Curso de novas tecnologias na escola

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tecnologias ou metodologias?.
Advertisements

Ambientes virtuais de aprendizagem: do ‘”ensino na rede” à “aprendizagem em rede” Rosane Aragón de Nevado O uso de ambientes virtuais de aprendizagem.
Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
OFICINA DE PLANO DE ENSINO
CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL COM
Ricardo Carvalho Rodrigues Faculdade Sumaré – São Paulo – SP
Ano 2000: Programa de Educação a Distância COORDENAÇÃO GERAL EQUIPE DE APOIO LOGÍSTICO EQUIPE DE DESIGN PEDAGÓGICO EQUIPE DE PROJETOS E PESQUISA EQUIPE.
A AULA E SEUS MOVIMENTOS Paulo Ronca
POR CAMILA PIZOEIRO DE MEDEIROS Rio de Janeiro 2011
Revisão Unidade 01 Tecnologias na sociedade, na vida e na escola
TECNOLGIAS A DISPOSIÇÃO DA EDUCAÇÃO
Diante a Era Tecnológica.
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
Por: Cristina de Fátima Silva
A TECNOLOGIA NA NOSSA VIDA
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL
NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
A INFLUÊNCIA DO LAYOUT NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
POWER POINT.
INTRODUÇÃO RESULTADOS OBJETIVOS METODOLOGIA CONCLUSÂO CAMP JÚNIOR
Alunos do e-TEC Estivemos em todos os estabelecimentos que ofertam cursos do técnicos do e-TEC Brasil. Estivemos em todos os estabelecimentos que ofertam.
Vídeo Educar – Rubem Alves
PRODUÇÃO DE ATIVIDADE Sucesso para o ensino-aprendizagem.
Aprendendo com a cidade de vitória Paulo Alfredo Jasper.
Avaliação Institucional
BUSCANDO O SIGNIFICADO DA DIDÁTICA
Prática Pedagógica Revisão de prova: a reconstrução da aprendizagem Gloria Cardoso de Almeida Cruz
TECNOLOGIA EDUCACIONAL II Curso de Pedagogia – 4º Período Aula 12
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 12
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
Projeto: EJA & Inclusão Digital Porque nunca é tarde para aprender.
Alunos Virtuais Prof.: Beatriz Helena Zanotta Nunes
Quando falamos em aprender...
MOTIVAÇÃO. MOTIVAÇÃO COMO OS PROFESSORES TENTAM MOTIVAR Atribuição de pontos extras aos alunos. Professor passa uma atividade e anota quem fez Coloca.
O PROCESSO DE AUTO-AVALIAÇÃO NA GESTÃO ESCOLAR E O PRÊMIO NACIONAL DE REFERÊNCIA EM GESTÃO ESCOLAR Heloísa Lück.
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos As TIC e a aprendizagem As TIC e a aprendizagem Desenvolver competências Desenvolver competências.
Webfólio União Educacional Minas Gerais
Fundamentos Socioantropológicos da Educação
Software Educativo União Educacional Minas Gerais
CURRICULO +.
OFICINA “ A importância das Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação, através do computador"
O professor de ensino fundamental e médio está preparado para utilizar o computador como ferramenta integrada na metodologia de projetos de aprendizagem?
 Era uma vez um grupo de profissionais de Escola que trabalhavam com muito afinco.
Milena Sousa Veras Andrea C. G. Azevedo Cutrim
BIB Organização de Bibliotecas Escolares 1 Introdução: Bibliotecário: mediar leitura, informação e leitor; orientar o usuário no uso dos suportes.
Projeto - Tecnologias na Educação: possibilidades de informação e comunicação. NTE RJ12 – NILÓPOLIS.
O MUNDO MÁGICO DA LEITURA
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL INSTITUTO DA MATEMÁTICA CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSO ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO.
Aprendizagem com computador Domínio técnico e pedagógico não deve acontecer separadamente. Educador – deve indagar se o uso do computador está ou não contribuindo.
Aprendizagem com computador Domínio técnico e pedagógico não deve acontecer separadamente. Educador – deve indagar se o uso do computador está ou não contribuindo.
Apresentação inicial A Educopédia é uma plataforma de aulas digitais colaborativas que possui: • Um ambiente de fácil navegação; • Conteúdo de qualidade;
Perguntas de Modelação
Educação à Distância (ED) O Que É ? Filosofia Tipos de Educação à Distância Educação à Distância na Internet Cursos Existentes na WWW Tecnologia utilizada.
Software Social na Educação. A utilização de softwares social no cotidiano escolar é indicado para vários níveis de conhecimento, compreensão, aplicação,
3ª Coordenadoria Regional de Educação
PROJETO APRENDENDO A APRENDER
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Software Educativo Discente: Patrícia Maia Alves.
Instituto A Vez do Mestre
BOA ESCOLA PARA TODOS O Boa Escola para Todos faz parte dos 12 Programas Estruturantes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e visa garantir.
UNIMINAS – UNIÃO EDUCACIONAL DE MINAS GERAIS Curso de Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Webfólio Aluna: Polyana Vieira Mota de Faria Professora:
Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional
Especialização em Mídias na Educação
6. A gestão do trabalho pedagógico: o PPP em ação
União Educacional de Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Rosana Valéria de Oliveira Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Zeila.
Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão Conhecendo as tecnologia da escola! Tecnologia na Educação Aluna: Marinuzia Tutora: Deusiram.
Quando vale a pena usar as Tecnologias nas escolas?
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
Responsável Professor: Eduardo A tecnologia está como um recurso presente no dia-a- dia do indivíduo e que a cada momento está evoluindo de forma rápida,
Escola Pero Vaz de Caminha E o uso das tecnologias...
Transcrição da apresentação:

Curso de novas tecnologias na escola Professoras: Claudiane Freo e Elisabeth Busatto

Como Utilizar a Internet na Educação? @LUNO @@JUDA @LUNO Como Utilizar a Internet na Educação? Devemos ser curiosos para descobrirmos as novidades e as maravilhas que esta pode nos proporcionar, facilitando e revitalizando nossas aulas, deixando-as mais atrativas. idéias X ações.

ANOS 50- PROFESSORES DO PRIMÁRIO OS ALUNOS JUNTAVAM-SE DE ACORDO COM AS DIFICULDADES E HABILIDADES PARA DESENVOLVER AS ATIVIDADES.

HOJE: PEDAGOGIA VOLTADA NA PARTICIPAÇÃO, COOPERAÇÃO,OLHAR VOLTADO PARA O FUTURO E NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

DEVEMOS HOJE, COMO EDUCADORES ESTIMULAR OS ALUNOS A BUSCAREM IDÉIAS E TRANSFORMÁ-LAS EM AÇÕES QUE RESOLVAM PROBLEMAS. PARA ISSO, A TECNOLOGIA É UMA DAS GRANDES PARCEIRAS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM.