IMPRESS: AUXILIANDO NOS PLANOS DE AULA DOS PROFESSORES

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
Advertisements

NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL – PROFº MÁRIO THOMAZ
Angélica/MS.
ESCOLA ESTADUAL LUÍS VAZ DE CAMÕES IPEZAL - ANGÉLICA-MS
Angélica/MS.
SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Angelo Furtado Superintendente COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa.
ENSINANDO ATRAVÉS DE JOGOS
AÇÕES PREVISTAS EXECUTADAS A EXECUTAR
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
ensinando através de jogos
ESTRUTURAS MOLECULARES EM 3 D
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
APLICAÇÃO DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA BIBLIOTECA E SALA DE AULA POR: Ana Rita de Césaro, Daiane de Souza Waltrick, Andréa Oliveira e Carla.
OU ? ? ? ?. TIC Professor Conteúdos Alunos A tecnologia na educação deve se integrar ao currículo na forma de uma ferramenta multidisciplinar, constituindo-se.
A informática na Educação Indígena
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
USANDO NOVAS TECNOLOGIAS PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM
24. Caberá ao professor lotado na Sala de Tecnologias:
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
O Projeto Projeto educacional que tem como objetivo redimensionar as relações pedagógicas na escola de ensino médio por meio da formação continuada de.
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Ângelo Furtado Superintendente COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa.
O psicólogo na Educação/Escolar UM BREVE HISTÓRICO
EQUIPE DE BIOLOGIA Danislei Bertoni Maria Cristina Schlichting Otoniel Alvaro da Silva Claudia da Silva Machado SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO.
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
PROJETO CURIOSIDADES DO CORPO HUMANO PROFESSORA: ADRIANA MARCIA DOS SANTOS ESCOLA ESTADUAL REYNALDO MASSI TURMA: 8º ANO B PERÍODO: VESPERTINO.
Projeto: EJA & Inclusão Digital Porque nunca é tarde para aprender.
Avaliação EE Padre Anchieta
1.
Curso de Capacitação Docente
PAULO HARTUNG LELO COIMBRA
Úcleo ecnologia ducacional. PROINFO: Programa Nacional de Informática na Educação.
PROGRAMA NOVAS TECNOLOGIAS – NOVAS POSSIBILIDADES
CURRICULO +.
AMPLIANDO O CONHECIMENTO MATEMÁTICO ATRAVÉS DE JOGOS
DINAMIZADOR DE TECNOLOGIAS INTERATIVAS APLICADAS À EDUCAÇÃO
Projeto - Tecnologias na Educação: possibilidades de informação e comunicação. NTE RJ12 – NILÓPOLIS.
A MATEMÁTICA NAS PROFISSÕES
“Blog: diário (de aprendizagem) na rede”
Escola Estadual Profª. Nair Palácio de Souza apresenta: PROJETO DOS PROFESSORES DA SALA DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS I ENCONTRO- PSTE Nova Andradina-MS.
Pedagogia- Gestão e Tecnologia Educacional
As TECNOLOGIAS na minha escola
Ismael Silvério Júnior Naiguiel Alventino da Silva
2008 TV ESCOLA: DO PLANEJAMENTO À AÇÃO PEDAGOGIA DE PROJETOS
Professora Lucinda Gonçalves Fernandes Ensino Fundamental \\ e Médio
ESTADO DA PARAÍBA PROINFO INTEGRADO Gilmar José da Silva Coordenação Estadual Maria do Socorro Trindade
Núcleo de Tecnologia Educacional Por uma introdução ao uso das TICs‏ Turma DF06 Aluno: Wilson Geraldo de Oliveira Orientadora: Cleonice Weber de Souza.
Outubro/2006. Professores das Escolas Estaduais e Multiplicadores do NTE do Município de Dourados-MS Outubro/2006.
UNIMINAS Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Ângela Cristina da Silva Prof ª: Gilca Vilarinho 3º Período G 1.
Uniminas – Uniao Educacional de Minas Gerais
UNIMINAS Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Ingrid S. David Prof. Gilca Vilarinho Setembro-2005.
UNIMINAS Aluna – Aurilene de Paula Caixeta Professora – Gilca Vilarinho Setembro 2005 Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia.
BOA ESCOLA PARA TODOS O Boa Escola para Todos faz parte dos 12 Programas Estruturantes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e visa garantir.
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
Identificação da atividade e do aluno
Alice no Mundo da Programação
N OVA A LVORADA DO S UL. E SCOLA E STADUAL A NTONIO C OELHO. P ROGETEC : A DAM F. DA S. S OUZA.
3ª REUNIÃO TÉCNICA DO PROINFO INTEGRADO BRASÍLIA – 13 A 17 DE DEZEMBRO DE ª REUNIÃO TÉCNICA DO PROINFO INTEGRADO BRASÍLIA – 13 A 17 DE DEZEMBRO DE.
COORDENAÇÃO PROINFO ESTADO DE GOIÁS 3ª REUNIÃO TÉCNICA PROINFO INTEGRADO/2010 DIVINO ALVES BUENO – SEDUC CLÁUDIA CRISTINA DE LIMA PRESTES - UNDIME Brasília,
Logo escola Curso de elaboração de projetos Formadores: nome professor de informática nome do colega pedagoga Proinfo 2010.
PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA DE CURSO 40 HORAS
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
SIDROLÂNDIA - MS E E KOPENOIT PROFESSSOR LUCIO DIAS Progetec: Eliziel Gabriel Campos Multiplicadora: Maria Izabel Rossi GED – NTE REGIONAL Tema 25.
Aluna: Tatiane Paula Moraes Profª: Gilca Vilarinho Setembro/2005 UNIMINAS Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional.
NTE – Nova Andradina.  Abertura – Gabriel;  Gerenciamento da STE – Luciana;  Wikispaces – Carla Ronilva;  Portal do professor, webquest, blog – Cezar.
Plano de Ação INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL
CURSO LINUX EDUCACIONAL MARILENE R. ZANOTELLI PROF. ANA VIRGINIA ESC. ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO.
Transcrição da apresentação:

IMPRESS: AUXILIANDO NOS PLANOS DE AULA DOS PROFESSORES Projeto elaborado pelos professores Sandra Aparecida Batista, Sidinei Melquiades e Zilda Tavares de Lima a ser apresentado ao NTE – Núcleo de Tecnologia Educacional de Nova Andradina, a fim de atender os professores da E.E. Dorcelina de Oliveira Folador.

OBJETIVO GERAL SENSIBILIZAR E ORIENTAR OS PROFISSIONAIS DA ESCOLA ESTADUAL PARA QUE PERCEBAM E UTILIZEM AS TECNOLOGIAS DE MANEIRA SIGNIFICATICA NO PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM.

Objetivos Específicos Experimentar a tecnologia como recurso para desenvolver atividades criativas, ricas e diversificadas; Mostrar a possibilidade de relacionar os conteúdos de sala de aula com os recursos tecnológicos; Demonstrar que o uso do programa BrOffice aplicativo IMPRESS “comunica” de forma clara, atrativa e convincente; Proporcionar a oportunidade de utilizar-se de recursos de projeção como datashow ou projetor multimídia para ampliar a tela de projeção em sala de aula.

INTRODUÇÃO O presente projeto foi realizado a partir de um levantamento da necessidade dos professores da rede Estadual, para complementar os planos de aula e enriquecer as estratégias de desenvolvimentos dos conteúdos do referencial curricular de cada disciplina. A escolha pelo programa BrOffice aplicativo Impress se deu pelo motivo de nós, professores da STE, ter tido contato com as atividades do curso E-proinfo:TICs “Tecnologia de Informação e Comunicação”

JUSTIFICATIVA Faz-se necessário a implementação desta ação devido à constatação de que muitos dos professores terem dificuldades em manusear o aplicativo IMPRESS, dificuldade esta, que foi constatada nos professores participantes no curso “Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TICs”, o projeto foi aplicado pelos professores multiplicadores da STE da Escola Estadual Dorcelina de Oliveira Folador, procurando sanar as dificuldades de cada participante.

Durante o curso E-proinfo: “Tics”, observamos que, os professores encontraram muitas dificuldades em realizar as atividades que exigia o aplicativo. Verificamos ainda que eles demonstraram interesse em aprender como criar slides e apresentá-los em sala de aula. Confirmamos assim, a necessidade de elaboração desse projeto como forma de incentivo a pesquisa e a importância da utilização dos recursos tecnológicos como forma de estratégias para desenvolver os conteúdos do referencial curricular oferecido pela SED Secretaria Estadual de Educação.

METODOLOGIA A realização de nosso trabalho deu- se por meio de pesquisa sobre o aplicativo nas h/a dos professores.

Análise dos conteudos referente a disciplina de cada participante.

Criação e montagem de slides com os alunos.

CONCLUSÃO

EE. DORCELINA DE OLIVEIRA FOLADOR Diretora: Edna Rosana Marques da Silva Coordenadores: Rosangela Rosa e Elias Vasconcelos Fróes Professores da STE: Sandra Aparecida Batista, Sidinei Malquiades e Zilda Tavares de Lima