O QUE É UM PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CARREIRA DOCENTE Reestruturação tem prazo de discussão até novembro.
Advertisements

Gratificação Temporária das Unidades dos Sistemas Estruturadores da Administração Pública Federal - GSISTE.
Secretaria de Estado da Educação. PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA CARREIRA DO MAGISTÉRIO.
Lei da Paridade de vencimentos e vantagens entre os funcionários dos 3 Poderes do Estado Governador Abreu Sodré 1970.
Data-base: 30/06 de cada ano
VALORIZAR OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PARA GARANTIR A QUALIDADE DO ENSINO.
PCS no Poder Judiciário
PLANO OPERATIVO ESTADUAL – DISTRITO FEDERAL   Atenção Integral à Saúde dos Adolescentes  em Conflito com a Lei,  em Regime de Internação e Internação Provisória.
21ª Jornada da AMIMT 23/11/2007 Sandra Gasparini
Gestão e Organização do Ensino Superior (2002/2006) Criada pela Lei n° 6.034/69 e Decreto n° /70.
PROGRESSÃO FUNCIONAL PROMOÇÃO PCCS EXERCÍCIO 2013
PROGRESSÃO/PROMOÇÃO FUNCIONAL CARREIRAS PCC
PLANO DE GESTÃO.
Empresas Públicas – Federais
O Papel da CIS no PCCTAE.
ESTÁGIO PROBATÓRIO É o período de exercício do servidor concursado e nomeado para cargo de provimento efetivo, durante o qual é observada e apurada, pela.
2º ENCONTRO DE COORDENADORES DE FISCALIZAÇÃO 2º ECOFIS Teresina, agosto/2010.
Plano de Cargos.
PCCS Lei Complementar nº 162/95
ASSESSORIA DE GESTÃO DE PESSOAS GERÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
PPD CORRESPONDERÁ A: I – no máximo, 100% do valor da referência inicial da carreira para: Espec. em Saúde – Médico e Odontologia II - no máximo, 30% do.
PCAC
TRANSPETRO PLANO DE CARGOS Reunião Frequência de
WEB CONFERÊNCIA Garantir a Carreira para valorizar os Profissionais da Educação. São Paulo, 16 de fevereiro de 2011.
ETAPA INTERMUNICIPAL ARAGUAÍNA - TO
LEGISLAÇÃO EVENTOS DE CRESCIMENTO NA CARREIRA DE NÍVEL SUPERIOR.
SISTEMA MUNICIPAL DE SAÚDE
POLÍTICA DE CARGOS E SALÁRIOS
Situação atual. SINTPREVS/PA (6º Congresso Estadual) Diretrizes de Carreira Belém, 1º de junho de 2012.
PLANO DE CARREIRA DOS SERVIDORES TÉCNICOS E ADMINISTRATIVOS DA UNESP
ESTÁGIO PROBATÓRIO É o período de exercício do servidor concursado e nomeado para cargo de provimento efetivo, durante o qual é observada e apurada, pela.
PLANO DE CARGOS CARREIRA E VENCIMENTOS - PCCV -
CARREIRA DE NÍVEL SUPERIOR
Apontamento dos problemas encontrados na
CARREIRA FORMAÇÃO VALORIZAÇÃO Maria Sufaneide Rodrigues APEOESP
Plano de Cargos e Carreira no Setor Público
FENTECT JULHO PROBLEMAS MAIS URGENTES RELATIVOS A CATEGORIA: 1.Perda salariais para a categoria de base, devido a falta do princípio isonômico na.
Gestão Estratégica de Recursos Humanos no Setor Público e a carreira dos professores Nelson Marconi.
MEDIDA PROVISÓRIA N.º 431/2008 ___________________________________ CARREIRA DO MAGISTÉRIO DO ENSINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO.
Planos de Carreira e Remuneração
1 ORÇAMENTO A proposta orçamentária para 2006 seguiu as normas técnicas federais e, particularmente, a Lei 4.320, de 17 de março de 1964 e a Portaria.
PROCESSOS PRINCIPAIS Alunos - Grau de Satisfação 4971 avaliações * Questões que entraram em vigor em 2011 ** N.A. = Não Aplicável Versão: 07/02/2012 INDICADORES.
SECRETARIA DE ESTADO DA ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL - SEADES
CARREIRA DOCENTE QUE FUTURO?!
Análise Plano de Carreira PROMOÇÃO Matriz Curricular do Ensino Médio Três Ciclos.
Abrangência Cargos de provimento efetivo, em carreira e isolados
APRESENTAÇÃO DO PROJETO DE LEI DO NOVO PCCS DO CIVIL
Seminário Sobre Racionalização Base Legal. O Que É? Quais Os Cargos Que Fazem Parte Da Proposta? Os Próximos Passos. GT CARREIRA DA ASSUFRGS/CIS.
Olhe fixamente para a Bruxa Nariguda
Proposta salarial para a campanha salarial 2007 LÓGICA DA PROPOSTA: EIXO EXPLICATIVO GERAL: Baseia-se na visualização de um piso mínimo e um teto máximo,
1. Começando pelo nome: - Técnico de Educação do Ministério da Educação - Decreto-lei 1.190/39 ...“função que jamais foi bem definida por aquele órgão”.
Conferência Nacional de Educação Básica – Brasília.
Prefeitura Municipal de Aracaju Negociações Salariais 2010.
Gestão de Remuneração Profª Bárbara Freixo.
GOVERNO DO ESTADO DO ACRE INSTITUTO DOM MOACYR
PROPOSTA DA NOVA CARREIRA DO MAGISTÉRIO
PLANO DE FUNÇÕES GRATIFICADAS - PFG
Propostas de alterações na Lei 87/2000 Estatuto dos Profissionais da Educação Básica Comissão: 1.SED - Sec. Educação 2.SAD - Sec. Administração 3.SEGOV.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS FINANCIAMENTO: AVANÇOS E DESAFIOS.
Reunião em ASSOCIADOS / SINDICALIZADOS DEZEMBRO / ,59% DEZEMBRO / ,51% ABRIL / ,73% FEVEREIRO / ,50% FEVEREIRO/2015.
POLÍTICA SALARIAL GESTÃO DE DESEMPEMHO, REMUNERAÇÃO E CARREIRA
PROMOÇÃO E PROGRESSÃO FUNCIONAL
PROGRAMA DE MELHORIA DO ACESSO E DA QUALIDADE DO MUNICÍPIO DE VITÓRIA PMAQ-VITÓRIA Fevereiro, 2012 PREFEITURA DE VITÓRIA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE.
1 Por que discutir Planos de Carreira, Cargos e Salários? Estamos em um cenário de inflação baixa e o PCCS é uma das formas de obter aumento salarial real.
Assistência à Saúde do Servidor Assistência à Saúde do Servidor 2014 Mesas Permanentes de Negociação Bolsa de Estudos Portal para a Universidade.
1 Agosto de 2013 Programa Educação: Compromisso de São Paulo Valorização dos quadros da Secretaria da Educação.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE. Elaboração do novo Estatuto do Servidor Municipal Revisão da Lei de Previdência Social Diretrizes do sistema de.
HISTÓRICO.  CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO – PREPARATÓRIA  CONCEPÇÃO PROFISSIONAL – HABILIDADES MANUAIS  CONQUISTAS :  CRIAÇÃO DA CARREIRA POR HIERARQUIA –
QUADRO DE PROFISSIONAIS DE ENGENHARIA, ARQUITETURA, AGRONOMIA E GEOLOGIA APRESENTAÇÃO - QEAG (Lei nº , de 1º de abril de 2016) Abril de 2016 Prefeitura.
QUADRO DOS AGENTES VISTORES APRESENTAÇÃO - QAV (Lei nº , de 1º de abril de 2016) Abril de 2016 Prefeitura do Município de São Paulo – PMSP Secretaria.
Transcrição da apresentação:

O QUE É UM PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS? É um conjunto de regras e normas, regulamentadas em lei, que estabelece os mecanismos de gestão dos trabalhadores da prefeitura.

É O PCCS QUE DETERMINA: os cargos e as funções existentes na prefeitura; suas atribuições; as possibilidades de transição de um posto de trabalho para outro; os diversos instrumentos de avaliação de desempenho dos trabalhos executados; as diferenciações salariais entre diferentes cargos e postos de trabalho; os mecanismos de evolução dentro da carreira profissional; as possibilidades de aumentos salariais por promoção. as diversas jornadas de trabalho

COMO É HOJE NOSSO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS? Hoje são os Quadros Profissionais por área (QP´s) que definem o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da PMSP.

OS QP´S ESTÃO ASSIM DIVIDIDOS : Quadro de Profissionais da Saúde (QPS); Quadro de Profissionais da Educação (QPE); Quadro de Profissionais de Desenvolvimento Urbano (QPD); Quadro de Profissionais da Fiscalização (QPF); Quadro de Profissionais da Promoção Social (QPP); Quadro de Profissionais da Cultura, Esporte e Lazer (QPCEL); Quadro de Profissionais da Administração (QPA); Quadro de Profissionais da Guarda (QPG).

COMO É A EVOLUÇÃO FUNCIONAL HOJE? Horizontal ( GRAUS )‏ Merecimento Antiguidade Vertical ( CATEGORIA )‏ Tempo Títulos Avaliação de desempenho. Obs. A criação da Comissão de Enquadramento para operacionalização da evolução vertical categorias) criada na legislação dos QP´s nunca foi regulamentada pela PMSP.

PROPOSTA DA PMSP Fim dos quadros por secretarias (QP´s) e implantação do Quadro Único subdividido em três níveis: 1) Básico; 2) Médio; 3) Superior. Criação do CARGO LARGO : AGENTE DE APOIO para o Nível Básico da PMSP Evolução Funcional por meio de Sistema Misto (Avaliação de Desempenho + Tempo de Serviço + Títulos) e Concurso de Acesso Enquadramento por tempo de serviço (transição para novo plano)‏

CARGO LARGO: AGENTE DE APOIO Aglutinação de todos os cargos e funções de nível básico no cargo de AGENTE DE APOIO Operador de Piscinas Oficial de Manutenção Agente de Copa Aux. Técnico de Educação Salva-Vidas Oficial de Obras Encadernador Agente Escolar Ag. de Desenvolvimento Agente da Administração Motorista Atendente de Enfermagem Ofic. de Máq. e Equip. Ascensorista Aux. Apoio Administrativo Aux. de Serviços de Saúde

CARREIRA DO AGENTE DE APOIO PROGRESSÃO PROMOÇÃO CAT 4 CAT 5 CAT 3 CAT 2 CAT 1 NÍVEL 1 Avaliação de desempenho + Tempo de Serviço + Títulos CONCURSO DE ACESSO CAT 4 CAT 5 CAT 3 CAT 2 CAT 1 NÍVEL 2 Avaliação de desempenho + Tempo de Serviço + Títulos

QPA – TABELA SALARIAL (Agente da Administração)‏

QUADRO ÚNICO – NÍVEL BÁSICO 27 – 30 anos 737,96 B-10 Cat5 24 – 27 anos 692,92 B-9 Cat4 21 – 24 anos 650,63 B-8 Cat3 18 – 21 anos 610,92 B-7 Cat2 15 – 18 anos 573,63 B-6 Cat1 Nível II 12 – 15 anos 538,62 B-5 9 – 12 anos 505,75 B-4 6 – 9 anos 474,88 B-3 3 – 6 anos 445,90 B-2 0 – 3 anos 418,69 B-1 Nivel I Tempo de efetivo exercício na carreira Valor Ref. Progressão Promoção