A VIDA TEM A COR QUE VOCÊ PINTA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
Advertisements

ATIVIDADE 8 DIVULGANDO A PESQUISA
Apresentando.
“Um melhor aprendizado não surge das descobertas de novas maneiras do professor instruir, mas de dar ao aprendiz melhores oportunidades de construir.”
Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
Projeto Interdisciplinar envolvendo Ciências Matemática Português
ÁREA DE CONHECIMENTO Matemática.
AS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO
A tecnologia em grande destaque. O temor em relação ao novo faz parte da história do homem, pois o surgimento de qualquer dispositivo tecnológico tende.
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
VICENTE BARRETO VICENTE BARRETO Excluem-se da escola Os que não conseguem aprender, Excluem-se do mercado de trabalho os que não têm capacidade técnica.
PROJETO DE INFORMÁTICA
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 04
ESCOLA MODELO Um projeto de inclusão digital do Grupo Abril, Fundação Bradesco e Intel.
Escola Estadual Irman Ribeiro de Almeida Silva
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
Ubiquitous learning Raquel Bambirra nov 2013
O USO DO VÍDEO NAS AULAS DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
Pedagogia, Licenciatura Recursos Pedagógicos, Tecnológicos e Multimídia – Professora Mariângela Ziede – 2012/2 Ananda Sonali Andressa Kopriva Bruna Bernardino.
SEMINÁRIO DESCENTRALIZADO
ANÚNCIO PUBLICITÁRIO O PODER DE PERSUADIR
Alfabetização com inclusão de crianças com surdez
O TelEduc: É um ambiente para a criação, participação e administração de cursos na Web. Foi concebido tendo como alvo a formação de professores para informática.
Contornos arquitetônicos Maria Helena Pereira Dias.
OFICINA “ A importância das Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação, através do computador"
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
AS TECNOLOGIAS DISPONIVEIS NA ESCOLA Austrílio Capilé Castro
Integração pedagógica de uma ferramenta da Web 2.0 na prática lectiva
Profa. Reane Franco Goulart
“HIPERTEXTO” NOVA MANEIRA DE LER E ESCREVER
Jornal como Recurso Didático
Técnicas Pedagógicas Rev. Saulo P. Carvalho Rev. Saulo P. Carvalho.
E-BOOKS O FUTURO JÁ É PRESENTE!! Mestrado em Educação e Comunicação Multimédia.
Educação, Comunicação e Tecnologia Iolanda B. C. Cortelazzo Mestre em Educação pela FE-USP USP/UNIBAN São Paulo - Brazil.
O MUNDO MÁGICO DA LEITURA
Otávio Celeste Martins Artigo de conclusão do Curso Mídias na Educação PROJETO BLOGANDO NA ESCOLA 1.
Apresentação inicial A Educopédia é uma plataforma de aulas digitais colaborativas que possui: • Um ambiente de fácil navegação; • Conteúdo de qualidade;
FÍSICA APLICADA NAS SITUAÇÕES DO TRÂNSITO
Organograma Simplificado da Diretoria de Tecnologia Educacional
 O Hipertexto é um texto em formato digital, na forma de blocos, textos, palavras, imagens ou sons.  O Hipertexto se dá através de links.
PERSISTÊNCIA HISTÓRICA DE DADOS Quadro cognitivo V. 3.
Tecnologias na Educação
LIVRO TRAILER. Quem gosta de ler não pode deixar de assistir às animações de literatura, produzidas com base nos livros disponíveis nas escolas.
TEXTO ENCICLOPÉDICO.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO Consuelo Santos Daisy Soares Evania Motta Iaci Purificação Joice Souza Salvador 2011.
Pacto pelo Fortalecimento REM/Ensino Médio
Tecnologias da Informação e Comunicação
PROFA. REANE FRANCO GOULART Letramento Digital - Publicação Video 1.
FORMAÇÃO LINGUAGEM DIGITAL
ORALIDADE E ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Instituto A Vez do Mestre
Atividades à distância
Resumo do texto Leituras e escritas de jovens na era das mídias Sergio Luiz Alves da Rocha (PROPED/UERJ Em seu trabalho de pesquisa sobre Leituras e Escritas.
UNIMINAS Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Edilaine Aparecida Dairell Davi Gilca dos Santos Vilarinho Zeila Miranda Ferreira Agosto.
RESPONSÁVEIS  Euzebio - Sala de tecnologias  Célia - Professora regente  Alunos do 5º Ano Vespertino.
Tecnologias na Educação
Programa Mundo Leitor Professora: Moiseth Neves Série: Viagens - 1° ano do Ens. Fund.I Projeto: Uma viagem entre sons e poesias.
“Um país se faz de homens e livros”
Por que alfabetização tecnológica do professor?
Informações sobre o TelEduc Discente: Lucilaine de Fátima Ferreira Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Elsa Guimarães Juliene Vasconcelos UNIMINAS.
Grupo MEP ● Edmar ● Mônica ● Pamella MO622. Problema ● O cidadão brasileiro tem carência de informações básicas referentes a questões de saúde como os.
União Educacional Minas Gerais Pedagogia Gestão E Tecnologia Educacional Aline Barbosa Oliveira Michelle Christina Silva Professores: Gilca Vilarinho Juliene.
Minha escola As tecnologias disponíveis em minha escola são: data-show , retroprojetor, câmera digital, computares, aparelho de som, televisão, DVD,
Seminários Descentralizados: Expectativas. Socializar as propostas de trabalho e as práticas decorrentes do MGME; Montar um banco de propostas pedagógicas.
Aula – 05 – UNIDADE 1 O PAPEL DO PROFESSOR
Plano de Ação ProinfoIntegrado. Acesso login/senha; recursos e softwares. Digitação; formatação; hiperlink; inserir figuras; salvar arquivos criar pastas.
Sites COEP. SITES COEP Os sites da Rede Mobilizadores COEP, da COEP Tevê e do Sistema de Mídias e Educação (SIME), desenvolvidos pelo Comitê de Entidades.
Antonio Barreto. Conhecimento prévio sobre o assunto Chegar em sala de aula e perguntar o que eles entendem sobre o primeiro beijo.
Transcrição da apresentação:

A VIDA TEM A COR QUE VOCÊ PINTA

O texto eletrônico em formato hipertextual e multimidial oferece um novo meio de leitura e de escrita, em que o usuário pode, segundo Alvarez (2002): - interagir de maneira mais dinâmica com a informação; - buscar e explorar significados com maior facilidade e eficiência; - enfrentar o texto desde suas próprias necessidades e expectativas; - vivenciar a experiência da aprendizagem por exploração e por descoberta. A escrita eletrônica não se limita aos textos verbais, podendo os elementos de escrita serem palavras, imagens, sons, ações ou processos realizados por computador. Em vez de ler parágrafos, o leitor pode ver cenas em um vídeo, observar uma seqüência de fotografias, ouvir uma narração oral ou escutar um fragmento musical.

Outro tipo de divulgação, cada vez mais presente na Internet, são os livros digitais com conteúdo na íntegra. Como exemplo temos os livros na área de TIC no site do Núcleo de Informática na Educação da UNICAMP (NIED), publicações do Grupo de Tecnologia Educacional da Universidad de Sevilha, publicações da TV Escola: guias, revistas e cadernos. Essa tendência de digitalizar ou já se produzir no formato digital todo e qualquer documento para fins de divulgação levará à virtualização total das bibliotecas no futuro próximo. Essa realidade ainda depende da solução de muitos problemas, sendo o principal deles a questão dos direitos autorais.

SÓ DEPENDE DE VOCÊ .