Prof. Esp. Marcopolo Marinho

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Advertisements

MBA em Gestão Comercial
Prof. Ms. Reinaldo Cafeo FINANÇAS Prof. Ms. Reinaldo Cafeo
FINANÇAS Prof. Ms. Reinaldo Cafeo
GERENCIAMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS
Curso de Administração Matriz Curricular: 2009_2 Diretoria: Ciências Exatas e Gerenciais Diretor: Prof. Luiz Felipe Quel Disciplina: ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Prof. Elcio Galioni – Planejamento Estratégico
Gestão de Recursos I– Parte 2 Flávio Botana CURSO CURSO SUPERIOR DE DE TECNOLOGIA GRÁFICA tecnologia gráfica superior.
Curso: CONSULTORIA EMPRESARIAL
COMERCIALIZAÇÃO DE PROJETOS E SERVIÇOS DE TI
Empreendedorismo Nívea Cordeiro 2010.
ENCONTRO COM A COORDENAÇÃO MBA SEGUROS
Prof.º José Luis. O programa visa prover o aluno de informações, possibilitando ao mesmo maior efetividade na tomada de decisões gerenciais, utilizando.
Seminários Especiais Gestão Estratégica Empresarial Prof. José Luis.
Administração Financeira & Orçamentária
ORGANIZAÇÕES E MÉTODOS
Programa Trainee 2010.
JACIRA PEDROSA Bacharel em Secretariado Executivo – UFPE
Administração Financeira e Orçamentária
Bacharel em Administração com ênfase em Marketing.
Análise de Sistemas Contábeis
UNIVERSIDADE PARANAENSE - UNIPAR PÓS-GRADUAÇÃO 2011
Professor: Ademir Antonio Saravalli
Sistemas de Informação Gerenciais
Desde 1996.
Planejamento & Gestão de Performance Apresentação & Introdução
II ENCONTRO REGIONAL SUL/SUDESTE DE DIRIGENTES DE GRADUAÇÃO DAS IES PARTICULARES Passo Fundo - RS, 18 e 19 de outubro de 2012 PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO.
PLANO DE NEGÓCIO.
1 Teoria Geral da Administração Prof. Mauri Cesar Soares
MARKETING INTERNACIONAL
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL
A estabilidade econômica e a manutenção do regime democrático têm criado oportunidades para novas conquistas da atividade empreendedora. De 2001 a 2008,
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
Avaliação da qualidade percebida em cursos a distância: o caso do FGV Online FGV Online Desde 2000 mais de alunos MBA online credenciado em 2003.
Apresentação Trainees FCAP Jr.
RMP Consultoria de Negócios
 Introdução a gestão de projetos. Área de conhecimento de projeto. Contexto da Gestão de Projetos. Principais processos da gestão de projetos. Gestão.
Gestão Estratégica de Negócios Programa de Pós-Graduação em Gestão Empresarial Copyright © 2010 Laury A. Bueno • Labconsult™
Comunicação Empresarial Prof. Esp. Marcopolo Marinho Cópia do Material em:
GESTÃO DE MARKETING Prof. Esp. Marcopolo Marinho
Autor, Consultor, Palestrante e Professor : Anhanguera UNIP - SENAC e ESPM Coordenador do Insights Corporativos Diretor comercial da CRMK Uniformes Industriais.
GESTÃO DA QUALIDADE E CERTIFICAÇÕES
EMPREENDEDORISMO   Carga horária semanal: 2 Carga horária total: 40 Carga horária em aulas expositivas: 33 Carga horária em atividades práticas supervisionadas.
CONSELHEIROS FORMAÇÃO DO CONSELHEIRO OBJETIVOS Levar o novo conselheiro a: tomar decisões no âmbito da gestão, com base nos princípios da excelência.
e-Commerce (Comércio Eletrônico)
Curso de Administração com Ênfase em Marketing
Professora Patrícia Assunção dos Santos Barreto, Especialista em Gestão Empresarial (CEAP-2005), Licenciatura Plena em Pedagogia (UNIFAP-2005) e Bacharelado.
 Introdução a gestão de projetos. Área de conhecimento de projeto. Contexto da Gestão de Projetos. Principais processos da gestão de projetos. Gestão.
CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO – 1 SI
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO Coordenadora: Profª Msc.Neuma Simões Professores do NDE: Dr. Joselito Abrantes Msc. Prof.Ana Cristina Msc. Marcia Galindo Esp. Nazaré.
Logística Empresarial
Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em Gestão Pública Pós -Graduando em Metodologia.
O processo de Marketing Aula 5. Matriz BCG.
DISCIPLINA: Sistemas de Informação Professor: Ernani Elias Souza
-Prof. Clarice da Fontoura Paim-
BEM VINDOS Sustentabilidade & RH: Combinando práticas para resultados concretos.
 Empresa  Empresário  Empreendedor;  Plano de Negócios;  Planejamento Estratégico;  Gerenciamento de Recursos Empresariais.
Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em Gestão Pública Pós -Graduando em Metodologia.
Professor Douglas Pereira da Silva Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em.
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
Prof. Pedro Paulo Carbone Doutor em Economia pela Católica Mestre em Administração Pública pela FGV Graduado em administração pela USP Professor da FGV.
Laboratório de Gestão Luís Neto Luís Moretto Neto Professor Associado II Departamento de Ciências da Administração.
Plano de Ensino Planejamento e Gestão em Serviços Sociais II 6º período Noturno – 2015/2 Profª Alaísa de Oliveira Siqueira.
Professor Douglas Pereira da Silva Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em.
Professor Douglas Pereira da Silva Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em.
Uma rede de parceiros, de projetos e de ações.. Organização social, sem fins lucrativos, criada em 2002 NOSSA MISSÃO Promover a cidadania constituindo.
GESTÃO ESTRATÉGICA – Aula 01 Metodologia para Executivos
Prof. Esp. Marcopolo Marinho
Transcrição da apresentação:

Prof. Esp. Marcopolo Marinho GESTÃO ESTRATÉGICA Prof. Esp. Marcopolo Marinho Cópia do Material em: www.portalgerenciais.com.br/gestrategica

NOME ONDE TRABALHA ONDE MORA GOSTA DO QUE FAZ? QUAL ÁREA GOSTA MAIS QUANTO DE LEITURA ANUAL POR QUE ESTUDAR ADMINISTRAÇÃO

PASSEI A NOITE REFLETINDO E CHEGUEI À CONCLUSÃO DE QUE “LER DEVERIA SER PROIBIDO”

Prof. Marcopolo Marinho TITULAÇÕES ACADÊMICAS • Mestrando em Desenvolvimento Local Sustentável – FCAP/UPE; Pós-Graduado – especialização em Planejamento e Gestão Organizacional - FCAP/UPE ; •Bacharel em Administração de Empresas com Habilitação em Marketing - FG •Formação Técnica em Administração Empresarial e Marketing / UFRPE CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL NACIONAL • CPA 10 – Destinada a certificar profissionais que desempenham atividades de comercialização e distribuição de produtos de investimento diretamente junto ao público investidor em agências bancárias. EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA •Consultoria Empresarial – FAFIRE •Docência e Mediação Pedagógica On-line – SENAC/São Paulo •Planejamento Estratégico com Enfoque Social – FCAP/UPE •Rotinas Administrativas de RH – FCAP/UPE

Prof. Marcopolo Marinho EXPERIÊNCIA DE MERCADO • Sócio - Administrador, Consultor, Editor, Palestrante e moderador de Treinamentos tradicionais e TEAL do Portal Acadêmico Ferramentas Gerenciais; •Professor do Curso de Administração, CST em Logística; Gastronomia e CST. Gestão de Pessoas e Orientador de TCC – 94 artigos e uns 25 PN); • Membro do NDE de Administração e CSTGA. • Diretor Consultivo do Conselho dos Jovens Empresários da Associação Comercial de Pernambuco; • Instrutor Motivacional e Consultor Independente da Consultoria Gmuiños e Geração Y; Mentor do programa Startup e Makers da Campus Party 3, pelo Células Empreendedoras; Membro do Comitê da SGE – Endeavor; Membro da Associação dos Jovens Empresários; Herói e Diretor Executivo do Instituto Viva História – sucursal da Assoc. Viva e Deixe Viver (São Paulo); •Coordenador Técnico do Feirão do Imposto de Pernambuco 2012 – COJAC/ACP; • ITAU UNIBANCO S/A – AGÊNCIA VAREJO (Agente Comercial CPA -10) • LAFEPE - Chefe da Divisão Adm. de Pessoal e Técnico da Divisão de Desenvolvimento de Pessoal •FUNAPE - Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de PE Secretário de Gabinete, Assessor de Planejamento Interino; •TECHVAN – TECNOLOGIA EM CARTÕES E CRACHÁS – Produção e Financeiro Proprietário de Restaurante por 08 anos.

CONTRATO DE “CON-VIVÊNCIA” ALUNO

CONTRATO DE “CON-VIVÊNCIA” PROFESSOR

BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR BIBLIOGRAFIA BÁSICA •COSTA, Elieser Arantes da. Gestão estratégica: da empresa que temos para a empresa que queremos.. 2ª ed. São Paulo: Saraiva, 2007. •HERRERO FILHO, EMÍLIO. Balanced scorecard e a gestão estratégica:: uma abordagem prática.. 10ª ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2005. BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR TZU, Sun. A Arte da Guerra. São Paulo: Martin Claret,2001. ALMEIDA, MARTINHO ISNARD RIBEIRO DE.Manual de planejamento estratégico::desenvolvimento de um plano estratégico com a utilização de planilhas excel.. 3ª ed. São Paulo: Atlas, 2010. PALADINI, Edson Pacheco.Gestão estratégica da qualidade:: princípios, métodos e processos..2ª ed. São Paulo: Atlas, 2009. MINTZBERG, Henry. Criando organizações eficazes: estruturas em cinco configurações. São Paulo: Atlas, 1995. OLIVEIRA, DJALMA DE PINHO REBOUÇAS DE. Planejamento estratégico: conceitos, metodologia e práticas.. 26ª ed. São Paulo: Atlas, 2009. KAPLAN, Robert; KAPLAN, David. A estratégia em ação:: balanced scorecard .. 9ª ed. Rio de Janeiro: Campus, 2004. PORTER, Michael E. Estratégia competitiva: técnicas para análise de industrias e da concorrência. 7ª ed. RIO DE JANEIRO: Campus, 2004. PALADINI, Edson P. Gestão estratégica da qualidade:: princípios, métodos e processos.. 2ª ed. São Paulo: Atlas, 2009.

Habilidade e Competências Saber identificar a importância da gestão estratégica no universo organizacional; planejar, executar, avaliar e agir com a gestão estratégica, visando promover a melhoria contínua de seus processos descrever, estruturar e implentar o sistema da gestão estratégica. Valores e Atitudes Desenvolver atitudes éticas diante do trabalhador, cliente, organização, concorrentes e demais públicos; Ser responsável diante de quaisquer documento, laudo que venha a exigir uma assinatura ou parecer profissional.

Visitas Técnicas (Ordinárias) 5NA: 06/09/2014 06:00 ás 22:00  6 Visita técnica para o Município de Bonito/PE  Desenvolvimento de Análise Externa ao desenvolvimento de novos negócios. 5NB: 13/09/2014 06:00 ás 22:00  6 Visita técnica para o Município de Bonito/PE  Desenvolvimento de Análise Externa ao desenvolvimento de novos negócios., 6NA: 20/09/2014 06:00 ás 22:00  6 Visita técnica para o Município de Bonito/PE  Desenvolvimento de Análise Externa ao desenvolvimento de novos negócios. 6NB: 27/09/2014 06:00 ás 22:00  6 Visita técnica para o Município de Bonito/PE  Desenvolvimento de Análise Externa ao desenvolvimento de novos negócios.

Visitas Técnicas (Extraordinárias) Visitas Técnicas (Ordinárias) 6NA e 6NB: Academia MXA (18/10) 5NA e 5NB: Academia MXA (25/10) Visitas Técnicas (Extraordinárias) Todas as turmas: Paulo Afonso Meeting de Marketing para pequenos negócios Meeting de Finanças e Investimentos Bancários: O que eu deveria saber sobre finanças e não sei

INTRODUÇÃO

ESTRATÉGIA

Escreva em um pedaço de papel FUTURO OPERACIONAL, TÁTICO e ESTRATÉGICO Escreva em um pedaço de papel O QUE SEREI DAQUI A 5 ANOS

IMPORTÂNCIA DO AUTODIAGNÓSTICO

IMPORTÂNCIA DO AUTODIAGNÓSTICO

IMPORTÂNCIA DO AUTODIAGNÓSTICO

IMPORTÂNCIA DO AUTODIAGNÓSTICO

IMPORTÂNCIA DO AUTODIAGNÓSTICO

Solução de Problemas

INTERDISCIPLINARES

Interdisciplinar

VÍDEO: A ARTE DA GUERRA

www.portalgerenciais.com.br/gestrategica