Gestão de Crise: Caso P-36

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Vantagens da Internet para as Relações Públicas:
Advertisements

QUEM SÃO OS EDUCADORES HOJE?
Caso P-36 GRUPO: Denise Pereira Érika Farias.
1.
Plano de Contingência
CLICK José namorava há oito meses uma moça levada e inconstante. Ela era linda e ele estava completamente apaixonado. Num dia qualquer, ela resolveu.
Gerenciamento de Crise
Case Venda do Shopping Tijuca
Qualidade Total.
A QUESTÃO DO PETRÓLEO NO BRASIL.
EMPREENDEDORISMO: OS RISCOS E AS OPORTUNIDADES
Pós-graduação Disciplina: Gerenciamento de Riscos em Projeto Prof. Claudemir Vasconcelos Gerenciamento de Riscos em Projetos Aula 6 Parte 2.
O que fazer diante dos problemas? “Viemos na vida para aperfeiçoar”
Gestão de Comunicação para públicos estratégicos
OS DEZ MANDAMENTOS DA COMUNICAÇÃO EFETIVA
Planejamento de comunicação.
UMA PESCARIA INESQUECÍVEL
Bom dia….. ALGO QUE AS ESCOLAS NÃO ENSINAM Aqui estão alguns conselhos que Bill Gates recentemente ditou numa conferência em uma escola secundária sobre.
Na vida temos que ter atitude.
Projeto de Gestão de Crise
" Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer
ANDON GESTÃO VISUAL.
O planejamento eficaz. Definir objetivos e resultados;
O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo.
A CADEIRA O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo. Quando o sacerdote entrou no quarto, encontrou o pobre homem na cama com a cabeça.
O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo.
A escola sustentável: apresentação da proposta aos professores da escola Zavaglia (09/02/2012)
”Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer”
APREDENDO A ORAR.
Luiz Fernando Veríssimo
... A ATITUDE É TUDO ....
A FELICIDADE PODE DEMORAR
O Quebra-Cabeças e a Vida.
Gerenciamento de Crise
A Cadeira Um sacerdote foi chamado pela filha de um homem que se encontrava muito doente. E que necessitava de orações... Quando o sacerdote entrou no.
Ser Amigo é Uma Honra Um dia, quando estava na minha casa, eram umas 11 horas da noite quando recebi o telefonema de um querido amigo meu. Seu telefonema.
A HISTÓRIA DO PEPE.
COMO se Beneficiar com as reclamações dos Clientes?
Gerência de Risco em Softwares
"O Homem é do tamanho do seu sonho."
A Cadeira Um sacerdote foi chamado pela filha de um homem que se encontrava muito enfermo. E que necessitava de orações. Quando o sacerdote entrou no.
Fordismo.
Texto de Opinião Quando escrevemos um texto de opinião, nosso objetivo é o de convencer. Apresentamos nossa opinião em relação a determinado assunto e.
Para entendermos o processo e as causas que geram os desvios orçamentários em um empreendimento é essencial o conhecimento sobre o gerenciamento e planejamento.
História Foi criada em outubro de 1953 com o objetivo de executar as atividade do setor petroleiro do Brasil em nome da União. Ao Longo de 5 décadas, tornou-se.
Luiz Fernando Veríssimo
Viagem Para Dentro de Si Hoje existem edifícios mais altos e estradas mais largas, porém temperamentos pequenos e pontos de vista mais estreitos.
Viagem Para Dentro de Si Hoje existem edifícios mais altos e estradas mais largas, porém temperamentos.
A CADEIRA O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo. Quando o sacerdote entrou no quarto, encontrou o pobre homem na cama com a cabeça.
Às vezes nos falta esperança, mas alguém aparece para nos confortar.
-Dito aborígene australiano-
Plano de Comunicação para Empresa Automobilística
Catástrofe ambiental no Golfo do México 2010 ABRIL 20 Catástrofe ambiental no Golfo do México.
O navio que não navega DENÚNCIA PÚBLICA. R$ 336 Milhões.
Comunicação Empresarial IV Prof. Esp. Cassius Breda Pereira.
Oportunidades e Ideias
NOVO TITANIC By Minas Geraes, Ho yeah!!. Centro Administrativo Ainda está na memória dos mineiros, principalmente dos belorizontinos, o desastre ocorrido.
DESASTRE AMBIENTAL AMERICANO BRITISH PETROLEUM
A Crise de 1929 Contexto histórico:
Na vida temos que ter atitude. O João era o tipo de homem que qualquer pessoa gostaria de conhecer. Estava sempre de bom humor e tinha sempre qualquer.
Casos de Gerenciamento de Crise
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
Os 12 erros de pensamento na Terapia Cognitivo-Comportamental
"Não o que eu quero, porém o que tu queres." (Mc 14, 36) P Jesus nos ensina que o Pai tem um plano de amor para cada um de nós, que Ele nos ama com um.
O QUE É SER VENDEDOR? Quais as Principais Características de Um Profissional de Vendas? Conforme Eduardo Botelho, Qual é o “Perfil” Ideal de Um Vendedor?
A Cadeira Um sacerdote foi chamado pela filha de um homem que se encontrava muito enfermo. E que necessitava de orações. Quando o sacerdote entrou no.
HIGIENE E SEGURANÇA DO TRABALHO
Transcrição da apresentação:

Gestão de Crise: Caso P-36

A P-36 era a maior plataforma de exploração de petróleo do mundo antes de seu afundamento, com capacidade para produzir 150 mil barris por dia.  A plataforma afundou no dia 20 de março, em uma profundidade de 1200 metros e com estimadas 1500 toneladas de óleo ainda a bordo. Além das perdas humanas, o afundamento da P-36 - custou aos cofres da Petrobras mais de U$S 1 bilhão - cinco dias mais tarde. Segundo a Agência Nacional de Petróleo do Brasil (ANP), o acidente foi causado por "não-conformidades quanto a procedimentos operacionais, de manutenção e de projeto".

Ações Positivas na Gestão da Crise Questão Econômica: A empresa escalou representantes para que realizassem visitas aos investidores, com o objetivo de mostrar a capacidade de reação da empresa diante da perda de uma unidade tão importante quanto a plataforma P-36. O pensamento reinante quanto a isso era a necessidade de passar credibilidade ao mercado e eliminar a incerteza dos investidores quanto ao futuro da companhia.

Morte dos 11 petroleiros Desastre Ambiental: O próprio presidente da Petrobras, na ocasião do acidente deu a maior assistência possível aos familiares das vítimas. Desastre Ambiental: Para que fosse evitado um desastre ambiental, foram deslocados para o local do acidente navios e barreiras de contenção para que evitasse um possível vazamento do óleo.

Ações Negativas na Gestão da Crise: A não preocupação com prevenir a Crise: Gerir bem uma crise também passa por tentar prever tudo que pode acontecer de ruim, tudo que pode gerar uma crise. Contratação de pessoal despreparado: A Petrobras, na época, resolveu terceirizar vários de seus serviços. Porém, ela deixou de lado a fiscalização necessária das contratações que eram feitas.

Demora a se pronunciar: Deixar trabalhadores não capacitados numa plataforma, é algo de grande risco. Demora a se pronunciar: A Petrobras demorou alguns dias para se pronunciar sobre as explosões na plataforma. A imprensa e as famílias procuravam informações mas nada conseguiam obter. A idéia de que haviam vitimas fatais, causou um certo pânico nas pessoas. A demora deu espaço para o sindicato dos petroleiros e para engenheiros insatisfeito das Petrobras a criticarem abertamente.

Conclusões: A Petrobras teve um gerenciamento de crise bom, mas não ideal. Ela soube escolher o porta-voz, reconstruir sua imagem, assessorou a família das vítimas e recuperou sua posição no mercado. Porém ela cometeu falhas graves, como não buscar pensar na crise antes que ela aparecesse, não se pronunciar rapidamente e não se preocupar com a qualificação das pessoas que trabalhavam para ela. Até as empresas referência erram; não dá para se descuidar nunca.

Componentes: Flávia Pereira Gabriela Gaspar Jacqueline Abreu Pollyana Pessoa