Composição da Comissão de Sistematização do Campus Natal-Central

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ministério da Educação
Advertisements

RECONHECIMENTO DE SABERES E COMPETÊNCIAS RSC
Faculdade Estudos Sociais do
Instituições Escolares
Consulta à Comunidade Interna
Programa TEC NEP UM PROGRAMA CIDADÃO.
Universidade Federal de São Carlos
1 PUCSP Redesenho Institucional CONSUN 26/03/2008 Aprovações.
PUCSP Redesenho Institucional
Redesenho Institucional CORI
Prática de Ensino: Educação Básica
Secretaria Municipal de Educação
PESQUISA AVALIAÇÃO E INOVAÇÃO COM TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO
Universitario CONSUN conselhos superiores Ensino, pesquisa e ADM SUPERIOR Extensão CONSEPE DA UNIVERSIDADE COMPREENDE Reitoria e Vice-reitoria.
CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO fevereiro/2009 COMISSÃO DE ORGANIZAÇÃO DA CONFERÊNCIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO.
EXPERIÊNCIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA UFRN
O que é o Conselho Superior?
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA DIRETORIA DE ESTATÍSTICAS E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR.
Seminário sobre regime de previdência complementar do servidor público IPREM – São Paulo – A DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO DOS FUNDOS DE PENSÃO.
Reforma do Estatuto da USP
Fórum 1º FÓRUM DE GRADUAÇÃO DO ITEC. 1º Fórum de Graduação do ITEC A Direção do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará e os Diretores.
DIDÁTICA E METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR
Pauta da 1ª Reunião Preparatória
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO Prof. Ms. Taisir Mahmudo Karim
PROPOSTA DO MODUS OPERANDI PARA CONSTRUÇÃO DO NOVO ESTATUTO DA UFPE Trabalho desenvolvido por : Audisio Costa, Auxiliadora Ferraz, Carmen Chaves. Iranir.
SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Regimento interno É um conjunto de regras estabelecidas por um grupo para regulamentar o seu funcionamento.
VOTAÇÃO DA PROPOSTA FINAL DO CAMPUS SOMBRIO APÓS SISTEMATIZAÇÃO DAS PROPOSTAS DE TODOS OS CAMPI REALIZADA NOS DIAS 12 E 13 DE ABRIL BLUMENAU/SC ABRIL/2010.
Etapas da construção do PDI IFTO
CPA FATEA / 2012 COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO. CPA FATEA / 2012 O que é a CPA (Comissão Própria de Avaliação) Com o objetivo de coordenar e articular.
Gestão Competente da Escola Pública
PROPOSIÇÃO DA PRESIDÊNCIA PARA INSTITUIÇÃO DO COLÉGIO DE ENTIDADES.
CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JOINVILLE/SC.
III Congresso Interno Campus de Vitória da Conquista 07 mar. 2013
Seminário de Integração, 24 de outubro de 2013
Minas Gerais.
PROGRAMA DE AUTO-AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
PLANO DIRETOR DO MUNICÍPIO DE CRICIÚMA
RECONHECIMENTO DE SABERES E COMPETÊNCIAS RSC Reunião do GT Carreira Docentes 30/01/2013 Instituições Participantes Governo: MEC (SETEC e SESu) e MP (SRT.
Uma proposta de mudança
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE
Governo do Estado do Espírito Santo
Avaliação Institutional - Histórico •Instalação da Universidade em Acompanhamento 07/07/1998. •Formada a 1ª equipe de trabalhos da Avaliação Institutional.
AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
Fórum Universidade em Debate 19 de março de h30 às 21h Auditório do Centro Sócio-Econômico Universidade Federal de Santa Catarina.
REGIMENTO INTERNO DA COMISSÃO PROVISÓRIA Aprovada em 12/08/2014.
Auto-Avaliação FACET Conhecer para participar....
Sistema Universidade Aberta do Brasil
1. 2 SINAES INTEGRA OS DIVERSOS INSTRUMENTOS AVALIATIVOS COM BASE EM UMA CONCEPÇÃO GLOBAL NÃO CONFUNDE, MAS ARTICULA E AVALIAÇÃO E REGULAÇÃO PROPICIA.
AVALIAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
Diretoria de Desenvolvimento Institucional
PDI: Hora de planejar.
Pró-Reitoria de Planejamento
1 UFES – Gestão Participação na ANDIFES (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior) UFES.
SECRETARIA EXECUTIVA REGIONAL II
Subheading goes here CADERNO 5 ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DEMOCRÁTICA DA ESCOLA 3. O Conselho Escolar e a gestão democrática.
Superintendência de Colegiados
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PROACAD / DDE COORDENAÇÃO DE AVALIAÇÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO Equipe: Coordenadora: Ana Augusta Cordeiro Técnica em.
Estatuinte. O que é?  A Estatuinte é um processo no qual participam membros dos mais diferentes segmentos da comunidade. Tem como objetivo geral elaborar.
A experiência na UEFS XI Encontro do Setor das Iees/Imes.
FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO
LBA2. ORGANIZAÇÃO O novo modelo organizacional deverá contribuir para a consolidação da atual rede de pesquisas. Para isto, considerará não apenas a.
Proposta Estrutura Organizacional Comissão do Consuni: Dagoberto Almeida Edson Pamplona José Alberto Marcel Parentoni Marcos Aurélio.
Processo eleitoral Processo eleitoral COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO – CPA
ESTRUTURA ADMINISTRATIVA Aprovada pelo Colégio de Dirigentes através da Deliberação nº 08/2012, de 29/10/2012, com base na Estrutura Organizacional de.
Plano de Desenvolvimento Institucional IFSP – Câmpus São José dos Campos PDI
CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO/CEMEPE GRUPO ARTICULADOR ESCOLAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL ESCOLAS MUNICIPAIS.
CEFET-RN ESTRUTURA FUNCIONAL UNIDADESEDE GESTÃOSISTÊMICA UNED Zona Norte de Natal UNED Mossoró UNED Ipanguaçu UNED Currais Novos.
II CONFERÊNCIA NACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE JUVENTUDE.
Associação de Pais e Professores
Transcrição da apresentação:

Comissão de Sistematização do Campus Natal - Central Propostas ao Estatuto do IFRN

Composição da Comissão de Sistematização do Campus Natal-Central Nome Matrícula REPRESENTANTES Enilson Araújo Pereira 277167 Coordenador Dante Henrique Moura 277148 Docente/ indicação SINASEFE Nadja Maria de Lima Costa 2103007 Maria da Guia de Souza Silva 1103017 Administrativo/ indicação SINASEFE Josiana Liberato Freire 1104318 José de Ribamar Silva Oliveira 271865 Docente/indicação Administração Aurir Marcelino dos Santos 41780 Administrativo/indicação Administração Adriana Maria Pereira de Andrade 200716020095 DCE Marcelo Policarpo Alves 20071210266 Grêmio

Comissões de Sistematização Comissões por Campus em funcionamento Currais Novos Mossoró Ipanguaçu Natal Zona Norte Comissão Central ou Comissão Estatuinte 1 Representante de cada segmento acadêmico por campus em funcionamento Colégio de Dirigentes

Agenda de discussões e construção do Estatuto do IFRN 06/04- Instalação da Comissão de Sistematização do Campus Natal - Central; 29/04 – Último dia para o envio de sugestões ao Diretor Geral; 30/04 – Elaboração de Minuta de Estatuto do Campus Central que será apresentada ao Colégio de Dirigentes (Comissão Estatuinte); 04/05 – Reunião do Colégio de Dirigentes (Comissão Estatuinte) para análise das Minutas de Estatuto de todos os Campi, onde será elaborada uma Minuta Parcial que será apresentada nas assembléias gerais em cada campus no período de 13 a 15/05; 15/05 – Assembléia Geral com os três segmentos acadêmicos no Campus Central pela manhã para apreciação, discussão e votação da Minuta parcial;

Continuação da agenda de discussão 18 a 20/05 - Sistematização das propostas de Minutas parciais de todos os Campi por Comissão do Colégio de Dirigentes ( Belchior, Enilson, Antônia, Mariz e Wyllys); 22/05 – Reunião do Colégio de Dirigentes (Comissão Estatuinte), com a participação de um representante de cada Comissão de Sistematização dos Campi, com o objetivo de apreciar e votar a proposta do Estatuto do IFRN que será encaminhada ao MEC; 25 a 27/05 - Revisão jurídica e linguística do texto final; 29/05 - Envio do Estatuto do IFRN ao MEC.

Principais temas do Estatuto 1) Paridade dos segmentos acadêmicos ou não na composição do Conselho Superior. Lei 11.892/2008. Cria a Rede Federal e os Institutos Federais. Art. 10. § 3o  O Conselho Superior, de caráter consultivo e deliberativo, será composto por representantes dos docentes, dos estudantes, dos servidores técnico-administrativos, dos egressos da instituição, da sociedade civil, do Ministério da Educação e do Colégio de Dirigentes do Instituto Federal, assegurando-se a representação paritária dos segmentos que compõem a comunidade acadêmica. LEI Nº 9.394, DE 20 DE DEZEMBRO DE 1996. (LDB) Art. 56. As instituições públicas de educação superior obedecerão ao princípio da gestão democrática, assegurada a existência de órgãos colegiados deliberativos, de que participarão os segmentos da comunidade institucional, local e regional.         Parágrafo único. Em qualquer caso, os docentes ocuparão setenta por cento dos assentos em cada órgão colegiado e comissão, inclusive nos que tratarem da elaboração e modificações estatutárias e regimentais, bem como da escolha de dirigentes.

PROPOSTA DO COLÉGIO DE DIRIGENTES/CONSELHO DOS REITORES EM RELAÇÃO A COMPOSIÇÃO DO CONSELHO SUPERIOR (respaldada pela lei 11.892/2008) Art. 8º O Conselho Superior, de caráter consultivo e deliberativo, é o órgão máximo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, tendo a seguinte composição: o Reitor, como presidente; 02 (dois) representantes dos servidores docentes, eleitos por seus pares; 02 (dois) representantes do corpo discente, eleitos por seus pares; 02 (dois) representantes dos servidores técnico-administrativos, eleitos por seus pares; 02 (dois) representantes dos egressos da instituição; 06 (seis) representantes da sociedade civil, sendo 02 (dois) indicados por entidades patronais, 02 (dois) indicados por entidades dos trabalhadores, 02 (dois) representantes do setor público e/ou empresas estatais; 01 (um) representante do Ministério da Educação, designado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica; o último ex-Reitor ; e 02 (dois) representantes do Colégio de Dirigentes; Total = 19 Membros

segmento com um total de 10 membros. Principais temas do Estatuto 2) Composição do CONSELHO SUPERIOR do IFRN Propostas Docentes Técnicos Estudantes Total de membros Colégio de Dirigentes 2 19 DIEC (NUPED) 1 por campus - SINASEFE (11) 49 DCE GRÊMIO (11) +1 DCE Obs: O antigo Conselho Diretor do CEFET-RN tinha apenas 1 representante por segmento com um total de 10 membros.

Principais temas do Estatuto 3) Inclusão do CONSEPEX (Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão) Propostas Docentes Técnicos Estudantes TOTAL Colégio de Dirigentes Indefinido DIEC (NUPED) 1 docente por campus (11) 4 22 SINASEFE Não - DCE GRÊMIO

Principais temas do Estatuto 4) Participação dos estudantes de Educação à Distância nas decisões Propostas Estudantes de E A D Colégio de Dirigentes Não DIEC (NUPED) SIM SINASEFE DCE GRÊMIO

Principais temas do Estatuto Lei 11.892/2008 Art. 11. Os Institutos Federais terão como órgão executivo a reitoria, composta por 1 (um) Reitor e 5 (cinco) Pró-Reitores. 5) Sobre a composição das Pró-Reitorias Colégio de Dirigentes 1) ENSINO, 2) PESQUISA, 3)EXTENSÃO, 4) ADMINISTRAÇÃO E 5) DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL DIEC (NUPED) 1) ENSINO, 2) PESQUISA, EXTENSÃO e PÓS-GRADUAÇÃO 3)ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO 4)RECURSOS HUMANOS E 5) ASSUNTOS ESTUDANTIS SINASEFE 1) ENSINO, 2) PESQUISA, 3)EXTENSÃO, 4) ADMINISTRAÇÃO, 5) GESTÃO DE PESSOAS E DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL DCE GÊMIO 1) ENSINO, 2) PESQUISA, 3) EXTENSÃO, 4) ADMINISTRAÇÃO E 5) ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL