas placas de sinalização viária são signos, pois têm um significado específico, destituído de emoção. Já um símbolo nos desperta uma série de informações e experiências que tenhamos armazenadas sobre uma marca.

SÍMBOLO Podemos classificar os símbolos em dois grandes grupos: os abstratos e os figurativos. SÍMBOLOS ABSTRATOS Nada representam à primeira vista. Seus significados devem ser aprendidos. Reebok Nike Umbro Adidas

Os figurativos podem ser de três naturezas. SÍMBOLOS FIGURATIVOS Os figurativos podem ser de três naturezas. . Os baseados em ícones. Aqueles cujos desenhos são bastante fiéis ao que pretendem representar. Os baseados em fonogramas. Aqueles formados apenas por letras e que não são logotipos, porque não são escrita das marcas que representam. Os baseados em ideogramas. Aqueles cujos desenhos representam idéias ou conceitos.

O segundo grupo representa o produto, o serviço que o acompanha e todas as ações de marketing ligadas, além de programas de apoio. O terceiro grupo refere-se a outras associações indiretamente transferidas para a marca, formando um vínculo a alguma outra entidade, seja ela uma pessoa, local, objeto entre outros, ligando a imagem e o conceito que as pessoas têm sobre a entidade com o produto, trazendo assim maior confiabilidade à marca.

O que é branding? O Branding transcende o design. O Branding é o valor adicional que se atribui a algum produto ou serviço. Esse valor influencia na forma como o consumidor pensa, sente e age em relação à marca. Ou seja, o Branding é uma percepção, uma idéia na mente dos clientes.

Harley-Davidson Uma coisa são as pessoas comprarem seu produto ou serviço, outra coisa são elas tatuarem a sua logo em seu bíceps. Existe alguma outra empresa no mundo que consegue fazer isso? Harley-Davidson é um excelente exemplo de uma empresa que criou a fidelidade através de um padrão de interação constante com seus clientes. Você pode reinventar a experiência do cliente, de maneira a reforçar o sentimento de filiação que o cliente tem com os produtos e serviços da sua empresa.

Silk Cut

Quiz A que marca você associa esta imagem?

Quiz A que marca você associa esta imagem?