Projeto Curso Informática Ronaldo dos Santos EEB Saad Antonio Sarquis.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
REDUZIR REUTILIZAR RECICLAR.
Advertisements

Utilização da Sala Informatizada EEB Prefeito Carlos Zipperer Sobrinho.
Angélica/MS.
Nível de ensino: Médio Série: 2º série
PROJETO Área do conhecimento: História Nível: Ensino Fundamental Série: 5ª Título do Projeto: Civilização da Mesopotâmia e Egito.
ÁREA DO CONHECIMENTO: matemática.
LINUX???. MARIA ELISA BECKER BAUMANN EEB SAAD ANTÔNIO SARQUIS ADMINISTRADORA ESCOLAR 30 DE SETEMBRO DE 2008.
COMO UTILIZAR A SALA DE INFORMÁTICA.
ROSANE PRIGOL DOS SANTOS
ÁREA DE CONHECIMENTO MATEMÁTICA.
Nível de ensino: Médio Série: 2º série
Desperdiçar ou economizar
ÁREA DE CONHECIMENTO Matemática.
Escola de Ensino Fundamental Jacob Gisi
Projeto Aprendendo e Praticando com as Mídias
A TECNOLOGIA DE MÃOS DADA COM A EDUCAÇÃO NA MATEMÁTICA
FOLCLORE Tema: Folclore Área de conhecimento: Artes
PROJETO DE MATEMATICA E GEOGRAFIA
RESULTADOS E DISCUSSÃO REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
III Encontro de Professores de Recuperação Paralela de Matemática
Projeto de reforço de Matemática
RELATO DE EXPERIÊNCIA RELATO DE EXPERIÊNCIA RELATO DE EXPERIÊNCIA
RELATO DE EXPERIÊNCIA A Escola Municipal Amaro Coelho atende alunos na faixa etária de 0 a 15 anos, administrando o Ensino fundamental de 1ª a 4ª série,
ESTUDO DE CASO.
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
MESTRADO PROFISSIONALIZANTE EM ENSINO DE FÍSICA E DE MATEMÁTICA
PROJETO APRENDENDO A CONTAR.
ESCREVER HISTÓRIAS E DIÁLOGOS
Trabalho de Matemática
PROJETO CURIOSIDADES DO CORPO HUMANO PROFESSORA: ADRIANA MARCIA DOS SANTOS ESCOLA ESTADUAL REYNALDO MASSI TURMA: 8º ANO B PERÍODO: VESPERTINO.
Operações matemáticas
MATEMÁTICA NOS ESPORTES
Ronaldo Correia dos Santos
Num primeiro momento, a intervenção será identificar as relações do professor com o conhecimento matemático ao utilizar a calculadora, para isso é preciso.
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
MATEMÁTICA IDÉIAS DAS OPERAÇÕES
Algumas causas dos problemas de aprendizagem na escola
Matemática Básica – Aula 1
“QUALQUER JOGO MAS NÃO DE QUALQUER JEITO” “MOMENTOS DO JOGO”
Magistra – Curso Tecnologia da Informação
Desafio das Operações – Finalidade Educacionais
Projeto anual de Matemática: Brincando com a matemática.
ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO COM NÚMEROS DECIMAIS
ATIVIDADE PEDAGÓGICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
E.E. “FREI THIMÓTEO VAN DEN BROECK”
PUC/SP Juliana de Lima Gregorutti São Paulo – 2009
TIC’s: Ferramentas do Processo Ensino Aprendizagem Autores: LANGBECKER, T.B.; PERLEBERG, C.S.; ANDREATTA, T.; CUNHA, W.M Campus Dom Pedrito/RS, Brasil.
Renata Opção. Tema: Aprendizado com números Conteúdos curriculares: adição, subtração Numero de alunos envolvidos: 35 Numero de professores: 1 professor.
Acção : Física e Matemática Calculadoras Gráficas, CBL e CBR SELECÇÃO DA ACTIVIDADE Vai de encontro aos programas das duas disciplinas no 11º ano; São.
FACULDADE DE CIENCIAS APLICADAS DE MINAS CURSO: PEDAGOGIA – GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso On-Line Desenvolvedor: Giovana R. Silva Professoras:
Franceline Michailoff
MEDIDAS DE TEMPO.
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
Metodologia do Ensino da Matemática – Aula 07
Metodologia do Ensino da Matemática – Aula 08
Maria Janete Chaves Teixeira
Módulo: Cálculo Mental Glorita Faria dos Santos
Proposta de aula Aluna: Danielle P. Silveira Moreira
Ah, se eu soubesse... Curso: Práticas Pedagógicas
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
História da Matemática
PITÁGORAS DE SAMOS.
Objetivo: Inserir o uso da ferramenta de tecnologia no ensino-aprendizagem dos alunos do segundo e quintos anos da escola Presidente Castelo Branco,
1.1 Ossos de Napier Os ossos de Napier é um dispositivo de cálculo de funcionamento manual criado por John Napier de Merchiston para cálculo de produtos.
ESTUDO DE CASO. Nome Data de nascimento - 13/01/2007 Idade_7 anos - Série – 2 ºsérie Deficiência –
MATEMÁTICA 8º ANO DE ESCOLARIDADE Escola E. B. 2, 3 de Carregosa Ano Letivo 2012/2013 Professora Ana Paula Bastos.
EEB Professora Zulma Becker Santo Amaro da Imperatriz – SC Sala Informatizada Diretora: Maria Aparecida de Souza Scotti Professor: Delcio Breda.
 Se a criança receber um tratamento adequado, a possibilidade de desenvolvimento da capacidade matemática é grande.  Faz-se necessário uma intervenção.
Conteúdos Matemáticos Ensino Fundamental
EEB José Zanchett Abdon Batista – SC 5ª séries do Ensino Fundamental.
Transcrição da apresentação:

Projeto Curso Informática Ronaldo dos Santos EEB Saad Antonio Sarquis

Área do conhecimento: Matemática Projeto Calculando Área do conhecimento: Matemática Nível: Ensino Fundamental Série: 4ª série

Nível: Ensino Fundamental

Série: 4ª série

Conceitos envolvidos: Operações Fundamentais- Adição, subtração, multiplicação e divisão.

Objetivo: Agilizar o cálculo mental, utilizando as quatro operações básicas, principalmente a multiplicação e a divisão.

Tecnologias que serão utilizadas O computador; Sistema Operacional Linux Educacional Jogo TuxMath

Imagens do jogo TuxMath

Ambiente de trabalho Será utilizada a sala de informática, preferencialmente com dois(02) alunos por computador, podendo ser até três (03) alunos, de acordo com o tamanho de cada turma.

Metodologia - Mostrar o jogo aos alunos, dando as noções básicas do funcionamento do mesmo; - Cada aluno joga até conseguir atingir o objetivo ou até dar a mensagem “Game Over”, passando a vez para o colega; -O(A) professor(a) anota os pontos que cada um atingiu, fazendo, posteriormente, uma tabela com os melhores resultados

Avaliação - O(A) professor(a) observará a participação dos alunos durante a atividade, se todos conseguiram realizá-la, quais as dificuldades, bem como o desempenho conseguido através da pontuação obtida individualmente ou em duplas. - De acordo com essa avaliação, o(a) professor(a) analisará a necessidade de repetir a atividade.