Diálogos Setoriais com a Sociedade Civil sobre a Estratégia do Banco para o País 2011 – 2014 – CONSOC. André Cordeiro 21 de junho de 2011 Sessão Paralela.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Desafios e Perspectivas para as Instituições de Controle Novembro de 2008 FÓRUM AUDITORIA EM PROJETOS CO-FINANCIADOS.
Advertisements

PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO E DO PLANEJAMENTO DOS ESTADOS BRASILEIRO E DO DISTRITO FEDERAL - PNAGE.
Proposta de Ação da RBJB para apoio aos JBs Agir Aprendendo: Cooperação para a Inovação João Neves Toledo | FJBPC | 09/11/2011.
INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS
Planejamento Estratégico com BSC
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
AGENDA: A BUSCA DA EFICIÊNCIA NO SETOR PÚBLICO
Seleção dos projetos para 2011 Brasília, 28 de março de 2011 COGEF ARP – Aceleração da Realização dos Programas de Modernização.
PNAFE ESTADO DO CEARA. ANTECEDENTES MASTER PLAN I MASTER PLAN II.
Outubro de 2008 PRODEV – Subnacional Cooperação Técnica - COGEF.
1.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
1ª Jornada Internacional da Gestão Pública “O caso MDIC”
CONFAZ/GEFIN Teresina, abril de 2009 PROFISCO – Linha de Crédito para a Modernização da Gestão Fiscal.
Ministério da Cultura.
PROPOSTA DE REORGANIZAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA - SNA
Fortaleza – CE 08 e 09 de dezembro de 2008
10º Congresso Brasileiro de Gestão do Conhecimento Gestão do Conhecimento Aliada à Cultura Organizacional e Redes Sociais Amcham, São Paulo, São Paulo,
André Cordeiro 22 de novembro de 2011
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
II Seminário Nordeste da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação – RBMA   Salvador, 29 de agosto de
APRESENTAÇÃO Outubro de 2008 PROFISCO – Linha de Crédito para a Modernização da Gestão Fiscal.
III Workshop de Planejamento de FMM – BRASIL
Proposta para a avaliação do Profisco 11a Reunião da COGEF Brasília, Mar/2011.
11a Reunião da COGEF Brasília, 30/Mar/2011 CT-PRODEV-COGEF e o monitoramento do PROFISCO.
Projeto com a Execução Compartilhada GDFAZ e COGEF 20ª Reunião da COGEF Porto Alegre / RS.
Planejamento Estratégico Objetivos Estratégicos Estratégias Projetos e Planos.
GESTÃO ESTRATÉGICA SEFAZ/MS
GT CAPACITAÇÃO Salvador/BA, 13 e 14 de novembro de ª REUNIÃO DA COGEF.
23ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: 23ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: MISSÃO DAS AUTORIDADES FISCAIS BRASILEIRAS AO BID PALMAS, 14 DE MARÇO DE 2014.
BOATO OU AMEAÇA - Experiência do GDFAZ com a proposta do IEFE - Arranjo do Confaz - ENCAT e GEFIN com papéis mais claros - Crise de Gestão no Estado Brasileiro.
11a. REUNIÃO ORDINÁRIA DA COMISSÃO DE GESTÃO FAZENDÁRIA COGEF Brasília - DF 28 a 30/03/2011.
Modernização dos Processos das Administrações Tributária e Financeira Recife, 26 de novembro de 2010 COGEF ARP – Aceleração da Realização dos Programas.
Ações em Andamento – Setembro/2011 COGEF GT CAPACITAÇÃO.
GT CAPACITAÇÃO Teresina/PI, 26 e 27 de setembro de ª REUNIÃO DA COGEF.
18ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: SITUAÇÃO DA LINHA DE CRÉDITO EXECUÇÃO DA CT-PRODEV PARCERIAS INTERNACIONAIS SALVADOR, 14 DE NOVEMBRO DE 2012.
24ª Reunião da COGEF Aracaju, 10 e 11 Ago 2014 Plataforma eleitoral do candidato André Cordeiro Gestão
V Congresso CONSAD de Gestão Pública
NOVO PROGRAMA FISCAL NOVAS AÇÕES DE CONTINUIDADE BRASILIA, 18 DE AGOSTO DE 2014.
Material do Instituto Publix protegido por direitos autorais Gestão Matricial para Resultados® 2° dia Gestão para Resultados na Administração Pública.
GT Capacitação 04 de julho de 2011 COGEF ARP – Aceleração da Realização dos Programas de Modernização.
Programação 2010 ESAF Junho Diretrizes para Programação ESAF  A programação será definida por Trilha de Capacitação Fazendária  Serão definidos.
25/06/2009. HISTÓRICO 1996 – Celebração de convênio entre Ministério da Fazenda e SEFAZ, dispondo sobre a cooperação entre os estados – Retomada.
24ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: 24ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: * Análise da execução da Linha de Crédito CCLIP PROFISCO * Execução da Cooperação Técnica.
8ª Reunião da COGEF São Paulo, junho de 2010 Participação da COGEF na 44ª ASSEMBLÉIA GERAL DO CIAT Montevidéu – Uruguai, 12 a 15/04/2010.
23ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: 23ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: * Análise da execução da Linha de Crédito CCLIP PROFISCO * Execução da Cooperação Técnica.
9ª. Reunião COGEF João Pessoa – PB 16 e 17/09/2010 AGENDA ATIVIDADES DESENVOLVIDAS.
21ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: 21ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: * Execução da Cooperação Técnica PRODEV TERESINA, 27 DE SETEMBRO DE 2013.
ESTRATÉGIA BID BRASIL Proposta de Diálogo junto à Sociedade Civil.
12ª REUNIÃO DA COGEF CURITIBA, 04 DE JULHO DE ª REUNIÃO DA COGEF Plano de Trabalho da CT PRODEV CURITIBA, 04 DE JULHO DE 2011.
3a. Reunião COGEF Brasília-DF 23 a 27/03/2009 AGENDA ATIVIDADES DESENVOLVIDAS EUROSOCIAL.
25ª REUNIÃO DA COGEF 25ª REUNIÃO DA COGEF Preparação dos Documentos Gestão Fiscal dos Estados PORTO VELHO, 27 DE NOVEMBRO DE 2014.
25ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: 25ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: * Análise da execução da Linha de Crédito CCLIP PROFISCO * Execução da Cooperação Técnica.
141ª REUNIÃO DO CONFAZ PRESTAÇÃO DE CONTAS Rio de Janeiro/RJ 31/03/ /03/2011.
BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMIENTO 27ª Reunião da COGEF Natal / RN  Análise da execução da Linha de Crédito CCLIP PROFISCO;  Execução da Cooperação.
Iolanda Mª G. M. de C. Barbosa Coordenadora Geral Adjunta do GDFAZ Secretaria de Estado da Fazenda do Maranhão - SEFAZ/MA.
10/Setembro/2015 PROFISCO II (BR-X1039) Linha do Tempo.
Programa de Modernização e Qualidade do Tribunal de Contas do Estado de Goiás. Coordenação: Serviço de Capacitação Funcional e Qualidade Consultoria de.
“O BID E A MODERNIZAÇÃO DAS ADMINISTRAÇÕES TRIBUTÁRIAS”
MISSÃO Promover e articular soluções de cooperação e integração entre as fazendas públicas para a permanente evolução da gestão fiscal Mapa Estratégico.
* *As idéias e opiniões expressas neste documento são dos autores e não refletem necessariamente a posição oficial do Banco Interamericano de Desenvolvimento.
Gestão por Resultados e Gerenciamento Matricial de Receita
6/2/2016DRAFT - Huascar Eguino/FMM * *As idéias e opiniões expressas neste documento são dos autores e não refletem necessariamente a posição oficial do.
11 Início: 19 de outubro de 2012 Fim: 19 de outubro de 2017 Contrato no valor de US$ Financiamento BID no valor de US$ Contrapartida.
MONITORAMENTO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 31ª REUNIÃO DA COGEF DF.
Transcrição da apresentação:

Diálogos Setoriais com a Sociedade Civil sobre a Estratégia do Banco para o País 2011 – 2014 – CONSOC. André Cordeiro 21 de junho de 2011 Sessão Paralela V Transparência e Eficiência da Gestão Pública e Fiscal “Experiência da COGEF nas ações de integração e cooperação técnica entre os estados brasileiros”

Pauta - Ações da COGEF para a integração e cooperação técnica entre os estados brasileiros  Contexto institucional de atuação da COGEF  Operacionalização da Integração e Cooperação Técnica no âmbito da COGEF  Projetos estruturantes de modernização das administrações fiscais estaduais e do Distrito Federal – PROFISCO e PRODEV  Ferramentas de gestão do conhecimento utilizadas – Rede COGEF

3 O contexto institucional onde atua a COGEF COTEPE GEFIN COGEF ENCAT CONFAZ GDFAZ Missão Promover e articular ações de cooperação e integração entre os entes da Federação visando à modernização da gestão fiscal.

Grupos de Trabalho Rede COGEF Projetos Estruturantes PRODEV – Gestão por Resultados PROFISCO – Modernização da Gestão Fiscal Grupos de Trabalho Execução dos Projetos Monitoramento e Avaliação (Banco de boas práticas) Capacitação Rede de cooperação e captação de recursos Rede COGEF – Ambiente de Trabalho Colaborativo Fóruns de discussão Questionários / enquetes Repositório estruturado de documentos ARP ARP – Aceleração da Realização dos Programas de Modernização Os estados criam fóruns específicos para o entendimento de problemas comuns, realizam a prospecção de soluções de forma conjunta, identificam as melhores práticas e podem realizar contratações com melhores resultados. Operacionalização da Integração e Cooperação Técnica no âmbito da COGEF

O contexto institucional do PROFISCO Em novembro de 2006 o BID recebeu uma solicitação do Governo Brasileiro para participar da concepção de um novo programa fiscal de apoio à modernização da gestão fiscal dos Estados Brasileiros, cujos objetivos principais seriam:  Melhoria do ambiente para investimentos diretos;  Aperfeiçoamento do sistema tributário;  Integração dos fiscos;  Reforço ao federalismo fiscal. Como resposta cria-se a linha de crédito CCLIP (Conditional Credit Line for Investment Projects) PROFISCO.

Objetivo Geral do PROFISCO Melhorar a eficiência e a transparência da gestão fiscal visando: Incrementar a receita própria do Estado; Melhorar o controle do gasto público; Prover melhores serviços ao cidadão.

7 Gestão Estratégica Excelência Operacional Tecnologia e Ferramentas Para lograr êxito no alcance dos objetivos do PROFISCO passamos por uma atuação ampla e que visite aspectos dos processos, tecnologias e pessoas, alinhando todos eles a uma visão estratégica. Pessoas Pilares de uma Transformação Componentes do PROFISCO Aperfeiçoamento organizacional e integração da gestão fazendária Cooperação interinstitucional Planejamento estratégico Administração tributária e contencioso fiscal Administração financeira, patrimonial e controle interno da gestão fiscal. Mecanismos de transparência e comunicação com a sociedade. Tecnologia da informação e comunicação Aperfeiçoamento da gestão de recursos humanos na área fazendária.

8 Situação da execução dos contratos PROFISCO com os estados brasileiros

9 Apoiar os Estados no gerenciamento, monitoramento e avaliação por resultados de programas e projetos; Monitoramento e avaliação dos resultados do PROFISCO; Internalização e institucionalização da GpR no âmbito das administrações estaduais; Fomentar a criação da Rede de Monitoramento e Avaliação dos Estados e sua integração com outras redes nacionais e internacionais. Cooperação Técnica PRODEV – Programa de Apoio à Gestão por Resultados para a Área Fiscal dos Estados e do Distrito Federal no Brasil

10 Rede COGEF – Comunidade Virtual na Rede CATIR

11 Rede COGEF – Repositório de documentos do interesse da Comunidade

12 Através do compartilhamento de informações e cooperação técnica entre os estados o ARP visa prover informações que facilitem a especificação, a contratação e a conseqüente gestão de projetos incluídos nos programas de modernização. Na implementação do ARP os estados membros criam fóruns específicos para o entendimento de problemas comuns, realizam a prospecção de soluções de forma conjunta, identificam as melhores práticas e podem realizar contratações com melhores resultados. ARP - Aceleração da Realização dos Programas de modernização

13 ARP - Projetos priorizados para 2011

14 Tomemos o tema Redesenho de Processos da Administração Tributária, cuja apresentação final foi realizada na 4ª reunião da COGEF em Exemplo prático para entender os resultados do ARP

15 Final da apresentação André Cordeiro Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia Tel. (71)