DESEJEI ARDENTEMENTE COMER CONVOSCO ESTA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CELEBRAÇÃO VICARIAL DA CONFIRMAÇÃO
Advertisements

A CAMINHO DA CRUZ PARTE 1 “E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, para que todo o.
O EVANGELHO DE MARCOS 2ª PARTE: 8:31-16:20 Café teológico – 20/03/2010.
Vigília Pascal.
NINGUÉM TEM MAIOR AMOR DO QUE AQUELE QUE DÁ A VIDA POR SEUS AMIGOS
3 º DOMINGO DA QUARESMA.
QUE DEUS UNIU, O HOMEM NÃO SEPARE..
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR
Igreja-Mãe.
TU ÉS O CRISTO DE DEUS. O FILHO DO HOMEM DEVE SOFRER MUITO.
11º DOMINGO DO TEMPO COMUM
DOMINGO DA RESSURREIÇÃO
O Tabor.
1º DOMINGO DA QUARESMA 26 de fevereiro de 2012
O QUE É QUE VOCÊS ANDAM CONVERSANDO PELO CAMINHO?.
1.
A Comunidade.
FESTA DA DIVINA MISÉRICORDIA
Eu vos dou um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros, como
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR Aprofundando os textos bíblicos:
1-Salvação ”Senhor, deixe a Salvação florescer dentro dos meus filhos, para que eles obtenham a Salvação de Cristo Jesus, com glória eterna.” (2 Timóteo.
DOMINGO DE RAMOS.
ENCONTRO PARA ANIMADORES DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
13º DOMINGO COMUM - SOLENIDADE DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO
no deserto, também o Filho do
Seguimento de Jesus Ligue o som.
30º DOMINGO DO TEMPO COMUM 27 de outubro de 2013
VENDE TUDO O QUE TEM E SEGUE-ME!.
O FILHO DO HOMEM VEIO PARA
SOLENIDADE DA NATIVIDADE DO NASCIMENTO DE JOÃO BATISTA.
Santíssimo Sacramento do Corpo e Sangue de Cristo
DOMINGO DA ASSUNÇÃO DE MARIA - MÃE DO SENHOR
DOMINGO DA RESSURREIÇÃO
Mestre que eu veja !.
O 4º Domingo do Tempo Pascal é considerado o “Domingo do Bom Pastor”, pois todos os anos a liturgia propõe um trecho do capítulo 10 do Evangelho segundo.
Catequese 2.
JESUS APROXIMOU-SE, TOMOU O PÃO E DEU-LHES, FAZENDO O MESMO COM OS PEIXES.
NÃO HOUVE QUEM VOLTASSE PARA DAR GLORIA A DEUS,A NÃO SER ESTE ESTRANGEIRO ! 28º DOMINGO DO TEMPO COMUM 13 DE OUTUBRO DE 2013 APROFUNDANDO OS TEXTOS BÍBLICOS.
primeiro, que seja aquele que
Ligue o som Com o Domingo de Ramos, iniciamos a SEMANA SANTA. A entrada triunfal de Jesus marca o fim da antiga Jerusalém e o início da nova Jerusalém,
JOVEM, EU TE ORDENO ,LEVANTA-TE !
SOLENIDADE DE NOSSA SENHORA
Jesus, no deserto era guiado pelo Espírito e foi tentado.
5º DOMINGO DO TEMPO COMUM de fevereiro de 2012
«Este é o meu Filho muito amado: escutai-O».
O tema fundamental que a liturgia nos convida a refletir, neste domingo, é o tema da oração. Ao colocar diante dos nossos olhos os exemplos de Abraão.
NEM MESMO EM ISRAEL ENCOnTREI
16º DOMINGO DO TEMPO COMUM
Marcos 2,1-12 Jesus cura o paralítico.
Ao surdo faz ouvir e aos mudos, falar
4º DOMINGO DO TEMPO COMUM Marcos 1, º DOMINGO DO TEMPO COMUM Marcos 1, de janeiro de de janeiro de 2012 Aprofundando os textos bíblicos:
18º DOMINGO DO TEMPO COMUM
«Todos vós Me abandonareis, como está escrito: ‘Ferirei o pastor e dispersar-se-ão as ovelhas’. Mas depois de ressuscitar, irei à vossa frente para a Galileia»
DOMINGO DA SANTÍSSIMA TRINDADE 3 de junho de 2012.
Tudo o que o Pai possui é meu. O Espírito Santo receberá
SEU ROSTO MUDOU DE APARÊNCIA.
A TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS
19º DOMINGO DO TEMPO COMUM 12 de agosto de 2012 Aprofundando os textos bíblicos: 1Reis 19,4-8 Salmo 34(33) Efésios 4,30-5,2 João 6,41-51.
21º DOMINGO DO TEMPO COMUM 26 de agosto de 2012
TU ÉS O MESSIAS...O FILHO DO HOMEM DEVE SOFRER MUITo.
DOMINGO DE PENTECOSTES
Caríssimos, Com esta saudação, o povo de Israel acolheu aquele que humildemente mas, triunfalmente entrou em Jerusalém – Cristo. Domingo próximo nós.
A paz esteja convosco! 2 º DOMINGO DA PÁSCOA OU DA DIVINA MISERICÓRDIA 7 de abril de 2013.
17º DOMINGO DO TEMPO COMUM 29 de julho de 2012 Aprofundando os textos bíblicos: 2Reis ; Salmo 145(144); Efésios 4,1-6; João 6,1-15.
Nesse mês dedicado à Bíblia, somos convidados a valorizar ainda mais a Palavra de Deus em nossa vida de cristãos. O tema central das leituras bíblicas.
TU ÉS PEDRO E EU TE DAREI AS CHAVES DOS CÉUS !
DOMINGO DO BOM PASTOR 4º DOMINGO DA PÁSCOA 29 de abril de Aprofundando os textos bíblicos: Atos 4,8-12; Salmo 118(117); 1João 3,1-2; João 10,11-18.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
O Seguimento de Jesus Neste domingo, somos convidados a valorizar ainda mais a Palavra de Deus em nossa vida de cristãos. O tema central das leituras.
Transcrição da apresentação:

DESEJEI ARDENTEMENTE COMER CONVOSCO ESTA CEIA PASCAL, ANTES DE SOFRER.

DOMINGO DE RAMOS E DA PAIXÃO. 24 DE MARÇO DE 2013

Aprofundando os textos bíblicos: Lucas 19,28-40 Isaías 50,4-7 Salmo 22(21) Filipenses 2,6-11 Lucas 22,14-23,56

A entrada messiânica, montado sobre um jumentinho, evoca a expectativa do povo (Zc 9,9-10) e as cerimônias de investidura de um novo rei (1Rs 1,33-35). Jesus revela um messianismo a serviço da vida, não triunfalista. Ele é o Messias, enviado por Deus para trazer o dom da paz como plenitude de salvação.

O relato da Paixão começa em torno da mesa da ceia pascal, sinalizando que Jesus é exemplo de serviço e doação total: Eu estou no meio de vós como aquele que serve. Os discípulos dormem, pois precisarão da força da ressurreição do Senhor para compreender e seguir o caminho da cruz.

A palavra do Mestre anima a levantar-se e orar continuamente, para evitar a tentação e enfrentar os desafios da missão. Jesus é modelo de homem justo, rejeitado e condenado por oferecer a compaixão e a misericórdia divina até o fim.

A morte na cruz expressa sua entrega plena por amor: Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito. Torna-se sinal de salvação que leva à conversão (23,48).

1ª leitura, o Servo do Senhor, com a língua e os ouvidos de discípulo, fortalece a fé e a esperança do povo exilado na Babilônia. Ele sofre injustamente por causa de sua fidelidade, sendo sustentado diante dos opressores: O Senhor Deus é o meu aliado, por isso jamais ficarei derrotado

O salmo manifesta a confiança no Deus que salva e prefigura o sofrimento de Cristo. O hino cristológico.

Na 2ª leitura, mostra que o Filho de Deus se tornou Servo, obediente à vontade do Pai até a morte na cruz. Por isso, ele foi exaltado e proclamado Senhor (Kyrios) de todos.

Atualizando Este domingo abre a Semana Santa e nos convida a seguir o caminho de Jesus, que entra em Jerusalém, onde sofrerá a paixão e a morte pela nossa salvação. O Servo, como discípulo perfeito, ensina a confiar na palavra do Senhor para termos êxito na missão profética.

A palavra de Deus na celebração A palavra de Deus na celebração. Com confiança, sigamos os passos de Jesus para que associados/as à sua cruz, participemos também de sua ressurreição e de sua vida.

REVISTA LUITURGICA. Ir. Veronice Fernandes Ir. Helena Ghiggi TEXTOS EXTRAÍDOS DA: REVISTA LUITURGICA. Ir. Veronice Fernandes Ir. Helena Ghiggi

NOS QUARDE E NOS ABENÇOE PARA SEMPRE! QUE O SENHOR NOS QUARDE E NOS ABENÇOE PARA SEMPRE! MARINEVES MARINA