Bolsas – IC, MS e DR Decomposição 19/02/2009. Pauta 1. Decomposição 2. Termos, temas e indicadores 3. Respondentes 4. Quase-experimento – grupos de controle.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Plataforma Lattes. Plataforma Lattes Veja Paulo César Peregrino Ferreira em outras bases “link” para patentes.
Advertisements

Reunião do Comitê Gestor do INCT-SEC 20/03/2012
Páginas WWW Maio de 2006 Engenharias I. Introdução É hoje talvez o meio mais importante de divulgação dos programas É Diretriz da Capes – Palestra do.
Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Goiás
CRITÉRIOS DA AVALIAÇÃO: GRANDE ÁREA DE SAÚDE Triênio 2004/2006
ESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA DO ESTADO DO CEARÁ
A estruturação de Grupos de Pesquisa
Avaliação dos cursos que obtiveram nota 4 no último triênio Maria Inês Schmidt Mariangela Cherchiglia Reunião Capes e Coordenadores de Programas de Pós-Graduação.
PROCESSO DE AVALIAÇÃO TRIÊNIO 04/06. 1.Proposta do Programa (a) a(s) área(s) de concentração devem delimitar de maneira clara o objeto de especialidade.
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA Júlio de Mesquita Filho
Formação e Produção Científica e Tecnológica na Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos – Um Projeto em Parceria - Apresentadora:
DEMANDAS E POTENCIALIDADES DO PROEJA NO ESTADO DO PARANÁ
Programa de Apoio ao Ensino e à Pesquisa Científica e Tecnológica em Educação Profissional integrada à Educação de Jovens e Adultos- PROEJA CAPES/SETEC.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO CEARÁ CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO PARÁ PROJETO DE COOPERAÇÃO.
Publicações Eletrônicas
A pesquisa na UCG e no Departamento de Zootecnia
Sistema de Indicadores
PAPG-IFES Programa de Apoio a Pós- Graduação das IFES (Ações propostas – em discussão)
PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UCDB
Pró-Reitora de Pós-Graduação
Etapa Quantitativa - Fase 1
Nome do autor Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção do campus de Sorocaba Universidade Federal de São Carlos TÍTULO DA APRESENTAÇÃO Trata-se.
DIRETORIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA PRESENCIAL PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA.
Reunião da PROPG/UFSC com os Coordenadores de PPGs
Reunião com Coordenadores de PPGs – Setembro/2012
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA
Criação de Grupos de Pesquisas no Campus de Sertãozinho
BOLSAS EDITAL 048/2005 SUB-REDE 6. CANCELAMENTO DE BOLSA / SUSPENSÃO /SUBSTITUIÇÃO DE BOLSISTAS O cancelamento ou a suspensão da bolsa são permitidos.
Bolsas – IC, MS e DR Informações preliminares. Antecedentes  Ano de início da concessão de bolsas: 1962  Desde sua criação, em 1962, até dezembro de.
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS
O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do INPE Uma visão sobre as realizações entre 1995 e 2010 Comitê Interno - Gestão 2010/2011:
& Potenciais fontes de financiamento da parceria entre ANUIES
Reunião da PROPG/UFSC com os Coordenadores de PPGs
Metodologia Científica
Prof. Carlos Ruberto Fragoso Jr.
Programa Informação Virtual e Gestão de Conhecimento Pró-Reitoria de Extensão Novembro/2002 Programa Informação Virtual e Gestão do Conhecimento – Pró-Reitoria.
PRH43 - Engenharia de Petróleo
“Formação Compartilhada de Professores - Escola e Universidade – GPEFCom” Espaço para logomarca do Grupo (se houver) largura igual a da logomarca do cnpq.
SEMINARIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO SUPERIOR INDIGENA XV SEMINARIO DE FORMAÇÃO SUPERIOR INDIGENA DE RORAIMA Boa Vista, 26 de outubro de GT – 06: Pós-Graduação.
Aula inaugural – pós-graduação Currículo Lattes DISCIPLINA: MÉTODOS DE PESQUISA I PROFª LEILA RABELLO DE OLIVEIRA 22/03/2005 FACULDADE SANTA MARINA.
SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA CAPES
Currículo Lattes vs Avaliação CAPES
Fonte: Documento APCN V. Ficha de Avaliação para o Triênio – ANEXO I Quesitos / ItensPeso * * Definições e Comentários sobre o Quesito/Itens.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Mestrado Profissional.
Avaliação da produtividade em pesquisa pelo CA de Psicologia do CNPq: Uma proposta de discussão com a comunidade científica Terezinha Féres-Carneiro PUC-Rio.
Universidade Federal de Santa Maria Centro de Ciência Naturais e Exatas Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas: Bioquímica Toxicológica Criação.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Pós-Graduação em Matemática Centro: CCNE Área de.
PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS E TRABALHO VOLUNTÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA – PIBIC/UNIR/CNPq 2015/2016 Porto Velho-RO, 03 de março de 2015.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA.
PROPESP Avaliação da Pesquisa e Pós-graduação Atividade Científica & Tecnológica N o de artigos, livros, patentes, etc N o grupos de pesquisa - CNPq N.
CNPq Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária Centro de Ciências.
O 1º ENCONTRO REGIONAL DE JUSTIÇA E ARTE pretende ser um evento singular, inédito e inovador, uma vez que traz, pela primeira vez à região, o conceito.
O campo da Saúde Coletiva: panorama e perspectivas RITA BARRADAS BARATA AULA INAUGURAL ENSP 2008.
Diretoria de Ensino Região de Piracicaba Universidade Metodista de Piracicaba Piracicaba 14 de maio de 2015.
PROJETO BOLSA MESTRADO/DOUTORADO
1 PIBID – SUBÁREA: QUÍMICA Coordenador: Prof. Rodrigo Garrett Colaboradora: Profª. Larissa Crespo.
Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação COMISSÃO DE PESQUISA COMISSÃO DE PESQUISA PROFA. DRA. Roseli Aparecida Francelin Romero Presidente.
1. PESQUISA e PÓS-GRADUAÇÃO Profa. Dra. Cláudia Regina Cavaglieri Assessora da Reitoria para Área de Pesquisa e Pós-Graduação 2010.
PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. Programa de Iniciação Científica O que é : É um programa que possibilita envolver alunos no desenvolvimento de projetos.
25 ANOS DE ESPECIALIZAÇÃO EM ESTOMATERAPIA NO BRASIL: CAMINHANDO PARA O MESTRADO PROFISSIONAL Vera Lúcia Conceição de Gouveia Santos PhD, TiSOBEST Emérito.
Ministério da Educação FUNDAÇÃO COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR.
A formação de novos quadros para CT&I: a trajetória profissional dos egressos do programa PIBIC Brasília, 19 de novembro de 2015 Atividade Recursos Humanos.
Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da FEA/USP.
5º REUNIÃO RICs e COORDENADORES DO PIBIC, PIBIC-Af e PIBITI 21 e 22 de outubro de 2014 Formulários de Avaliação do Pibic Formulários de Avaliação do Pibic.
CAPACITAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS NA AMAZÔNIA Márcio Antônio da Silveira, D.Sc Coordenador do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação das Instituições.
Título do Projeto de Pesquisa Nome do(a) Coordenador(a) Instituição/Faculdade Edital do Projeto Aprovado Data da Apresentação: 1.
 O pouco conhecimento sobre a importância dos artigos científicos no desenvolvimento do aprendizado acadêmico.
Transcrição da apresentação:

Bolsas – IC, MS e DR Decomposição 19/02/2009

Pauta 1. Decomposição 2. Termos, temas e indicadores 3. Respondentes 4. Quase-experimento – grupos de controle 5. Bases de informações para cruzamento

Decomposição  desenvolvimento de projeto de pesquisa (que resulte em dissertação/tese)  formação de novos quadros para o sistema de pesquisa do Estado

Decomposição  desenvolvimento de projeto de pesquisa (que resulte em dissertação/tese)  formação de novos quadros para o sistema de pesquisa do Estado  Termos/temas para orientar a indicação de outputs

Organização dos temas  Modelo conceitual de Montague, S.; Teather, G.G., 2007 gestãobolsistas

Organização dos temas  Input  Output  Outcome  Management

Respondentes  Bolsistas  Orientadores  Coordenadores de cursos de graduação e pós-graduação das universidades paulistas  Gestores da FAPESP (diretor científico, diretor de área, coordenador de área, comitê por área e pareceristas)

Quase-experimento: grupos de controle  G1 – Rejeitados pela FAPESP  Tiveram outra bolsa  Não tiveram outra bolsa  G2 – Bolsistas de outras agências (cota do curso) – CAPES e CNPq  G3 – Alunos não bolsistas  G4 – Aprovados por mérito na FAPESP, mas que ficaram sem bolsa (MS)

Possíveis bases de informação para cruzamento  LATTES (Currículo e diretório de grupos de pesquisa)  RAIS  INPI  WOS-SCIELO  CAPES/CNPq