Criado para alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Educação Especial Adaptação Curricular Supervisoras Rosana e Rosângela
Advertisements

NOME DA ESCOLA Reunião com Pais Dia:.
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO BÁSICA
Sequência Didática ESCOLA PADRE CÍCERO DE CASTRO Tema: Pré-História: Período Paleolítico, Neolítico e Idade dos Metais.
A Erupção do Monte Santa Helena Escola Elementar de James Sales
2. Evitar perguntas sobre assuntos controvertidos
Projeto Sala de Informática
Escola Estadual Reynaldo Massi Professora: Angela P. N. Rodrigues
USANDO NOVAS TECNOLOGIAS PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM
PREFEITURA MUNICIPAL DE IPATINGA - SME CENTRO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA
4° BIMESTRE 1° ANO DO ENSINO MÉDIO B
EMEF PRESIDEU AMORIM PROJETO “QUEM SOMOS”
BÁSICO PARA ELABORAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS
PLANO DE TRABALHO DOCENTE
ESCOLA ESTADUAL IRMAN RIBEIRO DE ALMEIDA SILVA Professores da STE: Edilson/Luciene/Rosvely Professora Multiplicadora - NTE: Luciana.
Webquest: História Professora: Fernanda
Memória de Produção   Sequência Didática –Construção de Sonetos    Objetivos: Conscientizar sobre a importância que a escola exerce na vida de todos os.
III Encontro de Boas Práticas
JARAGUA PEAK TOUR GUIDE WEBQUEST 6ºANO 2ºBIMESTRE 2009
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL INTRODUÇÃO
Diversidade de mamíferos
Índice: INTRODUÇÃO: TAREFAS: PROCESSO: AVALIAÇÃO: CONCLUSÕES:
Professora Simone Araujo Silva
Ensinar a ler e a escrever nas aulas de Ciências
PROJETO CONFABULANDO “FÁBULAS DE ONTEM E DE HOJE”
Planejamento PNAIC 2014.
Apresentação.
Criatividade e anúncio em tempos de rede
Transformar uma disciplina teórica em prática: uma experiência
Web Quest Web quest Renascimento Público alvo 7º ano.
Formato 1 A MAGIA DAS CORES - 
Trabalhando em sala de aula
Curso de Especialização em Mídias na Educação
Sugestão de Atividade:
Anna Christina Said – EMEF JKO - Vitória - ES
Experiência com germinação na elaboração de um brinquedo ecológico.
Projeto: Conta que eu conto
CAPOEIRA REGIONAL E CAPOEIRA ANGOLA
20 de Novembro: dia da Consciência Negra
BULLYING Silvio Cesar “AMAR É ACEITAR O PRÓXIMO COM SEUS DEFEITOS E FALHAS” ( autor desconhecido)
ESPAÇO E FORMA Proposta de atividade como produto do Portal do Professor Cursista: ROSANGELA ROSA Ativ. 3.5 – módulo III.
O Que faz um Professor ser Excelente ?
TRÂNSITO É QUESTÃO DE EDUCAÇÃO
Projeto: Que Caminho você faz até chegar à sua escola
PROJETO:LEITURA E ESCRITA
TÍTULO INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO
TCC 2º Semestre 2014.
Alimentação Saudável Corpo São
Robótica Educativa: aprendendo para o futuro.
ECOSSISTEMA MANGUEZAL E MATA ATLÂNTICA
B2 OBJETIVOS.
Organização das aulas Estrutura das aulas Manual Caderno diário
1.INTRODUÇÃO Uma empresa de recrutamento de jovens recém formados costuma contratar adolescentes para o programa de “treineiros” em seu grupo de executivos.
A reciclagem à favor do meio ambiente.
NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE PARANAVAÍ Plano de Trabalho Docente DISCIPLINA:ARTE TÉCNICA PEDAGÓGICA:APARECIDA DE FÁTIMA DE OLIVEIRA BERGO JULHO/2014.
VITÓRIA CIDADE SOL TÍTULO INTRODUÇÃO TAREFAS PROCESSO AVALIAÇÃO
4° BIMESTRE 2° ANO DO ENSINO MÉDIO A
TUTORIAL BÁSICO QUE ENSINARÁ A CRIAR, INSERIR POSTAGENS DE TEXTO, IMAGENS E LINKS DE VÍDEOS DO YOUTUBE. PROF.ª ALINE BARCELLOS LOPES PLÁCIDO Como fazer.
Pequenas curiosidades,
PRODUÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
Por que o jornal na escola?
Metodologia de Pesquisa e Redação Científica
Flávia Belarmino Isabela Silva Jennyfer de Melo
ATIVIDADE FÍSICA x SEDENTARISMO Público alvo:7º ano B
Planejamento de Ensino
Formato 1 A MAGIA DAS CORES - 
RAQUEL MARMENTINI PROFESSORA DE GEOGRAFIA EEB CARLOS FRIES IPIRA SC JUNHO/2010.
Itens no plano de aula Data: 14/08/2015 Duração: 6 aulas de 45 minutos
LER É 10. Um grande desafio... Os brasileiros leem pouco, uma média de 1,8 livros por ano segundo pesquisas da UNESCO. A média mundial é de 10 livros.
PLANO DE MOBILIZAÇÃO ESCOLAR Mobilizando a comunidade escolar em torno do Currículo+ Ciclo(s) Escolar(es) Anos finais e ensino Médio AutorEscolaDiretoria.
Transcrição da apresentação:

Criado para alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II. Produzido por: Fernanda Malta Guimarães Dias EMEF. Ernani Barros Morgado

O que é Litosfera. O que aprendemos sobre ela O que é Litosfera? O que aprendemos sobre ela? O que você achou de interessante nas aulas? A Litosfera é a camada da Terra onde encontramos rochas e solo. Sobre as rochas não podemos esquecer das magmáticas, sedimentares e metamórficas. Sobre o solo, sua importância, agrotóxicos e técnicas para uma boa plantação. Além disso, não podemos de mencionar as placas tectônicas e os vulcões. Fernanda Malta Guimarães Dias

Tendo em vista todo nosso trabalho semestral, neste momento, vocês deverão recontar o que aprenderam na forma de uma HQs (história em quadrinhos). Fernanda Malta Guimarães Dias

Recontar esta história na forma de uma história em quadrinhos. Escrever um texto que resuma os pontos relevantes apresentados durante o bimestre. Recontar esta história na forma de uma história em quadrinhos. Scanear os gibis e postar em um portfólio. Ao final, ir ao blog e votar em um dos “TOP 10” para premiação. Fernanda Malta Guimarães Dias

1- O trabalho será desenvolvido individualmente. 2- Cada aluno deverá recontar a matéria, com o auxílio do livro didático, dos resumos no caderno, além do estudo dos sites indicados. 3- Criar a HQs em uma folha de sulfite dobrada ao meio. 4- Scanear e apresentar, através do portfólio, a todos os alunos do 6º ano da escola suas HQs. 5- Serão escolhidas as “TOP 10”, e os alunos deverão entrar no blog para escolher a melhor HQs da escola. Fernanda Malta Guimarães Dias

http://www.neteducacao.com.br/ http://www.brasilescola.com/ http://www.maquinadequadrinhos.com.br http://fernanda-malta.blogspot.com Fernanda Malta Guimarães Dias

Habilidade de preparar um texto compacto e preciso. Conteúdo da HQs. Criatividade da HQs. Apresentação final no portfólio. Participação na votação dos “TOP 10”. Fernanda Malta Guimarães Dias

Objetivo plenamente atingido Objetivo parcialmente atingido Objetivo não atingido Processo Organização da HQs. Excelente - a informação está bem organizada, de forma coerente e com um produto final explícito. Bom - a informação encontra-se organizada e com estrutura coerente. Insuficiente - informação desorganizada e sem coerência. Apresentação Apresentação no portfólio. Excelente – postado dentro do prazo e com boa qualidade. Bom – entregue no prazo mais com qualidade duvidosa. Insuficiente – entregue fora do prazo. Produto Final Qualidade da HQs. Excelente - história clara, com desenhos expressivos, demonstrando compreensão do assunto. Bom – boa qualidade e apresentação do assunto. Insuficiente – quadrinhos mal elaborados e desorganizados. Participação Final Excelente – entrar no prazo no blog e fazer a votação com a justificativa. Bom – entrar no prazo no blog e fazer a votação. Insuficiente - esquecer de votar. Fernanda Malta Guimarães Dias