1) Cadeia de valor da Paggo

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

O estudo da logística e o modelo direto de negócio DELL
2 Competindo com Tecnologia da Informação Sistemas de Informação – James A. OBrien – Editora Saraiva Cadeias de Valor Baseadas na Internet Marketing Pesquisa.
Organização e Técnicas Comerciais
M – commerce Caso Oi Paggo
CASO PAGGO.
Sistemas da Informação e Tecnologia Prof. Luciel Henrique de Oliveira Tecnologias e Ferramentas para Garantir a segurança Trabalho 6 – Adriano Montico.
CASO PAGGO OI Eliane Ferreira Prof. Luciel Oliveira
O I P AGGO T HATIANA C ASTRO. 1. CADEIA Coleta de dados – O cliente pode usar este sistema para pagar contas e fazer compras. Organização – Transação.
Trabalho 8 – CASO PAGGO Tatiani Velardi.
Caso Paggo Talita Amaral.
Caso Paggo Prof. Luciel Henrique de Oliveira Trabalho 8 - Alexsandra Amicucci.
UNICAMP- Faculdade de Engenharia Química Especialização em Gestão da Produção Sistema de Informação e Tecnologia- FEQ 0411 Juliana Sannomya TRABALHO 2.
Site esportivo escolhido:
Trabalho 8 Caso Paggo Mauro Oziris Bortolozo Filho.
Nome: Michel Vitti Stenico. CADEIA DE VALOR Coleta de dados – O cliente tem a opção em utilizar o sistema de pagamento em estabelecimentos usando o celular.
M-commerce- Caso Paggo
Oi Paggo R AFAEL R OMAO. 1. CADEIA Coleta de dados – Através do OI Paggo o cliente pode pagar contas e fazer compras em tempo real. Organização – Com.
O que é o modelo de certificação digital da ICP-Brasil?
Trabalho 8: M- commerce Caso: Oi Paggo Cláudio Matos Junho 2012
AULAS 05 E 06 PLANOS DE NEGÓCIOS.
E-card.
Expansão Geográfica Mkt Internacional Marketing Internacional
ACESSO A SERVIÇOS FINANCEIROS E PLANO DE NEGÓCIO
A intermediação de negócios na Internet possui a função de aproximar vendedores de compradores, que podem ser feitas de Empresa para Empresa (B2B), de.
OPORTUNIDADES.
Por que investir? 09 de junho de 2010
Avançar Prezados Clientes,  
Agora você pode vender mais!
7- VAREJO 7.1- O papel do varejo na distribuição Varejistas
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
Integrações da Logística
CASO PAGGO. Coleta de DadosOrganizaçãoSeleçãoConsolidaçãoDistribuição O cliente tem a opção de utilizar o celular como meio de pagamento. O vendedor informar.
Seminários em Franchising Centro Universitário de Jaraguá do Sul - UNERJ Bacharelado em Administração Hab. em Marketing 8a. fase - semestre 2008/1 Prof.
Gestão de Marketing de Moda Introdução ao Marketing
Sumário executivo A empresa Plano de Marketing Plano Financeiro
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Faculdade de engenharia química Gestão estratégica da produção Sistemas de Informação e tecnologia Trabalho 6 Tecnologias e Ferramentas para Garantir a.
TRABALHO 8: M- COMMERCE : C ASO O I P AGGO Camilla Takegami Adania 16/06/2012 UNICAMP- F ACULDADE DE E NGENHARIA Q UÍMICA E SPECIALIZAÇÃO EM G ESTÃO DA.
TRABALHO 8 FABIO BONAMIN. 1. CADEIA DE VALOR: CASO PAGGO COLETA DE DADOS ORGANIZAÇÃO SELEÇÃO CONSOLIDAÇÃO DISTRIBUIÇÃO.
SIT – Trabalho 8 Fernando Lange Guerra.
M-commerce OI PAGGO. Coleta de Dados OrganizaçãoSeleçãoConsolidaçãoDistribuição É uma opção do cliente em utilizar a telefonia móvel para pagamentos.
VOCÊ QUER SABER COMO PODE: encantar seus clientes?
Faculdade de engenharia química Gestão estratégica da produção Sistemas de Informação e tecnologia Trabalho 8 Caso Paggo Silviane Duarte Rodrigues.
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
SIT – T11 Oi Paggo Marcio Luiz Angeli. 1 – Cadeia Paggo Coleta de dados: Opção do cliente em utilizar seu aparelho de celular como meio de pagamento para.
Defesa do Consumidor- Ótica do Mercado ABRANET- Eduardo Parajo.
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão O processo de definição de um negócio O modelo de análise setorial de Porter A cadeia de valor da.
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
A Livre Financeira é uma empresa de abrangência nacional com filiais em diversos estados do Brasil e sede administrativa na cidade de São Paulo. Além.
CURSO GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA RAFAEL F P BRIARD TRABALHO 11.
E-COMMERCE COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Marcel Fernando de Oliveira
LUIZ DANIEL DE AZEVEDO BORGES Trabalho 11. Gerenciamento das Relações com o Cliente (CRM)
PROGRAMA DE AFILIADOS.
1T07 | 1 Resultados Consolidados 1º trimestre de maio de 2007 Unibanco e Unibanco Holdings, S.A. Relações com Investidores.
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES Sérgio Caldas.
MISSÃO O que é? É a expressão da razão da existência da empresa.
Qual é a relevância deste tema hoje?
WTTC Quais as principais empresas associadas à esta organização? Em quais áreas e mercados atuam? Quais são as suas preocupações? Fonte:
Aplicações Inovadoras de TI no Varejo Ney Santos
Cartão de Crédito Empresarial
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 04 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 04.
6 Criando um Plano de Negócios Eficiente
Compras de Alto Valor (Veículos & Motos) Grupo Eurobike Rede de Estabelecimentos American Express ® Confidencial 31/5/2016.
Multinivel de Vanguarda U MA E MPRESA DE P ESSOAS V OLTADAS PARA P ESSOAS !
Empreendedorismo Comportamento empreendedor. Perfil do Empreendedor A proporção de mulheres entre os empreendedores brasileiros é uma das mais altas entre.
QUINZE ANOS DE PLANO REAL Como Está a Disponibilidade de Crédito Para as Classes Sociais? A População Tem Tido Acesso à Água, Luz e Telefone? A Estabilidade.
Transcrição da apresentação:

1) Cadeia de valor da Paggo UNICAMP- Faculdade de Engenharia Química Especialização em Gestão da Produção Sistema de Informação e Tecnologia- FEQ 0411 Juliana Sannomya TRABALHO 8 (jun/2012) M-commerce- Caso Paggo 1) Cadeia de valor da Paggo Coleta de Dados Organização Seleção Consolidação Distribuição O vendedor informa o valor da compra, o número de parcelas e o número do celular Oi do cliente à central Paggo A central Paggo envia um SMS ao cliente para confirmar os dados O cliente checa as informações de valor, parcelas e loja e confirma a compra utilizando uma senha A Paggo confirma a compra ao vendedor enviando um demonstrativo com os detalhes da compra A compra é lançada na conta de crédito do cliente e este recebe da Paggo uma confirmação da transação.

Juliana Sannomya TRABALHO 8 (jun/2012) 1) Comparativo: Cadeia de valor da Paggo x Cadeia tradicional de cartão de crédito Em ambos existe um intermediador entre vendedor e cliente a Paggo ou Visanet/ Redecard. Mas a grande diferença é que a Paggo dispensa leitores de cartão e o próprio cartão, além de que o comprovante da transação é uma mensagem digital e não um papel impresso. Para o consumidor o Oi Paggo se torna mais conveniente pois ele tem 2 serviços em um único equipamento: o celular. O que torna mais segura pois não há o risco de clonagem, como ocorre com os cartões. Financeiramente, o Oi Paggo é atualmente mais viável pois o cliente paga apenas uma taxa mensal no mês que usar o serviço e não há necessidade de anuidade, para o lojista o valor da comissão sobre a venda é menor no Oi Paggo.

Juliana Sannomya TRABALHO 8 (jun/2012) 2) Qual as vantagens e o desafio da verticalização da cadeia de valor? As vantagens da verticalização são: Abarcar um público crescente e cada vez mais sedento por mobilidade e agilidade nos serviços; Expansão e nova fonte de receita para a empresa; Se tornar mais competitiva no mercado, já que vemos as empresas cada vez mais envolvidas em fusões e trabalhando com diferentes nichos de mercado; Baratear os custos de operações que atendem tanto a área de telefonia quanto ao Mobile payment. Desafios: Dominar e oferecer com excelência as duas tecnologias; Deixar claro para os Bancos que a Paggo não quer se tornar uma instituição financeira; “Invadir” um mercado altamente lucrativo e dominado por duas gigantes concorrentes: Visanet e Redecard.

Juliana Sannomya TRABALHO 8 (jun/2012) 3) Vantagens do pioneirismos e riscos associados ao desenvolvimento da Tecnologia Mobile Payment pela Paggo Vantagens do pioneirismo: Ganhar a confiança dos lojistas e clientes caso a empresa seja eficiente no oferecimento de um serviço seguro e mais retável. E dessa forma, criar no mercado uma associação da Marca ao serviço de qualidade; Dominar o Market-share em Mobile Payment; Desenvolver e possuir know-how nesse serviço e enxergar oportunidades de melhoria antecipadamente aos futuros concorrentes. Riscos associados: Fracasso do negócio, caso o consumidor não seja convencido a mudar seu hábito, uma vez que o uso de cartões está bastante consolidado no Brasil; Não ser sustentável por razões comerciais devido a competição com os pesos-pesados no segmento de crédito como Visanet e Redecard; Estagnação e alto custo caso não seja consolidado parceiras com outras operadoras que desejem desenvolver esse serviço.

Juliana Sannomya TRABALHO 8 (jun/2012) 4) Discutir a afirmação: “Oi Paggo é um sistema totalmente adaptado à realidade do consumidor brasileiro, que necessita de crédito”. Na verdade o consumidor brasileiro está habituado a pagar suas contas parceladas ou após 40 dias. Mas é uma questão de hábito e falta de planejamento e não somente de necessidade. Cada vez mais nota-se o crescimento de empresas entrando no mercado financeiro no oferecimento de crédito, mas porque elas são rentáveis? Por que são gerados juros referente ao valor emprestado e no montante geral o devedor sempre paga além do valor emprestado ao credor. Dessa forma a tecnologia Mobile Payment se adequada ao hábito financeiro dos consumidores, basta agora convencê-los a substituir o cartão.

Juliana Sannomya TRABALHO 8 (jun/2012) 5. a) Qual as principais vantagens competitivas que a Oi dispõe com esta tecnologia para os varejistas e para os cliente? Mobilidade no pagamento, o cliente pode sair de casa sem cartão ou dinheiro, tem um serviço a mais no celular, não corre risco de clonagem de cartão, e se perder o celular o serviço é inviabilizado pois é necessário senha, menor taxa de comissão pelo oferecimento do serviço. 5. b) Quais seriam os principais obstáculos para que os consumidores usem esta tecnologia? Como poderão ser superados? O maior obstáculo são a mudança do hábito de utilização do cartão e o convencimento da confiabilidade do novo serviço. Tais obstáculos podem ser superado através de estratégias de marketing, com a divulgação do serviço e oferecimento de benefícios a quem aderir. 5. c) Quais seriam os principais obstáculos para que os varejistas usem esta tecnologia? Como poderão ser superados? O maior obstáculo é o convencimento da confiabilidade do novo serviço, que pode ser superado através do argumento de que o uso do Oi Paggo deixará seu negócio mais rentável por praticar menores taxas.