Projeto de aplicação das TICs nas disciplinas de História e Geografia

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tecnologias ou metodologias?.
Advertisements

Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas
Apresentando.
Parceiros na Aprendizagem. Oferecer acesso a tecnologias inovadoras para que pessoas e negócios alcancem seu potencial pleno. Missão.
E.E.M. Dep. Nagib Zattar Jd.Paraíso
Plano de Ensino Plano de aula
PROJETO Área do conhecimento: História Nível: Ensino Fundamental Série: 5ª Título do Projeto: Civilização da Mesopotâmia e Egito.
COMO UTILIZAR A SALA DE INFORMÁTICA.
Inclusão Digital x Educação Digital
 Área de Conhecimento: Geografia, História e Matemática  Nível: Ensino Médio  Série: 1ªs do Ensino Médio  Título: Viajando no Tempo e no.
Um espaço de aprendizagem, em que as máquinas são apenas mais uma ferramenta de pesquisa, porém a vontade e determinação para obter aprendizado depende.
OU ? ? ? ?. TIC Professor Conteúdos Alunos A tecnologia na educação deve se integrar ao currículo na forma de uma ferramenta multidisciplinar, constituindo-se.
A informática na Educação Indígena
FOLCLORE Tema: Folclore Área de conhecimento: Artes
USANDO NOVAS TECNOLOGIAS PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM
PROJETO – GIRE O O MUNDO NUM CLIQUE
Alunos do e-TEC Estivemos em todos os estabelecimentos que ofertam cursos do técnicos do e-TEC Brasil. Estivemos em todos os estabelecimentos que ofertam.
TECNOLOGIA EDUCACIONAL II Curso de Pedagogia – 4º Período Aula 03
O uso da internet nas escolas
Informática e educação Claudio de Oliveira
Escola Municipal Efantina de Quadros Sólidos Geométricos
Sobre o conteudo apresentado. Conteudo suficiente.
PAULO HARTUNG LELO COIMBRA
SENSORIAMENTO REMOTO E EDUCAÇÃO: UMA PROPOSTA MAIS QUE INTERESSANTE
ESCOLA ESTADUAL MARIA JOSÉ
INFORMÁTICA EDUCATIVA
Introdução INTRODUÇÃO
Mapeamento Colaborativo e Participativo nas Bacias Hidrográficas
Escola estadual profª fátima gaitto sampaio JOGOS OLÍMPICOS
Sugestão de Atividade:
“Graciliano Ramos e Vidas Secas”
PLANEJAMENTO E DURANTE TODA A
PLANO TRABALHO DOCENTE ALGUMAS ORIENTAÇÕES. IMPORTÂNCIA DO PTD Organização Sequência Efetivar o Currículo expresso no PPP Efetivar a Proposta Pedagógica.
Reunião de Pais e/ou Responsáveis 12/06/2010 COLÉGIO ESTADUAL JOÃO FERREIRA KÜSTER.
Trabalhando em sala de aula
Sugestão de Atividade:
Projeto - Tecnologias na Educação: possibilidades de informação e comunicação. NTE RJ12 – NILÓPOLIS.
ATIVIDADE PEDAGÓGICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
Couto 2009: FORMANDO CIDADÃOS
Apresentação inicial A Educopédia é uma plataforma de aulas digitais colaborativas que possui: • Um ambiente de fácil navegação; • Conteúdo de qualidade;
Coordenadora: Josandra Araújo Barreto
Projeto Universalização 2006 Informática Educacional Ciclo I.
ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO Consuelo Santos Daisy Soares Evania Motta Iaci Purificação Joice Souza Salvador 2011.
Divulgando a Pesquisa.
 Polo de Santa Izabel do Pará  Área de Convivência.
Nome da cursista: Maria Irene Volanin
Relatório Módulo Gestão Integrada das Mídias
ESCOLA ESTADUAL ANGELINA JAIME TEBET Profª: Jane Mª Ferreira Rodrigues
GEOGRAFIA Terra - Estudo
MATEMÁTICA Adenilda Rozete Costa Goes Genivalda Souza da Costa
PIBID - Subprojeto de Geografia no Assis Chateaubriand Professora Ms. Juliana Nóbrega Professora Coodernadora Drª Jossandra de Melo Discentes: Ana Paula,
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
RESULTADOS E DISCUSSÃO REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
PROGETC:RONAN IVO DE SOUZA TEMA 25 – AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM E OS RECURSOS TECNOLÓGICOS.
Professor(es) Apresentador(es):
AULA 2 CARTOGRAFIA – PARTE 2
Professor(es) Apresentador(es):
PIBID - Subprojeto de Geografia no Assis Chateaubriand Professora Ms
PROFESSORES ENVOLVIDOS: ALESSANDRA LOPES DAIANE BARBOSA.
O uso das tecnologias na escola
Morgana Scheller BLACKBOARD PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA Seminário de Pesquisa e TIC no ensino.
E.M.MINISTRO MARCOS FREIRE GÊNEROS TEXTUAIS Professora: MARCIA SALES ROMERO 1º ANO VESPERTINO.
Para que os professores, a equipe escolar possam criar projetos que ampliem, enriqueçam, aprofundem temas em estudo, e também beneficiem alunos com dificuldades.
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
ESTUDO DE CASO. Nome Data de nascimento - 13/01/2007 Idade_7 anos - Série – 2 ºsérie Deficiência –
RAQUEL MARMENTINI PROFESSORA DE GEOGRAFIA EEB CARLOS FRIES IPIRA SC JUNHO/2010.
CASE DE SUCESSO Escola de Ensino Fundamental São José.
SUSTENTABILIDADE GERTRUDES TORQUATO MENDES UME PEDRO II.
SEMELHANÇA DE FIGURAS ATRAVÉS DA AMPLIAÇÃO E DA REDUÇÃO ESCOLA MUNICIPAL MINISTRO MARCOS FREIRE.
Transcrição da apresentação:

Projeto de aplicação das TICs nas disciplinas de História e Geografia Janete da Veiga

Objetivos: Aprender utilizar os recursos digitais e junto com os alunos, conectar-se ao passado, presente e futuro.

PROFESSOR: Desenvolver parceria com o técnico de informática, para melhor utilizar essa ferramenta como metodologia de ensino.

Alunos: Estudar temas de responsabilidade social, valores éticos e de cidadania; Utilizar o Google earth para conhecer e estudar mapas, imagens, documentários e pesquisar conteúdos relacionados as disciplinas de História e Geografia.

JUSTIFICATIVA: A importância de aplicar os recursos digitais em escolas indígenas, é poder ir além do livro, do lápis e papel. Outro ponto positivo é a possibilidade de trazer o mundo para dentro da sala de aula. Fazer pesquisa sobre o mundo real e interagir com o passado, presente e futuro.

Avaliação: O aluno será avaliado através de seu desempenho e interesse nas atividades realizadas no laboratório de informática. Atualmente, qual é a atividade humana que compromete a sobrevivência dos povos no Planeta Terra? OBRIGADO.