I NSTITUTO F EDERAL S UL -R IO -G RANDENSE C URSO DE T ECNOLOGIA EM S ISTEMAS PARA I NTERNET Plano de Marketing Digital Graduando: Jander Covre da Cunha Orientador: Professor Dr. Renato Neves Allemand
A GENDA Justificativa Objetivo Metodologia Referencial Teórico Divisão dos Trabalhos Diagrama de Casos de Uso Sistema Mkt-Digital Apresentação do Sistema Trabalhos Futuros Conclusão 1
J USTIFICATIVA Criar um Plano de Marketing Digital é muito importante nos dias atuais. O mundo da Internet está crescendo. Várias ferramentas são disponibilizadas para ajudar as empresas no seu Plano de Marketing. Não foram identificados softwares semelhantes no mercado. 2
O BJETIVO Desenvolver o sistema Mkt-Digital para atender as necessidades encontradas no dias de hoje. Mostrar mais claramente aos utilizadores do sistema as vantagens que a Internet oferece, de um modo fácil e prático, a partir de um documento de planejamento. 3
M ETODOLOGIA Realizar pesquisas na área de Marketing Digital. Procurar softwares que tivessem como foco o Marketing Digital. Aplicar os conhecimentos obtidos no sistema desenvolvido. 4
R EFERENCIAL T EÓRICO Marketing Conjunto de técnicas usadas para comercialização e distribuição dos produtos para todos os tipos de consumidores. Estratégias de Marketing Planos criados na intenção de chegar com êxito em seus objetivos, visualizando todos os prós e contras encontrados Marketing Digital Ações de Marketing que utilizam a internet como mecanismo de estratégia. 5
R EFERENCIAL T EÓRICO Ferramentas e meios disponibilizados na Internet para realizar seu Marketing Digital Redes Sociais Marketing de Conteúdo Marketing Via VídeoCast Marketing Viral Ferramentas Google E-Commerce 6
D IVISÃO DOS TRABALHOS Jander: Pesquisa sobre Marketing Digital Pesquisa de mercado Criação do Site Análise e Elaboração das seções do editor Elaboração dos títulos de ajuda do sistema Elaboração das Dicas e Exemplos Análise do sistema 7
D IAGRAMA DE C ASOS DE U SO 8
S ISTEMA M KT -D IGITAL : S ITE 9
S ISTEMA M KT -D IGITAL : P ERFIL DE U SUÁRIO 10
S ISTEMA M KT -D IGITAL : E DITOR 11
A PRESENTAÇÃO DO S ISTEMA 12
T RABALHOS F UTUROS Adicionar novos temas do Marketing Digital nas seções do editor Transformar o Perfil de Usuário em uma rede social Atualizar em tempo real as informações no editor Incluir seções para que o usuário faça um balanço dos gastos necessários na divulgação de seus produtos e/ou empresa 13
C ONCLUSÃO O sistema Mkt-Digital veio para atender as necessidades encontrads no mercado Funcionalidades importantes na hora da elaboração do projeto foram inseridas. Software totalmente Web 14
R EFERÊNCIAS Castro, Mauricio. Sem dúvida, a Internet é uma ferramenta indispensável para a maioria das pessoas, tanto no trabalho quanto para executar tarefas. Disponível em: 11 de fevereiro de CCW. CCW – Consumer - to - Consumer (C2C). Disponível em: 8 de fevereiro de Eduardo Rabelo. Digital Critical: Videocast. Disponível em: 21 de janeiro de Henrique Adolfo. B2b. Disponível em: 1 de fevereiro de Knoow. Conceito / Definição / Significado de B2C. Disponível em: 3 de fevereiro de Menshhein. Estratégias de Marketing – Menshhein. Disponível em: 1 de Março de MestreSEO. Redes Sociais | MestreSEO. Disponível em: 9 de janeiro de Oficina da Net. Definição de Marketing. Disponível em: 1 de Março de Softpack. Distribuição Informática, Software de Gestão Comercial, Plano de Marketing e Plano de Negócios. Disponível em: 13 de maio de Starta. Starta – Empreendedorismo e Inovação. Disponível em: 5 de maio de TORRES, Cláudio. A bíblia do Marketing Digital. Editora Novatec, Setembro VAZ, Conrado. Google Marketing. Editora Novatec 3ª Edição, Janeiro
I NSTITUTO F EDERAL S UL -R IO -G RANDENSE C URSO DE T ECNOLOGIA EM S ISTEMAS PARA I NTERNET Plano de Marketing Digital