ARTE CONCEITUAL A Arte Conceitual, define-se como o movimento artístico moderno ou contemporâneo que defende a superioridade das ideias veiculadas pela.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Jean-Jacques Rousseau
Advertisements

Vera Maria Pereira História da Arte
Organização e Gestão da Biblioteca Escolar ☺
Estética é a área da filosofia que estuda racionalmente o belo - aquilo que desperta a emoção estética por meio da contemplação - e o sentimento que ele.
Movimentos artísticos
DIRETRIZES CURRICULARES EDUCAÇÃO BÁSICA ARTE
IA_07_PAPEL DO ADMINISTRADOR_Herbert Simon
MA_11_PAPEL DO ADMINISTRADOR_Herbert Simon
DIRETRIZES CURRICULARES EDUCAÇÃO BÁSICA ARTE. 1 - DIMENSÃO HISTÓRICA Levantamento de como o ensino de Arte se constituiu no Brasil e no Paraná.
Poder e Estado.
Élton Carneiro Marinho –
LUIZ CARLOS SOARES ESPECIALISTA EM ARTE CULTURA
ESTRATÉGIAS DE MARKETING E LIMITES DA COMUNICAÇÃO
Gestão de Arquivos: Mudar é preciso?
A poesia brasileira contemporânea
CONSCIÊNCIA CRÍTICA E FILOSOFIA
Arte Conceitual (Conceptual Art)
O Brasil que se vê Suzana Lopes Salgado Ribeiro. Textos Informativos: – Cinema – história do cinema Conjunto de títulos que merecem ser vistos Contexto.
Instruções para a produção das notícias e variedades do programa
Projeto de Robótica Educacional na RME
A ENTREVISTA.
ARTE NAÏF UMA VIAGEM ENCANTADA A UM MUNDO DE INGENUIDADE, COR E POESIA QUE IMORTALIZA O INSTANTE.
Christo e Jeanne-Claude Por Elisa B. Herrera
Rodas de leitura, conversando sobre livros
Interpretando charges, cartoons e tiras
CRATOS? PODER? “Temos mais liberdade do que nunca houve no mundo, mas o povo não exerce cratos, nem exerce poder” Renato Janine Ribeiro – filósofo.
MuralJornalRádioWeb Só não esqueça: Comunicar é relação Comunicar é relação.
O Estado Qual é a sua função.
Capítulo 13.  “Entendemos por política o conjunto dos esforços que se faz em vista de participar do poder ou influenciar a divisão do poder entre os.
Subentendido.
Como fazer a leitura de obra de arte?
Fundamentos Teóricos da Gestão Pública, Estratégica e Social
Cidades Inventadas Ferreira Gullar Aos trancos e barrancos
Professora Elane Carneiro de Albuquerque
Você vai escrever uma resenha crítica de algum livro que tenha lido recentemente para publicar no jornal mural da sua escola ou biblioteca/sala de leitura.
A perspectiva do espaço, do som e do aroma. O que é  Manifestação artística;  Construção de ambiente em que os objetos e as estruturas interajam; 
A crítica através dos decálogos
ARTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA (P.52) CONHECIMENTO ESTÉTICO: O conhecimento teorizado sobre a arte, produzido pela arte e as ciências humanas, como a filosofia,
Já na década de 30 existiu no Brasil um retorno à ordem.
A solução do solo é geralmente muito diluída mas as raízes podem acumular iões em concentrações centenas de vezes superiores, pelo que este movimento.
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA  espaço estratégico nas políticas públicas para o ensino superior;  destaque para a.
Filosofia da Arte.
Informática na Educação
AS EMPRESAS Conceito de organização – formal e informal;
PIET MONDRIAM holandês - modernista
A obra de arte. Ensaio sobre a ontologia das obras
O que é a Indústria Cultural?
PROJETO PENSAR 15 ANOS
O BELO E O GOSTO: KANT vs HEGEL
Centro de Arte Contemporânea Inhotim Centro de Arte Contemporânea Inhotim O Instituto Inhotim é a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea.
Estratégia de Produção
A Escritura – A diferença
A ARTE NO PERÍODO DO REALISMO
Fundamentos do Jornalismo  O trabalho jornalístico tem o objetivo de captar e tratar a informação.  O tratamento dependerá do veículo, seja.
Questões para debate em sala:
Um diálogo entre Arte e Ciência
ARTE CONTEMPORÂNEA. BARBARA KRUGER A maioria dos seus trabalhos questionam o espectador sobre questões como o consumismo, o feminismo, o desejo e a.
O pré-modernismo foi um período literário brasileiro, que marca a transição entre o simbolismo e modernismo e o movimento modernista seguinte O pré-modernismo.
História da Filosofia Moderna I Prof. Suderlan Relação de: Sujeito e objeto Realista: Consciência = substância = sujeito (em si) capta o significado do.
A ORGANIZAÇÃO MILITAR Equipe: Paloma Oliveira, Thays Barbosa, Mariana Gomes, Rafaela Barros e Flávia Ferreira.
TRABALHO COLABORATIVO
Estética SCHROEDER ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DO DESNVOLVIMENTO REGIONAL GERÊNCIA DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUPERVISORIA.
Convite a Filosofia- Marilena Chauí p. 411 e 412 Prof. Flaviana.
História e Análise Crítica da Arte e do Design Manejo conceitual das categorias freqüentes em História da Arte em geral e do Design em particular para.
DIÁLOGOS ENTRE A FILOSOFIA E O CINEMA: O CINEMA COMO CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO Profa. Leila Rosa Disciplina: Filosofia_ Conteúdo: Filosofia da arte (Estética)
MÚSICA NA ESCOLA: POR QUE ESTUDAR MÚSICA ? Texto de Celso Favaretto Estudo por Ana Carolina Bonagamba de Paula ( )
Antonio Barreto. Conhecimento prévio sobre o assunto Chegar em sala de aula e perguntar o que eles entendem sobre o primeiro beijo.
Arte Conceitual.
Transcrição da apresentação:

ARTE CONCEITUAL A Arte Conceitual, define-se como o movimento artístico moderno ou contemporâneo que defende a superioridade das ideias veiculadas pela obra de arte.

Em Arte Conceitual a ideia ou conceito é o aspecto mais importante da obra. Quando um artista usa uma forma conceitual de arte, significa que todo o planejamento e decisões são tomadas antecipadamente, sendo a execução um assunto secundário. A ideia torna-se na máquina que origina a arte. “

Cildo Meireles é um dos artistas líderes internacionais no desenvolvimento da arte conceitual, e este artista brasileiro realizou alguns dos trabalhos mais, politicamente falando, esteticamente atraentes e filosoficamente intrigantes, da arte recente.

Uso de objetos cotidianos, ainda acumulados em formas que nós nunca antes imaginados, como o ambiente todo vermelho da sala em Desvio para o Vermelho

 Torre maciça de rádios em Babel de 2001.

Entrevendo (exterior)

Entrevendo (interior)

O uso do texto como Arte.