Show Case da Qualidade Gestão pelos critérios de excelência CIGAM Software Corporativo Ltda Robinson Oscar Klein - Diretor de Mercado.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
46a Feria Internacional de Infomática, Multimedia y Telecomunicaciones
Advertisements

AVALIANDO O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RH
34ª Reunião da Qualidade Jorge Gerdau Johannpeter
GESTÃO VOLTADA PARA A EXCELÊNCIA
1.
COMITÊ REGIONAL DA QUALIDADE VALE DO TAQUARI
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Movimento Catarinense para Excelência Gestão 2005 – 2008 Principais Resultados.
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região Versão 02/09/2008 Promover a competitividade no Rio Grande.
Maio / 2006.
Projeto Nova Abilità.
Objetivo “Contribuir para a formação de professores, visando à melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras.”
Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização
7ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS
Projeto Informações Gerenciais
Mario Lúcio Côrtes Assessoria da Qualidade
LIQUIGÁS “DA GESTÃO À EXCELÊNCIA”
Planejamento Estratégico AULA 2 Janeiro/2011
14º CONGRESSO NORDESTINO SOBRE GESTÃO DE PESSOAS
Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico do PGQP
Metodologia para Melhoria da Gestão em Organizações do Terceiro Setor
PROPOSTA DE ORGANOGRAMA DO COMITÊ DIRETOR DO FÓRUM QPC
PROCESSO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
1 35ª Reunião da Qualidade Sessão - fechada 11/5/2004.
Empresa certificada ISO 9001:2000
Gestão da Qualidade.
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região
SENAI-RS Possui uma Sede do Departamento Regional em Porto Alegre e Unidades Operacionais distribuídas por todas as regiões do RS.
Qualidade, Tecnologia e Inovação.
MARANHÃO NORDESTE.
MELHOR EFICIÊNCIA E TRANSPARÊNCIA NA GESTÃO PÚBLICA
Apresentação Institucional 2008/04
Sistemas de Informação para Apoio à Tomada de Decisão- Balanced Scorecard (BSC) Prof. Cláudio.
Secretaria de Administração e Gestão Estratégica do Estado de Roraima
Empresa de Transporte Coletivo Viamão Ltda
ERP CIGAM Sistema integrado de gestão empresarial
PROIMPE Programa de Estímulo ao Uso de Tecnologia da Informação em Micro e Pequenas Empresas (MPE)
Breve histórico Nossa empresa teve início em 1962, fundada por Rudolf Kamensek, um jovem imigrante croata que sempre primou pela inovação, qualidade, atendimento.
Estrutura Organizacional.
PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DO ENSINO SUPERIOR Sandra Chaveiro Ano Lectivo 2011/2012 INSTRUMENTOS DE APOIO À GESTÃO.
Talentos para Inovação
BALANCED SCORECARD BUSINESS WAREHOUSE.
01 de Agosto de 2013 Brasília/DF GETIN – Gerência de Tecnologia da Informação.
Cemig geração e transmissão Gestão e Histórico para a Excelência
Promovendo Soluções Sociais
Pró-Reitoria Acadêmica Profª. Dra. Vera Lúcia Ramirez
Reunião do Comitê Temático de Rede de Disseminação, Informação e Capacitação do Fórum Permanente das Micro e Pequenas Empresas 10 agosto 2011 Brasília-DF.
SECRETARIA DA ECONOMIA CRIATIVA – SEC
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
CONVERSOU EM CASA, ANTES DE VIR? QUEM VEIO PARA VER MÁGICA, ERROU O DESTINO.
e a Inovação em Soluções Corporativas
Ciências Contábeis - Executivo Contabilidade Gerencial
Qualidade na Prestação de Serviços Públicos de Saneamento
Especialização em Gestão de Pessoas Ética e Responsabilidade Social.
UNIVERSIDADE CORPORATIVA ELETRONORTE – UCEL
Educação básica de qualidade para todos
E PMA Consultoria
AGÊNCIA TOP 3 EM COMUNICAÇÃO 470 PESSOAS ATUANDO NO RIO DE JANEIRO, SÃO PAULO E BRASÍLIA AFILIADAS NAS PRINCIPAIS CAPITAIS ALIANÇA INTERNACIONAL COM A.
INTRODUÇÃO A ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Ph.D in Business Administration
Apresentação Institucional
Transformando estratégia em ação
Institucional OnSet.
ADMINISTRAÇÃO Aula 09 ESTRATÉGICA II BALANCED SCORECARD CONSTRUÇÃO.
A Flash Tronic “Transformando Necessidade em Satisfação.”
Administração Estratégica Unip Universidade Paulista Aula 13 - Apêndice Balanced ScoreCard (BSC) como ferramenta de implementação e controle da estratégia.
1 Gestão em TIC Explicação da Avaliação Prof. Guilherme Alexandre Monteiro Reinaldo.
Transcrição da apresentação:

Show Case da Qualidade Gestão pelos critérios de excelência CIGAM Software Corporativo Ltda Robinson Oscar Klein - Diretor de Mercado

Ser uma das 5 maiores empresas de software de gestão empresarial do Brasil. VISÃO

Promover crescimento e maiores resultados a nossos clientes com nossas soluções de software e serviço. MISSÃO

 Estrutura de desenvolvimento e distribuição formada por 26 unidades de atendimento nos estados: RS, SC, PR, SP, RJ, MG, BA, DF, ES, MS e MT.  São 350 profissionais atendendo mais de empresas.  A Rede CIGAM é a maior base instalada de ERP do Rio Grande do Sul, estando entre as 5 maiores do Brasil.  O índice de retenção dos clientes CIGAM é de 99,8%.  A média de satisfação dos clientes é de 83%, sendo medida mensalmente como um dos indicadores do BSC. REDE CIGAM

1986 Início das atividades como desenvolvedora de Software de Gestão Empresarial 1990 Pesquisa de mercado e seleção de ferramentas de produtividade, suporte a bancos de dados e interface gráficas para migração de ferramenta de Gestão Implementação das primeiras versões do CIGAM 1998 CIGAM recebe o prêmio Excellence In Business Solutions em Orlando/EUA Inicia a Rede CIGAM Produto OK 1999 Certificado Microsoft Solution Provider, ISO 9001, Certificado “Produto OK” NOSSA HISTÓRIA

2005 CIGAM implementa gestão por BSC - Balanced Scorecard. Foi atingida a marca de empresas utilizando o CIGAM * ISV – Homologação do CIGAM pela Microsoft 2003 Prêmio “Appreciation AWARD “” Adesão ao PGQP 2006 Prêmio Assespro Destaque Qualidade, eleita empresa de maior qualidade em TI do RS Clientes utilizando o CIGAM 2007 Recebe Certificação PGQP - Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade, com destaque pela maior pontuação do Setor (218,75) na auto-avaliação. Lançamento do CIGAM e10 Criação da Universidade Corporativa CIGAM NOSSA HISTÓRIA

2008 Empresa Destaque em TI 2008/2009 Prêmio Qualidade RS - PGQP Marca de 1500 clientes CIGAM rumo ao CMMI Lançamento da EaD CIGAM (Ensino a distância) Finalista Inovação Prêmio Sucesso - RS Prêmio das Melhores Empresas para se trabalhar em TI e Telecom do país – 24º lugar NOSSA HISTÓRIA

Prêmio das 100 Melhores Empresas para se trabalhar do país pela Revista ÉPOCA ª Empresa que melhor treina no país 3º Credibilidade 3º As que mais oferecem oportunidades 4º Qualidade de Vida 5ª Respeito 5ª Imparcialidade 5ª Camaradagem 5ª Melhores em Integração 6º Melhores em Comunicação 8º Orgulho 8º lugar Descontração 13º Empresa que mais abriu vagas NOSSA HISTÓRIA

Prêmio das Melhores Empresas para se trabalhar em TI e Telecom do país em 2009 Prêmio Dimensão Respeito 1º Lugar em Respeito 1º lugar Qualidade de Vida 1ª lugar Comunicação 2º lugar Orgulho 10ª Melhor empresa de TI para se trabalhar no Brasil NOSSA HISTÓRIA

2009 Preparação para Participação no Prêmio Qualidade RS Troféu Bronze PDCA GPTW CMMI BSC 2008 Medalha de Bronze no Prêmio Qualidade RS Pontos na auto avaliação ,75 pontos na auto avaliação 2003 Adesão ao PGQP Histórico da CIGAM no PGQP

Resultados da Gestão pelos Critérios de Excelência

Apoio aos parceiros, na gestão com BSC e mapas estratégicos interligados. Incentivo aos parceiros participarem do PGQP. Ampliação da ação da Universidade CIGAM para qualificação dos profissionais Crescimento da estrutura física, e quadro de pessoal, melhoria do ambiente de trabalho AÇÕES 2009 Rodar PDCA – Melhoria contínua Implementação da CMMI e PMBOK para melhoria de processos e gestão de projetos.

RECONHECIMENTOS EM 2009

SUA VIDA MAIS FÁCIL